Esse Tal de Amor

Esse Tal de Amor Queren Ane

Resenhas - Esse Tal de Amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Denise.Sartori 03/01/2021

Em resumo, o livro conta a estória de Rochelle, uma menina que, como toda a garota em sua idade, tem muitas dúvidas e sonhos, mas que passa por uma experiência ruim que muda/transforma profundamente sua vida e, principalmente seu relacionamento com Deus... Ela é cristã, mas até então não tinha uma experiência com Deus, e foi através de uma decepção que ela pode depender inteiramente de Deus para tomar as melhores decisões em sua vida. Inicialmente, foi difícil ler o livro, pois, por se tratar de uma menina de 15 anos, a linguagem e os pensamentos que a personagem tem, são muito infantis, isso me incomodou um pouco, logo recomendo principalmente para meninas dessa faixa ou que pensem dessa forma, ou ainda para quem lida com adolescentes... No entanto, com o passar da leitura, percebi como a Cher cresceu com sua experiência. A autora foi deixando a linguagem e a personagem um pouco mais madura, o que melhorou muito a leitura. Após isso nos apegamos mais a personagem e aprendemos também com ela. Cher, através da sua experiência e de seu relacionamento melhor com Deus, adquiriu sabedoria e conseguiu aconselhar e ajudar suas amigas, e Deus pode cuidar inteiramente de seu futuro ?

Pat Müller 02/01/2021

Sobre o amor com sensibilidade
No livro de Queren Ane, acompanhamos a história da adolescente Chér. E apesar de se tratar de uma adolescente eu recomendo a leitura independente da fase da vida que você está atravessando. A autora aborda as questões voltadas para relacionamentos com sensibilidade e cuidado, nos conduzindo entre as dúvidas e incertezas de uma adolescente e mostrando que muitas perguntas e desafios são mais comuns do que parecem.
A história é linda, os personagens bem construídos e sem falhas no enredo. É um romance cristão inspirador e eu amaria que mais jovens pudessem ter acesso a livros como esse, que mostram ser possível viver um relacionamento que tenha Deus no centro, e que é baseado no respeito mútuo. Amei os pais da Chér – eles se mostraram ótimos apoiadores, sendo cautelosos quando necessário e sempre prestando um bom exemplo para a filha.
Estou grata por ter me aventurado nessas páginas e ansiosa para a continuação.

Anna 26/11/2020

Nem acredito que já terminei ?
QUE LIVRO MARAVILHOSOO!! Não vejo a hora de ler o próximo. É um romance super levinho e deixa o coração super quentinho, amei!!

Fernanda740 19/11/2020

Aprendizado
Rochelle uma menina muito apaixonada , muito mesmo , tentando fazer o seu amor lhe notar e capaz até de.....leia esse livro , mesmo que não mais adolescente,vc ajudara alguém,uma história magnífica,eu chorei ,rir e me apaixonei pelo casal, familiares e igreja , versículos lido, é livro maravilhoso, super recomendo

Ellen547 15/11/2020

Que livro fofo!!!
O que falar desse livro tão fofo?

Ele conta a história de uma adolescente chamada Rochelle, ou Chér, para os mais íntimos.

Chér odeia matemática e não gosta tanto assim dos seus cachos. Tem 2 melhores amigas (Pilar e Bruna) e está apaixonadíssima por um garoto de sua turma chamado Ezequiel.

O problema é que o príncipe vira sapo e Chér se vê com o coração partido.

É quando, após uma conversa com sua mãe, Chér recorda quem ela é: filha do Rei!

Ela começa então a desenvolver um relacionamento mais íntimo com Jesus, lendo a Palavra e buscando a Deus por meio da oração. Ahh, e indo à igreja também.

Enquanto estuda em grupo para a terrível prova de Matemática, Chér conhece um garoto muito especial e fofo, que se torna o seu melhor amigo e o meu mais novo crush literário.

