Bloom

Bloom Kevin Panetta...

Resenhas - Bloom

Tamy 12/05/2021

Gostei, a arte é linda e a história também. O final pareceu um pouco apressado mas curti.

Iorany 27/07/2022

Mãos a massa na receita sobre o amor
Achei bem fofo, uma história curta e rápida mas ao mesmo tempo envolvente.

Ri muito na parte do primeiro beijo deles dois, como pode ter acontecido aquilo? Hahahahah .

Para quem gosta de heartstopper assim como eu, tenho certeza que vão amar esse livro.

Um 4 de 5 estrelas com certeza

Dan 13/07/2022

Fofo
Muito fofinho mesmo. É algo bem leve, até lembrei de Heartstopper. O romance se desenvolve de uma forma bem bonitinha, também. Só achei algumas coisas apressadas demais, principalmente no último terço dos quadrinhos. Acho, sim, que poderia ter sido melhor desenvolvido, principalmente os Ari. Achei muito abruptas as mudanças pelas quais ele passou no final, parece que surgiram do ar. Mas no geral é bom.

Ray 08/12/2021

Ent né
Eu achava que essa seria uma favorita da vida mas tudo ocorreu rápido demais, faltou desenvolvimento tanto de personagem quanto da relação de amizade dos dois sabe? Acredito que uma amizade bem estruturada cria uma base muito mais firme para os relacionamentos, além de que normalmente me faz ter mais empatia pelo casal. Eu daria adorei o traço e a ideia, o que pecou foi o desenvolvimento mesmo viu, os dois eram nitidamente imaturos e eu esperava que houvesse esse crescimento mas não rolou. Enfim né acontece

raquel braiani 24/08/2021

não curti
eu sempre costumo avaliar bem as graphic novels que eu leio, mas com bloom não consegui me conectar. a atitude de alguns personagens me deixaram extremamente irritada. a história tem um dilema, mas até isso não conseguiu me instigar - são problemas que conseguiriam rapidamente ser resolvidos se o protagonista os encarasse. essa hq quase trouxe um gatilho de ?forced coming out? que seria alguém se assumir contra sua vontade, mas isso não chegou a acontecer. acho que a nota que dei foi mais pelas belíssimas ilustrações e porque eu simpatizei com o casal.

Urso 22/05/2022

Muito lindo!
Eu não sabia que esperar antes da leitura mas eu amei demais do começo ao fim. Todo o traço dos cenários, dos personagens, completamente perfeito. Sem contar os tons de azul durante toda a hq, fiquei apaixonada por tudo, a história em um todo. É leve, delicado e apaixonante.

Quel 13/01/2023

Adorei, mas podia ser bem melhor?.
Bloom foi uma leitura bem gostosa, mas eu achei que faltou muito desenvolvimento da história, dos personagens e da relação entre eles. Recomendaria, mas com um pouco de receio.

Gêid 11/08/2022

Uma graça.???
Em Bloom: o verão em que o amor cresceu, somos apresentados a Ari, que acabou de finalizar o ensino médio, tendo um emprego na padaria da família e fazendo planos futuros com a banda que ele integra.

Logo conhece Hector, nosso outro protagonista, um rapaz apaixonado por culinária após uma enxurrada de entrevistas ruins. Acompanhamos ao decorrer dos dias a aproximação de ambos trabalhando na padaria. Ari começa a tomar decisões importantes sobre seu futuro e vê em Hector um resquício de felicidade verdadeira que havia perdido.???

É uma HQ que fala sobre sentimentos pessoais, descoberta e faz seu coração ficar quentinho. Mostra muito a importância da culinária e da música, sendo fundamentais para a história da obra. As ilustrações são lindas! Me remetendo ao clima tropical brasileiro.

Enfim, Ari e Hector são personagens condizentes ao ser humano, visto que somos todos sujeitos a aprender com os erros, a crescer e nos tornarmos pessoas maduras para trilhar e viver os caminhos da vida.??

Se você gostou de Heartstopper, talvez também goste de Bloom.?

Giovanna 23/03/2022

Fofura pura com traços e esquema de cores incríveis mais toda a confeitaria. Amei demais e recomendo muito

victor 20/04/2021

eu amei!!! super doce, fofa e com romance sutil. consegui sentir exatamente o momento em que eles começaram a se gostar, e todo significado por trás de fazer o que se ama me deixou com um quentinho no coração. amo esse tipo de comic ?

Lais 30/03/2021

Esperava mais...
Não se pode negar que as ilustrações são a coisa mais linda do mundo, mas a história achei um pouco fraca e insossa, não me apeguei aos personagens como por exemplo em heartstopper que em 3 páginas você já tá suspirando. Eu estava com uma expectativa extremamente alta para essa HQ então me decepcionou um tiquinho.

Mateus 18/09/2022

Se você é fã de Heartstopper...
É uma boa leitura, apesar do ritmo lento do desenvolvimento da narrativa e do final apressado. A história principal é interessante de acompanhar e personagem como Héctor e o pai de Ari trazem un certo encanto a obra. Os traços são bem trabalhados e apresentam velos cenários como a padaria.

Enfim, vale a leitura.

Filosophis 16/07/2021

Culinária + música
Se você ama culinária, música, histórias leves e descontraídas, esse livro foi totalmente feito para você! Segunda comic que leio inteiramente em inglês, tem vocabulário fácil! Gostei bastante!! A história também é bem leve e gostosinha de se ler. E ainda no final você consegue dar um suspiro e ficar com o coração quentinho ?

thami 06/12/2022

"maybe just don't try to be what you think you should be. be what you love."

livro gostosinho de ler, um inglês de fácil compreensão e mt bom pra quem é fã de heartstopper
(só achei meio triste o fato que não foca mt no casal, fica meio vago mas de resto, muito bom)