A Ladra

A Ladra J. R. Ward

Resenhas - A Ladra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sremo 15/12/2021

A ladra, onde minha ?saga? começou.
Comecei a ler os livros da saga na vontade de ler Ladra, criei longas expectativas até chegar a ele, me decepcionei um pouco esperava mais dele, mas a culpa foi minha rsrs, muita expectativa em um livro que os personagens são coadjuvantes, mas ainda assim, amei, sou super apaixonada pelo Assail e pela Sola.

Celina 14/05/2019

Posso dizer com a maior sinceridade que sou suspeita em relação à série. Amo e sou fã de carteirinha!
Neste livro, J.R. (a autora) está tinindo de boa na sua melhor forma! Ela tem um jeito peculiar de escrever ao qual eu já me acostumei depois de 16 livros lidos. Cada livro se concentra em três histórias, ou mais, paralelas que vão se interligando até se fecharem no final, quando entendemos o propósito de tanta gente, tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo.
Neste livro, percebemos que a história da Irmandade da Adaga Negra vai tomando um novo rumo, com novos personagens e um novo panorama para a guerra. Vimos a história de amor de Sola Morte (A Ladra) e Assail se desenrolar, mas principalmente aprendemos um pouco mais dessa latina de sangue quente. Aprendemos sobre um novo aspecto em relação ao irmão Vishous (meu adorado salve, salve). E Jane, sua shellan amada e médica da Irmandade, tem participação crucial para o rumo da história. Háááá, e Lassiter... o anjo... aparece em sua forma mais gloriosa! (Quando vamos ter um livro só deleeeee!) E a pergunta que muitos me fazem: A J.R. tem cartucho para mais história? Bom. Convido os amiguinhos e amiguinhas a lerem a série... Mas, cuidado! Ela. Pode. Viciar.

Leu 12/02/2020

Leitura que te prende do início ao fim...amei!
Super recomendo!

Paula Juliana 23/09/2021

Minha experiência com a obra A Ladrão foi fragmentada, longa e rápida e ao mesmo tempo muito prazerosa! Amo os personagens desta obra, Assail, Sola, V. e Jane, foi um quarteto protagonista de encher os olhos, tanto que tentei passar essa obra a frente do livro A Escolha, e tive que acabar voltando para não me perder na história. A Ladra é divisor em alguns pontos e uma finalização em outros. Encontramos e vemos a ascensão de um novo vilão muito pé no saco, que pode sim ser muito mortal e perigoso para nossos Irmãos.

Vemos a luta de V. para entender e combater essa nova SOMBRA, vimos sua luta para reconquistar e reerguer sua relação com Jane, os dois muito focados sempre no trabalho, ela nos seus pacientes e ele envolvido nas questões da Irmandade, o casamento foi esfriando, enfraquecendo e quase sumindo, até que uma situação causa um choque nos dois.

Como casal principal temos Assail e Sola, quando começamos a narrativa, Assail está em plena loucura, quase à beira da morte decorrente de sua reabilitação fora do mundo das drogas e substâncias ilícitas. Como uma última cartada final é trazida Sola para lhe tirar das sombras. A partir desse ponto vemos o desenvolvimentos do casal e como uma grande família, os primos de Assail, Markcus o Escravo de Sangue que foi salvo por Assail, e claro, a melhor personagem, a avó de Sola.

Gostei muito do romance, já conhecíamos os personagens mais a fundo, foi uma linda reconexão, a parte final é de partir e reestruturar o coração. A leitura de um modo geral foi muito rápida e fluída, foi para mergulhar na história e amar cada vez mais esses personagens. Amor, sexo, loucura, sangue e luz, tudo misturado numa formula divina que só Ward sabe como fazer! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: https://www.instagram.com/overdoseliterariaoficial/

Isabela | @sentencaliteraria 22/03/2020

A Ladra (Irmandade da Adaga Negra #16) - J. R. Ward
📖 A Ladra | @universodoslivros

Sola Morte, antes uma ladra, agora desistiu de sua vida no lado errado da lei. Fugindo de uma família de traficantes de drogas, hoje ela está morando com sua amada avó fora de Caldwell, e permanecendo longe de encrencas. Mas seu coração ainda está voltado para o único homem que conseguiu derrubar suas defesas: Assail.

O vampiro, que nunca teve a intenção de se apaixonar, e ficou surpreso quando isso aconteceu, principalmente sendo por uma humana. Mas Assail sabe que eles como casal não têm futuro, e não apenas porque Sola desconhece o fato de ele ser um vampiro, mas também porque ele não pretende deixar sua vida de traficante de armas para a Irmandade da Adaga Negra... só que talvez o destino tenha outros planos.

Tudo muda depois que Sola o deixa e Assail entra em coma, ficando praticamente à beira da morte depois de um terrível acidente com drogas. Os primos dele procuram Sola, e imploram que ela lhe dê um motivo para viver. A última coisa que a mulher quer é retornar para Caldwell, mas como ela poderia permitir que seu grande amor morresse, ainda mais sem ela a seu lado o confortando?

Enquanto isso um novo inimigo da Irmandade surge, e talvez ele seja muito pior que tudo que eles já enfrentaram. Com essa nova ameaça pairando sobre Caldwell, os guerreiros da Irmandade precisam que Assail volte à ativa, quando tudo que ele quer é sossegar com Sola e aproveitar a segunda chance de viver que os deuses lhe deram. Mas quando a verdade sobre Assail vier à tona, será que ela fugirá aterrorizada ou seguirá seu coração?

Para quem não conhece a série, digo que uma coisa que a autora adora fazer é nos mostrar o ponto de vista de vários personagens ao longo do livro. Neste 16o volume de IAN, vamos ler tanto sobre a história de Assail e Sola, como também sobre os problemas que Jane e V (casal do livro 5) estão passando. Adorei Sola e Assail, que conhecemos há alguns livro atrás, e achei eles muito protagonistas em seu próprio livro, algo que as vezes não acontece em outros volumes.

Apesar de ter adorado "A Ladra", senti muita falta de saber o que estava acontecendo dentro da Irmandade. Eles são o centro de tudo, e neste livro achei que a Ward colocou eles um pouco de lado, inclusive nem mostrando alguns dos meus personagens favoritos da série. Mas, ressalto que gostei dessa nova ameaça que surgiu contra os guerreiros, porque foi bom tudo não girar só em torno do grande vilão Ômega.

Enfim, só posso dizer que a Ward aguçou minha curiosidade, e tenho certeza de que o próximo livro promete. As vezes sinto que quando eu estiver idosa ela ainda vai estar escrevendo a série, de uma forma ou de outra 😂

Rose 29/05/2023

Neste volume, temos Sola seguindo sua vida ao lado de sua avó. Sempre olhando por cima do ombro, ciente do perigo que deixou para trás e tentando esquecer o que seu coração diz sobre ficar longe de Assail, sem realmente de fato, saber quem ele é.

Enquanto isso, Assail entra na luta contra seu vício,  e apesar de todos os esforços médicos, a batalha pela vida dele está sendo perdida.

Por conta disso, os primos arriscam uma última cartada, e Sola pode ser a única a conseguir trazer a mente de Assail de volta.

Vitória chega à Caldwell querendo fazer justiça pela morte de seus irmãos. Conforme investiga, corpos vão sendo deixados pelo caminho e ela chega mais perto de Assail. Sola, nossa ladra, pode ter mais um problema para resolver.

Uma nova ameaça paira sobre os guerreiros da irmandade, que não tem ideia de como podem combater uma sombra ou mesmo proteger os cidadãos dela, e nem imaginam quem está por trás disso tudo.

Vishous e a Dra. Jane chegam a um impasse, e a relação pode estar com os dias contatos, ainda mais depois da merda que V. fez.

Gostei deste volume, e felizmente, a tradução voltou ao normal, pois voltei a sentir que estava vendo os guerreiros falando novamente e não um punhado de adolescente e suas gírias. Destaque máximo para a avó de Sola. Eita vozinha arretada! Fora que é muito bonito ver o respeito e educação que todos a tratam.

Quanto a V. e a Dra? Foram adultos e conversaram, expondo o que os incomodavam. Em uma relação não há apenas um culpado, e pelo visto eles se deram conta disso, resta ver como será a reconstrução deste relacionamento.

Quanto à guerra, tivemos algumas cenas interessantes que me deixaram bem curiosa como esta "derivação" irá se desenvolver.

Para quem não conhece a série ainda, infelizmente não dá para ler de forma aleatória, pois todos os enredos são entrelaçados. Mas vale ressaltar que a autora sabe manter nosso interesse em cada volume.

Swellen 12/05/2020

Pense num livro de leitura rápida. Até me espantei!
Nesse livro temos o retorno dos casais Assail e Sola, Vishous e Jane.
Assail e Sola são um casal que já vieram sendo desenvolvidos em livros anteriores e nesse temos os acertos de conta deles como casal e também nas pendências que ambos deixaram em suas vidas profissionais. Eu confesso que esperava mais desse livro, pois tenho um carinho grande por Assail e achei que seria mais empolgante. Acredito que a história secundária de Vishous e Jane me deixou mais empolgada sobre o que viria acontecer. E agora com um novo inimigo para a Irmandade, imagino que os próximos terão muito mais ação e um tanto apreensivos.
Só uma coisa: Jo Early não terá um livro só para ela? To curiosa para saber como será a transição dela 😁

Só eu mesma para me interessar mais pelo personagem coadjuvante do que o principal
Fernanda.Alves 17/06/2020minha estante
Tamo junto colega kkk

Swellen 17/06/2020minha estante

Thais Caroline 14/05/2020

Mais um volume da série Irmandade da Adaga Negra. Esse volume nos apresenta um fechamento do romance entre Assail e Marisol. Além de apresentar um pouco mais de V. e Jane. Muito bom, mas como sempre, fica faltando aquele algo para finalizar a história. De todo modo, a leitura é muito boa.

Amanda.Duarte 18/11/2020minha estante
Eu acho que é bem capaz da Ward inventar outro ""milagre"" pra Sola ficar imortal. Assail já deu essa deixa no livro, mencionando Jane e Mary. Vai que né............

myly 18/07/2023

Adorei
Muito bom!! esses últimos livros tem sido igual facadas, só dor, sofrimento e desgraça!! chorei demais!!

Amanda.Duarte 18/11/2020minha estante
Rapaz, eu acho que foi Ômega que furtou o livro do Santuário. O lugar que o livro estava ficou com uma mancha negra e o livro claramente manipula Throe. A minha hipótese é que Ômega está se aproveitando da ambição de um vampiro pra destruir a raça toda

Ju 09/12/2021minha estante
Como 9 livro foi parar nas mãos do Throe? ?? Não me lembro dessa parte...

Amor.livros 02/08/2020

A Ladra
Sempre gostei do Assail, e esperava mais quando contassem a história dele, achei bem sem graça... o que salvou foi a história de V e Jane.

Andressa.Moura 08/08/2020

Amo todos os livros da saga, mas esse não me chamou muita atenção. Ficou a sensação de estar faltando alguma coisa. Não gostei muito do final. Sola vai continuar sendo humana?
Michael.Wallis 08/08/2020minha estante
Hello, it is nice to meet you. Where are you from?

Andressa.Moura 08/08/2020minha estante
Hello, I'm from Brazil.

Michael.Wallis 24/10/2020minha estante
Can we chat privately? I have hangouts.

Amanda.Duarte 18/11/2020minha estante
Acredito que ela vai continuar sendo humana sim, mas nunca se sabe o que Ward pode aprontar no futuro, né? Nesse livro, Assail já deu uma deixa, dizendo que esperava que um milagre acontecesse, da mesma forma que aconteceu com Jane e Mary

Nathalia184 26/04/2024

Muito bom! Tinha parado um pouquinho com os livros da irmandade mas finalmente voltei!!!!!
Assail e Sola são maravilhosos, mas ainda não me pega muito! Agora, Vishous e Jane, acho que foi o melhor desse livro.
A história é bem completa, a introdução do ?novo vilão? é ótima, e parece que essa história de inimigo vai se desenrolar bem!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6