A volta ao mundo em 80 dias

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

1 | 2 | 3 | 4

lahcullen 10/07/2022

É
Eu esqueci de fazer a resenha ontem ent vou fazer hj

bom pra mim a volta ao mundo e 80 dias tem uma escrita bem complicada, eu recomendo vc ler quando tiver 17 anos e se vc entender ainda né, eu fiquei de ressaca de literária por um mês e meio pq achei a leitura mt chata, tinha partes q eu entendia mas outras q era a maioria n, mas pelo final q eu entendi eu dei uma nota alta pq gostei

Foi uma resenha pequena pq n tenho mt oq falar, agr eu sei de uma coisa, vou demorar mt pq ler clássico kkkkkk bjos gente!

Elly2 13/03/2022

Que lindo incrível
Esse é o 4° livro do Júlio verne que li e com certeza o meu preferido até agora, que livro fantástico, as aventuras bem articulado, achei q não se prendeu em detalhes como milhas e informações muito formais e complicadas como vinte mil léguas submarinas. Recomendo muito esse livro, me emocionou o final teve um belo de um suspense sobre oq iria acontecer se ele era mesmo o ladrão ou não. Foi tudo encerrado com chave de ouro valeu muito a pena.

Juliane Raquel 09/03/2022

Passepartout é quem salva o livro...
Achei o livro um pouco parado em alguns momentos e também achei que se prendeu muito à nomes e a lugares. Eu gostei de acompanhar os personagens nessa aventura, Phileas Fogg é o personagem principal mas quem realmente deixa a história leve e divertida é o criado Passepartout, e se não fosse por ele a história se tornaria extremamente chata. É um bom livro mas confesso que esperava mais.

Zeantonio 07/03/2022

Um livro que prende até o final e nos deixa encantados com os personagens cativantes e suas aventuras e desventuras

Line 23/02/2022

Divertido
Leitura conjunta com meu filho. Nos divertimos juntos!
Uma aventura, com ação, emoção, cavalheirismo e um final inusitado!!!

kroth 04/01/2022

se prende mundo a nomes de lugares
achei pouca aventura e muito nome de rua, lugar, pessoa, poderia ser sido melhor masss enfim, ate q foi bom

Emerson 30/10/2021

Sem aviões!
Fogg, um inglês excêntrico e que leva a honra das apostas de forma séria, afirma ser possível dar a volta ao mundo em 80 dias (isso no final do século XIX). Então, com a companhia de seu empregado Passpartour, empreende essa aventura que vale 20 mil libras esterlinas.

Aventura muito bem escrita, com personagens fascinantes e situações inusitadas, além de muitas reviravoltas.

Leitura clássica obrigatória.

Carlos 24/10/2021

UMA PEQUENA DECEPÇÃO
Olha, eu realmente esperava mais com esse livro, mas foi totalmente diferente do que imaginei...E um livro muito bem escrito, a história realmente e ótima, mas e muito detalhado (de uma forma negativa), muito cansativo, e tem muitas partes desnecessárias e que não agregam em valor nenhum para a história, tanto que levei mais de 1 mês para ler esse livro...Mas tem alguns lados bom, como os vários surtos e sentimento com a leitura (principal de raiva), o romance entre Philleas e Aouda (que foi a única coisa que me motivou a continuar lendo, junto do fato de valer 4 pontos na escola) e o final, o final é simplesmente perfeito e chega a compensar o resto do livro (tanto que iria dar 1 estrela e meia antes), do mais, recomendo o livro para quem gosta de aventuras e uma história/clássico bem escrita e descrita.

Idade - 12
Autor - Julio Verne
Páginas - 237
Editora - Nova Fronteira

Karol 21/10/2021

Leve e divertido
Para quem já conhecia o filme meio maluco foi uma surpresa agradável ler a história bem construída, com humor, aventura e um desfecho que não é surpreendente mas não deixa a desejar. Uma leitura leve e muito boa.

Karol 12/10/2021

Divertido
Leitura clássica e divertida, de uma forma bem inocente. É bem óbvio porque foi objeto de tantas adaptações, pois é uma aventura totalmente assistivel. Por mais que Fogg seja o protagonista oficial, Passepartout é o protagonista moral, sendo o personagem mais carismático e fio condutor da história. Terminei o livro querendo mais uma adaptação ?

Roanny.Oliveira 18/09/2021

A volta ao mundo em 80 dias
No começo achei a história um pouco parada, não fluia bem pra mim, mas la para o meio do livro vai ficando cada vez melhor.

Já assisti o filme e tava cheia se expectativas para ler o livro, mas são muito diferentes. Por se tratar de uma adaptação, o filme é mais cativante, o personagem principal, Phileas Fogg, é mais sociável, divertido, um homem de total oposto do retratado no livro. Mas mesmo comparando, não se pode dizer que o livro é ruim, é incrível! Mostrando o que realmente Fogg ganhou no final, o livro foi muito bom, as aventuras pelo mundo, as tagarelices de Passeportout e o detetive Fix, com sua missão de prender um criminoso. Um livro realmente espetacular. Recomendo!

Vini Dias 18/09/2021

Que livro maravilhoso, estava na minha estante desde o final do ano passado e estava enrolando para lê-lo, então anteontem resolvi que o leria. Me apaixonei pelo livro, seus personagens sua aventura, o final é simplesmente sensacional! Se tornou um dos melhores livros que já li! Junto com a história fantástica do livro também se conhece um pouco mais sobre o mundo, já que lhe é narrado todos os lugares por onde os personagens passam.

Valetina Oliver 13/09/2021

4.0 ?
É um clássico bem fácil de ler. Uma história muito divertida e cheia de aventuras. Gostei bastante.

Claudia 30/08/2021

O que faz um apostador...
Por causa de uma aposta um homem sai numa viagem maluca de dar a volta ao mundo com seu mais novo empregado Passepartout. Um jovem francês que foi para a Inglaterra em busca de um trabalho mais tranquilo do que os que costumava ter na França. Seu mais novo patrão, um inglês super meticuloso e sério, acaba fazendo uma grande aposta com seus companheiros de jogo e acaba viajando inesperadamente tentando a todo custo cumprir a viagem em 80 dias como combinado.
Muitas aventuras, emoções e coisas muito bizarras ocorrem no caminho dos dois. Mas, vale a pena a leitura. Achei muito interessante. Recomendo.

tguedes2 09/08/2021

A viagem mais louca da vida!
Livro curtinho, fluído e engraçado. Ótimo pra quem vem de leituras mais pesadas e densas e quer ler algo mais leve. O livro tem muitos fatos geográficos e culturais sobre os locais que as personagens passam durante a volta ao mundo, o que torna a ambientação interessante, mas nada muito profundo, então não se deve levar muito ao pé da letra. Alguns percalssos pelos quais os personagens passam durante a viagem são bastante críveis, outros, na minha opinião, bem toscos. A construção das personagens é bem rasa, mas eles conseguem nos fisgar em alguma medida.

Em suma, um livro pra não ser levado a sério. Leia para dar umas risadas.

1 | 2 | 3 | 4