The Poppy War

The Poppy War R.F. Kuang

Resenhas - The Poppy War

grace27 02/04/2023

The poppy war
Esse livro estava parado na minha estante há meses, eu nunca senti uma vontade de verdade de ler ele. Até dois dias atrás, eu olhei para ele e pensei ?Por que não??. Melhor.Decisão.Da.Minha.Vida.
Esse livro é PERFEITO, ele é tão real e cru que eu pensei como alguém consegue escrever algo assim. Porque, em algumas partes, chega a ser cruel. Tenebroso. Mas eu já tenho a resposta. Porque se trata do mundo real. Não sonhos ou fantasia. Retrata a realidade de seu modo mais cruel. Mais horrível. Pior. Por isso, dei 5 estrelas. Eu queria um livro assim. Aqui não existem heróis ou vilões, existem pessoas. Tem TUDO de ruim que você pode imaginar. Tudo mesmo.

Byfeferreira 20/03/2023

Muito bom!
Assim como prometido, uma fantasia muito bem escrita, com um universo bem rico, personagens complexos, e muito mais.

Com todo o hype em cima dessa trilogia eu tinha medo de que fosse me decepcionar, mas bem longe disso. Eu amei o livro, achei a escrita séria, mais adulta (inclusive a classificação é +18) e muito bem feita.

Gostei muito do enredo, achei que se desenrolou muito bem, com um ritmo bem interessante. Os personagens são bem desenvolvidos e que me fizeram gostar/desgostar deles o tempo todo.

Um início ótimo de série, com um final empolgante e que me fez querer continuar a série.

Dora Rodriga 15/03/2023

Me sentindo despedaçada novamente
R. F. Kwang tem um talento extraordinário, não me sentia tão imersa numa história de fantasia/guerra/política desde Tormenta de Espadas, do George R. R. Martin, mas talvez aqui os horrores de uma guerra tenham sido ainda piores de acompanhar. Talvez, porque terminei a leitura nesse instante, talvez porque o mundo criado pela autora seja assustadoramente parecido com o nosso e DÁ PRA VER de onde ela praticamente reiterou sua história, é assustador, devastador e triste perceber do que a humanidade é capaz... Mesmo aqueles que amamos.
Os avisos de gatilho pra abuso, relacionamentos tóxicos, estupros e violência EXTREMA, não são atoa (fui sabendo deles mesmo não sendo afetada por eles, foi difícil pra mim). Se você é sensível a algum desses temas, por favor considere esperar por um momento mais adequado para ler o livro.
Por fim, o livro merece até mais que cinco estrelas, na minha opinião, não vou falar nada sobre pois tenho medo de configurar spoilers, mas é um livro incrível, tem seus momentos de comédia e suas risadas amargas. O final, no entanto, transformou a felicidade em cinzas na minha boca (e isso é maravilhoso, numa história), que venham os próximos.

Soterradaporlivros 12/03/2023

Poppys
Se eu fosse ser justa e pensar mais um tempo, talvez a nota desse livro baixasse...

A primeira metade do livro é genial e eu preferia que mais coisa fosse desenvolvida, talvez um livro inteiro pra ela.

Mas a segunda metade foi lenta e enrolada demais na minha opinião. O foco da história muda e a gente sabe como guerras são e o sangue escorre das páginas. Daí se vc se incomoda com gatilhos, esse livro vai ser um pesadelo. Eu sou ok, entao pra mim ele só foi pesado demais, porém nada inesperado afinal, como eu já disse, guerras né?

A Rin não é um personagem amável... Eu mesmo antipatizei demais com ela, mesmo entendendo de onde vem tanta raiva, esse primeiro livro é quase uma involução da personagem. Me pergunto se isso muda nas continuações. Agora é esperar ter tempo pra encaixar eles na tbr.

cocaineazy 25/02/2023

Simplesmente uma obra prima.
Começamos com rin. cara ela é determinada, esforçada pra cacete e é uma boa protagonista mesmo tendo esse lado dela de querer sempre dar orgulho e receber elogios do cara que está ensinando algo a ela. a história te prende bastante, e é tao interessante os ensinamentos, as coisas que os mestres falam e a história desse povo. é bom demais esse livro e tem tudo pra ser minha trilogia favorita

Madu_o 23/02/2023

Fazia tempo que eu não lia uma fantasia tão boa ????
Livro incrível, com temas que muitas histórias tentam abordar, mas poucas conseguem chegar ao nível de qualidade dessa aqui. Os personagens são MUITO bem escritos, eu amo personagens principais que não são nem de longe bonzinhos e a autora fez isso aqui com maestria.

É como se fosse um "e se" de: E SE crianças e adolescentes, nascidos e crescidos em meio a guerras finalmente tivessem uma chance de revidar e se vingar de todas as atrocidades que passaram e viram, o que elas fariam? É exatamente isso que elas fariam, e isso é aterrorizante e triste ao mesmo tempo que coerente.

