Volte Para Mim Paola Aleksandra

Resenhas - Volta Para Mim

Alessandra @leituraromancecafe 27/12/2018

Volte Para Mim
● #literaturabrasileira | #volteparamim | PÁG.: 204 | #paolaaleksandra | #editoraessencia | Gênero #romancedeepoca .
●Resenhando: Volte Para Mim
●Lady Brianna é uma jovem que se viu obrigada a amadurecer diante de sua decisão tomada no passado. Numa tentativa de fugir dos problemas, ela decide ir para a Escócia com 16 anos. Mas essa decisão acaba deixando marcas profundas em outra pessoa: Desmond Hunter, que apesar de ter um grande coração, guarda no peito a mágoa causada por ela. Infelizmente, a fuga de Bri deixou marcas difíceis de serem apagadas nesse coração. .
●Mas dos problemas ninguém foge, e Brianna é obrigada a voltar após saber que sua mãe está doente. Agora, com 26 anos, ela se depara com um contexto familiar bastante complicado, afinal, sua irmã isolada se nega a falar, seu pai diante das grandes tristezas se torna uma pessoa distante da realidade. E o coração dela ante Desmond Hunter lhe cobra um posicionamento, logo ele não conseguiu esquecer esse amor. .
●O que temos nessa obra é uma historia voltada para um tema sólido: recomeçar. O foco não está no amor em si, mas em toda a história que segue por uma trama diferente. Cada personagem nos leva a refletir.
●Narrado em primeira pessoa, em sua maioria por Brianna, temos uma escrita suave, cativante e meiga. Outro ponto interessante é que essa é mais uma história de contextos temporais de presente e passado.
●Definitivamente, podemos a cada dia afirmar que aqui no Brasil também temos lindos romances, que ao findar te deixa com um gostinho de quero mais. .
●Aqui gravo uma frase do livro que me define: .
“Tudo depende de uma única escolha: prender-se ao passado ou lutar por um novo futuro.”
.E você já se aventurou nessa obra?

site: https://www.instagram.com/leituraromancecafe/

Vic 02/01/2019

Lindo demais!!
A escrita da Paola me surpreendeu de uma maneira maravilhosa, assim como todo o livro.
Me emocionou, me fez amar cada detalhe do livro!!!!

Bianca.Castro 06/01/2019

Volte para mim me deixou com o coração quentinho e transbordando amor ?

MiCandeloro 07/01/2019

Doce e cativante
Dona de uma alma livre, Brianna cresceu escutando de sua mãe as histórias que ela havia vivido na adolescência, enquanto morava nas Terras Altas - na Escócia -, no castelo Duff. Desde então, a garota fomentou dentro de si um desejo quase que selvagem de conhecer o local, vivenciar as suas próprias aventuras e, resgatar de algum modo, a sua ancestralidade escocesa e o contato com a família do avô paterno.

Mas tal desejo nunca lhe foi concedido. Não importava quantas vezes pedia aos pais para visitar o avô, o pedido era negado com desculpas estapafúrdias. Sem imaginar haver um motivo por trás das negativas, Brianna guardava no peito a esperança de realizar um dia o seu sonho.

Enquanto isso, divertia-se em Durhan - interior da Inglaterra -, andando a cavalo, brincando com a irmã mais nova, Malvina; e fazendo leituras em voz alta de Shakespeare com seu melhor amigo, Desmond.

Tudo ia relativamente bem, até a data do seu debut se aproximar. Brianna vinha de uma linhagem de duques, e era esperado dela que se apresentasse adequadamente à sociedade Londrina, escolhesse um noivo e assumisse a sucessão da família.

Porém, como podia Brianna fazer escolhas para uma vida toda sem antes conseguir de fato descobrir quem ela realmente era, e desvendar uma parte de sua alma ausente que sempre esteve na Escócia? Principalmente logo após descobrir que o que sentia por Desmond era na verdade amor, e que sua família escondia um grande segredo que podia arruinar com a sua vida para todo o sempre.

