Todos os caminhos levam a Roma

Todos os caminhos levam a Roma Scott Hahn

Resenhas - Todos os caminhos vão dar a Roma

Vanessa.Araujo 27/06/2023

Que leitura fascinante! Recomendo aos meus irmãos católicos e tbm aos evangélicos!
O livro aborda um testemunho de um anticatólico.

Aline 20/06/2023

Um livro que não se consegue parar de ler. Instigante, emocionante, verdadeiro e com uma grande mensagem ao final proposta pelo autor: Católicos estudem conheçam aprofundem mais no conhecimento da sua Igreja e os mistérios de sua fé, a amem defendam-a como a sua própria família.

Larissa 14/06/2023

Todos os caminhos levam a Roma (lido 2023)
Livro perfeito tanto para católicos, tanto para evangélicos. Até quem não crê em nada, recomendaria. Pq para católicos? Pq fortifica a nossa fé; e para os evangélicos? Pq é uma novidade, um novo olhar q talvez nunca tiveram, uma pulga atrás da orelha vai surgir.

A história traz Scott um protestante convicto, que sempre estudou e defendeu sua religião. Ele casou-se com Kimberly, também vinda de família protestante, e ambos queriam formar mais uma família com raízes bem firmadas na Reforma protestante. Com seu conhecimento e muitos estudos, Scott começou a conhecer a Doutrina da Igreja Católica e tentou achar erros e heresias nela, mas quanto mais estudava, mais erros apareciam no protestantismo do q no catolicismo. Até a Bíblia, que Scott achava que destruía toda base Católica, aponta para a verdadeira igreja de Cristo: a Igreja Católica Apostólica Romana.
Acompanhe a difícil caminhada de conversão de Scott e da possível (quase impossível) de Kimberly. Será que o casamento seria posto a prova? Será q Deus queria mesmo atrapalhar os planos de seus servos, tão obedientes? Uma coisa é certa: todos caminhos levam a Roma. Será q vai levar você também?

Milla.Ribeiro 13/06/2023

Um guia
O livro que me ajudou a entender e parar de se questionar em relação a doutrina católica. Uma história leve e com bons conhecimentos que você consegue ler de maneira fluida e ainda obter aprendizado lendo. Perfeita leitura, super recomendo!

Maria.Heloisa 30/05/2023

Scott se converteu ao catolicismo depois de uma verdadeira investigação sobre a Igreja Católica e a sua ligação com a Bíblia. Após perceber que os dogmas e as Verdades da Igreja Católica são fundamentadas na Bíblia e irrefutáveis, deixa de ser protestante e volta à Igreja de Cristo. Mas ele não se converte sozinho:a conversão de sua esposa e de seus amigos são frutos de sua conversão.

Tiago 20/05/2023

Um caminho emocionante
Mais um livro que acrescenta muita a minha fé católica. Indico este livro a todos os cristãos que querem conhecer mais a fé católica, inclusive os próprios católicos para que busquem crescer mais nos caminhos de Cristo nosso Senhor.

Laura 16/05/2023

Muito bonito o testemunho dos autores, me emocionei algumas vezes pensando na bondade de Deus nessa família. Leitura bastante necessária pra entender um pouco as principais diferenças do catolicismo e do protestantismo com embasamento bíblico.

Larissa Trevizan. 30/04/2023

Todos os caminhos levam a Roma
Estou constrangida, e aberta a estudar mais sobre esse assunto.
aqui vai algumas das milhões de frases que me marcaram:
?Depois de muita oração e de muito estudo, acabei por reconhecer que Jesus não podia falar simbolicamente quando nos convidou a comer a Sua carne e a beber o Seu sangue. Os judeus que o ouviam não teriam ficado ofendidos nem escandalizados com um mero símbolo. Aliás, se tivessem interpretado mal Jesus, tomando as suas palavras à letra ? quando Ele queria que as palavras fossem tomadas em sentido figurado ? teria sido fácil ao Senhor esclarecer esse ponto.?

?O senhor não acha que do ano 30 ao 393 é demasiado tempo para estarmos sem Novo Testamento??

?tanto protestantes como católicos estão de acordo em que Deus deve ter tornado infalível Pedro pelo menos em duas ocasiões: quando escreveu a Primeira e a Segunda Epístola de Pedro, por exemplo. Ora, se Deus o pode tornar infalível para ensinar com autoridade por escrito, porque é que não podia preservá-lo do erro ao ensinar com autoridade em pessoa? ?

?Por outro lado, como podemos estar seguros de que os vinte e sete livros do Novo Testamento são em si mesmos a infalível Palavra de Deus se foram Papas falíveis e concílios falíveis que nos deram essa lista?
Nunca esquecerei a sua resposta:
? Scott, isso significa simplesmente que o que podemos ter é uma coleção falível de documentos infalíveis.
? Isso é realmente o melhor que o cristianismo protestante histórico consegue proporcionar??

?Se posso pedir à minha mãe na terra que reze por mim, e sei que o Senhor ouvirá as suas petições, por que não posso pedir à Mãe de Jesus que interceda por mim? Isto não é necromancia: estas almas são de vivos, não de mortos. ?

