Cuide dos Pais antes que seja Tarde

Cuide dos Pais antes que seja Tarde Fabrício Carpinejar

Resenhas - Cuide do pais antes que seja tarde

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alexandra 03/01/2021

Nossos pais não são eternos
Um livro sobre relações familiares com foco na relação entre pais e filhos.
Você aceita seus pais como são? Como eram? Você é um bom filho(a)? Nossos pais não são eternos...
Com o avançar do tempo e da idade há uma inversão de necessidades. Quando éramos crianças nós é quem precisávamos dos pais e quando eles envelhecem, são eles que precisam de nós, filhos(as). Como temos nossas próprias vidas, independentes, acabamos muitas vezes nos tornando ausentes. Este livro nos leva a refletir sobre esta perspectiva: valor e gratidão. ?Feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte, e triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por dia? (p. 16).

Anny Books Oficial 10/11/2020

Uma leitura verdadeira, muito prazerosa,amei bastante. Uma leitura rápida.
Super recomendo!

Ketlen4 02/11/2020

Cuide dos pais pois não são eternos. Esse livro não trouxe questões clichês mas soube nos envolver com suas lições e histórias de amor e carinho.

yaguuh 26/01/2022

Valorizando aquilo que se tem
Ler esse livro me fez lembrar de que um dia meus pais não estarão mais aqui. Recordar esse fato não me deixa triste, só ainda mais empolgado m aproveitar cada instante do lado deles.
Me fez valorizar o que eu tenho plantado nessa terra, em breve terei uma geração de filhos e netos e o que eu deixarei para eles, se não amor que recebi dos meus pais?! Finalizo dizendo que eu amo meus filhos e netos pois como diz na página 38: "Nem tudo na vida precisa ser visto para ser amado."

Natha 18/06/2023

Leia antes que seja tarde
Bicho um livrinho inspirador? devo admitir que este moço de nome Carpinejar trouxe um diálogo difícil para nossa conversa aleatória.
Não houve chá.
Não houve café.
Na nossa mesinha havia uma caixinha de lenços que só entendi a razão, quando uma lágrima abundante e solitária desceu desaforada pela minha face sem maquiagem.
Os primeiros capítulos foram violentos.
Vislumbrei dali do meu sofá um filme em que eu era um personagem triste e desolado me segurando em fiapos de vida do meu pobre pai. Me dei conta de que fiz o que pude.
Amei..
Chorei..
Me lamentei..
Fiquei sozinha! Falando de uma parte da vida que ninguém quer falar?
O que me consola é saber que esse pai foi amado, cuidado e valorizado e que ele sabia disso?
Voltei a realidade.
Percebi que ainda estava segurando um livro, era o capítulo final.

P.s.: os primeiros capítulos ele fala sobre os pais, porém alguns capítulos adiante ele traz experiências, que acredito foram vividas por ele e finaliza novamente sobre os pais, o livro não é única, e, exclusivamente sobre a necessidade de valorizar essa porção de nossa vida, porque, sim, haverá um fim, e vai doer e vc vai se arrepender se não fizer o que devia ter feito.

Leia esse livro ?

erfo-99378 01/05/2019

delicado e emocinante
Até então não havia lido Carpinejar, mas o título do livro e algumas resenhas aguçaram minha curiosidade. O livro é de uma sutileza e de uma delicadeza emocional que faz as lágrimas rolarem. A linha do tempo que ele faz, do fim pro começo, me fez repensar ainda mais sobre a forma como eu e os meus irmãos estamos lidando com a velhice dos nossos pais. "[...] triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por dia.". Contrariando o que meu psicólogo disse que não devo me preocupar com meus pais e devo seguir minha vida deixando-os pra traz, Frabrício me reforçou o que eu já pensava: é nessa fase da velhice que beira o fim da vida delas, que pode ser qualquer hora, que eles mais precisam da gente, do nosso colo assim como quando eramos criança.

Renata.Noetzold 13/07/2020

Sábias e fortes palavras do autor nas primeiras páginas do livro nos dá uma dica preciosa para colocar em prática logo: *Este livro é uma tentativa desesperada de ser mais pai do meu pai, mais pai de minha mãe, e devolver um pouco do que recebi deles na infância. Pelo menos, serve como um pedido de desculpas.*

Carina.Chianca 01/07/2020

Livro leve, leitura simples. Aborda assuntos do dia a dia para reflexão, que normalmente não tem tanta relevância.

Um livro que fala sobre gratidão, amor, empatia.

Muito bom.

Giulia.Lemuche 23/06/2020

Muito bom !
Trata sobre assuntos muito bonitos e que talvez vc nuca tenha pensado antes.

Ingrid 13/05/2020

Simples, porém profundo
Este livro nos traz reflexões acerca dos nossos pais e avós e o valor que devemos dar a eles enquanto estão vivos.
Beca Sasso 13/05/2020minha estante
Leituras da madrugada!

Carolina. 24/09/2023

Livro leve e bonito
A escrita do Carpinejar é leve e fluída, você lê o livro rapidamente de tão gostosa que se torna a leitura. Um livro que nos faz refletir sobre família, pais, memórias da infância e vida.

Alícia 30/03/2022

Carpinejar sendo carpinejar
Me sinto acolhida nas poesias de carpinejar, vivo vendo seus post, suas poesias e aparições em programas e entrevistas.
Acabei de perder meu pai, e por meio desta leitura, abri meus olhos para cada detalhes mínimos da vida, agradeço demais o carpinejar por acolher várias dores e sentimentos diários que passamos.
És um grande escritor.

Thais.Silva 26/03/2020

Leitura rápida e leve. São pequenos textos que falam de situações corriqueiras na relação entre pais e filhos que talvez no dia a dia não receba nossa atenção.
Outras histórias também se estendem aos laços estabelecidos com os avós, os cônjuges e outras pessoas que passam por nossas vidas, nos fazendo refletir sobre a sua importância.

Gabms 23/03/2020

Bom, mas não é uma leitura essencial
O livro tem algumas reflexões legais sobre o cuidado com os pais e avós e o próprio processe de envelhecer, mas não é nada de excepcional. Esse livro tem mais reflexões pessoais sobre a infância do autor. Eu não achei uma leitura excepcional e acho que existem outros livros com a mesma temática que são mais relevantes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6