O Que Dizem Seus Olhos

O Que Dizem Seus Olhos Florencia Bonelli

Resenhas -

Thais 30/12/2020

Mudei de opinião muitas vezes, as vezes adorava, outras vezes revirava os olhos haha. Mas no fim das contas foi uma leitura gostosa. Como o livro terminou foi ótimo pra mim, não tive que ver a personagem principal desistir de tudo por um macho e sim o contrário hehe.
É um romance de época bem diferente pois mistura duas culturas, e fala sobre política também. E a escrita da autora é muito boa.

Ni Figueiredo 19/05/2018

Uma obra de arte
Ler os livros de Florencia Bonelli, eu ja falei que não é para fracos, ela consegue fazer que você acredite piamente em uma situação e logo em seguida te dá uma rasteira. Ela te faz sentir amor e raiva ao mesmo tempo, te faz sofrer e logo em seguida te recompensa com a maior alegria, ela te faz conhecer coisas e lugares que você fica extasiado com os detalhes e o primor que a narrativa dela nos traz. Nem vou falar do romance entre Francesca uma reles secretaria católica e o principe herdeiro do trono Kamal, um homem vivido e mundano q cai de quatro quando o amor chega sem aviso. Leiam!! Tem de tudo nesse livro! Romance, intrigas, ação, aventura e um final para ninguém por defeito.
Elis 19/05/2018minha estante
Florencia sabe amarrar uma história como ninguém. Você termina o livro e fica satisfeita com os desfechos, tudo fica muito claro! Mestre em fazer você se envolver com os personagens e entrar na história. Sentimentos mil e uma sensação, do porquê você não leu esse livro antes! Perfeito!!!

Denise 19/05/2018minha estante
Isso mesmo Florencia é maravilhosa

Regiane 27/10/2020

Uma das melhores leituras do ano!
Década de 60 .Francesca De Gecco tem 21 anos, é filha de imigrantes italianos. Seu pai faleceu quando ela tinha seis anos. Mora em Córdoba na Argentina. Sua mãe é cozinheira na casa da tradicional família Martinez Alazábal . Francesca trabalha no jornal do seu tio Fredo.

É amiga da filha dos patrões Sofia, é inteligente e aprendeu vários idiomas , tem certas  liberdades na casa , usa a piscina a noite. Numa desas peripécias foi flagrada por Aldo,  o primogênito dos Martínez Olazábal.

Aldo ficou encantado por Francesca e eles começaram um romance. Do que Aldo está de casamento marcado com uma moça da sua classe social. Ele é um filhinho de papai,  vive de mesada e quando a mãe descobre o romance e ameaça a cortar os livros,  ele deixa Francesca e se casa.

Arrasada e para tentar superar essa dor, ela acaba indo embora da Argentina e vai trabalhar na embaixada em Genebra. Se adapta até que fácil a nova vida mas sem esquecer Aldo. Francesca sempre chama atenção por sua beleza por onde passa,  além da inteligência e competência.

Alva como a neve e bom os cabelos sonhos negros em contraste,  é alvo de ciúmes e inveja. E é uma mulher a frente do seu tempo. Quando está adaptada a nova vida, de repente é transferida para a embaixada da Argentina na Arábia Saudita , sabe-se lá por que.

Sem ter o que fazer,  parte para esse país de cultura e costumes tão diferentes do seus,  e chega a Riad tendo que recomeçar tudo novamente. Seu chefe Maurício Dobois, é um bom chefe,  os poucos funcionários da embaixada são legais com exceção de Malik,  que tem um jeito estranho,  parece não gostar de ocidentais e não esconde isso.

Certo dia ao pegar algo na biblioteca do seu chefe,  se depara com um exemplar de Árabe magia ; Alto,  forte, moreno,  com olhos verdes , olhar penetrante que a deixa com cara de boba. Após um tempo ela nota que ele está interessado nela e ela já tá bem encantada também .

Mas as coisas não serão fáceis. Kamal Al-saud não é um simples Árabe: ele é o príncipe que todos esperam que assuma o trono no lugar do incompetente do irmão. Kamal foi educado na Europa,  é um gênio nas  finanças , já salvou o país de quebrar como primeiro ministro e administra seus próprios negócios com sucesso.

