Bloom

Bloom Kevin Panetta...

Resenhas - Bloom

Maria4735 26/02/2023

Inhe......
Como uma grande fã de "Heartstopper", quando vi a capa de "Bloom" imediatamente fiquei interessada. Achei a arte fofa e bonitinha, e a sinopse pareceu interessante... mas não foi bem como eh imaginei.
O principal ponto para não ter gostado dessa história foi o nosso protagonista, o Ari, que é nada mais, nada menos que um garoto mimado, que quer que as coisas sejam do jeito dele, e não consegue entender que sua família está passando por dificuldades financeiras, e por isso precisam da ajuda dele no negócio da família, uma padaria. Ari age como se o seu pai simplesmente quisesse manter ele na padaria, ao invés de deixar ele ir para outra cidade porque ele quer fazer com que a banda dele dê certo.
Senti que, infelizmente, o romance ficou em segundo plano, ofuscado pela personalidade irritante de Ari, que as vezes é um otário com o seu próprio par romântico, Hector, que é um pãozinho doce perfeito. E nem vou comentar sobre o final, porque olha....... sem condições.
Enfim... se procura um bom romance, não vai ser nesse livro que você vai encontrar, mas se quer ver desenhos bonitos e não ler os balões, recomendo o livro.

netuno 16/08/2023

Lindo.
Livro muito fofo e muito lindo, fiquei apaixonada pelos desenhos, e a impressão em ciano me agradou bastante!!

Única coisa que não gostei muito foi que o romance foi bem apressado, e eu não me conectei taaanto assim com os personagens, mas eu com certeza quero ter um exemplar na minha estante.

Camila.Rangel 13/10/2021

Fofa, pena que podia ter sido ainda melhor
A comic é muito fofa, a arte então, nem se fala. Gostei bastante, mas um ponto negativo é a falta de desenvolvimento, ou o desenvolvimento corrido e bem rápido. Em alguns momentos, senti que certos pontos da obra deveriam ter sido mais explorados ou desenvolvidos. Já outros momentos, senti que muita coisa estava correndo muito rápido. Talvez porque o autor(a) não queria estender muito a obra e acabar tendo que produzir outro volume. No mais, gostei bastante e é uma leitura muito gostosa.

Manu 23/08/2022

Fofo
É um livro muito fofinho e rápido de ler, mas achei que tudo acontece muito rápido.

Achei bonitinho a parte das receitas no final e a leveza do livro nas partes cozinhando.

Espero q tenha uma continuação, pq tem umas partes que ficaram incompletas ou vagas na minha opinião.

(Já vi gente comparando com heartstopper e NAO TEM NADA AV, única coisa comparável é q é um quadrinho aquileano)

Zerit 14/12/2022

entre músicas e pãezinhos
cozinhar é uma arte linda, mas a forma como o amor surgia no jeito em que ari e hector cozinhavam juntos foi algo que, em cada traço e linha desenhada, nunca deixou de me impressionar. o amor deles realmente floresceu a medida que acontecia e, mesmo que eu não tenha sentido fortes emoções a cada página, foi lindo ver a jornada do ari para descobrir onde realmente estava aquilo que chamamos de amor.

rita447 24/09/2023

Passivas de padaria
Admito, comecei a ler porque vi a capa no pinterest (e também pq é uma grapphic novel e amo hqs) aí juntaram gays, praia, comida e quadrinhos e de repente virou minha comfort hq

tudo nesse universo é uma fofura, desde a cidade aos personagens, daria de tudo pra trabalhar nessa padaria e fazer parte da banda do ari (só que sem os babacas do cameron e da lauren)

meio que o final ficou em aberto sobre o relacionamento deles, mas algo que eu gostei foi que nao teve nenhuma atitude homofobica vindo de literalmente ninguém, todo mundo vivendo em outro nível

tem partes que o ari é meio ingrato, o menino cresceu numa padaria e reclama da própria vida ora plmds, que gay reclamona (tenho kinnie nele

