Bloom

Bloom Kevin Panetta...

Resenhas - Bloom

Rafinha 31/07/2022

Amor em pãozinhos
O livro é muito fofinho e reconfortante, eu amei o fato dele se passar em torno da padaria e eu quero sinceramente preparar aqueles pãozinhos, o dinheiro gasto nesse livro foi mt bem usado ?

Lucas Leite 30/12/2022

Manda mais literatura LGBT!
Tô adorando esses quadrinhos LGBT, são muito bem feitos, fáceis de se conectar e mostram um universo inteiro de público ávido.

astramourr 02/07/2021

soft
tem a mesma vibe dos quadrinhos de heartstopper. é um romance muito quentinho, fofo e bem desenvolvido.
adorei!!!

Giu 01/07/2021

A arte é linda
?I would love to have something like that?
to be with someone?
?and to be better together than you you ever could be alone.?

Gente a arte desse livro é linda, maravilhosa, incrível? a paleta de cores sendo apenas tons de azul, os traços do desenho, as cenas deles cozinhando, cada detalhe perfeito, mas a história?
Eu queria muito ter gostado, mas a história não me prendeu, em nada, além dos acontecimentos serem muito rápidos, não me fazendo criar um vínculo com nenhum dos personagens.

Kailany 11/01/2024

Nunca será Hearstopper
Apostei muito que iria adorar essa HQ por lembrar um pouco Hearstopper, mas me enganei totalmente kkkkkkk não tem literalmente nada haver, os personagens dessa HQ nem personalidade tem, são chatos e a história do começo ao fim parece que não teve contexto nenhum.

O personagem principal é o Ari, um garoto super carente tanto amorosamente como nas amizades, muito sensível a ponto de ficar super depressivo e cabisbaixo pq um amigo foi passar as férias em outro local. Achei ele muito sem personalidade, alguém que não se encontrou e não tem perspectivas de vida.

Hector, o que dizer do par romântico do Ari? Me parece um bobão que ama cozinhar e ama pães. Não tive tanto hater nele como tive do Ari. O Hector é aqueles caras que estão sempre a disposição para ajudar, tem visão do futuro, é gentil e bondoso, as vezes meio sonso e as vezes sem atitude.

O romance dos dois não teve conexão nenhuma, parece que quando um gay conhece outro gay, n existe mais outra opção a não ser namorar com ele. Não senti que o Hector teve os mesmos sentimentos que o Ari teve. Até pq hó menino chato grudento.

Os amigos do Ari são um saco e os amigos do Hector são uns podres. Os pais do Ari não tenho o que falar, apenas sinto dó. Não tive personagem favorito, não é um livro que me marcou e não é um livro que irei recomendar para alguém.

Sofia136 31/10/2023

Eu realmente gostei, porém sinto que tudo foi rápido e confuso demais. Faltou dar mais detalhes de quem eles eram antes, detalhes da evolução como casal.
Tirando isso, o Livro em si é perfeito.

cecira 04/02/2021

lembra muuuito hearstopper.
bem fluida e bom pra quem quer algo leve pra variar.
não acho que o casal tenha tanta química. tipo, eles se conheciam e tal e de um capítulo pra outro eles já tavam se beijando e tudo, cadê o momento de se apaixonar? sei lá, minha opinião.

Estela 23/06/2023

Não curti não
Resumo bem resumido: menino 1 trabalha na padaria do pai dele, mas quer se mudar com a banda dele pra outra cidade, e tem que achar um substituto pra trabalhar no lugar, aí entra o menino 2.

opiniões por categorias:

1. plot: podia ter sido simplesmente fofinho. não sei como uma história tão bobinha virou algo tão sem nexo. quer motivação dos personagens? não terá. quer química romântica entre os principais? não terá. quer entender as amizades dos personagens? não vai.
o romance dos dois aconteceu do mais absoluto nada. senti muito uma vibe tipo ?vc gosta de homem e eu gosto de homem. vamos ficar juntos?