Acho q só por isso já deu pra notar um pouco que o Altan foi meu personagem favorito, amei e odiei e tive medo dele o livro inteiro mas ele é incrível. Tô ansiosa por ver que a Rin tá indo pelo msm caminho, mas triste também. Claramente nenhum desses personagens nunca vão ter um final feliz.

"Children ceased to be children when you put a sword in their hands. When you taught them to fight a war, then you armed them and put them on the front lines, they were not children anymore. They were soldiers." Essa frase acaba comigo....
4L4N 23/02/2023minha estante
Livro incrível de mais! Muito triste algumas partes, tipo a que contou o que era feito com as crianças e os bebês ? mas apesar disso é um livro muito bom mesmo.

Madu_o 24/02/2023minha estante
Simm ainda mais quando a gente para pra pensar que aconteceu msm, pesado dmais

Atípica 12/02/2023

Talvez tenha se tornado meu livro predileto de fantasia!
Que aula de escrita! R.F. Kuang é simplesmente uma monstra na escrita. Você começa o livro não dando nada, achando que é só mais uma fantasia jovem de colegial e quando menos vê, BUUUUM, você está completamente absorta e o livro está te sacudindo para todos os lados.
Ah, e se prepara, porque o livro não tem guerra no nome sem um porquê. Se tem uma coisa que tem aqui é guerra e carnificina.

stephanie169 05/02/2023

this is me trying
A Guerra da Papoula foi, de forma absurda, minha leitura favorita em tempos. Sou apaixonada por fantasia, principalmente dessas, que são tão bem construídas, tão bem escritas que deixa gostinho e vontade de ler tudo de uma única vez, mergulhar a fundo nos personagens e na história.

Amei a forma que a política foi tão bem ambientada no universo, em como, de forma bem óbvia, é possível fazer essas pequenas ligações entre o mundo fictício e a realidade, de uma história que já aconteceu no nosso mundo, mas que ali, é escrita em um cenário diferente, com nomes e vidas distintas.

Mas seria injusto elogiar tanto apenas um dos pontos dessa grandiosidade literária sem dar os devidos créditos diretamente a escritora que me conquistou no primeiro capítulo, que orquestrou uma guerra com uma riqueza de detalhes absurdos, com personagens tão reais e tão humanos que tendo ou não lado certo ou errado da história, é possível que o leitor entenda cada pequena opinião e cada pessoa que é citada ao longo do livro.

E devo, também, elogiar e admirar a complexidade que é a Rin, uma menina que quando se para pra pensar, não teve nada que fosse totalmente dela do início ao fim, que teve que se esforçar um zilhão de vezes mais que qualquer pessoa ali pra conseguir o último lugar na última fila, e ela não desiste, pelo contrário, ela persiste tanto, ela segue tão fielmente ao objetivo dela que no fim se perde sem saber mais pra onde ir.

Esse livro, sem sombra de dúvidas foi uma das melhores descobertas da minha vida.

and the god's honest truth is that the pain was heaven

Eluana.Caroline 01/02/2023

Pelos 64 pilares do Panteon
Esse livro é realmente tudo que falam sobre ele. O desenvolvimento dos personagens é realista e muito bem trabalho, e espero que isso reflita nos próximos dois livros. Estou triste que saíram da Academia tão cedo, porém entendo que era necessário para a expansão do mundo.

ricci 31/01/2023

Rin roubou meu coração
O livro realmente dá uma decaída na escrita da metade em diante, certas coisas não se desenvolvem tão bem. Mas mesmo assim continua sendo uma fantasia incrível, com a protagonista que me cativou muito. Torci pela Rin do inicio ao final, e quero acompanhar a série para saber o que vai acontecer.

Nat 31/01/2023

PUTA QUE PARIIIIIUUUUUUUU QUE COISA ABSURDA DE INCRIVEL
Meu deus do ceu acabei isso agora me sinto completamente devastada e maravilhada, como PODE um livro ser tão bem feito, com a história tão bem trabalhada, com a protagonista TÃO incrível e bem desenvolvida
Ai meu deus sei nem o que falar mais, to pasma

aninha 24/01/2023

não consigo colocar em palavras tudo o que aconteceu durante esse livro além da vontade de começar o segundo imediatamente. ver a rin se tornando o que ela sempre foi é um caminho triste

DudsPlantinha 24/01/2023

achei foda, bem caótico pq mta coisa acontece num livro só, a Rin é DOIDA varrida (mas eu tô amando), determinada demaissss, ela fala "eu vou fazer isso aqui" e vai lá e faz
muitas emoções num livro só mas eu ameiiiii e acho que essa trilogia vai me tirar da ressaca literária que tog me colocou
DudsPlantinha 24/01/2023minha estante
adendo: galera usa mais dorgas que o pessoal de euphoria

Manuela 22/01/2023

The poppy war
SURREAL! Eu sou o tipo de pessoa que está acostumada com romance e odeia fantasia, mas quando li esse livro tudo mudou. Eu achei ele extremamente envolvente do início ao fim. (coisa q é mt difícil pq eu odiava ler fantasia) Eu lia e n conseguia parar de pensar nas próximas coisas aconteceriam. Esse livro >>>para mim