Uma coisa era certa, ela não deixaria que a sua família interferisse em seu futuro. Assim sendo, planejou ir embora e se refugiar no castelo do avô, até ter a convicção do que queria para si. Mas a dor da partida era gigante. Entretanto, como ficar se o desejo era apenas de fugir? E como voltar, quando tudo o que se deixou para trás deixou de existir?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Volte para mim, de Paola Aleksandra, é o primeiro livro que leio em 2019. Aliás, é o primeiro livro que leio após muitos meses. Sei que estou completamente sumida do Blog e, muito provavelmente, muitos leitores novos nem devem saber quem eu sou. Então olá, eu sou a Mi, fundadora do Recanto da Mi. Uma leitora compulsiva que sempre almejou atingir a marca de 100 livros lidos em um ano (e que quase conseguiu), mas que após mergulhar de cabeça no trabalho e ter uma linda filha, abandonou o mundo literário.

Nesses anos todos eu descobri muitas coisas que queria e alcancei muitos objetivos, de mesmo modo que também percebi que velhos hábitos me faziam falta. Então, neste ano, tracei novas metas, focadas na minha família, na saúde física, mental e emocional, e no meu desejo de fazer mais do que eu gosto. E, portanto, aqui estou eu. Tirando as teias de aranha e tentando com todo afinco fazer uma resenha após o quê? Um ano sem escrever? E finalizando a leitura da primeira obra de muitas (assim espero). E devo dizer que comecei muito bem.

Não foi difícil de escolher esta leitura, tendo em vista de que desde que eu soube do seu lançamento, muito fiquei curiosa a respeito, afinal, a Pah sempre foi conhecida como a maior entendedora e admiradora de romances de época da blogosfera, e agora havia se tornado escritora desde gênero. Portanto, fiquei muito a fim de conhecer a sua escrita, que é doce, forte e inteligente.

De cara somos apresentados a uma mocinha que em nada se parece com uma milady. Brianna tem a personalidade forte, foi criada para ser livre e nunca mediu esforços para aprimorar seus conhecimentos e saciar a sua curiosidade. Mas como qualquer adolescente, tinha medos e incertezas a respeito do seu futuro. Todavia, isso não a paralisou quando decidiu fugir de casa e seguir seu coração indomável.

Ao decorrer da narrativa, feita em primeira pessoa pela protagonista, de vez em quando intercalada de maneira espetacular e meio rabugenta por Desmond, que dá a sua visão da história; vamos aos poucos entendendo o porquê da fuga da garota e dos seus receios sobre voltar para a casa.

A trama não se dá de maneira linear, uma vez que os capítulos são intercalados entre o presente e o passado, com pinceladas de trechos de cartas trocados pelos personagens, nos permitindo entender os diversos pontos de vista. Portanto, segurem a sua curiosidade, que devo admitir, me corroeu, já que demorei a entender, afinal, qual era o drama por trás da fuga de Brianna e por que ela e Desmond não podiam ficar juntos.

Falando nele, que mocinho maravilhoso, do jeito que gosto. Além de belo e com um excelente caráter, Des possui aquele toque de acidez e rabugice que, não sei por que, deixa para mim os homens mais charmosos. Desde o princípio torcemos pelos dois e por seu amor puro e profundo, mas que carrega inúmeras marcas, que não sabemos de fato se um dia irão conseguir transpor.

E vocês devem talvez terem se perguntar sobre o porquê do meu enorme preâmbulo extenso na parte crítica da resenha. Pois bem, Volte para mim fala muito sobre sermos honestos com os nossos sentimentos, nos permitirmos correr atrás dos nossos sonhos e ideais e, principalmente, não nos culparmos por voltar atrás em uma decisão, desde que ela seja para o nosso bem. E me identifiquei demais com tudo isso.

Além disso, Paola descreve muito bem o amor, um sentimento ainda tão pouco compreendido por alguns, e a força que ele tem de nos elevar e também de nos desgraçar. Nenhum amor é perfeito, mas em uma era em que é tão fácil se desistir do ser amado por, muitas vezes, ele não ser aquilo que nós idealizamos; a autora nos relembra da importância de lutarmos por aqueles que amamos, de seguir em frente e de os aceitarmos do jeito que são.

Enquanto eu lia o exemplar eu ri, me comovi, me apaixonei e me surpreendi com a escrita da Pah e com a sua construção de cenários, contexto, frases e, principalmente, com o amplo estudo feito para dar vida a este enredo, pois ficou claro para mim que ela sabia sobre o que estava falando.