Como o futuro rei vai se envolver com uma Ocidental e ainda por cima católica? Esse amor proibido vai despertar diversos sentimentos , causará danos e ameaças. Kamal ser a capaz de ir contra suas crenças por amor a Francesca? E Francesca conseguirá esquecer Aldo e recomeçar?

? Esse livro foi uma LC no grupo @amigosdaleituraoficial e foi uma grata surpresa. Virou um dos favoritos do ano. Que história rica, cheia de emoção,  ação,  aflição e muito mais. Kamal é incrível ?.Virei fã da autora,  quero ler outras obras.

Taynara Lima / @taaynaralima 15/05/2018

Um romance de tirar o fôlego
Queria dizer que de tanto minhas amigas literárias falarem desse livro eu estava ansiosa demais para ler. Quando vi a capa fiquei encantada, achei simples, porém, bonita. Comprei o e-book na pré-venda e felizmente a Amazon liberou antes do lançamento.

A primeira parte da história se passa em Córdoba, na Argentina de 1961. Francesca é uma mocinha bem sagaz, cheia de vida e tem grandes sonhos para o futuro. De férias na fazenda em que sua mãe trabalha, ela conhece Aldo, um dos filhos dos patrões que por ter morado fora por muito tempo ela não teve contato.

Francesca conhecia a fazenda Arroyo Seco como a palma da mão, apesar da patroa da mãe não gostar dela e nem que os empregados e filhos se misturasse com a casa grande. Apesar disso, o patrão de sua mãe, Esteban gostava muito dela e uma de suas melhores amigas era Sophia, a filha mais nova de sua patroa.

Aldo e Francesca se apaixonam — o que eu achei bem rápido —, trocam juras de amor, porém, ele é noivo e a mãe dele tem urgência em concretizar esse casamento, já que a noiva tem uma família influente e da alta sociedade. Mesmo Aldo sendo bem frio em relação à noiva e incerto sobre o casamento — antes mesmo de Francesca.

Eles vivem uma paixão proibida e se encontram as escondidas até que a mãe de Aldo descobre e arma um plano para afastar os dois e acelerar o casamento de Aldo com a noiva indesejada.

Quem gosta de romance com uma pegada de drama vai amar!

Depois de uma desilusão e uma reviravolta na vida, Francesca desembarca na Arábia Saudita para trabalhar de assistente no consulado argentino, lá ela conhece o sedutor Kamal que a faz perder a cabeça. A atração e a paixão avassaladora que arrebata os dois é ó, uma maravilha!

Mas Kamal não é um reles mortal, ele é um príncipe querido pelo povo e no momento em que ele conhece Francesca, o país está passando por problemas financeiros e políticos. E ele por sua posição na família real, precisa se portar como tal e se envolver com Francesca não deveria estar nos seus planos.

É um romance arrebatador, a forma como Kamal conquista Francesca é muito bonita — e caliente.

A escrita da Florencia Bonelli nada deixa a desejar. Com uma riqueza de detalhes que não deixa o livro cansativo, ela nos entrega uma história de duas pessoas que vivem em mundos completamente diferentes, separados não só por questões financeiras, mas também pela religião.

Ps: A parte do livro que se passa na Arábia Saudita me lembrou o livro “Lorde do Deserto”, da Diana Palmer. Deu até um saudadinha e uma vontade de ler novamente.

site: https://www.instagram.com/resenhasdatay_/
Elis 16/06/2018minha estante
Também fiquei apaixonada!

Denise 14/05/2018

Uma Jóia
Que livro sensacional! Eu como fã apaixonada pela escrita de Florencia Bonelli só posso agradecer a editora por ter finalmente um livro dela publicado no Brasil e a escolha de O Que Dizem Seus Olhos foi perfeita.Perfeita como o livro,que é um "combo" de tudo que gosto em uma história,romance,dramas,dados históricos e culturais,aventura,ação,cenas calientes e final feliz.
Florencia,para mim é a Ferrari dos escritores porque com ela vou do amor ao ódio em 3 segundos. Leitura adorável,super recomendo.
Elis 14/05/2018minha estante
Muito amor mesmo pelos livros da Flor! Esse será sempre inesquecível já que foi o primeiro publicado aqui. Melhor é saber quantos livros maravilhosos ela já escreveu e que futuramente espero ter publicados também! Amei sua resenha!!!