E agora? O que será que vai acontecer?

Acompanhe você também a história da cacheadinha mais divertida que você já viu.

Um livro doce com um linguagem super acessível e com lindos ensinamentos cristãos para o nosso dia a dia como jovens.

Você pode encontrá-lo em E-book na Amazon ou o livro físico pela editora @upbooks.

Por Rachel Paiva 02/11/2020

Apaixonante
Rochelle e? uma adolescente que tem suas inseguranc?as e seus medos e esta? enfrentando grandes desafios. Precisa saber lidar com suas notas na escola, que na?o andam bem e pode po?r sua viagem dos sonhos por a?gua abaixo.

Che?r nasceu em uma fami?lia crista?, mas, apesar disso, nunca teve um real encontro com Deus. Ela tem duas melhores amigas, Brenda e Pilar, e juntas formam um trio insepara?vel.

Che?r esta? apaixonadi?ssima por Ezequiel, o menino mais gato e charmoso do cole?gio, pore?m, ela tem pavor de se aproximar dele, pois ela ainda na?o deu ta?o sonhado e esperado primeiro beijo. Ate? que o inesperado acontece, Ezequiel se aproxima de Che?r e no baile da escola tudo por vir acontecer, inclusive, o ta?o sonhado beijo em seu pri?ncipe encantado, mas sera? que depois disso tudo ficara? bem? .
Bom, nem sei por onde comec?ar... a histo?ria de Che?r mexeu muito comigo. Apesar de ser um livro bem teen, revivi muitos momentos pelos quais passei na minha adolesce?ncia, e sabe aquela sensac?a?o de corac?a?o quentinho? Foi assim do ini?cio ao fim do livro.

Em muitos dia?logos eu chorei ao lembrar de fases e momentos que me marcaram na minha adolesce?ncia, principalmente nos dia?logos entre a Che?r e a ma?e dela. Foi ma?gico reviver cenas pelos quais passei com a minha ma?e tambe?m.

E, sim, tem aqueles cliche?s adolescentes que todo mundo gosta, mas na?o e? aquele cliche? forc?ado, no final das contas, a gente ja? esta? querendo entrar no livro e gritar pra Che?r: ?Acordaaa! Voce? e? muito cega!? rs . Se?rio! E? lindo o casal desse livro! Desejo o crush da Che?r pras todas as solteiras.

A mensagem do livro e? linda. A narrativa e? super bem escrita e flui?da. Fico cada vez mais encantada com a escrita da @querenane (se?rio! sem babac?a?o!). Como foi gostoso ler esse livro! Sou muito grata a Deus pela existe?ncia e oportunidade de ler esse livro.

Nem preciso dizer que super indico, ne? ? Estou apaixonada por Esse Tal de Amor, e? um dos melhores livros de ficc?a?o crista? teen.

Isabela.Freixo 25/10/2020

Esse tal de livro lindo
Rochelle está no auge da adolescência. Filha única de pais carentes ? segundo sua própria avaliação ?, é viciada em seu celular e dramática até o último fio do cabelo cacheado (do qual não gosta). Detesta o próprio nome, então atende por Chér, e odeia Matemática.

Essa ????? ????? nunca foi beijada e espera que Ezequiel ? o bonitão de sua turma ? ?tire seu bv?. Em sua jornada até o primeiro beijo de verdade, lutando por nota azul em Matemática, Chér descobrirá o seu valor para Deus, o valor da amizade verdadeira, e aprenderá sobre esse tal de amor.

Assim como a protagonista, os personagens secundários são cativantes. Desde a família de Chér, passando pelas melhores amigas Pilar e Bruna, até chegar nas novas amizades que surgem pelo caminho, inclusive um tal garoto especial que é meu mais novo ????? literário (não vou falar o nome. Se você já leu, me conta nos comentários quem acha que é!).

