Céu sem estrelas

Céu sem estrelas Iris Figueiredo

Resenhas -

Sami 01/08/2021

Esse livro é um abraço aos emocionalmente instáveis, é um conforto e um colo quente. É tudo pra te fazer suspirar e esperar por um final feliz porque essas pessoas merecem muito serem felizes. Estou em lágrimas eternas, me identifiquei tanto com a Ceci que até me sinto constrangida, todos deveriam ler esse livro. Demorei para dar uma chance mas não me arrependo de jeito nenhum.

duda 11/12/2022

não sei dar nota pra livro ?

eu nem sabia o que esperar desse, mas me pegou de um jeito!!!! adorei, demorei pra engatar na leitura mas gostei mt

só acho que as coisas entre Bernardo e Cecília se resolveram mt rapido ? tipo, num capítulo ela tava puta com ele e ele tentando se explicar, no outro eles conversaram e combinaram de recomeçar a relação deles e ja tavam num encontro agindo normal ?¿??¿ ta, tudo bem que a relação deles ja era antiga e que foi fácil voltar ao normal e bla bla bla, mas fico me imaginando no lugar dela e comigo não seria assim KKKKKKK

mas gostei mt do livro, me identifiquei mt com a Cecília, e li todas as páginas, até os agradecimentos, o que nunca leio, gostei msm!!
achei que não ia gostar, mas gostei

mas também percebi que tem algumas coisas que só foram jogadas ali pra encher mais paginas, tipo a tal Mariana, influencer que foi citada uma vez pelas meninas e depois pelo Bernardo, mas que não teria nenhuma alteração se tirasse ela da história

enfim, gostei, é um livro que me tocou bastante, me fez chorar varias vezes, e me surpreendeu até
eu não sabia sobre o que era a história, nunca leio sinopse, então não sabia o que esperar, mas definitivamente não tava esperando isso

recomendo!!! mas tem gatilhos para automutilação, cuidado

Ramirez 23/08/2020

Leitura aceitável
O livro em si é bom, mas só se você tiver um discernimento muito bom do que é certo e errado.

Algumas passagens do livro não tiveram um encerramento, o que é muito problemático, por que se tratavam de situações como relacionamento abusivo e etc.

Outro ponto negativo é que o livro não te avisa sobre possíveis gatilhos que a história venha apresentar.

estantedaju 20/04/2021

Um livro necessário!
⚠️ Alerta de gatilho: o livro apresenta vários conteúdos sensíveis, como: abandono, depressão, auto mutilação, gordofobia e relacionamento abusivo.

🇧🇷 Céu Sem Estrelas é um livro da autora nacional Iris Figueiredo, publicado pela editora Seguinte, e conta a história de Cecília e Bernardo, dois jovens que acabam de ingressar na faculdade, mas têm vidas totalmente diferentes. O que os liga é Iasmin: melhor amiga de Cecília, e irmã de Bernardo.

💙 Desde que colocou os olhos nele pela primeira vez, Cecília é apaixonada por aquele garoto, mas considerava aquilo totalmente platônico, e isso só começa a mudar após uma noitada em que Cecília exagera na bebida e precisa ser socorrida pelo irmão de sua amiga.

❗ Apesar do romance, o livro não é apenas sobre amor. É um livro sobre dor. Sobre saúde mental. Sobre abandono e relações familiares. É um livro extremamente forte e importante, que mostra como precisamos estar bem com nós mesmos para que tudo se encaixe, mas também o impacto que os fatores externos podem ter em nossa saúde mental e em nossa vida.

📚 Uma experiência marcante e enriquecedora, e deixo apenas o alerta para quem não está bem para ler conteúdos sensíveis no momento. Se você está nessa situação, procure um profissional da área, isso ajuda muito, e, ao final do livro, a Iris deixa várias dicas de como conseguir isso de forma gratuita ou por um preço acessível.

🎬 Recentemente tivemos a notícia de que Céu Sem Estrelas será adaptado para filme, e estou ansiosa para a produção dessa história, que é tão forte, mas tão importante. Espero passe uma mensagem tão incrível quanto o livro!

"Sempre existe uma saída, mesmo que a gente não consiga enxergar."

site: https://www.instagram.com/p/CN5vrn7D9Eo/

Fernanda 28/05/2020

Resenha no blog: Céu sem estrelas
Resenha no blog de Céu sem estrelas, Iris Figueiredo (Editora Seguinte)

site: http://modoliterario.blogspot.com/2018/08/resenha-ceu-sem-estrelas-iris.html

Yasmin 23/03/2023

Que profundo
Nunca tinha lido um livro que retratasse a questão da saúde mental e o quanto é importante ter isso.

Além de que, a protagonista passa por tanto.
Gostei muito do casal e agora toda vez que eu ver um Fusca azul irei lembrar do livro.

E lembre-se: Nunca deixe de acreditar que as coisas podem melhorar. Elas vão melhorar.

Obs: tem gatilhos
Clara! 29/03/2023minha estante
Obs: tem MUITOS gatilhos***

Priscila Furtado 31/12/2021

Céu Sem Estrelas - Iris Figueiredo
Conheci esse livro numa live da Iris com a Amazon, na live ela comentou sobre os problemas psicológicos que sua personagem enfrenta, além de ser uma pessoa gorda.
Psicologia, e representatividade gorda? Opa, precisava ler esse livro.
Confesso que fui com muita sede ao pote, não que o livro seja ruim, muito pelo contrário, mas acho que criei expectativas altas demais.
O livro conta a história de Cecília, uma jovem que acaba de completar 18 anos, e se vê em meio a conflitos familiares, dilemas pessoais, e um crush secreto pelo irmão da sua melhor amiga.
No meio desse turbilhão de acontecimentos e emoções ela precisa se encontrar e decidir o rumo que vai dar a própria vida.
Achei bem legal, a narrativa é dividida por dois pontos de vista, o da Cecília e o do Bernardo. Gostei bastante e me identifiquei em muitos momento com a protagonista.

Gabriela 04/04/2020

O livro conta a história de Cecília e Bernardo, com a narração em primeira pessoa que se alterna entre os dois personagens. Há romance, questões sobre saúde mental e autoestima, etc.
O mais interessante aqui é a diversidade de personagens, como é possível sentir empatia e se sentir representado por eles, já que a história ocorre entre Niterói e São Gonçalo, em um contexto bem brasileiro.
É ótimo ver a produção contemporânea de autores brasileiros e fico feliz em ver um livro muito bom voltado principalmente para jovens.

Andressa Popim 19/10/2020

Poderia ser melhor
Sei que o tema abordado é complicado de ser trabalhado e só pela iniciativa já merece 5 estrelas, porém algumas coisas fazem a nota cair.
A passagem do tempo é mal administrada, achei a profundidade dos personagens bem rasa, vários personagens que não tiveram fim.
Poderia ser melhor, mas também poderia ser pior - risos.

Andreza.Ramos 31/10/2020

Eu amo receber livros nacionais e ver quão talentosos e sensíveis nossos autores são.
Céu sem estrelas traz a história de Cecília, artista, fora dos padrões estéticos e com problemas familiares. Sonhadora como qualquer pessoa comum, mas presa em pensamentos nada gentis sobre si mesma.
Desbravar a história de Cecília foi ao mesmo tempo empolgante e torturante. Rir, gritei, sofri e chorei com uma personagem tão comum tão eu e com certeza tão você.
Cecília me ensinou a ser gentil comigo mesma, com meu tempo, meu corpo e minha mente.

Larissa 14/04/2020

Confesso que eu estava esperando uma coisa e foi outra... fui achando que era uma história adolescente bobinha e leve, porém não poderia ter me enganado mais. De maneira muito sensível e honesta, a autora nos conta a jornada de Cecília e seu caminho para o autoconhecimento. Gostei como tudo foi conduzido, principalmente por tratar assuntos tão delicados como saúde mental e família, além de ser ambientado de forma tão real para os jovens brasileiros. Por fim, o livro deixou uns personagens secundários sem desfecho, mas nada que comprometa a história central, meu palpite é que autora deva trazê-los no futuro. Um YA super relevante no nosso cenário atual, curti bastante!

Laryssa.Belo 14/04/2020

Céu Sem Estrelas
Um livro com uma temática bem pesada e forte mas que mostra muito a realidade que muitos fingem não vê.

Mirella | @readingmirella 05/07/2020

lindíssimo;
amei a forma como a iris abordou assuntos pesados no livro, foi feito de uma forma muito responsável; gostei muito dos personagens também, a única coisa que me incomodou foi algumas coisas no meio dele que achei que ficou meio jogado ali.