Ni Figueiredo 14/05/2018minha estante
Estou relendo e muito feliz de finalmente ser em português, com uma tradução caprichada e que não muda nada do que a Florencia escreve, até o jeito dos personagens falar ficou fiel!

Nadja 14/05/2018minha estante
Amo demais esse especial livro que tive a alegria de ler em 2014 no original. Agora vou comprar na nossa língua .Desejo que traduzam todos os seus livros principalmente a trilogia Caballo de Fuego .

Elis 19/05/2018minha estante
Esperando a entrega do meu livro. Melhor lançamento do ano. Uma joia mesmo! Conheço a escrita da Flor e sei o quanto é preciosa e envolvente. Nem recebi o meu e já penso qual a próxima joia de lançamento? Porque precisamos de todos os livros dela na estante.

Neuza.Borges 16/06/2018

Florencia é diva!
Conheci esse livro através de amigas em comum. Só tenho a agradecer.
Kamal é tudo que eu espero em um homem, e não é pouco homem!
Francesca é encantadora!
Indico para todas, que assim como eu, gostam de um bom romance.
Essência, espero que vocês tragam logo outros livros dessa autora fantástica!!!

site: https://www.facebook.com/florenciabonellibr/
Ni Figueiredo 24/06/2018minha estante
Esse livro e essa autora me fazem, querer mais livros dela.

Elis 16/06/2018

Porque os olhos dizem tanto!
Os meus olhos se emocionam toda vez que vejo esse livro nas mãos. É fantástico poder ler Florencia Bonelli!
Esse é um romance que te prende do inicio ao fim. Um amor tão intenso, uma história fantástica. Kamal é tão maduro, tão passional. Francesca é um docinho mas forte e perseverante! Amei também os personagens secundários. Falam em Eliah. E agora, Essência? Como posso ficar sem Cavalo de Fogo???
Ni Figueiredo 16/06/2018minha estante
Ahhh me senti da mesma forma!

Denise 16/06/2018minha estante
Agora vamos nos unir e pedir por Eliah e Matilde

Luga - Luciana 14/03/2020

Romance previsível, mas bom para passar o tempo.

Vivi 26/12/2018

Um livro diferenciado

Estou sem palavras para me referir a esse livro. Só sei dizer que amei a leitura e que foi muito diferente de tudo que já li. Não li nada semelhante. O que me faz pensar em como é bom fugir um pouco de histórias de autores americanos ou ingleses. A diferença de estilo da escrita é nítida. Amei conhecer a história de Francesca e dos países pelos quais ela passou, com suas culturas e costumes que tanto me agregaram e me fizeram refletir. O enredo é muito bem construído e desenvolvido.

A narrativa é bem dinâmica. Eu lia dois capítulos, mas ficava com a impressão de que havia lido quatro, de tantas situações que ocorriam. É um livro que você devora e não consegue parar de ler. Estou na torcida para que mais livros da argentina Florencia cheguem ao Brasil, pois com certeza os lerei.
Janaína 26/12/2018minha estante
Parabéns pela resenha, Vivi! É sempre importante diversificar as leituras, conhecer outros autores e estilos diversos. Isso agrega conhecimento e estimula o respeito e a compreensão por outras culturas.

Vivi 26/12/2018minha estante
Exatamente Jana. Quando conhecemos outros modos de vida conseguimos nos colocar no lugar do outro, vemos as situações com o olhar do outro, que não tem a mesma bagagem que a gente.

Dani 28/12/2018minha estante
Ótima resenha Vivi!
Você falando assim tão bem de um livro não tem com não querer ler.

Vivi 28/12/2018minha estante
Adorei, Dani. Tomara que vc tb goste :)

Mila.Mesquita 03/01/2019minha estante
Quero ler....

