A volta ao mundo em 80 dias

A volta ao mundo em 80 dias Júlio Verne

Resenhas - A volta ao mundo em 80 dias

1 | 2 | 3 | 4

tguedes2 09/08/2021

A viagem mais louca da vida!
Livro curtinho, fluído e engraçado. Ótimo pra quem vem de leituras mais pesadas e densas e quer ler algo mais leve. O livro tem muitos fatos geográficos e culturais sobre os locais que as personagens passam durante a volta ao mundo, o que torna a ambientação interessante, mas nada muito profundo, então não se deve levar muito ao pé da letra. Alguns percalssos pelos quais os personagens passam durante a viagem são bastante críveis, outros, na minha opinião, bem toscos. A construção das personagens é bem rasa, mas eles conseguem nos fisgar em alguma medida.

Em suma, um livro pra não ser levado a sério. Leia para dar umas risadas.

Patricia 31/03/2023

Uma aventura bem leve e divertida. A leitura foi bem fluida e os personagens cativantes. Como nos outros livros do autor, o que não faltaram foram emoções. De forma geral foi um bom livro.

Jooj 22/03/2023

Um roteiro do multiverso do Walcyr Carrasco
Podendo ser um pouco arrastado no começo, a leitura vai ficando mais divertida a cada aventura que o Phileas Fogg encontra nessa volta ao mundo. Mas não por ele e sua personalidade fleumática, mas muito pelo seu queridissimo empregado Passepartout tão atrapalhado e por aqueles que vem agregando na jornada.

Do meio pro final, sinceramente, me senti num roteiro do Walcyr Carrasco. Achei um leitura divertida :)

Gabi 27/02/2023

Leitura divertida
Uma leitura bem gostosa e divertida, levou um tempo para me apegar e embarcar nela mas assim que consegui foi massa.

Yasvie 24/11/2020

E nos encontramos de novo, Júlio Verne.
Então, é para ser sincera? Honestamente, não gostei muito.

Ano passado li Viagem ao centro da Terra e fiquei incomodada com a lentidão que as coisas aconteciam, já esse é mais rápido e acontecem mais coisas interessantes mas no geral é lento também.

Pensei que talvez eu fosse o problema, e ainda acho que pode ser que sim, e até estou dando outras chances ao autor e continuarei dando mas não está indo pra frente, a história é interessante mas algumas coisas me incomodam mais do que deveria.

Os personagens não são interessantes e carismáticos como eu achei que seriam no começo, nenhum deles me chamou a atenção e até fiquei incomodada com uma em específico, a Aouda, ela se junta a eles no meio da viagem por um motivo até que interessante mas o rumo que ela tomou me incomodou, acho que ela tinha muito mais potencial e no final ele foi jogado no lixo, a ideia dela sair de um casamento arranjado para se casar com o cara que tirou salvou a vida dela me incomodou.

Talvez eu tenha lido ele da forma errada ou talvez ele só seja assim mesmo, sinto falta de emoção, de um propósito ou até mesmo uma surpresa, mas não acontece nada de mais. Eu não sei nem o que dizer, foi tão difícil de ler esse todo e as vezes eu cheguei a pular partes para poder conseguir terminar.

Não gostei muito mas com certeza continuarei dando chances ao autor.

Mandy 19/01/2021

De gosto duvidoso mas perfeito em todas as línguas
Phileas Fogg e seu amado companheiro Passepartout partem em uma viagem duvidosa a partir de uma aposta de dar a volta ao mundo em nada mais e nada menos que 80 dias. O livro se passa na época de 1872, eu tinha medo de que a leitura fosse pesada pois a linguagem pode ser considerada um pouco antiga, mas o livro te leva por todas as passagens de forma geográfica e imaginação. Indico para todos uma leitura surpreendente e bem leve.

Elly2 13/03/2022

Que lindo incrível
Esse é o 4° livro do Júlio verne que li e com certeza o meu preferido até agora, que livro fantástico, as aventuras bem articulado, achei q não se prendeu em detalhes como milhas e informações muito formais e complicadas como vinte mil léguas submarinas. Recomendo muito esse livro, me emocionou o final teve um belo de um suspense sobre oq iria acontecer se ele era mesmo o ladrão ou não. Foi tudo encerrado com chave de ouro valeu muito a pena.

Emerson 30/10/2021

Sem aviões!
Fogg, um inglês excêntrico e que leva a honra das apostas de forma séria, afirma ser possível dar a volta ao mundo em 80 dias (isso no final do século XIX). Então, com a companhia de seu empregado Passpartour, empreende essa aventura que vale 20 mil libras esterlinas.

Aventura muito bem escrita, com personagens fascinantes e situações inusitadas, além de muitas reviravoltas.

Leitura clássica obrigatória.

alissonltl 28/05/2021

Gostei da história, é boa, é uma aventura legal de acompanhar mas a linguagem me deixava um pouco confuso e me fazia ler o livro mais lentamente. Mas pra alguém já acostumado a estilo de linguagem vai se adaptar fácil e gostar.

Jesi 21/02/2020

Verne I