Me Poupe!

Me Poupe! Nathalia Arcuri

Resenhas -

Andressa Burgos 21/06/2020

Excelente!
Conseguiu superar minhas expectativas, Nathalia Arcuri trata da vida financeira de forma leve, com um quê de sarcasmo que torna a leitura dinâmica e divertida. Explica sobre o seu "filho" juros composto e sobre os tipos de investimento de forma simples, sem rodeios, focando no que realmente precisamos saber. Durante o livro ela também dá inúmeras dicas de como melhorar nossa vida financeira. Recomendo a leitura!

Rapha 25/12/2022

A Nath é minha inspiração ultimamente, sei que nem tudo que ela fala é palpável à minha realidade, mas eu já melhorei muito financeiramente e sei que vou alcançar meus objetivos com muitas dicas e ensinamentos dela.

Alanys 05/04/2020

Perfeito para quem quer aprender de maneira descontraída.
Fácil, intrigante e convincente.
Essas três palavras são o suficiente para descrever tal livro.
Como leitora e amante de romances juvenis, um livro sobre finanças NÃO é algo ao qual eu leria com facilidade.
Porém, o Me Poupe! É simplesmente perfeito para quem, como eu, não entende absolutamente nada do mundo financeiro ? e nem ao menos possui paciência para tal assunto.
O livro apresenta uma escrita fácil de acompanhar e, por mais que tenha ensinamentos complicados sobre juros/investimentos e afim, o modo descontraído ao qual foi escrito faz com que o mesmo seja algo leve e fácil de ser lido.
Sempre que entra em assuntos complicados (e que me dão sono) a escritora dá exemplos de sua própria vida, conseguindo com sucesso fazer com que o leitor sinta a curiosidade em conhecer mais sobre a vida da narradora, e consequentemente aprenda, sem ao menos perceber, os 10 passos para nunca faltar dinheiro em seu bolso.

Amanda.Santos 19/06/2020

Muito bom !
Uma leitura que vale a pena!
Quando escutei ela dizer no youtube que começou a poupar o dinheiro aos 8 anos de idade, confesso que eu ri e julguei, achei que fosse mais uma "Favorecida".

Mas, por gostar muito dos vídeos dela, me interessei em ler o livro, e descobri que ela é uma pessoa fora da curva!
Neste livro ela nos mostra o que precisamos para nos tornarmos independentes financeiramente: Determinação, foco, persistência, e apesar de tudo e de todos, vá em busca de seu sonho!
Maravilhosa! Ganhou uma admiradora!

Jones Luna 02/09/2018

Aprenda com os melhores
Confesso que realmente esperava mais partes técnicas sobre investimento e negócios, mas o livro em si é um chute no saco, te faz parar, pensar, refletir, cair, levantar, aguentar a dor e dizer "caralho, essa doeu, mas vou me levantar".
A escrita da Nathalia é surreal, sarcástica e bem humorada, tudo que tem no livro você encontra no seu canal me poupe no youtube, porém de forma mais didática e detalhada.
O que mais gostei foi que em momento algum a autora diz que é fácil e simples ter uma estabilidade financeira e aprender a poupar, a todo momento a mesma ressalta os pontos altos e baixos da sua trajetória o que torna o livro mais pessoal e mais próximo ao leitor.
Ela conta sobre sua vida pessoal e profissional de forma engraçada e bem fluída, com alguns capítulos voltados a conceitos básicos de economia o que faz o livro se tornar uma fonte de conhecimento maravilhoso para aqueles que desejam iniciar suas carreiras no mundo do investimento. Enfim eu sou apaixonado pelo jeito da Nathy, o livro é bem curto, mas agrega muito e te faz refletir bastante principalmente no final, aconselho para quem quer dar um UP e abranger a visão de mundo e mercado.
Just Mike 29/07/2019minha estante
Concordo, Jones. Assisti vários vídeos do canal dela e comprei o livro na intenção de ser guiado nos investimentos e não consta nada. Tudo o que tem no livro já ouvi ela contar nas dezenas de entrevistas q vi dela. Me decepcionei.

kkmoreno 20/11/2020

Me poupe!
Gosto muito dos vídeos do Me poupe! no YouTube e comprei o livro na expectativa de ter orientações práticas e talvez um pouco mais aprofundadas que nos vídeos. Mas o livro acaba sendo um resumo dos vídeos, o que pra mim foi até bom porque consegui guardar as dicas na forma escrita, ficando mais fácil de consultar quando necessário.
E essas orientações apareceram apenas do meio para o final do livro. O início tem mais um direcionamento motivacional, que não é o estilo de livro que me agrada muito.
Talvez eu tive uma expectativa errada a respeito do que se tratava o livro e esperava muito mais de orientações financeiras. Mas de qualquer forma vale a pena a leitura, me ajudou bastante a ser introduzida no mundo dos investimentos, por exemplo, e a procurar mais sobre o assunto!

