O Tatuador de Auschwitz

O Tatuador de Auschwitz Heather Morris

Resenhas - O tatuador de Auschwitz

Gi 12/02/2024

Pois ele estava agora com Gita
Que livro sensacional!!! Eu recomendo imensamente pra todos que pensam em ler esse livro porque vale muito a pena e confesso que deveria até ter lido antes.

Maria 09/02/2024

Esperava outra coisa
Eu comecei a ler sem saber a sinopse, e acabei imaginando que a história iria ser diferente.
É um livro bom, porém não sei se não amei pq não me apaguei muito aos personagens ou pq não estava no momento certo para ler.
De todos os livros sobre segunda guerra que li, esse foi o que menos gostei.
É triste saber que é uma história real, é importante ler obras assim para não esquecermos dos horrores do preconceito.

cypherskooluv 09/02/2024

Por mais que seja uma história pesada e baseada em fatos reais, senti um pouco de superficialidade na escrita da autora.

Liana60 08/02/2024

O Tatuador de Auschwitz
Esta é uma história de amor e superação que tem lugar no campo de concentração Auschwitz-Birkenau e que mostra a desumanidade dos campos de concentração e que o amor ultrapassa qualquer desafio imposto neste.

Recomendo a leitura principalmente a quem já leu "O Menino do Pijama às Riscas" e "O Rapaz do Caixote de Madeira".

Liar1 07/02/2024

Página 124
- Sabe de uma coisa, Tätowierer? Aposto que você é o único judeu que já entrou em uma câmara e saiu vivo dela.

Página 178
- Você vê seu mundo refletido em um espelho, mas eu tenho outro espelho - diz Lale.
Baretski para. Ele olha para Lale, e Lale segura o olhar.
- Eu olho no meu - diz Lale - e vejo um mundo que vai derrubar o seu.
Baretski sorri.
- E você acha que vai viver para ver isso acontecer?
- Sim, acho.

Página 180
- Não diga nada - diz ela. - Não ouse dizer nada.
- Gita...
- Não. Você não pode me dizer nada além de que vai me ver amanhã. É só o que quero ouvir de você.

Andréa Marcela 06/02/2024

Apesar do conteúdo que envolve o tema do livro ser muito pesado, a autora de maneira leve e por vezes superficial conta a história de amor de duas pessoas que viveram por 3 anos em Auschwitz, mostrando os dramas e desesperos daquela época

Larissa.Lima 05/02/2024

Baseado em fatos!
Que linda história, de superação, de amor, de recomeços. Assim como em ?O diário de Anne Frank?, essa história nos comove com uma triste realidade, que se passou somente há alguns anos atrás e que nos faz refletir se realmente seríamos capaz de suportar tamanho sofrimento.
Lale e Gita, um verdadeiro amor que sobreviveu à umas das piores atrocidades que já aconteceram em toda a história!

Everton220 05/02/2024

Um grande livro que nós faz lembrar e reviver os horrores da guerra com um olhar mais brando, com os sopros de suavidade que só as boas histórias de amor podem trazer nessas condições.
A história é rica em detalhes e descrições, mostrando o dia a dia de um casal preso em um campo de concentração, lutando para manter suas vidas e seu amor vivo em meio a um dos piores episódios da história humana.

Estante da Leonina 05/02/2024

Apesar de ser uma história real, nao me tocou tanto quanto outros livros que contam histórias reais que se passaram nos campos de co contração.

Nao sei se foi por eu ter me apegado pouco aos personagens principais, se foi a escrita ou se nao foi o momento certo da leitura.

É uma boa história, mas eu esperava que seria mais.

VITORIA 04/02/2024

O TATUADOR DE AUSCHWITZ
Baseado em fatos reais, tem-se a história de amor entre Lale Sokolov e Gita, dois judeus eslovacos que se conheceram nos campos de concentração da Alemanha nazista em Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial. Lale ficou incumbido de ser o tatuador, cujo trabalho era marcar os respectivos números nas pessoas que chegavam ao campo.

Eu terminei o livro em turbilhão de sentimentos que eu não consigo descrever o suficiente.
É devastador saber que esse livro é baseado em uma história real. O ?Lale e ?Gita? realmente existiram de verdade e eles realmente passaram por todo esse horror que o livro descreve. Talvez o livro não passe a brutalidade da realidade em que eles viveram. O Holocaustro mostra o lado mais desumano do ser humano! Eu tô em choque.

Eu amei a escrita da autora e eu acho que essa é uma leitura necessária pra todo mundo, ainda mais no contexto em que a gente vive depois do ataque a Israel. O antissemitismo está presente nos dias de hoje e muitos judeus tem vivido esse absurdo! LEIAM ESSE LIVRO! É um choque de realidade que você definitivamente precisa ter.

Hayana4 04/02/2024

Que livro foda! Vivenciar a experiência do tatuador era uma agonia atrás da outra, e como ele sobreviveu a tudo isso, como o amor nasceu, não deixando de ser um livro forte que conta o sofrimento de todo o povo aprisionado, escravizado e assassinado dentro dos campos de concentração.

Suh 03/02/2024

Lindo lindo
Que história de amor incrível, se em algum momento da minha vida eu duvidar que o amor verdadeiro existe, vou lembrar de Lale e Gita para seguir acreditando! Lindos demais! E acho que foi o primeiro livro sobre alguma história da 2ª guerra que eu chorei de pura emoção e não apenas de tristeza.

Arthur 02/02/2024

Ótimo livro
Realmente a história é muito emocionante por se tratar com tantos detalhes de uma situação totalmente degradante à dignidade humana. A forma ?leve? que Lale conduz a história torna a leitura mais suportável!

Lais 28/01/2024

Um romance em meio à tragédia e crueldade. O livro mostra a visão de dois jovens judeus capturados pelos nazistas durante a segunda guerra e que se conheceram no campo de concentração. Apesar de todo o horror testemunhado e sem garantia de futuro, eles continuam lutando para ficarem juntos e manter a esperança.
Comecei a ler sem muitas expectativas e o livro me prendeu desde o começo! Recomendo!