2. personagens: junto ao tópico 1, preciso dizer que eu fico TÃO NERVOSA quando os autores não contam pra mim, como leitora de inteligência média, por que os personagens fazem o que eles fazem, escolhem suas escolhas, gostam de quem eles gostam. NÃO PRECISA SER PROFUNDO, mas precisa existir.

3. ari (personagem principal): eu costumo curtir quando tô lendo sobre uma pessoa com defeitos, chatinha e que toma decisões ruins. esse piá se comporta como se tivesse 12 anos (no livro ele tem pelo menos uns 18) e fica fazendo birra o tempo inteiro. juro que no próprio livro o interesse romântico dele, os amigos e os pais criticam o excesso de lamúria dele, e eu deixo aqui o questionamento: se nem os próprios personagens do livro aguentam, POR QUE EU TENHO QUE AGUENTAR?????? moleque infernal

4. desenho: não sou expert, mas me irritou um pouco querer ficar metendo flor no meio dos quadrinhos que, em tese, ?desabrocham? a relação entre o par romântico. sendo que 1) não tem nada que constrói isso além da flor; 2) é um trocadilho muito fraco com o nome do livro (bloom em português é florescer).

OBSERVAÇÕES FINAIS: peguei esse livro sabendo que achar uma história que chegasse aos pés de heartstopper é uma missão mt impossível, mas não precisava ser tão lixinho

fraco DEMAIS. recomendo só pra sair de ressaca literária e pra criticar.
Karlla29 26/06/2023minha estante
Eu tô lendo ainda mas ainda bem que não sou só eu q acho o Ari mimado dms KKKKKKKKKKK

thami 06/12/2022

"maybe just don't try to be what you think you should be. be what you love."

livro gostosinho de ler, um inglês de fácil compreensão e mt bom pra quem é fã de heartstopper
(só achei meio triste o fato que não foca mt no casal, fica meio vago mas de resto, muito bom)

Leca 20/09/2022

Confort book
Como trocentas pessoas já devem ter dito, é ótimo pra quem leu Heartstopper, é bem essa vibe.
Um romance bem gostosinho e fofo, super recomendo.

Maria.Julia 20/10/2022

Multiverso de Nick e Charlie
Estava querendo ler algo leve e fofo, semelhante a Heartstopper e ler Bloom foi perfeito. Leitura leve e fofa, entretanto com momentos de tensos e de reflexão do personagem que te deixa aflito por querer o melhor para ele.
Recomendo e leitura e espero que venha logo ao Brasil.

Victor 27/01/2021

Esse "quadrinho" me entregou o que eu já esperava e estou muito feliz com isso.
A ilustração é leve e incrível, as cores usadas me trouxe um conforto gigante,a dinâmica familiar é ótima e como as coisas podem ser muito mais descomplicadas que devem ser.
Acho que todos precisam de amigos que nem do Ari e de algo tão intenso que parece bobo que nem nessa história.

Zerit 14/12/2022

entre músicas e pãezinhos
cozinhar é uma arte linda, mas a forma como o amor surgia no jeito em que ari e hector cozinhavam juntos foi algo que, em cada traço e linha desenhada, nunca deixou de me impressionar. o amor deles realmente floresceu a medida que acontecia e, mesmo que eu não tenha sentido fortes emoções a cada página, foi lindo ver a jornada do ari para descobrir onde realmente estava aquilo que chamamos de amor.

Rachiri 25/02/2020

Bem fofo
Amo ler uma história leve, mas que não deixa de ser importante.
A arte é linda, os personagens crescem com a narrativa e você não consegue se desgrudar para ver como as coisas vão acontecer.
Me conectei muito com Ari por entender suas dúvidas e gostei de seu amadurecimento, mesmo achando que faltou alguma coisa no final para fechar com chave de ouro.