Bea 21/06/2021

Me Poupe!
Esse foi um dos melhores livros que já li, me fez acordar não só para cuidar do meu dinheiro mas da minha vida em modo geral, fez eu ver os pontos da minha vida que eu estou me autossabotando.

Recomendo muito a leitura!

Bruna | @livrosdebruna 14/06/2020

O B-A-BA das finanças pessoas
O jeito que a Nathalia Arcuri escreve é dinâmico, simples e fácil. Qualquer pessoa pode pegar o seu livro e aprender a ter estratégias financeiras para atingir seus sonhos.
Leitura e . 14/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Bruno Mancini 06/11/2020

A "diva" das finanças
Desvenda com linguagem fácil, divertida e prática o início da sua vida como investidor.

Dai 16/06/2020

Muito bom para quem quer mudar sua vida financeira!
Este livro é uma ótima forma de iniciar a organização financeira, contendo várias dicas para quitar dívidas, fazer renda extra ou até mesmo investir! Super recomendo, principalmente para quem não tem experiência nenhuma no mundo de investimentos!

Tassi.Ventura 03/11/2020

COPY
Esse livro é incrível e tem copy do inicio ao fim. Portanto, é gostoso de ler mesmo que você já saiba cuidar do seu dinheiro. Curti bastante!

Raquel.Furlaneto 09/06/2021

Áudio book super necessário! Todos deveriam ouvir. Gostaria de ter lido/ouvido muitos anos atrás!

Diego 05/04/2020

Excelente
Livro muito didático com explicações de fácil entendimento. Ótimo pra quem pretende começar a poupar e aprender a investir seu suado dinheirinho

eliass.silva 15/07/2021

Essencial para pessoas consumistas.
A Nathalia Arcuri é formada em jornalismo e atuou um certo tempo no ramo, mas em 2015 ela decidiu se dedicar a ensinar finanças no YouTube criando o canal Me Poupe! (mas já existia o blog do Me Poupe!)

Conheci a Nath no YouTube, no meio da quarentena, por volta de agosto/setembro de 2020, eu estava fazendo uma pesquisa sobre minimalismo e acabei me deparando com um vídeo seu sobre o assunto, depois daí fui dar uma fuçada no canal dela e achei os temas muito interessantes, me sentir na obrigação de fazer o que ela chama de "Nathflix" (maratonar os vídeos do canal Me Poupe!).

Depois do primeiro vídeo que eu vi da Nath, acabei me apaixonado pelo tema, fui estudando todos os dias sobre finanças, empreendedorismo, comportamento pessoail e etc. Falo com toda a sinceridade, a Nath ajudou a mudar muitos hábitos em minha vida, principalmente, é claro, na questão financeira, um tema que, infelizmente, o brasileiro não gosta, sendo que ter suas finanças em dia pode te garantir uma vida mais tranquila.

A partir do momento que eu comecei a seguir as dicas da Nath a minha vida deu um up, não só apenas começou a sobra mais dinheiro, mas eu aprendi a poupar e investir corretamente, mas não parei por aí, comecei a estudar muito mais coisas além do que ela passava, o que é o correto a se fazer.

Eu recomendo este livro a TODAS AS PESSOAS, EM ESPECIAL, OS BRASILEIROS, que são consumistas demais. A Nath tem o dom de conseguir explicar coisas complexas de uma forma simples e engraçada (da forma que eu gosto, a se todos os professores fossem assim, com essa didática, meu sonho).

Eu acabei não dando as 5 estrelas devido a alguns ensinamentos que eu já tinha olhado no canal dela, mas isso não quer dizer que o livro não é tão bom, muito pelo contrário, acho que toda pessoa que nunca leu nada sobre finanças deveria começar por este livro que é sensacional, obrigada, Nathalia Arcuri.

"Não se nasce com autodisciplina, aprende-se. E quanto mais cedo você aprender, melhor será a sua vida financeira."