O MAIS FOFO DE TUDO FOI A RECEITA DO PÃOZINHO DELES E A PLAYLIST NO FIM DO LIVRO (com ramones e the cure ainda por cima, o bom gosto>>>)

(eu nao sei se tem edição em português mas eu gostei muito pq treinei meu inglês e consegui entender tudo, impressionada)

enfim muito fofinho eu adorei o casal principal, os fãs de heartstopper provavelmente vão gostar apesar de achar eles mais a vibe do nico e o will de percy jackson porém ainda são gays então ta valendo

favoritado demais, queria ler uma versão de batedoras de bife mas serviu pra curar o início da minha ressaca literária
Juju.2 25/09/2023minha estante
oii? é para ler?

rita447 25/09/2023minha estante
logico que nao

joaomjgs 18/11/2023

Padaria e Romance
É um dos livros mais bem ilustrado que li na minha vida, com a leitura extremamente fluida!
Entretanto, achei a história meio parada, sem muito drama até praticamente o final do livro e o desenrolar do relacionamento, além de ter demorado a acontecer, quando finalmente aconteceu não teve um grande desenvolvimento!

ekundera 25/12/2023

HQ muito fofinha, ao estilo de Heartstopper, com protagonistas jovens começando a amadurecer para os próprios sonhos, numa história leve e rápida.

Maria.Julia 20/10/2022

Multiverso de Nick e Charlie
Estava querendo ler algo leve e fofo, semelhante a Heartstopper e ler Bloom foi perfeito. Leitura leve e fofa, entretanto com momentos de tensos e de reflexão do personagem que te deixa aflito por querer o melhor para ele.
Recomendo e leitura e espero que venha logo ao Brasil.

Matheus 01/05/2022

divertido
fiquei um pouquinho decepcionado com o final do com o desenvolvimento do casal no final... ficou algo meio jogado e sei lá, poderia ter sido um pouco melhor :\
mas é uma história divertida e fofinha de se acompanhar

Victor 27/01/2021

Esse "quadrinho" me entregou o que eu já esperava e estou muito feliz com isso.
A ilustração é leve e incrível, as cores usadas me trouxe um conforto gigante,a dinâmica familiar é ótima e como as coisas podem ser muito mais descomplicadas que devem ser.
Acho que todos precisam de amigos que nem do Ari e de algo tão intenso que parece bobo que nem nessa história.

belle 20/05/2022

Razoável
Confesso que criei muita expectativa para essa graphic novel, e nas primeiras 10 páginas já tinha acabado com todo o hype que eu criei nela.

Não é ruim, a história é boa, apresenta temas bons. Porém os personagens são muito rasos.

E tudo acontece muito rápido, ou muito devagar. O final foi o pior possível abordando o pouco desenvolvimento do casal.

Larissa Tabosa 08/09/2022

Gostei, mas não sei, sinto que falta algo. Talvez falte profundidade, nem sei se seria a palavra correta, mas achei que as coisas aconteceram de forma muito corrida. Sem contar que não foram bem explorados os conflitos do protagonista (esqueci o nome dele).

O desenho é bem fofo e sinto que a história poderia ser bem melhor. Tínhamos tantas possibilidades. Mas ainda assim vale pela representatividade, talvez?!

Ronan 20/08/2021

Que história mais fofa, adorei muito a leitura, leve e divertida pra te deixar com o coração quentinho.

Gabu 18/07/2021

Relaxante e excitante
Simplesmente não tenho como descrever como eu precisava ler algo assim, simplesmente um livro que te faz relaxar, querer se apaixonar da maneira mais natural e que te da vontade de viver alguns clichês.
Como é um quadrinho, é bom ressaltar que a arte é ótimo, levemente você se apaixona pelo design dos personagens e o background de então nem se fala né.
lua 29/07/2021minha estante
é em inglês?

Gabu 04/08/2021minha estante
Sim é em inglês, mas bem básico nada muito complicado