Anna 12/06/2018

Faz algum tempo escrevi uma resenha aqui sobre um livro da Florencia, praticamente implorando pra que as editoras trouxessem as obras dela pra cá. E não é que eu fui agraciada?
Felicidade ver um livro da minha musa nas bandas de cá. Realização abrir esse livro e ler essa obra perfeita.
Não queria terminar, queria ler bem devagar, quase como se estivesse degustando um manjar.
Chegar ao fim, ler a última página, foi quase nostálgico pra mim. Foi uma felicidade com uma pitada agridoce, com um sentimento carregado de pesar.
Bonelli cria os personagens masculinos mais intensos e mais profundamente passionais (o que me fascina, não posso negar), mas o que mais me chama a atenção é a própria escrita dela, tão única; uma das minhas preferidas.
Florencia Bonelli é pura inspiração, é o que te faz ter vontade de continuar nesse mundo da leitura, buscando novos livros bons pra ler.
E Florencia Bonelli não é só boa. Ela é extraordinária.
Talvez eu esteja sendo visceral ao escrever sobre esse livro e essa autora, mas não consigo ser fleumática em quase nada na vida, tampouco Florencia Bonelli.
Como eu já havia lido a Trilogia do Cavalo de Fogo, ler O que dizem seus olhos, e ver a trilogia nascer ali, foi muito emocionante pra mim.
Kamal e Francesca são dois personagens que eu guardarei naquela pequena lista seleta . Aquela que eu sempre cito, mas que só os incríveis tem acesso.
Elis 12/06/2018minha estante
Posso colocar essa resenha na página Florencia Bonelli no Brasil? Adorei tudo que você escreveu.

Anna 12/06/2018minha estante
Oi Elisangela! Obrigada!
Assim que estiver disponível no meu blog, vc pode compartilhar!

Elis 12/06/2018minha estante
Obrigada! Me avisa que a gente compartilha!

Francinne 10/12/2020

Sabe quando voce? ve? um livro e na?o da nada por ele e acaba sendo surpreendido? E? o que aconteceu comigo quando li ?O que dizem seus olhos?.
Temos nesse livro a histo?ria de Francesca de Gecco, que trabalha no jornal de seu padrinho. Apesar do padrinho oferecer uma o?tima educac?a?o a Francesca, sua ma?e trabalhava na casa de uma fami?lia como cozinheira. Francesca acaba se apaixonando e vivendo um breve romance com o filho dos patro?es da ma?e dela (Nossa, espero que voce?s tenham entendido todo esse lance), na?o preciso falar que por Francesca ser filha da cozinheira isso tornou um amor impossi?vel ne??
Basicamente o Aldo tambe?m foi um idiota e acabou fazendo com que Francesca sofresse por esse amor, com isso, o padrinho da Francesca arruma um emprego para ela em uma embaixada o mais distante possi?vel desse traste e da fami?lia dele. E e? ai que comec?am as diversas reviravoltas desse livro.
Eu simplesmente amei a narrativa, a construc?a?o dos personagens (e foram muitos personagens), o desenrolar da histo?ria e as reviravoltas repleta de emoc?o?es. Queria dizer que se Francesca na?o tivesse um final feliz, eu rasgaria o final desse livro e eu mesma escreveria.
Quero deixar meus parabe?ns a Flore?ncia, pela escrita e por conseguir explorar duas culturas nesse livro. E? um livro que quem gosta de romance vai se apaixonar.
Thais 11/12/2020minha estante
To dando continuidade nesse amiga, tinha parado e agora voltei! Espero gostar do final kkk

Clarissa 21/07/2020

clichê
Este é o típico romance onde a mocinha sofre por amor até o felizes para sempre.
A fragilidade da protagonista e a virilidade, literalmente falando, do príncipe me incomodou.
O homem à cavalo que salva sua amada, o clichê dos romances dos sonhos.
A parte que a borda a política, a cultura e a religião muçulmana é bem descritiva e de fácil compreensão.
Foi minha primeira experiência com essa autora, ótima escrita mas obviedade no enredo.

Malucas Por Romances 20/07/2018

Quero mais livros da autora aqui no Brasil!!!
Olá, leitores!
Preparados para ler a resenha de uma das melhores leituras de 2018? Isso aí minha gente, se preparem que o livro é babado. Se gosta de romances, cultura árabe e de um livro cheio de reviravoltas esse livro é pra você. Vem comigo nessa resenha que te conto tudinho que achei de O Que Dizem Seus Olhos.

"Tenho que ver essa viagem como uma oportunidade dada pelo destino, e não como um revés."

O Que Dizem Seus Olhos é um livro da autora Florencia Bonelli, lançamento da editora Essência. O livro é único, então pode ler sem medo de ter que esperar um próximo livro. É o meu primeiro contato com a autora e nesse primeiro contato já se tornou uma das minhas autoras favoritas.

