O Que Dizem Seus Olhos

O Que Dizem Seus Olhos Florencia Bonelli

Resenhas -

Thais 30/12/2020

Mudei de opinião muitas vezes, as vezes adorava, outras vezes revirava os olhos haha. Mas no fim das contas foi uma leitura gostosa. Como o livro terminou foi ótimo pra mim, não tive que ver a personagem principal desistir de tudo por um macho e sim o contrário hehe.
É um romance de época bem diferente pois mistura duas culturas, e fala sobre política também. E a escrita da autora é muito boa.

Nivea31 19/05/2018

Uma obra de arte
Ler os livros de Florencia Bonelli, eu ja falei que não é para fracos, ela consegue fazer que você acredite piamente em uma situação e logo em seguida te dá uma rasteira. Ela te faz sentir amor e raiva ao mesmo tempo, te faz sofrer e logo em seguida te recompensa com a maior alegria, ela te faz conhecer coisas e lugares que você fica extasiado com os detalhes e o primor que a narrativa dela nos traz. Nem vou falar do romance entre Francesca uma reles secretaria católica e o principe herdeiro do trono Kamal, um homem vivido e mundano q cai de quatro quando o amor chega sem aviso. Leiam!! Tem de tudo nesse livro! Romance, intrigas, ação, aventura e um final para ninguém por defeito.
Elis 19/05/2018minha estante
Florencia sabe amarrar uma história como ninguém. Você termina o livro e fica satisfeita com os desfechos, tudo fica muito claro! Mestre em fazer você se envolver com os personagens e entrar na história. Sentimentos mil e uma sensação, do porquê você não leu esse livro antes! Perfeito!!!

Denise 19/05/2018minha estante
Isso mesmo Florencia é maravilhosa

Clau Melo 13/03/2021

Um amor tão intenso poderá triunfar em um mundo tão hostil?
Um amor tão intenso poderá triunfar em um mundo tão hostil?
A trama se passa na década de 60.
Gostei de conhecer um pouco da cultura árabe.
Recomendo para quem gosta de romance.

Alessandra.Adams 08/05/2022

Gostei bastante da escrita da autora. Ela apresenta uma história de um casal que vive em mundos completamente diferentes, separados não só por questões financeiras, mas também pela religião.

Gabi 28/09/2021

OS MEUS DIZEM CORRE DAI MULHERRRR
Bom acredito que existam muitos Muçulmanos liberais. Que aceitam um casamento misto, mas nesse livro eu não achei o protagonista liberal coisa nenhuma.
Sem contar que ele mexeu uns pauzinhos para que a Francesca fosse parar na Arábia Saudita só porque a achou bonita, o abismo desse livro é surreal.
Em certo ponto do livro ele diz que se ela não se apaixonasse por ele, ele a raptaria! Fico me perguntando, mas que tipo de mensagem a autora quer passar na realidade?
Entre muitas pessoas ao redor de Kamal só ele pensa diferente dos outros Árabes, porque ele pensaria diferente se ele recebeu a mesma educação de sua família?
Fran cita que depois de anos viu Aldo novamente seu primeiro amor, ela nem cita que o beijou, imagina se ele soubesse? Ela a rejeitaria?
Tudo bem que os personagens estão em 1961 e muitas coisas relevei porque muitas das coisas que a Fran e outras mulheres vivem na história já ouvi minhas avós falarem.
Enfim se eu fosse a protagonista dexaria o Kamal onde ele está, já era difícil conviver com um homem qualquer naquela época, imagina um homem muçulmano naqueles tempos?
Minha resposta era correr a quilometro de distancia apesar dela o amar muito, uma protagonista de vinte e um anos incapaz de crescer emocionalmente TODO O LIVRO. Ela não pensa nada com nada quando tá perto desse homem. Fica caquete. Amar não é isso, amar é ponderar de acordo com a razão ainda mais longe de todos que ela amava, sozinha, sem ninguém pra dar conselhos sobre o amor. Acho que isso se converte quando ela v~e em Kamal uma bengala por tudo que está passando, é impresssionante o quanto ele toma espaço da vida dela. Fazendo ela ter medo ate de ficar sozinha! E quando ele volta está tudo bem viver no reino Saudita. REPITO SOZINHA.
Quem em sã consciência se submeteria a isso? em 1961, repito 1961.
Apesar de todo o enredo problemático, a descrição dos lugares são muito boas, a história sobre o Petróleo na Arábia e todo o problema por volta disso é legal de se acompanhar.
Imaginei uma serie sobre essa história, mas tirando todos os problemas de solidão que a Fran tem e o quanto o Kamal é um lixo e tóxico pra cacete.
Pedi aos seus que ela terminasse com o Aldo, ele ia pedir a separação da Dolores, ele já estava certo, mas a protagonista preferiu voltar pra Arabia Saudita, impagável de trouxa.