De leitura leve e emocionante, Volte para mim irá prendê-los a ponto de não verem a hora passar e ficarem pedindo por mais.

site: http://recantodami.blogspot.com/

Nicole912 27/01/2019

Estreia de sucesso
Esse é o primeiro romance da autora e eu achei que foi uma estreia incrível. O livro não é perfeito, há alguns problemas com inadequações de comportamentos para a época e a falta de interação entre o casal principal. Queria que houvesse muito mais Desmond e Brianna. Mas o que importa para uma boa história de época, Volte a para mim tem de sobra: sensibilidade na narração e um enredo forte. Vale a leitura! E eu torço muito para que a autora continue escrevendo.

Nessa 29/01/2019

Volte para mim vai contar a história de Brianna Hamilton uma jovem que ao completar 16 anos foge para Escócia, onde mora seu avô. Ela abandona sua família e suas obrigações como herdeira de um duque em busca de se conhecer melhor e poder fazer suas próprias escolhas de vida. Ela deixa para trás sua família e seu melhor amigo Desmond Hunter.

Mesmo com a fuga ela não deixa de ter contato com sua família e é através de cartas que ela fica sabendo tudo que se passa na Inglaterra. Anos se passam e sua mãe fica muito doente, ela sente que precisa voltar, mas posterga seu retorto tudo que pode, pois sabe que não será fácil encarar tudo que ela deixou para trás.

Ao chegar em casa ela se depara com muitas coisas diferentes, inclusive alguns empregados. O encontro com sua mãe é doloroso, mas com sua irmã é bem pior. Ela terá que começar do zero, tentar apagar o passado e tudo que ela causou com sua fuga e construir um novo futuro. Assim, aos poucos ela vai tentando reconquistar um por de sua família.

Mas o pior é o reencontro com seu melhor amigo Desmond que antes da fuga já tinham reconhecido que a amizade deles era muito mais do que só amizade e juras de amor foram feitas. Mas o sentimento de traição, mentiras e muitos acontecimentos faz com e eles se afastem. Desmond nunca respondeu as cartas de Brianna, por conta de um grande equivoco. Claro que o primeiro encontro dos dois faz ressurgir aquela faísca da adolescência, a atração que os dois sentem é inevitável.
Primeiramente quero dar os parabéns à Pah, menina que talento lindo você tem. Uma escrita impecável que me fisgou e prendeu desde as primeiras páginas do livro. Eu adoro romance de época, mas aqui a Pah nos presenteia com um lindo romance que inclui relações familiares, contexto histórico e um enredo gostoso de se ler.

Pude perceber que cada parte da história foi bem pensada e pesquisada. Além do contexto histórico da Escócia e Inglaterra, a Pah colocou na história sobre o surgimento da cadeira de rodas e o surgimento da doença Esclerose lateral miotrófica (ELA) que datam em 1824 e que só foi relacionada com problemas neurológicos em 1874. No final do livro encontramos uma nota da autora falando sobre estes dois aspectos que fizeram parte dos estudos dela.

Amei que a cada entrada de capítulo encontramos as cartas de Brianna, e ao longo da leitura temos também as cartas que ela recebeu. Complementou muito bem a história e confesso que eu ficava ansiosa para que chegasse logo as partes das cartas.

O romance entre Brianna e Desmond foi muito delicioso de se ler, apesar dos dois estarem com os sentimentos feridos, com aquela sensação de traição, eles não ficaram como cão e gato, eles estavam magoados e isso impedia com eles conversassem e se acertassem. Mas é claro que o destino dos dois já estava traçado.

Fazia tempo que eu não lia um livro que desse aquele quentinho no coração, sabe? Fiquei totalmente presa na história, gostei muito da forma que Pah desenvolveu todo o enredo e o final é lindo, bem como eu esperava que fosse. Adorei cada elemento da história, mas o Gazebo foi genial e deu um toque todo especial na história.

Dos personagens secundários fiquei querendo saber mais dos irmãos do Desmondo, Ian e Garret e claro a irmã de Brianna, Malvina com sua personalidade forte e decidida. Bem que a Pah poderia escrever um livro para cada um deles❤ Até porque me pareceu que Ian e Garret estavam disputando a atenção de Malvina, seria perfeito um livro para saber com quem ela irá ficar.