A história começa com Francesca na Argentina e o leitor conhecendo mais sobre a mocinha e os personagens secundários que a cercam. A primeiro momento fiquei perdida com tantos personagens secundários, mas nenhum personagem é esquecido ou não tem uma história. São triângulos amorosos, segredos e intrigas que vão se interligando que você vai se pegar qiuerendo saber mais desses personagens. Um dos motivos de adorar a escrita da autora foi por causa disso, nenhum personagem ali é posto por acaso.

"Podemos ter tudo que desejamos, se desejarmos de coração, sem sombra de dúvidas e sem preconceitos."

Depois de se acostumar com os personagens secundários somos apresentados uma história cheia de reviravoltas, como eu disse no instagram: FOI EITA ATRÁS DE EITA! Era cada babado, cada segredo desvendando que a cada página virada eu ficava de queixo caído. Todos ali tem segredos e que já nas primeiras páginas a autora vai desvendando e deixando o leitor ansioso para o que a próxima página tem a revelar.

Esse livro eu digo que foi dividido em duas partes: antes de Kamal e depois de Kamal. Esse árabe se tornou meu crush literário minha gente. Adorei por ele ser um mocinho que está no imaginário de muitas malucas por romances por ser príncipe, mas que nem por isso não foi menos real. Kamal leva seu povo e sua religião a sério, por causa disso ele vai sofrer bastante.

Francesca apesar dos seus 21 anos achei uma mocinha que é gente como a gente. Apesar das dúvidas ela sabe quando ceder, quando questionar e quando entender. Francesca apesar de todo sofrimento, e que foi muito, não deixou de seguir em frente. Francesca é a famosa mocinha que tem dedo podre e desgraça pouca é bobagem rsrs.

"Kamal Al-Saud era como um ladrão astuto, que entrava e saía da sua vida, transformando-a, deixando-a com o coração palpitante de uma mulher apaixonada."

O livro se passa numa época em que as mulheres estavam começando a conquistar seu espaço, mas que também tinha muitos preconceitos com as mulheres. Como morar sozinha, casar virgem, trabalhar, entre outras coisas. A autora aborda essas questões na história com maestria e você leitora vai ficar fascinada a cada linha

Além de abordar como as mulheres viviam na década de 60 a autora também abordar costumes árabes. Adorei essa parte na história, me fazia sentir lá na história. Por isso amo ler, só os livros para nos fazer viajar sem sair do lugar.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: https://malucaspor-romances.blogspot.com/2018/07/resenha-o-que-dizem-seus-olhos.html
Ni Figueiredo 20/07/2018minha estante
Simmm! Queremos a Trilogia Cavalo de Fogo!! De Eliah, filho de Kamal e Chesca! ??

Malucas Por Romances 23/07/2018minha estante
Pra ontem!!!

Gi Amorim 12/03/2020

Apaixonante...
Um livro que você não tem vontade de largar, de tão envolvida e emocionada pela história.
Uma mistura de sentimentos, sensações e emoções. Depois desse livro, o mínimo que se espera depois de conhecer um árabe, é que a rapte e tire sua virgindade em um oásis (risos).
Francesca e Kamal uma história para marcar seu coração.

Rubia 15/06/2018

Arrebatador!!
O primeiro livro da Florencia no Brasil não podia ter sido melhor!! Livro lindíssimo!! Como todo livro dela tinha que ter aquelas situações que vc nunca imaginaria numa história. Neste livro Francesca uma jovem que nasceu na Argentina e teve uma baita desilusão amorosa, irá trabalhar na embaixada da Genebra. Através deste trabalho ela irá para a Riad na Arabia Saudita, lá ela conhece o príncipe Kamal. Kamal além de ser da família real, próximo da linha sucessória é mulçumano e 15 anos mais velho, ou seja não tem nada haver com Francesca. Além da própria família de Kamal ser contra, o povo não aprovaria nunca o casamento com uma "infiel". Mas nada que Florencia não dê um jeito de forma brilhante, apaixonante que nos faz sonhar a cada capítulo lido. Apesar de ser um conto de fadas, teve partes bem tristes,bem fortes mas que só serviu para mostrar que quando o amor é verdadeiro nada irá impedir!! Simplesmente lindo! Recomendo sem sombra de dúvidas.