Deixo pra vocês esse diálogo de fanfic:

- E eu digo que prefiro morrer a me separar de você! Vou morrer de qualquer jeito. Vou morrer de amor por você.

- Ninguém morre de amor - disse Al-Saud com ceticismo.

- Como pode dizer isso? Você é cruel, cruel!

E ademais ficou parecendo que o Kamal tinha fetiche na Fran por ser branca e ocidental. Muito bizarro.
Mayara 28/09/2021minha estante
Tô revoltada só de ver a resenha ?

Eduardo 28/09/2021minha estante
obrigado, essa bomba atômica eu não leio

Gabi 28/09/2021minha estante
Nossa quando ela volta pra Argentina que é de onde ela é eu fiquei: enfim uma autora que não deixa a protagonista viver um inferno, pra ter noção ate sequestrada ela e não ela PREFERE VIVER COM O KAMAL, eu desisto. kkkkk

Gabi 28/09/2021minha estante
De Nada Eduardo kkk eu tinha muita curiosidade pra ler esse livro pela autora ser Argentina, mas valeu a experiência, a escrita dessa mulher é muito boa kkkk tirando alguns diálogos horríveis, mas personagens bem ruins kk se fosse um thriller, mas porra romance assim não dá kkk

Regiane @agentejaleu 27/10/2020

Uma das melhores leituras do ano!
Década de 60 .Francesca De Gecco tem 21 anos, é filha de imigrantes italianos. Seu pai faleceu quando ela tinha seis anos. Mora em Córdoba na Argentina. Sua mãe é cozinheira na casa da tradicional família Martinez Alazábal . Francesca trabalha no jornal do seu tio Fredo.

É amiga da filha dos patrões Sofia, é inteligente e aprendeu vários idiomas , tem certas  liberdades na casa , usa a piscina a noite. Numa desas peripécias foi flagrada por Aldo,  o primogênito dos Martínez Olazábal.

Aldo ficou encantado por Francesca e eles começaram um romance. Do que Aldo está de casamento marcado com uma moça da sua classe social. Ele é um filhinho de papai,  vive de mesada e quando a mãe descobre o romance e ameaça a cortar os livros,  ele deixa Francesca e se casa.

Arrasada e para tentar superar essa dor, ela acaba indo embora da Argentina e vai trabalhar na embaixada em Genebra. Se adapta até que fácil a nova vida mas sem esquecer Aldo. Francesca sempre chama atenção por sua beleza por onde passa,  além da inteligência e competência.

Alva como a neve e bom os cabelos sonhos negros em contraste,  é alvo de ciúmes e inveja. E é uma mulher a frente do seu tempo. Quando está adaptada a nova vida, de repente é transferida para a embaixada da Argentina na Arábia Saudita , sabe-se lá por que.

Sem ter o que fazer,  parte para esse país de cultura e costumes tão diferentes do seus,  e chega a Riad tendo que recomeçar tudo novamente. Seu chefe Maurício Dobois, é um bom chefe,  os poucos funcionários da embaixada são legais com exceção de Malik,  que tem um jeito estranho,  parece não gostar de ocidentais e não esconde isso.

Certo dia ao pegar algo na biblioteca do seu chefe,  se depara com um exemplar de Árabe magia ; Alto,  forte, moreno,  com olhos verdes , olhar penetrante que a deixa com cara de boba. Após um tempo ela nota que ele está interessado nela e ela já tá bem encantada também .