?Até agora, a Igreja tem sido para mim uma abstração, algo puramente espiritual e não tangível. Mas agora está se convertendo em algo mais do que sermões inspiradores e estimulantes serviços; está se tornando pessoal.

Lulu 16/04/2023

Incrível!
Há tempos eu queria ler esse livro, já que estou na minha jornada de conhecimento do cristianismo, e me aprofundando mais especificamente no catolicismo. Ele vai nos apresentar a história de uma casal que sai do protestantismo pro catolicismo, então muitas perguntas básicas são respondidas nessa trajetória dos personagens. (Que na verdade não são personagens, é uma história real)
Ele foi exatamente o que eu esperava e me ajudou muito!

Isabelle 10/04/2023

Todos nós devíamos voltar para casa
Que livro incrível. Foi uma leitura demorada, mas que valeu cada segundo. Recomendo para todos os cristãos, principalmente, para os católicos, pois, infelizmente, não temos conhecimento da grandiosidade e graciosidade da nossa fé e dos Sacramentos que Jesus nos entregou.

Cristiane 05/04/2023

Para todos os católicos!
Nossa cara, é muito interessante! Como esse livro da vontade de estudar mais sobre a igreja católica, e acendeu novamente minha vontade de fazer teologia, quem sabe um dia eu faça. Criou em mim, uma vontade maior de conhecer a minha igreja, conhecer mais sobre a Palavra de Deus! E realmente, falta muito disso nos católicos, estudar a palavra e a própria fé! Recomendo a leitura!

Raissa kethreen 05/04/2023

Regressem à casa na igreja fundada por Cristo!
Jesus Cristo nos quer na Nova aliança que estabeleceu por meio da Sua carne e do Seu sangue, a mesma Aliança que Ele renova na Sagrada Eucaristia. Quando o seu sacrifício por nós se Renova no altar , reunimo-nos à mesa para a reunião sagrada que nos une. Jesus quer que conheçamos não só o Pai e o Espírito Santo, mas também a sua Bendita Mãe e todos os seus irmãos e irmãs santificados. Deseja também que vivamos de acordo com a estrutura familiar que estabeleceu para a sua Igreja na terra: o Papa e todos os bispos e sacerdotes a ele unidos.

Regressem à casa na Igreja fundada por Cristo. A ceia está preparada, e o Salvador chama: "Eis me aqui que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e me abrir a porta, entrarei na sua casa e cearei com ele e ele comigo" (Ap 3,20)

Aislany0 03/04/2023

Excelente!
Excelente para um início de estudos sobre a diferença entre o protestantismo e o catolicismo (que são gigantes!).
É um livro que alterna entre as falas dele e da esposa e como foi o retorno à casa dos dois.

Flávia Menezes 23/03/2023

NÃO FOQUE EM QUEM ESTÁ CAMINHANDO, MAS EM QUEM JÁ CHEGOU LÁ.
?Todos os Caminhos Levam a Roma?, livro do autor e teólogo católico Scott Hahn, foi publicado em janeiro de 2015, e é um livro que conta a caminhada de um casal da sua vida como evangélicos, para uma nova caminhada na fé na Igreja Católica.

O livro fala de uma trajetória com embasamento em passagens bíblicas e muito aprofundamento teórico, mostrando que o que eles (o casal) havia ouvido sobre a Igreja Católica estava bem longe de ser verdade. De fato, as falas deles sobre o catolicismo são embebidas de um preconceito religioso que chega a ser bastante assustador. Eu nunca ouvi uma fala tão pejorativa e ofensiva sobre o catolicismo como eu vi nesse livro. Mas, ainda bem, através de muito estudo, muitas orações e da iluminação Divina, eles puderam perceber que estavam redondamente enganados, e que, inclusive, receberam o belo chamado a seguir Cristo através dos ensinamentos da religião católica.

Durante a leitura, eu confesso que não consegui entender essa forma de pensamento deles. Tudo o que diziam, ia totalmente na contramão de tudo o que eu aprendi, tendo nascido e crescido em uma família católica, e foi aí que percebi que toda a narrativa, toda a visão que os norteiam, ainda estava voltada a tudo o que aprenderam na religião evangélica. A fala, a forma de ver a vida, de orar, tudo isso estava bem embasado por todo o ensino religioso evangélico. Percepção essa que me ajudou mais a compreender de onde vinham aqueles excessos de dúvidas e tudo o que esse casal conta nesse livro.

Um livro que conta uma caminhada para a fé católica, mostrando de forma bastante fundamentada nos escritos bíblicos tudo o que essa religião nos oferece de amparo para podermos caminhar mais fortes na nossa fé, dissolvendo muitas dúvidas que outras religiões possam ter de alguns ritos do catolicismo.

Gi Violeta Literária 18/03/2023

Um bom livro para católicos lerem.
Um livro muito legal sobre conversão e sobre a igreja católica,indico muito.
Muito rápido de ser lido .