Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Rafael Della 27/02/2024

Foi bom, proveitoso mas não tudo isso
O livro é bom? Sim
Recomendo? Sim
Levaria de novo? Algumas partes
Ele é tudo oque falam? Na minha opinião não, mas isso não tira o mérito dele e os ensinamentos preciosos dele

BArbara1209 26/02/2024

A capacidade de falar é um atalho para a distinção
Um excelente leitura para quem deseja ter desenvoltura no trato com as pessoas, no livro o autor coloca princípios essenciais para facilitar as relações pessoais. A cada capítulo enfatiza um princípio e as formas de colocar cada princípio em prática no dia a dia, seja em relações pessoais ou de trabalho. Livro muito prático, de fácil compreensão e uma ferramenta importantíssima na melhoria das relações pessoais.

Lucas Vasconcelos 24/02/2024

O que esperar
O livro oferece uma valiosa jornada de autoaperfeiçoamento, fornecendo insights sobre como aprimorar suas interações e compreender melhor o comportamento humano. Repleto de dicas práticas para orientar suas ações em diferentes situações, ele também desencadeia uma profunda reflexão sobre suas próprias atitudes e escolhas. Uma leitura essencial para quem busca desenvolver habilidades interpessoais e aprimorar sua compreensão do mundo ao seu redor.

abelha6 24/02/2024

Como vc trata as pessoas?
Primeiramente eu achei esse livro muito muito bom, ele muda sua visão, sua forma de enxergar o outro e sua forma de influenciar o outro. e segundamente aqui está tópicos do livro:

- livro de desenvolvimento pessoal e profissional
- leitura fácil, não é maçante
- conceitos básicos de como tratar alguém
- como ser alguém mais agradável
- ótimos princípios para líderes e futuros líderes
- desenvolver uma boa comunicação
- convencer ao outro de uma forma saudável
- princípios que têm que ser colocados em prática e relidos mensalmente

Carla583 23/02/2024

"Os princípios ensinados neste livro só funcionam quando são de coração. Não estou defendendo um conjunto de truques. Estou falando sobre um novo estilo de vida.

Se inspirarmos as pessoas a perceber os próprios tesouros ocultos, poderemos fazer bem mais do que mudá-las ? poderemos literalmente transformá-las.? ? Dale Carnegie

Isadora.Senff 23/02/2024

Pessoas
Esse livro mostra a complexidade das relações interpessoais. Na minha opinião os capítulos acabam ficando um pouco repetitivos com a quantidade de exemplos. No entanto os ensinamentos são muito válidos e importantes principalmente para relações de trabalho

Kaique.Vidal 20/02/2024

De coração aberto, esse livro funciona
Tô vendo uma rapaziada falando que não achou ele isso tudo e que são coisas óbvias como sorrir, dizer a verdade nas palavras quando elogiar alguém e as milhares de dicas que existem dentro do livro. Realmente é cansativo se for olhar só pelos exemplos que é uma forma que o autor trouxe pra você entender as dicas, os exemplos de pessoas reais mas que talvez tenha em excesso, ok. Mas se você leu e realmente quis entender o autor, muitas das vezes ele mesmo diz que o ser humano não quer algo de mentira, algo genérico ou qualquer outra palavra que você achar melhor PORÉM é fato que se você olhar esse livro com olhos diferentes e querendo entender se tudo que tem nele realmente funciona você vai gostar dele, não vou mentir que fiz até algumas coisas com pessoas que eu mesmo conheçokkkkk
Enfim, é um ótimo livro, vou ter que ler novamente pra realmente entender algumas coisas que eu possa ter deixado passar e recomendo se é o seu estilo de livro.

arthuroeafins 19/02/2024

O titulo pode n ser atraente mas te garanto que é incrivel
Acredito que esse livro deveria ser um livro obrigatório nas escolas, um livro obrigatorio para todos que almejam viver em sociedade.

Ele apresenta diversas formas de lidar com problemáticas de forma amigável, eficaz e dum jeito que todos ficam satisfeitos.
Primeiro ele apresenta a forma de lidar com tal problematica, e após ele nos mostra vários exemplos (tanto na política, no ramo empresarial e no dia a dia).