Mas as coisas não serão fáceis. Kamal Al-saud não é um simples Árabe: ele é o príncipe que todos esperam que assuma o trono no lugar do incompetente do irmão. Kamal foi educado na Europa,  é um gênio nas  finanças , já salvou o país de quebrar como primeiro ministro e administra seus próprios negócios com sucesso.

Como o futuro rei vai se envolver com uma Ocidental e ainda por cima católica? Esse amor proibido vai despertar diversos sentimentos , causará danos e ameaças. Kamal ser a capaz de ir contra suas crenças por amor a Francesca? E Francesca conseguirá esquecer Aldo e recomeçar?

? Esse livro foi uma LC no grupo @amigosdaleituraoficial e foi uma grata surpresa. Virou um dos favoritos do ano. Que história rica, cheia de emoção,  ação,  aflição e muito mais. Kamal é incrível ?.Virei fã da autora,  quero ler outras obras.

Ana Claudia 28/04/2022

Francesca é uma moça de 18 anos, filha de uma cozinheira, órfã de pai desde os 4 anos e criada por seu padrinho Alfredo. Mora em Córdoba e trabalha no jornal El Principal junto com seu padrinho. Em um verão de 1961, ela foi passar as férias de verão na casa de verão dos patrões de sua mãe, uma família rica e prestigiada da Argentina.

Nesse verão, ela conhece Aldo, o filho do patrão de sua mãe, que estudava fora. No primeiro encontro surge um romance e promessas, mas ele não consegue cumpri-las por medo de enfrentar sua mãe.

Para esquecer esse amor, Francesca aceita uma oferta de emprego do padrinho para trabalhar em Genebra, na Suíça. Lá ela logo faz amizade com Marina e se adapta às novas rotinas administrativas de seu novo trabalho. Ainda sofre por Aldo, mas a cidade e a amizade de Marina amenizam a tristeza e mágoa que ela carrega. De um dia para o outro e, sem nenhuma explicação, chega um comunicado dizendo que ela será transferida para trabalhar na Arábia Saudita. Francesca fica atordoada por causa dos hábitos muçulmanos e de como será sua adaptação em um país completamente diferente de seus costumes. E também não entende o mistério dessa transferência uma vez que ela já estava adaptada em Genebra.

Ao chegar em Riad, capital da Arábia Saudita, Francesca leva um choque de cultura e não é bem recepcionada. E é trabalhando em Riad que ela conhece Kamal, príncipe, irmão do Rei das Arábias e escolhido pela família para ser o líder do país em um futuro próximo. Envolvido com os problemas políticos que o país enfrenta por causa da OPEP e com sérias crises internas familiares, Kamal acaba se envolvendo com Francesca. A família de Kamal é contra o romance por ela ser estrangeira e ocidental.

A partir daí, o relacionamento deles é ameaçado pela família de Kamal e por forças externas por estarem muito preocupados do relacionamento se tornar mais sério do que já está. A vida e a felicidade de Francesca correm perigo e a felicidade de Kamal também.

Taynara Lima / @taaynaralima 15/05/2018

Um romance de tirar o fôlego
Queria dizer que de tanto minhas amigas literárias falarem desse livro eu estava ansiosa demais para ler. Quando vi a capa fiquei encantada, achei simples, porém, bonita. Comprei o e-book na pré-venda e felizmente a Amazon liberou antes do lançamento.

A primeira parte da história se passa em Córdoba, na Argentina de 1961. Francesca é uma mocinha bem sagaz, cheia de vida e tem grandes sonhos para o futuro. De férias na fazenda em que sua mãe trabalha, ela conhece Aldo, um dos filhos dos patrões que por ter morado fora por muito tempo ela não teve contato.

Francesca conhecia a fazenda Arroyo Seco como a palma da mão, apesar da patroa da mãe não gostar dela e nem que os empregados e filhos se misturasse com a casa grande. Apesar disso, o patrão de sua mãe, Esteban gostava muito dela e uma de suas melhores amigas era Sophia, a filha mais nova de sua patroa.

