Como fazer amigos e influenciar pessoas

Como fazer amigos e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas

Marcinha.Hofmeister 02/04/2020

Um excelente livro. Todos deveriam ler! Com certeza vou voltar a ler ele novamente pois trás muitos ensinamentos.

Glauco.Rangel 09/04/2020

Excelente livro. Uma ótima leitura para quem quer se destacar nas relações interpessoais. Recomendo.

Ana 20/01/2022

Um autoajuda clássico, que foca não só na vida pessoal, mas principalmente no meio profissional. O livro todo é permeado de exemplos de pessoas reais (conhecidas ou não) que aplicaram os princípios que Carnegie desenvolvia em seus cursos e obtiveram algum avanço na vida. Os princípios que ele defende são, na verdade, pequenos atos e gestos que devem ser adotados a todo momento. Então, o livro é bem prático e fácil de ser adotado. Uma leitura válida.

Victor.Lopes 13/04/2020

Excelente
Esse livro simplesmente é uma obra-prima e não é atoa que mesmo depois de tanto tempo do seu lançamento sempre está na lista dos mais procurados. É o tipo de leitura que você não faz apenas uma vez na vida.

Contém ensinamentos que te fazem enxergar muitas atitudes que você tomou a vida toda e que afastaram pessoas e amigos de você. Esse livro tem o poder de mudar as pessoas, para melhor!

Tutu Cavalieri 25/01/2023

SENSACIONAL! Fácil de ler, com dicas práticas para serem aplicadas no dia a dia! Impressionante como um livro escrito em 1937, se encaixa tão perfeitamente nos dias de hoje! Com certeza será meu livro de cabeceira!
Joseni.Carvalho 05/02/2023minha estante
fiquei surpreso com a data que foi escrito pois combina exatamente com a nossa realidade e com as as nossas dificuldades de relacionamento, profissional e até mesmo pessoal. Vou ler novamente em breve.

Monica351 16/05/2023minha estante
Sempre atual!!!

Tutu Cavalieri 17/05/2023minha estante
Maravilhoso

C.F. 16/04/2020

ótimo
Ótimo livro, muito util para gestores.

Erika.Thalita 18/04/2020

Aprender da Engenharia Humana
Nossa, quantos aprendizados incríveis com Dale Carnegie! É clichê falar que este livro modificou minha vida, mas de fato ele o fez. Meu comportamento, atitudes e pensamentos foram transformados pelas ideias colocadas por Dale. Que autor incrível e fantástico! Todas as vezes em que penso em criticar uma pessoa, esforço-me para lembrar de Abraham Lincoln e a carta que fez para seu general. Regras tão simples que acabamos esquecendo de práticá-las. Destaco aqui o capítulo sobre o silêncio. Quanto tempo procurava escritas acerca do assunto e Carnegie dirimiu esse meu anseio. Dentre as inúmeras frases e exemplos, concluo com o pensamento de Emerson: "Boas maneiras são produtos de pequenos sacrifícios".

Luana.Regina 07/02/2023

Interessante
O autor aborda de maneira muito interessante os temas...vale a pena a leitura. Em alguns momentos me vi diante de algumas situações do cotidiano.

Marceli.Machado 21/04/2020

Ótimo livro!
É um livro para ser estudado. O conteúdo deve ser absorvido além de compreendido. Com foco e disciplina é possível melhorar a qualidade das relações.

Daniel Sampaio 05/03/2023

Um excelente tratado de inteligência interpessoal
A obra elaborada com anos de estudo e observação de casos concretos envolvendo problemas e impasses de relacionamentos, pelo autor, explícita princípios de interação humana que enriquecem os relacionamentos e otimizam suas interações, sendo de grande valia para pessoas que buscam ser líderes melhores em suas áreas de atuação. Recomendo.

Felícia 15/02/2022

Para a Vida
Acho que deveríamos nascer com esse livro lido! Rs
Me ajudou e ajuda muito em todos os meus relacionamentos.

Alguns aprendizados:
1. Nenhum assunto justifica a crítica, portanto não critique ninguém.
2. Fale tudo de BOM que souber de alguém.
3. Não fale mal das pessoas
4. Não critique, não condene, não se queixe.
5. Magoar as pessoas não apenas não as modifica como jamais as despertam para suas atividades.
6. Não bajule. Valide com sinceridade.
7. Faça um elogio honesto e sincero
8. Fale sobre o que pessoa quer ouvir.
9. Ninguém faz nada a não ser que queira, então para de relacionar bem tenho que pensar com a cabeça do outro
10. Aprender o ponto de vista alheio e ver as coisas pelo seu ângulo tão bem como pelo nosso.
11. A felicidade não depende de condições externas. Depende de condições internas.
12. Grave o nome das pessoas. Todos nós
gostamos de ouvir nosso nome.

Stephany.Kristal 27/04/2020

Use marcador de texto ao ler este livro!
Somente digo isso, pois jamais li um livro que tivesse tanto a ensinar.
Parece que ele vai te mostrar como convencer alguém a fazer algo que você queira forçadamente, o que não acontece. Ele prova a você que tem sim como agradar ambos e sair ganhando. Valeu cada minuto do meu dia ao ler este livro! Mas deixo aqui avisado mais uma vez: ?use marcador de texto? e aplique em sua vida tais conselhos dados pelo autor.

Katia 04/02/2023

Como ser uma pessoa melhor.
Achei muito interessante e perfeitamente adaptável aos tempos atuais. Acho que todo mundo deveria ler. Sempre podemos nos aperfeiçoar no trato com o outro.