Minha história

Minha história Michelle Obama

Resenhas - Minha História

Ingrid @vidadaleitora 24/07/2023

Ao ler, Minha História nos deparamos com uma mulher forte que descreve sua infância, o relacionamento com Barack Obama, a entrada e a saída da casa branca, num misto de realizações e romances dignos de um livro!
Com essa biografia vemos uma Michelle mais humana, que comete e cometeu erros iguais aos nossos, e coisa que eu mesma não imaginava e ela já o fez rsrs
Com sua história ela mostrou seu íntimo, não apenas o superficial, mas também a fase difícil, o descontentamento com a vitória de Trump, e tudo o que ela sentia em ser a Primeira Dama e como se redescobriu ao não ser mais vista por tudo e todos...
Minha História é um livro necessário, que trouxe aprendizados e experiência que realmente levaremos a toda vida

Bruna.Caroline 20/07/2023

Uma linda história
Michelle tem uma história linda e inspiradora. Uma mulher forte, resiliente, dedicada e amorosa! Detalhista, conta com muitos detalhes a sua história e a da sua família.

Rafa 20/07/2023

Minha história - michelle obama.
Conhecer a história de michelle foi uma experiência única e inspiradora! foi uma leitura lenta e ao mesmo tempo prazerosa. indico para quem busca histórias de fato incríveis para se inspirarem tanto como pessoa ou profissionalmente!

Ali 13/07/2023

Michelle, vamos ser amigas?
Acabei o livro com essa vontade de, como eu queria ser amiga dela. Uma inspiração de uma mulher forte, inteligente e que busca excelência em tudo que faz. Amei também saber curiosidades sobre a Casa Branca e a vida na presidência americana. Amei a leitura e recomendo.

Geise @leiturasdageh 09/07/2023

Muito além de uma biografia
"O que importa não é a perfeição. O que importa não é o destino final. Há poder em se fazer conhecer e ouvir, em ter sua própria história, em usar sua voz autêntica. E há beleza em se dispor a conhecer e ouvir os outros. Para mim, é assim que construímos nossa história."

Eu já imaginava que Michelle é uma mulher e tanto, e agora eu comprovei que ela é sim, uma mulher e tanto. Que história inspiradora.

Michelle desde pequena foi incentivada pelos seus pais a acreditar em si: "aprendi que a confiança às vezes tem que ser invocada de dentro. Desde então, repetia as mesmas palavras a mim mesma em inúmeras ocasiões desafiadoras. Sou boa o bastante? Sim!

E mesmo antes de ser a primeira dama dos EUA, ela vem compartilhando e incentivando as pessoas sempre a acreditarem em si mesmas. Essa, na minha opinião, e acredito que dela também, é seu principal propósito de vida. E seu principal objetivo com esse livro.

Acompanhamos a história de Michelle desde seu nascimento até o momento que o mundo todo a conhece, com uma escrita muito envolvente. Michelle seria uma ótima escritora.

A parte que ela compartilha um pouco sobre a Casa Branca e toda segurança que envolve, confesso que eu fiquei chocada. Sabia que era algo grandioso, mas é muito além do que eu imaginava.

Enfim, uma história que amei do começo ao fim. Como já disse, Michelle é uma mulher inspiradora e sua história tem muito a nos ensinar.

Lucas Gabriel 29/06/2023

Ótimo início
O início do livro me ganhou de imediato desde o prólogo. A escrita é muito gostosa de ler e as histórias da infância e juventude de Michelle no South Side de Chicago são incríveis, mostrando bem como ela sempre foi uma mulher forte, dedicada e engajada em causas sociais importantes. A fase de quando ela conhece Obama até o início do namoro deles é apaixonante. Quando chega na época mais focada na política, acabei me desprendendo um pouco do livro, apesar dos momentos legais sobre maternidade e algumas histórias interessantes sobre os bastidores de uma família que passou oito anos na presidência dos EUA. De forma geral, recomendo muito a leitura. (3.5/5.0)

Viviane401 28/06/2023

Abandonei
A narrativa no começo é muito boa, saber sobre elas e suas faculdades, familia, mas no meio pro fim fica muito marido, filhas e horta, pra mim ficou um pouco banal ou resumido demais, sem muito aprofundamento no que importa, sem muita emoção.

