Bloom

Bloom Kevin Panetta...

Resenhas - Bloom

raygreenbriar 04/08/2023

Essa hq é a coisa mais bonitinha, achei as artes muito bonitas e o relacionamento dos protagonistas é bem legal, mas eu NECESSITO falar o quanto eu amei os pais do Ari ?? DOIS FOFUCHOS

maumau8 15/03/2023

Bonitinho, fofo e calmo
"Bloom" foi uma história que conhecia a partir de recomendações relacionadas a "Heartstopper", mas que com certeza, foi uma história muito mais sutil comparada a segunda obra. Nesse enredo, temos Ari, filho de um padeiro que não deseja seguir o mesmo sonho que o pai, apenas desejando se mudar para a cidade grande com os integrantes da sua banda. Com isso, conhece em meio aos outros candidatos Hector.

Se eu pudesse definir bloom em duas palavras seria: "calma" e "delicadeza". Os sentimentos gerados em mim foram esses e mesmo que no livro não se tenha sido citado o tipo de cidade em que vivem, eu pude sentir a sensação de cidade do litoral; a brisa do vento e o mar próximo.

A evolução sutil que o relacionamento de Ari e Hector tem, além da valorização do Ari sobre o seu próprio ciclo de convívio torna "Bloom", também, um livro de aprendizado e que talvez nossos sonhos não sejam exatamente nossos. Gostei muito do quão bem é mostrado as reais amizades, assim como o perdão do erro e como aprendemos com ele.

É um livro acima de tudo bem melancólico em como foi feito, e creio eu, que grande parte desse sentimento que é carregado vem da tonalidade dos quadrinhos sendo uma mistura de verde e azul. Enfim, uma leitura digna de 4 estrelas.

Manu 23/08/2022

Fofo
É um livro muito fofinho e rápido de ler, mas achei que tudo acontece muito rápido.

Achei bonitinho a parte das receitas no final e a leveza do livro nas partes cozinhando.

Espero q tenha uma continuação, pq tem umas partes que ficaram incompletas ou vagas na minha opinião.

(Já vi gente comparando com heartstopper e NAO TEM NADA AV, única coisa comparável é q é um quadrinho aquileano)

Maria4735 26/02/2023

Inhe......
Como uma grande fã de "Heartstopper", quando vi a capa de "Bloom" imediatamente fiquei interessada. Achei a arte fofa e bonitinha, e a sinopse pareceu interessante... mas não foi bem como eh imaginei.
O principal ponto para não ter gostado dessa história foi o nosso protagonista, o Ari, que é nada mais, nada menos que um garoto mimado, que quer que as coisas sejam do jeito dele, e não consegue entender que sua família está passando por dificuldades financeiras, e por isso precisam da ajuda dele no negócio da família, uma padaria. Ari age como se o seu pai simplesmente quisesse manter ele na padaria, ao invés de deixar ele ir para outra cidade porque ele quer fazer com que a banda dele dê certo.
Senti que, infelizmente, o romance ficou em segundo plano, ofuscado pela personalidade irritante de Ari, que as vezes é um otário com o seu próprio par romântico, Hector, que é um pãozinho doce perfeito. E nem vou comentar sobre o final, porque olha....... sem condições.
Enfim... se procura um bom romance, não vai ser nesse livro que você vai encontrar, mas se quer ver desenhos bonitos e não ler os balões, recomendo o livro.

Larissa Tabosa 08/09/2022

Gostei, mas não sei, sinto que falta algo. Talvez falte profundidade, nem sei se seria a palavra correta, mas achei que as coisas aconteceram de forma muito corrida. Sem contar que não foram bem explorados os conflitos do protagonista (esqueci o nome dele).

O desenho é bem fofo e sinto que a história poderia ser bem melhor. Tínhamos tantas possibilidades. Mas ainda assim vale pela representatividade, talvez?!