Aldo e Francesca se apaixonam — o que eu achei bem rápido —, trocam juras de amor, porém, ele é noivo e a mãe dele tem urgência em concretizar esse casamento, já que a noiva tem uma família influente e da alta sociedade. Mesmo Aldo sendo bem frio em relação à noiva e incerto sobre o casamento — antes mesmo de Francesca.

Eles vivem uma paixão proibida e se encontram as escondidas até que a mãe de Aldo descobre e arma um plano para afastar os dois e acelerar o casamento de Aldo com a noiva indesejada.

Quem gosta de romance com uma pegada de drama vai amar!

Depois de uma desilusão e uma reviravolta na vida, Francesca desembarca na Arábia Saudita para trabalhar de assistente no consulado argentino, lá ela conhece o sedutor Kamal que a faz perder a cabeça. A atração e a paixão avassaladora que arrebata os dois é ó, uma maravilha!

Mas Kamal não é um reles mortal, ele é um príncipe querido pelo povo e no momento em que ele conhece Francesca, o país está passando por problemas financeiros e políticos. E ele por sua posição na família real, precisa se portar como tal e se envolver com Francesca não deveria estar nos seus planos.

É um romance arrebatador, a forma como Kamal conquista Francesca é muito bonita — e caliente.

A escrita da Florencia Bonelli nada deixa a desejar. Com uma riqueza de detalhes que não deixa o livro cansativo, ela nos entrega uma história de duas pessoas que vivem em mundos completamente diferentes, separados não só por questões financeiras, mas também pela religião.

Ps: A parte do livro que se passa na Arábia Saudita me lembrou o livro “Lorde do Deserto”, da Diana Palmer. Deu até um saudadinha e uma vontade de ler novamente.

site: https://www.instagram.com/resenhasdatay_/
Elis 16/06/2018minha estante
Também fiquei apaixonada!

Denise 14/05/2018

Uma Jóia
Que livro sensacional! Eu como fã apaixonada pela escrita de Florencia Bonelli só posso agradecer a editora por ter finalmente um livro dela publicado no Brasil e a escolha de O Que Dizem Seus Olhos foi perfeita.Perfeita como o livro,que é um "combo" de tudo que gosto em uma história,romance,dramas,dados históricos e culturais,aventura,ação,cenas calientes e final feliz.
Florencia,para mim é a Ferrari dos escritores porque com ela vou do amor ao ódio em 3 segundos. Leitura adorável,super recomendo.
Elis 14/05/2018minha estante
Muito amor mesmo pelos livros da Flor! Esse será sempre inesquecível já que foi o primeiro publicado aqui. Melhor é saber quantos livros maravilhosos ela já escreveu e que futuramente espero ter publicados também! Amei sua resenha!!!

Nivea31 14/05/2018minha estante
Estou relendo e muito feliz de finalmente ser em português, com uma tradução caprichada e que não muda nada do que a Florencia escreve, até o jeito dos personagens falar ficou fiel!

Nadja 14/05/2018minha estante
Amo demais esse especial livro que tive a alegria de ler em 2014 no original. Agora vou comprar na nossa língua .Desejo que traduzam todos os seus livros principalmente a trilogia Caballo de Fuego .

Elis 19/05/2018minha estante
Esperando a entrega do meu livro. Melhor lançamento do ano. Uma joia mesmo! Conheço a escrita da Flor e sei o quanto é preciosa e envolvente. Nem recebi o meu e já penso qual a próxima joia de lançamento? Porque precisamos de todos os livros dela na estante.

Ana Vizentim 16/04/2022

Me surpreendeu
Pelo título e capa eu esperava algo completamente diferente...
Uma história cativante, me apeguei à Francesca e quase tive uma síncope cardíaca...
Kamal tb ganhou meu coração, pois as diferenças entre os dois eram muitas e complicadas...
Adorei a viagem q esse livro me trouxe com suas belas paisagens... E foi legal conhecer um pouco da política dessa época.