Foi meu primeiro título concluído na 1ª Maratona Literária Cristã (estou no nível Rosas), e acredito que toda menina precisa ler. Sem dúvidas, minhas filhas um dia lerão essa estória linda e cheia de ensinamentos passados de forma divertida. Revivi minha adolescência, numa mistura de nostalgia boa com arrependimento por alguns erros também cometidos e gratidão por ter aprendido com eles, assim como nossa ??????????? fez.

A escrita da autora é leve e torna a leitura fácil, rápida e prazerosa. Dei risada, me emocionei e a barriga gelou como a da Chér, várias vezes.

Essa capa está entre as ilustradas mais bonitas que já vi! O livro entrou para minha lista de favoritos e aguardo ansiosamente a continuação, porque o final... Só suspiros (e até algumas lágrimas).

Se você gosta de ter o coração aquecido, leia!

Camilla.Meireles 01/09/2020

Leitura bem leve
O livro tem escrita fácil e um bom enredo, em algumas partes se prolonga demais, mas no fim tem um bom desenrolar. Um clichê daqueles que a gente ama e que acaba com gostinho de quero mais.
Ane 01/11/2020minha estante
Muito obrigada por ter lido!

Ane 03/09/2020minha estante
Ahh! Obrigado por essa resenha linda, Lid!

Maria 16/07/2020

Uma tal de história incrível!
Eu AMO de paixão essa história! Fui totalmente conquistada! haha
A Chér é uma garota que dá vontade de ser amiga de tão meiga, engraçada e divertida, as amigas dela bem sabem disso.
Ela leva uma vida de adolescente com todo o drama que se tem direito, o cabelo não é como deseja, tem um crush no garoto mais gato do colégio, dá um duro pra passar em matemática e só quer ficar nas redes sociais e se divertir com suas amigas.
Até aí tudo normal, no entanto, Chér se frustra ao acontecer algo que ela não esperava de jeito nenhum, e ela acaba vendo sua vida tomando outro rumo, como ao finalmente ter um encontro com Jesus, mesmo sempre ouvido falar Dele por ter nascido em lar cristão... A Chér vai passar por novos desafios, tanto no colégio, em suas amizades, como no amor.
Não tem como não se apaixonar por essa garota e suas aventuras, ela é doidinha e muito querida. É impossível não amar!

larissasoares 01/04/2020

Apaixonante!
A primeira vez que leio um romance assim: nacional e cristão. Um pouco clichê, porque quando vamos avançando mais na leitura a gente meio que já vai sabendo como vai ser, mas te digo: eu amo clichês, quem não? Mas não deixa de ser um livro bom, pelo contrário, tem uma leitura rápida e que nos faz ler mais e mais, e quando vemos já estamos quase acabando. Gostei muito da narrativa adolescente e como a personagem cresceu mais ao ter um encontro verdadeiro e íntimo com Deus! Um livro que nos ganha a cada página lida, cheio de aprendizado e crescimento, com uma leitura leve e divertida. Eu amei!
Ane 27/04/2020minha estante
Oi, Larissa!
Fico muito feliz que sua leitura tenha sido agradável. E muito obrigada por sua avaliação e resenha :)

Taiane Pereira 15/12/2019

Esse é o primeiro livro nacional de romance cristão que eu leio. Confesso que no começo foi meio arrastado pra leitura me prender, mas depois que ela encontrou Ele o livro me prendeu totalmente e consegui finalizar a leitura rapidamente.
Luciano me fez suspirar kkkk e Rochelle me estressou em uns momentos, mas recomendo muito a leitura. Amei os personagens adultos em especiais aos pais do Luciano e a mãe da Rochelle.

Não sei se a Queren vai ler isso, mas estou torcendo por um livro da Talita e o Léo. O casal principal me conquistou, mas esses dois eu shipei desde a primeira implicância.
Ane 29/12/2019minha estante
Obrigada pela resenha, Taiane.
Fico feliz que a leitura tenha sido boa.
E sobre o Léo e a Talita... bom, rsrs, não vou dar spoilers, pois cada um terá seu livro. Mas você ficará surpresa com os shipps ( por assim dizer).
Beijos grande! Que Deus te abençõe.