A linguagem bem fluída, de fácil entendimento. É um livro que vai fazer com que vc e as pessoas ao seu redor poupem muitas sessões de terapia e muito estresse desnecessário.

Patrícia 19/02/2024

Valioso porém um pouco monótono
Gostei bastante do livro e ao certo levo vários dos insights que li para a vida. Vários deles já observei na prática. Com certeza vale a leitura.

Porém, não vou mentir que Dale Carnegie me exigiu certa disciplina e força de vontade pra chegar ao fim. Se não me engano, ele mesmo até indica a leitura lenta no prefácio..

Vale a sua dedicação também.

Gabi Sousa 18/02/2024

Incrível
Desde o primeiro capítulo fiquei fascinada pelo estilo de escrita do autor e pelos ensinamentos. Sem dúvidas foi um daqueles livros divisor de águas para mim.

Metinhas 18/02/2024

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, ajuda nas relações.
Eu gostei muito da leitura, foi uma leitura bem simples e dinâmica.

Outro ponto que eu gostei muito foi de ser um livro cheio de exemplos, ou seja, ele explicava em um parágrafo o que ele queria dizer naquele capítulo e depois mostrava dois ou mais exemplos que comprovam o que ele disse.

Apesar disso, existem algumas dicas explicadas no livro que, simplesmente, não podemos aplicar nos dias de hoje.

Eu gostei muito do livro "Como fazer amigos e influenciar pessoas" e acho que seria muito melhor se fosse possível trazer versões mais atualizadas do conteúdo, mas novamente, são poucos casos, de resto, o livro é sensacional.

Quero começar a aplicar alguns conceitos demonstrados no livro, pois em alguns momentos, eu passei por elas e não reagi da melhor maneira possível.

Agora que conheço o livro, não deixarei que isso aconteça novamente.

Eu recomendo-o para todas as pessoas que querem aprender como se relacionar com pessoas ou para aquelas que são como eu, assumem um cargo de liderança e não sabem como liderar as pessoas ou são muito tímidas para tal.

Maria 18/02/2024

Como fazer amigos e influenciar pessoas
Como fazer amigos e influenciar pessoas mostra de que forma podemos atuar tanto no trabalho como no dia a dia sobre como lidar com as pessoas e de que modo podemos agir em determinadas situações.

Brand 13/02/2024

Superado pelos tempos
O conteúdo parece padecer com o passar do tempo. Talvez tenha sido muito relevante à sua época, no início do século XX. Mas lendo-o no século XXI, as sugestões de trato agradável parecem simplesmente refletir todo o código de boa conduta já consolidado atualmente. Ao menos nas Américas, que possuem sociedades mais preocupadas com a receptividade positiva nos diálogos – se esforçando para evitar ofensas ou confrontos, e sempre concedendo tratamento respeitoso ao cliente (e.g. "cliente sempre tem razão"). Talvez permaneça uma leitura relevante para o público europeu, que carece de muita lapidação sobre a rudeza nas relações humanas e ainda parece insensível a este tipo de boa prática.

Aline Michele 13/02/2024

Acredito que eu não saiba muito bem fazer resenhas de livros de autoajuda, não são os livros que eu mais amo ler na vida.

Sempre tenho a impressão de que o autor quer te vender o curso dele no final ou que você vai entrar em qualquer esquema de pirâmide.

Eu li esse porque uma colega de trabalho entregou na minha mão toda empolgada, porque ela leu e gostou e sabe que eu gosto de ler. Como ela é uma pessoa que eu gosto muito eu li.

Não é uma leitura ruim, só não é meu estilo mesmo.

Como toda leitura que eu faço, ou pelo menos em 98% das vezes, eu tirei algo de bom e que posso usar no dia a dia.

No final, fala-se sobre os cursos, como todos os livros do gênero e eu visitei o site e ainda está ativo.

Provavelmente eu não vou indicar este livro para ninguém, mas reconheço que Dale Carnegie tinha uma escrita gostosa.