Neuza.Borges 16/06/2018

Florencia é diva!
Conheci esse livro através de amigas em comum. Só tenho a agradecer.
Kamal é tudo que eu espero em um homem, e não é pouco homem!
Francesca é encantadora!
Indico para todas, que assim como eu, gostam de um bom romance.
Essência, espero que vocês tragam logo outros livros dessa autora fantástica!!!

site: https://www.facebook.com/florenciabonellibr/
Nivea31 24/06/2018minha estante
Esse livro e essa autora me fazem, querer mais livros dela.

Elis 16/06/2018

Porque os olhos dizem tanto!
Os meus olhos se emocionam toda vez que vejo esse livro nas mãos. É fantástico poder ler Florencia Bonelli!
Esse é um romance que te prende do inicio ao fim. Um amor tão intenso, uma história fantástica. Kamal é tão maduro, tão passional. Francesca é um docinho mas forte e perseverante! Amei também os personagens secundários. Falam em Eliah. E agora, Essência? Como posso ficar sem Cavalo de Fogo???
Nivea31 16/06/2018minha estante
Ahhh me senti da mesma forma!

Denise 16/06/2018minha estante
Agora vamos nos unir e pedir por Eliah e Matilde

Vanessa.Liandro 22/11/2022

Romance com uma jornada linda
"O que dizem seus olhos" é um romance que inicialmente se passa em Córdoba, na Argentina, e vamos acompanhar a trajetória de Francesca, filha de imigrantes italianos que deixaram sua terra natal para viver na América do Sul. Nossa protagonista é uma jovem inteligente e bem educada, seu padrinho Fredo (também italiano) custeou seus estudos, pois sua mãe não teria condições financeiras para tal sendo cozinheira na casa dos Martínez Olazábal e seu pai já falecido quando criança.
Após sofrer uma decepção amorosa, Francesca sente que precisa dar um novo rumo a sua vida e a partir disso serão tantos acontecimentos nesse percusso. Bonelli tem uma escrita muito dinâmica que vai trazer muitos fatos históricos da década de 1960, tanto mundiais quanto da Argentina. Esse foi um dos aspectos que mais gostei no livro.
Agora vamos ao que não curti tanto. Em primeiro lugar achei que o primeiro amor da protagonista foi bem superficial. Não senti a pele arrepiar nem o frio na barriga por esse casal. Faltou química pra mim. Outro problema aspecto foram os diálogos mais românticos, parecia que estava lendo uma novela mexicana. Houve momentos que quase ri alto, mas me controlei. Para finalizar, acontece um divisor na história, Francesca tem de certa forma uma pessoa que a persegue sem que ela saiba. Não quero dar spoilers, mas achei meio romantizado isso. Fica ao critério de quem ler concordar comigo ou discordar.
No geral foi uma boa história, me conquistando mais pela historicidade do que pelo romance em si. Não posso dizer que não suspirei pelo casal, sim suspirei, principalmente no final. E o melhor? Adoro histórias que tem como cenário o Oriente Médio.

Daiany.Cordeiro 21/03/2024

Nem bom, nem ruim
Demorei praticamente um mês para ler esse livro, um tempo relativamente longo para um livro de 365 páginas. A leitura não fluiu bem para mim, achei os capítulos longos, a narração arrastada e bem entediante.

O romance do casal também não me convenceu, passei grande parte do livro torcendo para Francesca ficar com o Maurício.

No livro, o leitor vai encontrar bastante referência a cultura árabe e política. Vai relatar sobre a repercussão da criação da OPEP (Organização de Países Exportadores de Petróleo) em que a Arábia Saudita teria aderido ao grupo para fazer frente ao monopólio das grandes empresas petrolíferas da época. É um assunto interessante mas não deixa de ser tedioso, deixando a leitura maçante.

Mas o tema central é o romance considerado proibido de um príncipe Saudita, considerado a ser o próximo rei, e uma mulher ocidental da América latina que tinha passado recentemente por uma desilusão amorosa. Por que é proibido?? Religiões, costumes e crenças diferentes e famílias que não estão dispostas a apoiar o relacionamento.

Mas sinceramente? Até eu estava com receio sobre o desenrolar desse romance, então não julgo a família.