A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne




Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias


55 encontrados | exibindo 46 a 55
1 | 2 | 3 | 4


Wagner Coelho 09/01/2021

Perfeito
De início achei meio 'sem sal', parecia simplesmente uma história sobre a viagem e nada mais, porém, depois de algumas páginas eu me peguei vidrado nessa viagem. Foi-se acrescentando acontecimentos e contratempos que me prenderam cada vez mais na jornada. Acrescentando a isso ainda pude contar com personagens incríveis e carismáticos e uma conclusão que me fez arregalar os olhos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasvie 24/11/2020

E nos encontramos de novo, Júlio Verne.
Então, é para ser sincera? Honestamente, não gostei muito.

Ano passado li Viagem ao centro da Terra e fiquei incomodada com a lentidão que as coisas aconteciam, já esse é mais rápido e acontecem mais coisas interessantes mas no geral é lento também.

Pensei que talvez eu fosse o problema, e ainda acho que pode ser que sim, e até estou dando outras chances ao autor e continuarei dando mas não está indo pra frente, a história é interessante mas algumas coisas me incomodam mais do que deveria.

Os personagens não são interessantes e carismáticos como eu achei que seriam no começo, nenhum deles me chamou a atenção e até fiquei incomodada com uma em específico, a Aouda, ela se junta a eles no meio da viagem por um motivo até que interessante mas o rumo que ela tomou me incomodou, acho que ela tinha muito mais potencial e no final ele foi jogado no lixo, a ideia dela sair de um casamento arranjado para se casar com o cara que tirou salvou a vida dela me incomodou.

Talvez eu tenha lido ele da forma errada ou talvez ele só seja assim mesmo, sinto falta de emoção, de um propósito ou até mesmo uma surpresa, mas não acontece nada de mais. Eu não sei nem o que dizer, foi tão difícil de ler esse todo e as vezes eu cheguei a pular partes para poder conseguir terminar.

Não gostei muito mas com certeza continuarei dando chances ao autor.
comentários(0)comente



nanci 18/09/2020

Aventura
Queria ler há muito tempo, mas sempre deixava para depois. A história é muito empolgante e as personagens bem interessantes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joao.Almeida 20/08/2020

Júlio Verne não decepciona
A história inicia retratando a rotina de Phileas Fogg, um típico inglês solteirão com uma vida bem regrada e controlada. De início, parecia um pouco monótono acompanhá-lo, porém, quando começa a viagem as coisas tornam-se mais interessantes. A escrita de Júlio Verne é bem peculiar e foi um dos fatores que conseguiu me segurar na leitura.
Ademais, pode-se enfatizar Passepartout, o recém-empregado que esperava um emprego tranquilo e sem surpresas de acordo com a reputação de seu patrão. O francês me cativou de primeira e me vi ansioso pelos capítulos que narravam o ponto de vista dele.
Por fim, com a aproximação do fim, o enredo tornou-se mais frenético e instigante, fiquei ansioso para ler o que vinha a seguir que acabei saltando algumas partes e ficando perdido, desse modo, tive que voltar muitas vezes e ler com mais calma.
comentários(0)comente



Geany 06/08/2020

Ótimo clássico
Comecei o livro não gostando muito. A aventura improvisada de Phileas Fogg não pareceu me convencer. Até a metade do livro a leitura não engatou muito bem, mas depois... Eu adorei e me diverti muito.
Gostaria que o livro fosse maior, porque uma volta ao mundo em 80 dias resumida em 240 páginas parece pouco para mim. Mas é isso. Gostei do livro, recomendo, um clássico tranquilo de se ler. ?
comentários(0)comente



João Victor - @sigamoslivros 02/08/2020

Já duvidaram da sua capacidade?
#RESENHASOL | Julio Verne | 1873 | 237 pág | Aventura | @novafronteira

? Jean Passepartout busca um emprego estável, sem muitas aventuras e rotinas metódicas. Phileas Fogg, um lorde inglês tranquilo, centrado, tem tudo sob controle e uma rotina bem estabelecida. Durante um jogo de cartas, Fogg entra numa aposta, um aristocrata lhe propõe dar a volta ao mundo em 80 dias e caso cumpra teria um prêmio de 20.000. Recém-admitido, Passepartout também entrará nessa aventura.

? O plano de o criado ter um emprego tranquilo durou poucas horas, agora ambos embarcarão nessa trajetória cheia de percalços e motivos para serem levados ao atraso, que, caso ocorra, Fogg perderia a aposta e sua estabilidade financeira estaria afetada.

? São muitos os cenários pelo qual eles passarão, e Julio Verne, com sua escrita leve, facilita o leitor ser transportado ao ambiente narrado. Fico a pensar como foi o empenho do autor em achar fontes e propriedades para retirar características tão precisas de diversos países que seremos conduzidos.

? Essa foi a quarta leitura do Projeto Classicando, e nas discussões (reforçando o quanto é bom fazer parte de leituras coletivas) teve um detalhe da história que quando cada um apresentou seu ponto sobre o ocorrido, a gente entende a importância de respeitar a opinião do outro e como é bom expormos nossos pontos de vista.

? Essa história expõe muito sobre nos desafiarmos e valorizarmos cada pessoa e momentos que temos. Como já falei, adorei a escrita do autor e todos os detalhes culturais inseridos, como muitos inicios, esse também é bem parado, mas assim que inicia-se a aventura somos arrebatados e ainda temos uma conclusão impecável que e me arrancar cabelos da cabeça de desespero.
comentários(0)comente



Gabriel Hudson 23/07/2020

Recomendo
Leitura muito boa, fluída e instigante. É impossível não se sentir ao lado de Passepartout. A forma como o narrador conversa com o leitor é bastante divertida e descontraída.
É um clássico de leitura rápida e simples.
comentários(0)comente



Jesi 21/02/2020

Verne I
Divertido.
comentários(0)comente



55 encontrados | exibindo 46 a 55
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR