Céu sem estrelas

Céu sem estrelas Iris Figueiredo

Resenhas -

Gabrielle517 14/06/2023

O livro nos conta a história de Cecília e Bernardo, tendo Iasmin como o elo em comum, melhor amiga dela e irmã dele.
Cecília acabou de completar 18 anos e sua vida vira de cabeça pra baixo, demitida do emprego na livraria, expulsa de casa por sua mãe, além de não se sentir boa o suficiente.

Esse livro é muito importante e todos deveriam ler, ele trata de temas que precisam ser falados como a aceitação do próprio corpo e saúde mental.
Lendo é possível sentir tudo o que a personagem passava, confesso que as páginas finais foram as que me mais me deixaram apreensivas pra saber se tudo iria ficar bem.
Eu amei esse livro do fundo do meu coração, eu ri, chorei e senti que estava vivendo a história como se fosse parte dela, como se eu estivesse do lado da Cecília em cada momento

Maria10661 14/06/2023

Céus sem estrelas.
É um livro muito bommm, fala sobre superações, desentendimentos familiares e principalmente a questão da autoestima,fala sobre como você deve ser VOCÊ MESMA independente das situações,e que não se deve ter vergonha de mostrar as pessoas como você é.
" Há muitas estrelas no céu,não deixe que as nuvens te façam te esquecer disso"

lilian 13/06/2023

INCRÍVEL
Céu sem estrelas foi o primeiro livro nacional que eu li, gostei bastante de como a autora retratou assuntos sensíveis. amei a escrita da Iris, ela desenvolveu a Cecília bem e me sinto um pouco triste por me identificar tanto com a Ceci.

Karolina 11/06/2023

Sem dúvidas é o meu livro preferido, trouxe assuntos que eu gostei muitooo, amo os personagens são uns queridos. O Bernardo é um amor, amei a desenvolvimentos deles juntos e como ele ajudou ela com os problemas!!

Lau 11/06/2023

Li, reli e já quero ler de novo.
Minha vontade é de panfletar essa história para o mundo inteiro!! A escrita da Íris é tão bonita e sensível que você vai se apaixonar.

Leticia 07/06/2023

Eu gostei bastante desse livro. Não tem foco no romance da Cecilia e do Bernardo, foca mais no lado da superação dos problemas da Ceci, e o final fica meio em aberto, mas é bem legal.

Sabrinna.Macedo 02/06/2023

Eu conheci a AUTORAAA
Primeiro de tudo, fui influenciada por umas amigas do clube de leitura a comparecer na livraria no dia da estreia de um outro livro da Isis, então fui lá mesmo sem ter lido os livros e ela foi uma fofa, autografou, tiramos fotos (e ela postou no perfil dela, estou me achando kk)...
Enfim, vamos ao livro.
Ele é extremamente gostosinho de ler, me prendeu do início ao fim, li 17 capítulos em menos de uma hora e meia, li 48 capítulos em um único dia. A história já me prendeu pq me senti muito no lugar da Cecília (fisicamente e emocionalmente), o desenrolar é incrível e eu me apaixonei pelo Fusca azul (e agora também quero um, obrigada Isis, agora preciso investir nisso).

"O céu está sempre cheio de estrelas, só não conseguimos ver sempre. As nuvens são passageiras"

Lirio.Oliveira 30/05/2023

Em algum momento do livro, jurava que estava chegando no final dele por conta da quantidade de acontecimentos, quando eu fui ver não estava nem na metade.

Foi uma história boa, gostei e detestei a Cecília, amei Rachel, me irritei com Iasmin, desgostei de Bernardo e odiei Otávio, a mãe da Cecília, Paulo, e a tia.

Foram muitos personagens, muitas emoções e um desfecho que não foi muito satisfatório, mas fez sentindo.

fromviniezx 28/05/2023

Céu sem estrelas e seu fusca azul
Este livro acaba de se tornar o livro que mais me prendeu e se tornou o meu livro favorito. Amo como é possível ver o carinho de sua autora com essa obra tão simples e tão carregada de amor, essa história facilmente encanta qualquer um. Esse livro trata-se de como somos dependentes das pessoas ao nosso redor e como elas podem nós fazer mal no momento errado. Um clássico de hoje em dia, jovens adultos que não sabem qual rumo tomar e loucos por amor, o toque brasileiro com o fusca azul só melhora a história e nos deixa entra nesse mundo que é cultura jovem.

booksdrii 28/05/2023

Céu sem estrelas
Demorei um pouco para digerir esse livro, que aborda temas importantes e sensíveis, que podem vir a causar algum tipo de gatilhos em quem lê ? foi o que aconteceu comigo em um determinado momento e eu tive que respeitar meus limites.

Fiquei um pouco divida quanto ao que sentir sobre a forma como a autora abordou os assuntos, por um lado foi fluído e algumas vezes não senti tanta responsabilidade, outras sim. Vale ressaltar que Cecília não é vitimista, é uma pessoa com traumas, inseguranças e outras coisas, se alguém não entendeu isso, não leu o livro direito.

A segunda parte do livro ? ele é dividido em dois ? acumulou tantas coisas que por um segundo pensei que nada seria resolvido, e, quando aconteceu, foi muito rápido. Não deu pra ver tanto da evolução da personagem principal da mesma forma como acompanhamos todos seus retrocessos.

Minhas expectativas para ler um romance eram altas, e me decepcionei muito. A relação deles não teve uma construção de verdade; os sentimentos dela por ele foram bem explicados, agora, o contrário foi algo que aconteceu do dia para a noite. Não senti tanta química assim entre os dois, um casal literário facilmente esquecível.

Com personagens secundários tão cativantes e diversos, a autora pecou em não lhes dar destaques maiores. Inclusive, havia muito para ser explorado em uma história só deles.

A escrita da Íris me surpreendeu, foi leve e cativante, apesar dos temas abordados. E eu simplesmente amei que ela conseguiu retratar personagens reais. Mesmo que algumas coisinhas tenham me incomodado, é um bom livro.

Lucas1630 23/05/2023

A intenção é muito boa
O livro tem uma mensagem muito forte e muito boa, isso é indiscutível.
A ambientação é ótimo, e o desenvolvimento da personagem e do romance é cativante.

Mas além disso os demais elementos foram mal trabalhados, um dos que mais afetou foi:
A mãe narcisista da personagem começou a se importar com ela depois do ocorrido? Uma narcisista não faz isso, ela transforma em algo pra ela, seja indo ela ao psicólogo ou contando como ELA ficou mal com o que aconteceu.

Gostaria de ver um desenvolvimento na família do Bernardo também;
Entender o sofrimento da Stephanie pra conseguir um emprego e conseguir o espaço dela no mercado;
Entender os sofrimentos da Rachel como pessoa deficiente e vários outros elementos...

A mensagem do livro foi ótima, acredito que muitas pessoas devem ler esse e outros livros semelhantes, recomendo mas fico decepcionado com a falta de profundidade dos outros cenários e personagens.

Beatrizfc 19/05/2023

" ? Não existe um céu sem estrelas, Cecília. Mesmo quando estão cobertas pelas nuvens, ainda estão lá. A gente só não consegue enxergar.
? É como a esperança ? ela comentou, pensativa. ? Sempre existe uma saída, mesmo que a gente não consiga enxergar.

Um livro extremamente importante principalmente se você for uma mulher gorda ou tiver problemas com abandono, na verdade acho uma leitura importante pra todos.
O livro tem uma escrita impecável um jeito de demostrar os sentimentos da Cecília de uma forma como se o leitor fosse a própria, na real existe um pouco de Cecília dentro de todos nós quem nunca teve medo de ser abandonado quem nunca se sentiu insuficiente ou com vontade de desistir de tudo, isso é mais normal do que você imagina é você não está sozinho nessa, procure ajuda.
Me identifiquei muito com a Cecília mais do que gostaria, passei minha infância/adolescência e até hoje em dia sendo gorda inúmeras vezes não cabia em roupas inúmeras vezes não cabia em lugares e grupos sociais as pessoas me excluíam por ser gorda , me fechei totalmente por causa disso cresci uma mulher fechada que não sabe lidar com os sentimentos e sempre sai de relacionamentos por medo de ser abandonada.

Tay 13/05/2023

Vi alguns comentários relatando sobre o ?vitimismo? da protagonista no livro, porém não encarei dessa forma. Não consegui enxergar tudo que a Cecília passou como vitimismo ou frescura, são coisas e lutas que pessoas passam diariamente e são totalmente invalidadas pela sociedade até que aconteça algo pior. Achei super necessário os relatos sobre transtornos psicológicos. É um livro necessário de se ler.
Sayonara 16/05/2023minha estante
Oiee, pode me dizer se o livro contém cenas sensuais ou é um romance para adolescentes mesmo?

Tay 16/05/2023minha estante
Oii! Não tem nada muito explícito não. É bem tranquilo

Sayonara 17/05/2023minha estante
Obrigada!

aluazul 09/05/2023

Sem estrelas
Tinha vontade de ler esse livro desde os meus treze anos. Só li agora. No momento agradeço muito a mim mesma por esta escolha. É um livro incrível que aborda muitos assuntos importantíssimos de maneira muito fluída. Mas é emocionalmente pesado. A nathalia de cinco anos atrás não teria tanta capacidade de compreender todas as nuances que constam entre as páginas. Acho que todos deveriam ler Céu Sem Estrelas alguma vez na vida.
Lucas1630 09/05/2023minha estante
Já coloquei na lista ?