Álice Quele 25/03/2019

Um amorzinho
Sabe aquele livro de adolescente fofo? Pois é esse. Chér, como Rochelle gosta de ser chamada, é uma típica adolescente que vai a igreja mas não tem ainda um relacionamento íntimo com Deus. Mas quando isso acontece às coisas ao seu redor tomam outra forma e ela consegue ver suas amizades e sua vida amorosa com nova perspectiva. Todas os adolescentes deveriam ler esse livro,por que com certeza vão se identificar com algum dos dilemas de Chér.
Ane 11/06/2019minha estante
Ah!!! Muito obrigada por sua resenha, linda.
E obrigada por ter lido.

Ianca 18/02/2019

Fabuloso
Rochelle é uma adolescente de 15 anos e tem uma paixão platônica por Ezequiel, o garoto mais lindo de sua turma e que não dá a menor bola pra ela. Pressionada pelas amigas para perder o BV, Rochelle acaba se precipitando e tendo um coração partido pelo menino que ela achava ser perfeito. Tudo desanda mais ainda ela leva bomba em matemática e precisa recuperar sua nota para não ficar de recuperação e perder a tão sonhada e planejada viagem para Salvador com suas amigas.

Eu, sinceramente, amei esse livro. Me encantei com a escrita da autora: leve, fluida, divertida e que não me deixou largar o livro até terminar a leitura. Rochelle nasceu em um lar cristão, mas nunca levou muito a sério a vida com Deus e, apesar de ir à igreja com seus pais, ela passa o culto todo mexendo no celular (no qual ela é viciada). Eu achei muito bacana que, apesar da protagonista não ser uma verdadeira cristã, ela não é uma rebelde, sem juízo, um estereótipo que muitos autores querem forçar. Na verdade, Chér é uma menina muito doce e só precisava ter um encontro de verdade com Deus

Os personagens do livro são muito legais e divertidos. O pastor Lelei é incrível (apesar das váaaarias gírias que ele fala me irritarem um tiquinho rs), ele deu vários ensinamentos no livro que me tocaram profundamente e que vou levar para a vida. Os pais e a avó da Chér são engraçadíssimos – a história da avó dela é linda e emocionante. Todos os amigos da nossa protagonista têm papeis importantes na história e cada um tem um jeito diferente e divertido.

O romance do livro é muito fofo!! Meu Deus, eu torci tanto pra esse casal, torci tanto. Fiquei com um sorriso bobo no rosto um tempão depois que terminei a leitura. O romance nasce através de uma amizade linda, a gente acompanha a Chér se apaixonando, descobrindo um sentimento inesperado pelo melhor amigo e é muito lindo. Depois de um coração partido, ela não quer namorar tão cedo e, quando descobre que nutre um sentimento maior que a amizade pelo seu amigo, ela fica bem desesperada e é bem divertido acompanhar isso.

Esse Tal de Amor é uma leitura fabulosa, que fala sobre amizade, família, primeiros amores e relaciomento com Deus. Não esperava que fosse me encantar tanto por esse livro, estou ansiosa para ler outros livros da Queren Ane, já se tornou uma das minhas autoras favoritas. A editora UpBooks também está de parabéns, a edição está lindíssima e muito caprichada.
Ane 22/03/2019minha estante
Ahhh, que resenha mais linda.
Muito obrigada pela suas palavras sinceras.
Fico muito feliz que tenha gostado do livro.
Obrigada por ter lido!

Maria 16/07/2020minha estante
Nossa, que resenha maravilhosa! Descreveu muito bem o que senti ao ler este livro tão lindo

Ianca 16/07/2020minha estante
Aaaa obrigada, eu amei demais esse livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5