Como vocês puderam perceber eu amei o livro e até favoritei. A forma que a Pah escreve parece uma poesia, as descrições me faziam imaginar a história como se eu estivesse vendo, ela nos envolve de uma forma que conquista e encanta. Só me resta dizer para que LEIAM.

site: https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2018/10/resenha-volte-para-mim-paola-aleksandra.html

Kamila Anselmo 03/02/2019

Volte Para Mim
Esse ano pretendo ler alguns romances de época, gênero que li muito pouco mas que pretendo conhecer mais. E posso dizer que como primeiro livro do gênero lido esse ano, eu comecei com o pé direito!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Neste livro vamos conhecer a Brianna, uma jovem que nasceu e cresceu em Durham, na Inglaterra mas que sempre sonhou em visitar a Escócia pois cresceu ouvindo as histórias que a mãe – que é escocesa – contava. Então, aos 16 anos por algum motivo que a princípio a gente desconhece, ela foge pra lá e deixa pra trás os pais, a irmã e o melhor amigo, Desmond, por quem ela nutria um sentimento além da amizade. Sentimento esse que era recíproco. O livro começa 11 anos depois com a Brianna retornando pra casa e tendo que lidar com as consequências da escolha que fez no passado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“A luz ilumina seus olhos e o que vejo neles é exatamente o que sinto: confusão, medo, desejo e amor. Não tem como negar que ainda estamos ligados um ao outro. Esse tipo de sentimento não morre, nem quando o destino o força a fazê-lo.”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu ADOREI o livro!!! Os personagens tanto principais quanto secundários são muito cativantes. Dei risada, me emocionei e torci muito pelos personagens. Apesar de ser um romance, o livro também tem foco em questões familiriares, o que eu gostei muito. A escrita da Pah é maravilhosa e me surpreendeu muuuito, pra um livro de estreia ela arrasou demais! Já tô ansiosa pros próximos livros dela. Eu ia amar se ela escrevesse sobre a Malvina – irmã da Brianna – ou sobre os irmãos do Desmond!

Miry 03/02/2019

Lindo! Lindo! Lindo!
Eu sempre vou achar lindo o romance entre amigos. Aquele que não força, mas aquele que é construído aos poucos. Apesar do começo achar um pouco rebuscado demais, amei a narrativa e a forma contada sobre a história de cada personagem. A Pah foi incrível no seu livro de estreia! ?

Vitorinha 20/02/2019

Volte para mim...?
Estava muito ansiosa para ler,Já conhecia a Paola do canal no YouTube então... Eu amei ganhei esse livro no começo do ano mas confesso que fiquei com medo de ler por ter colocado muita expectativa... Enfim eu me apaixonei,por cada personagem,pela escrita e por todas as mensagens passadas quando lemos. Eu super recomendo. Leiam !!!! Amei a Bri e o Des ????

Mari @enquadrandolivros 22/02/2019

"Volte Para Mim" é o romance de estreia da autora Paola Aleksandra, e já posso adiantar que não se trata de um livro com uma narrativa de iniciante. A Paola tem uma escrita leve, envolvente e é perceptível a segurança dela ao desenvolver a história.

No livro vamos conhecer Brianna Hamilton, que vivia na Inglaterra com seus pais e sua irmã mais nova. Aos 16 anos, Brianna decide deixar tudo para trás e viver com seu avô na Escócia. 11 anos depois, ela precisa retornar e encarar as consequências da sua decisão.

Ao chegar na Inglaterra, Brianna vai ter que lidar com a doença da mãe e as magoas dos outros membros da família. Tudo está diferente na sua antiga casa, aquele lugar que ela conhecia tão bem, está completamente diferente. E não foi somente sua família que Brianna deixou na Inglaterra. Seu melhor amigo e primeiro amor Desmond, apoiou a decisão de Brianna e prometeu esperar por ela, mas todas as cartas que Brianna envia para ele, não foram respondidas.

Agora, Brianna e Desmond guardam uma grande mágoa um do outro, e parece ser impossível esquecer o passado, mas ao mesmo tempo, eles percebem que o amor que sentiam um pelo outro, ainda existe. Mas a cada encontro deles, algum assunto do passado surge, terminando em confusão.

