Cuide dos Pais antes que seja Tarde

Cuide dos Pais antes que seja Tarde Fabrício Carpinejar




Resenhas - Cuide do pais antes que seja tarde


88 encontrados | exibindo 76 a 88
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Gustavo Faccin 01/01/2019

Conteúdo não condiz com o título
Esperava conteúdo focado no resgate do amor aos pais, mas é um livro que apenas enaltece o amor que ele recebeu de sua mãe (???). Ou seja, os cuidados dela com ele e não o contrário, como o título sugere. Decepcionante.
comentários(0)comente



Tiago Torres 02/01/2019

Todos deveriam ler...
Que livro agradável de ler, cheio de nostalgia e de boas lembranças da nossa época com nossos pais e avós. Li em 2 dias pois é um livro curtinho, letra grande e boas histórias, vc nem sente. Sou muito grato por ainda ter meus pais vivos e ter convivido com meus avós... por isso dêem valor aos seus pais! Larguem os celulares e conversem com eles, abracem, beijem e dêem atenção àqueles que te deram o presente mais precioso: a sua vida!
comentários(0)comente



ayala.mariane 18/02/2019

Haja reflexões...
Apesar de ser bem diferente do que eu imaginei - pelo título eu achei que seria sobre como o filho pode resgatar o amor pelos pais e cuidar deles - fazia tempo que um simples livro de 100 páginas me atingiu como esse. Ele exalta o que há de mais bonito no amor dos nossos pais e é impossível terminar de ler sem querer dar uma abraço apertado na sua mãe, pai, irmão, irmã e avós. Ele trata da família de forma leve mas atenta, te alerta sobre tempo, sobre cuidado e principalmente sobre amor. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



Hector Zanini 13/11/2021

Recomendo!
O livro é conduzido por uma linguagem poética a respeito das vivências entre pais e filhos.

Com reflexões profundas e imaginativas, embora não se estendam a mais de três pequenas páginas cada.

A dica é: não leia tudo de uma vez!

Disseque cada abordagem poética e se permita visualizar uma nova oportunidade de acertar em seu relacionamento entre pais e filhos.
comentários(0)comente



Ariany.Soaresco 25/06/2019

Livro maravilhoso! Leitura obrigatória. Lindo e leve. Amei.
comentários(0)comente



Vivi 21/08/2019

A história do autor e pensamentos para curtir e cuidar dos pais.
comentários(0)comente



Jéssica Bueno 08/01/2020

Impactante.
Com um titulo bastante impactante, Carpinejar traz ao leitor vários contos relacionados à família e seus comportamentos. Contos que podem tratar-se da infância do autor, ou não. E contos relacionados a algo especifico, como um cheiro que pode trazer lembranças de uma avó cuidadosa que já se fora.

Os contos seguem a linha de pensamento esboçada na capa do livro, que devemos cuidar de nossos pais, e que nada é para sempre, nossa família um dia se vai e nem percebemos.

Cada conto é diferente um do outro, mas pode levar o leitor a lugares diferentes, amigos de infância diferentes, parentes que a muito não são visitados, ou mesmo lembrados, que gostariam de, talvez, receber uma ligação.

MINHA OPINIÃO

O livro é bem curtinho e li bem rápido, gostei do conteúdo do livro e das ideias do autor, mas confesso que as vezes o livro ficava meio enrolado e a leitura ficava maçante para mim, mas me esforcei para ler, pois sei que se eu parasse, o livro ia ficar muito tempo aqui na estante, mas li rápido só por isso.

É um livro que indico a pessoas que estejam vivendo um momento de dúvidas em suas vidas familiares, que não sabem se pede ou não perdão aquele tio ou tia chata que discutiu, ou aquele primo que magoou a muitos anos.

site: https://www.instagram.com/p/Brclw5yhh0h/
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2020

O novo livro de Carpinejar. Não quero mais ter razão na vida. Só quero ter amor. Perdi muito tempo pela vaidade das ideias. Perdi muito tempo do afeto paterno e materno. O que importa é estar junto para o que der e vier. Família não é para concordar, mas para apoiar qualquer que seja o caminho adotado. Acreditamos que os pais são eternos, imutáveis, que estarão próximos quando surgir a necessidade. Mas eles adoecem e morrem. É uma fatalidade inadiável, não há como parar a idade, recuar o fim. Se é certo de que os pais um dia vão adoecer e partir, por que não organizamos a nossa vida para acolhê-los? Por que não assumimos sua gestação? Por que não reduzimos o ritmo da carreira para darmos sentido para os seus últimos dias?

Empreste esse livro na biblioteca pública.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528622942
comentários(0)comente



Bah Peruchena 21/03/2020

Leitura leve e gostosa
Livro bem gostoso de ler, nostalgia pura
comentários(0)comente



thapark 20/10/2020

Reflexões sobre os pais, os avós, os netos, seus papéis, suas relações, a família: um tributo ao amor. É sobre tudo isto que trata o livro, sob a perspetiva pessoal, ora melancólica ora saudosista - mas sempre poética - do autor. “Carpinejar é puro sentimento.”

site: @livros_e_dicas
comentários(0)comente



Ivan Ferreira 31/12/2020

Leitura leve, e te faz pensar em como muitas vezes não pensamos no envelhecimento dos nossos pais.
comentários(0)comente



Manoela138 11/11/2021

Cuide dos pais antes que seja tarde
Não é um dos meus favoritos do Carpinejar, mas, como em todo livro dele, tem passagens muito bonitas e tocantes.

"No fundo, eles me aceitavam do jeito que era, eu que jamais os aceitei como eram."

"Se eu podia pensar diferente era porque meus pais me deram liberdade. Eles me permitiram crescer com os meus ideais. Por que não tolero as suas convicções distintas?"
comentários(0)comente



88 encontrados | exibindo 76 a 88
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR