A volta ao mundo em 80 dias

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

1 | 2 | 3 | 4

Wagner Coelho 09/01/2021

Perfeito
De início achei meio 'sem sal', parecia simplesmente uma história sobre a viagem e nada mais, porém, depois de algumas páginas eu me peguei vidrado nessa viagem. Foi-se acrescentando acontecimentos e contratempos que me prenderam cada vez mais na jornada. Acrescentando a isso ainda pude contar com personagens incríveis e carismáticos e uma conclusão que me fez arregalar os olhos.

Gustavo 12/01/2024

Volta ao Mundo em 80 Dias é possivelmente o livro mais conhecido de Julio Verne. A volta é realizada pelo enigmático inglês Phileas Fogg e seu criado Passepartout como tentativa de provar que os sistemas técnicos do mundo avançaram tanto que o deslocamento se fazia mais rápido do que em qualquer momento da história. Ao longo da viagem, eles passam a ser acompanhados por Fix, oficial da polícia inglesa que deseja prender Fogg acreditando ser ele um ladrão, e Aouda, mulher indiana resgatada do martírio.
A leitura é bem fluida e divertida, repleta de contratempos, imprevistos e sabotagens. No entanto, algumas passagens me incomodaram levemente por soarem um tanto racistas, em especial as que se passam na Índia - o que é totalmente esperado para um livro escrito por um francês do século XIX. Penso que a tradução poderia ter feito um pequeno trabalho para reduzir o incômodo por exemplo ao utilizar "indígena" em vez de "índio", o que não interferiria na história em si e não alteraria o sentido do que está escrito, apenas atualizaria a linguagem.
No geral, é uma leitura tranquila e que vale a pena.

Zeantonio 07/03/2022

Um livro que prende até o final e nos deixa encantados com os personagens cativantes e suas aventuras e desventuras

Line 23/02/2022

Divertido
Leitura conjunta com meu filho. Nos divertimos juntos!
Uma aventura, com ação, emoção, cavalheirismo e um final inusitado!!!

Carlos 24/10/2021

UMA PEQUENA DECEPÇÃO
Olha, eu realmente esperava mais com esse livro, mas foi totalmente diferente do que imaginei...E um livro muito bem escrito, a história realmente e ótima, mas e muito detalhado (de uma forma negativa), muito cansativo, e tem muitas partes desnecessárias e que não agregam em valor nenhum para a história, tanto que levei mais de 1 mês para ler esse livro...Mas tem alguns lados bom, como os vários surtos e sentimento com a leitura (principal de raiva), o romance entre Philleas e Aouda (que foi a única coisa que me motivou a continuar lendo, junto do fato de valer 4 pontos na escola) e o final, o final é simplesmente perfeito e chega a compensar o resto do livro (tanto que iria dar 1 estrela e meia antes), do mais, recomendo o livro para quem gosta de aventuras e uma história/clássico bem escrita e descrita.

Idade - 12
Autor - Julio Verne
Páginas - 237
Editora - Nova Fronteira

Karol 21/10/2021

Leve e divertido
Para quem já conhecia o filme meio maluco foi uma surpresa agradável ler a história bem construída, com humor, aventura e um desfecho que não é surpreendente mas não deixa a desejar. Uma leitura leve e muito boa.

Roanny.Oliveira 18/09/2021

A volta ao mundo em 80 dias
No começo achei a história um pouco parada, não fluia bem pra mim, mas la para o meio do livro vai ficando cada vez melhor.

Já assisti o filme e tava cheia se expectativas para ler o livro, mas são muito diferentes. Por se tratar de uma adaptação, o filme é mais cativante, o personagem principal, Phileas Fogg, é mais sociável, divertido, um homem de total oposto do retratado no livro. Mas mesmo comparando, não se pode dizer que o livro é ruim, é incrível! Mostrando o que realmente Fogg ganhou no final, o livro foi muito bom, as aventuras pelo mundo, as tagarelices de Passeportout e o detetive Fix, com sua missão de prender um criminoso. Um livro realmente espetacular. Recomendo!

Tryck 20/07/2023

Simplesmente espetacular
"A Volta ao Mundo em 80 Dias" é uma emocionante aventura escrita pelo renomado autor Júlio Verne. Publicado em 1872, o livro nos leva em uma jornada inesquecível ao redor do mundo, repleta de emoção, desafios e surpresas.

A trama gira em torno de Phileas Fogg, um cavalheiro inglês metódico e preciso, cuja vida é governada pela rotina e pelo relógio. No entanto, sua vida pacata é agitada quando ele faz uma aposta com seus colegas do Reform Club de Londres, afirmando que é possível dar a volta ao mundo em apenas 80 dias. Com o seu fiel criado francês, Passepartout, Fogg embarca em uma jornada épica que o leva através de continentes, oceanos e culturas diversas.

A escrita detalhada de Verne mergulha o leitor em cada parada da viagem, retratando com maestria os cenários exóticos e os desafios enfrentados pelo improvável duo protagonista. Desde a agitação dos mercados indianos até a travessia perigosa dos mares, cada etapa da viagem é uma oportunidade para os personagens mostrarem suas habilidades e, ocasionalmente, revelarem fraquezas.

"A Volta ao Mundo em 80 Dias" é uma obra-prima do gênero de ficção científica e aventura, pois não só encanta o leitor com a empolgante busca de Fogg pela pontualidade, mas também apresenta uma visão fascinante do mundo do século XIX, com sua diversidade cultural e progresso tecnológico.

Ao longo da história, somos levados a questionar o verdadeiro objetivo de Fogg ao realizar essa jornada. Seria apenas uma aposta vazia ou uma busca por autoconhecimento e superação pessoal? Essa dualidade adiciona profundidade à narrativa e cativa o leitor até a última página.

"A Volta ao Mundo em 80 Dias" é um clássico intemporal que continua a fascinar leitores de todas as idades. Com uma escrita envolvente, personagens cativantes e uma história repleta de aventura, é uma leitura obrigatória para quem busca escapar para um mundo cheio de emoção, mistério e descobertas.

Viviane 30/05/2021

#Desafiolitararioskoob2021
Categoria: Um livro cuja sua adaptação foi indica ao oscar

Mês Abril

Livro: A Volta ao mundo em 80 dias

Autor: Julio Verne

Bom primeiramente preciso lembrar que Julio Verne né ?, o cara sabe escrever.
Bem como todos sabem ( quem leu ou não o livro) sabe que o estória giram entorno de uma aposta, muito louco entre o Fogg e seu amigos do Clube Reformador, ele embarca em uma viagem pelo mundo na companhia de seu fiel emprego Passepartout, no desenrolar desta viagem acontecem tantas coisas que ele quase perde sua aposta. Fogg no final se pega a pensar o ganheu com esta louca empreitada e sua unica conclusão foi o amor de sua amada Aouda que acaba indo junto com eles nesta viagem.

João Victor - @sigamoslivros 02/08/2020

Já duvidaram da sua capacidade?
#RESENHASOL | Julio Verne | 1873 | 237 pág | Aventura | @novafronteira

? Jean Passepartout busca um emprego estável, sem muitas aventuras e rotinas metódicas. Phileas Fogg, um lorde inglês tranquilo, centrado, tem tudo sob controle e uma rotina bem estabelecida. Durante um jogo de cartas, Fogg entra numa aposta, um aristocrata lhe propõe dar a volta ao mundo em 80 dias e caso cumpra teria um prêmio de 20.000. Recém-admitido, Passepartout também entrará nessa aventura.

? O plano de o criado ter um emprego tranquilo durou poucas horas, agora ambos embarcarão nessa trajetória cheia de percalços e motivos para serem levados ao atraso, que, caso ocorra, Fogg perderia a aposta e sua estabilidade financeira estaria afetada.

? São muitos os cenários pelo qual eles passarão, e Julio Verne, com sua escrita leve, facilita o leitor ser transportado ao ambiente narrado. Fico a pensar como foi o empenho do autor em achar fontes e propriedades para retirar características tão precisas de diversos países que seremos conduzidos.

? Essa foi a quarta leitura do Projeto Classicando, e nas discussões (reforçando o quanto é bom fazer parte de leituras coletivas) teve um detalhe da história que quando cada um apresentou seu ponto sobre o ocorrido, a gente entende a importância de respeitar a opinião do outro e como é bom expormos nossos pontos de vista.

? Essa história expõe muito sobre nos desafiarmos e valorizarmos cada pessoa e momentos que temos. Como já falei, adorei a escrita do autor e todos os detalhes culturais inseridos, como muitos inicios, esse também é bem parado, mas assim que inicia-se a aventura somos arrebatados e ainda temos uma conclusão impecável que e me arrancar cabelos da cabeça de desespero.

Yasvie 24/11/2020

E nos encontramos de novo, Júlio Verne.
Então, é para ser sincera? Honestamente, não gostei muito.

Ano passado li Viagem ao centro da Terra e fiquei incomodada com a lentidão que as coisas aconteciam, já esse é mais rápido e acontecem mais coisas interessantes mas no geral é lento também.

Pensei que talvez eu fosse o problema, e ainda acho que pode ser que sim, e até estou dando outras chances ao autor e continuarei dando mas não está indo pra frente, a história é interessante mas algumas coisas me incomodam mais do que deveria.

Os personagens não são interessantes e carismáticos como eu achei que seriam no começo, nenhum deles me chamou a atenção e até fiquei incomodada com uma em específico, a Aouda, ela se junta a eles no meio da viagem por um motivo até que interessante mas o rumo que ela tomou me incomodou, acho que ela tinha muito mais potencial e no final ele foi jogado no lixo, a ideia dela sair de um casamento arranjado para se casar com o cara que tirou salvou a vida dela me incomodou.

Talvez eu tenha lido ele da forma errada ou talvez ele só seja assim mesmo, sinto falta de emoção, de um propósito ou até mesmo uma surpresa, mas não acontece nada de mais. Eu não sei nem o que dizer, foi tão difícil de ler esse todo e as vezes eu cheguei a pular partes para poder conseguir terminar.

Não gostei muito mas com certeza continuarei dando chances ao autor.

Jesi 21/02/2020

Verne I