"Volte Para Mim" é um romance de época completo, com tudo na medida certa. No livro encontramos personagens cativantes, romance cão e gato que rende vários diálogos engraçados, drama familiar e uma pitada de sensualidade. Mas com certeza, o melhor destaque do livro, é a escrita da Paola, delicada, suave e que toca direto no coração do leitor, despertando uma mistura de sentimentos que me deixou com um quentinho no peito e um sorriso bobo no rosto. A edição do livro está linda, com uma capa que transmite a essência da história e eu amei que no começo de cada capítulo, temos trechos de cartas que Brianna trocava durante sua estadia na Escócia.

"Volte Para Mim" foi publicado pelo selo Essência da editora Planeta. Quem tem vontade de conhecer o gênero, eis uma ótima opção de leitura, e para quem já é fã de romance de época, essa é uma leitura indispensável.

site: www.enquadrandolivros.com.br

Alessandra Melo 23/02/2019

Morno
É uma leitura bem mais o menos, sem grandes acontecimentos, dramas, não tem aquele gás que te faz querer devorar a leitura.
Para um primeiro livro, elogio a escrita da autora, a riqueza de detalhes e a construção da história. Só faltou mesmo algo que predence o leitor.

Viih 23/02/2019

Em romances de época, que costumam ser pautados por muitos costumes e limitações, hoje, são as personagens mais a frente do seu tempo, assim como as autoras que tem coragem de arriscar um pouco dentro do gênero que acabam por se destacar. Afinal, a gente já sabe onde um pedaço da história vai dar, então é importante que o diferencial se apresente em outro lugar, criando uma identidade que, além de saltar aos olhos, também empodere as personagens e suas leitoras, numa visão bem mais otimista da época.

Ao fim de tudo, digo que sai encantada da leitura e muito feliz com o que encontrei. O sucesso que o livro vem fazendo é merecido e, abre as portas para mais uma escritora talentosa no cenário nacional, em um gênero que ainda batalha para receber o devido valor, mas que já alcança um número imenso de leitores.

Portanto, se você curte um bom romance ou é fã dos de época, Volte Para Mim é certamente uma leitura indispensável e que vai encher o seu coração de amor, seu rosto de sorrisos e, quem sabe, lhe arrancar algumas lágrimas.

DaniBooks 26/02/2019

Volte para Mim
IEm Volte para Mim, somos apresentados a Brianna, uma jovem filha de um duque inglês e de uma escocesa.
A mãe de Brianna sempre contou histórias sobre a Escócia e, assim, Brianna cresceu sonhando em conhecer a terra de seu avô James.
Até que algumas descobertas fazem Brianna fugir para a Escócia, deixando para trás seus pais, sua irmã caçula e o amor de sua vida, Desmond.
Onze anos depois, mais precisamente em 1827, Brianna recebe uma carta dizendo que sua mãe está gravemente doente e retorna ao lar na Inglaterra. E é aí que começa uma história linda de perdão e amor.
A narrativa é em primeira pessoa, alternando o ponto de vista entre Brianna e Desmond. Além disso, também alterna passado e presente. E ainda nos brinda com algumas cartas trocadas entre nossa protagonista e outros personagens, enquanto ela esteve na Escócia.
Gostei muito desse romance de época que traz mais do que um romance entre um homem e uma mulher; traz uma jornada de autoconhecimento construída com erros e acertos. Nossa protagonista aprendeu com suas atitudes e retorna para casa madura e pronta para ocupar seu lugar no mundo. O amor de Brianna por sua família e sua busca pelo perdão de todos nos fazem derramar algumas lágrimas.
E Desmond? Fofo e teimoso. Brianna não sabe porque ele nunca respondeu a suas cartas e os dois brigam bastante por conta de alguns mal-entendidos. Mas é um romance que aquece o coração e também nos faz chorar algumas vezes.
De negativo somente alguns poucos problemas de revisão (que já disse algumas vezes que me incomodam bastante). Mas são bem poucos e a qualidade da história supera esses pequenos tropeços. Não compromete em nada.
Um excelente livro de estreia de uma escritora brasileira e idealizadora do canal do YouTube Livros e Fuxicos. Aliás, para quem gosta de dicas sobre livros, resenhas, tags literárias, esse é um excelente canal. Foi lá que conheci esse livro, e muitos outros, e tive curiosidade de lê-lo. Parabéns a Paola Aleksandra pela excelente história e já quero os próximos livros.