Camila.Rangel 13/10/2021

Fofa, pena que podia ter sido ainda melhor
A comic é muito fofa, a arte então, nem se fala. Gostei bastante, mas um ponto negativo é a falta de desenvolvimento, ou o desenvolvimento corrido e bem rápido. Em alguns momentos, senti que certos pontos da obra deveriam ter sido mais explorados ou desenvolvidos. Já outros momentos, senti que muita coisa estava correndo muito rápido. Talvez porque o autor(a) não queria estender muito a obra e acabar tendo que produzir outro volume. No mais, gostei bastante e é uma leitura muito gostosa.

crierayla 26/06/2021

as ilustrações são lindas
a história é um pouco desconexa e rápida demais, não consegui criar vinculo nenhum com os personagens e achei em alguns momentos bem chatinha a história, mas as ilustrações são perfeitinhas demais

Mila Ramos 10/04/2023

Fofo, porém...
O quanto um marketing errado afeta na nossa experiência de leitura, não é mesmo?

Logo que lançou essa hq vi o famoso marketing "livro para quem amou Heartstopper" e não tem nada a ver!!

Não sei se vale R$70 reais, acho que depende do livro mesmo. Li em inglês de tanta curiosidade que eu estava e com medo de gastar esse valor na hq kkkkkkk

Os traços são lindos, e curti a história em si (deu fome lendo kkkkkkkkkk). Algumas coisas ficaram meio rápidas (?) e acho que até seriam melhor trabalhadas se existisse um segundo volume. Mas é uma hq fofa para se distrair :)

beka 15/06/2021

As ilustrações são a coisa mais linda do mundo e tinha tanto detalhes que você podia ficar várias momentos observando cada minuciosidade, além da história ser super aconchegante. Eu simplesmente amei que os autores incluíram a receita da comic no final e inseriram uma playlist também (mal posso esperar pra escutar). Lindo, lindo, lindo.

Laura432 06/02/2023

Gays e padaria
Li em uma sentada. Muito fofo e reconfortante. É um romance que foca mais no desenvolver do sentimento, não nele em si. Goatosinho e rápido de ler.

Taylor33 11/01/2023

Q história fofa?
A ilustração é simplesmente PERFEITA e
O hector é o melhor personagem. Achei o inglês fácil de entender. Comecei a ler em inglês faz pouco tempo então ainda to me acostumando. Eu diria q entendi 8/10 do inglês do livro.
Não dei 5? pq achei tudo meio rápido e meio sem nexo as vezes. Achei o desenvolvimento muito rápido e tudo mudava e se resolvia rápido d+ tbm. Mas super recomendo pq a história é muito fofa

Victor 27/01/2021

Esse "quadrinho" me entregou o que eu já esperava e estou muito feliz com isso.
A ilustração é leve e incrível, as cores usadas me trouxe um conforto gigante,a dinâmica familiar é ótima e como as coisas podem ser muito mais descomplicadas que devem ser.
Acho que todos precisam de amigos que nem do Ari e de algo tão intenso que parece bobo que nem nessa história.

leiturasdojoão 07/07/2023

Essa hq é apenas para aquecer o coração
Uma história muito bem desenvolvida personagens de personalidade fortes e a arte ser detalhada e muito fofa, sobre descobrimentos e pãezinhos

Rachiri 25/02/2020

Bem fofo
Amo ler uma história leve, mas que não deixa de ser importante.
A arte é linda, os personagens crescem com a narrativa e você não consegue se desgrudar para ver como as coisas vão acontecer.
Me conectei muito com Ari por entender suas dúvidas e gostei de seu amadurecimento, mesmo achando que faltou alguma coisa no final para fechar com chave de ouro.

Inês:) 14/05/2023

Bloom
É um Romance Lgbt MUITO fofo. O Ari é um adolescente confuso e inseguro, quer ter a sua banda e para isso precisa de alguém que fique na pastelaria do pai.
O Hector que é um rapaz amigável começou a trabalhar ao lado de Ari na pastelaria.
Os amigos de Ari são bons tirando o Cameron que é um chato.

Senti falta de um desenvolvimento entre os principais,algo mais divertido e desenvolvido. A relação deles é um quanto normal, queria sentir aquela emoção de leitor a ler os acontecimentos do casal.
Os personagens são cativantes por mais que não tenham muita história por detrás.

Achei bem parecido com heartstopper. Não é para ser uma comparação ou uma ofensa mas os desenhos e a forma da escrita realmente são um pouco semelhantes