Ariane Santos Tenorio 26/06/2023

Uma história inspiradora sobre uma mulher forte
Nos primeiros capítulos, Michelle descreve sua infância, vida escolar do primário até a faculdade, e relação com os pais e familiares.
É inspirador o modo como os pais a criaram e ao seu irmão, com maturidade; como eles tinham abertura para falar sobre qualquer assunto, como eles tinham liberdade para fazer o que quisessem, e como eles tinham que lidar com as consequências de seus atos.

Após o casamento com Barack, o que vi foi uma mulher muito forte, que faz o que tem que ser feito. Não desejava que o marido entrasse para a política, porém quando ele entrou, ela deu o seu melhor para apoiá-lo.

Como Primeira-Dama, uma mulher incrivelmente preparada, que não se preocupou com os holofotes, e sim com o trabalho a ser feito, que, diga-se de passagem, foi muito bem feito, com foco na educação e instrução de crianças e jovens.

Simplesmente uma história inspiradora.

judeaquino - @juentreestantes 16/06/2023

Família, maternidade, racismo, bastidores da política e mais
Gostei muito. Durante a leitura fiz 58 (!!) marcações. O livro é dividido em três partes (que eu achei ótimas):

1) Minha história | Sua infância, adolescência até a faculdade e seu primeiro emprego
2) Nossa história | Sobre seu relacionamento, desde o momento em que começaram a namorar até o nascimento das filhas e a campanha
3) Uma história maior | Desde a primeira vitória para presidência, em 2008, aos dias atuais

Meu trecho favorito foi o 3, e achei bacana que apesar de o "foco" ser o Obama, ela não perde seu protagonismo. A todo instante ela cita os fatos com sua opinião/ponto de vista.

Em alguns momentos a leitura foi meio densa - vocês acompanharam minha "demora" em ler. Foram dois meses, mas foi até bom, porque é um livro para ser lido com calma - nos faz pensar em várias questões.

Amei saber o quanto sua família estimulou ela e o irmão, apesar de serem bem humildes e com poucos recursos. Eles apostaram na educação e nos sonhos dos dois. A parte que mais me emocionou foi a morte de seu pai - preparem seus corações.

A sinceridade com que conta os fatos é evidente. Ela cita o quanto detesta política e que não acreditava que Barack venceria, além de contar episódios inacreditáveis dos bastidores das campanhas.

Me identifiquei muito com ela em alguns aspectos, e acho que todos vão sentir isso em alguma parte - homens e mulheres. Vale muito a pena a leitura!!!

Trecho:
"Ao abrir seu mundo para mim, Barack estava me mostrando tudo o que eu precisava saber sobre o tipo de parceiro que ele seria para a vida inteira".

To no insta >>> @juentreestantes

site: To no insta >>> @juentreestantes

Diego 09/06/2023

Uma história com muita superação
Neste livro sensacional, Michelle Obama narra como teve que lutar muito contra o preconceito e o machismo para atingir o seu lugar. Além disso, ela nos mostra como é difícil manter uma família, quando uma dos integrantes é um político influente.

Gislaine 06/06/2023

Gente como a gente
Antes de tudo gostaria de dizer à Michelle que pra mim, pessoalmente, o objetivo de publicar sua história foi cumprido: inspiração a ser melhor a cada dia!
Uma história cheia de riquezas emocionais, tão próprias de pessoas que querem seguir um propósito de visão do coletivo, tornar o mundo um lugar melhor para as futuras gerações.
Foram riquíssimos aprendizados de como traçar metas e persegui-las até que sejam atingidas. Mantenha o plano, com diligência e seriedade!!! Essa é a lição! Yes, we can!!!!

Tata Ruiva 31/05/2023

Gostei da história dessa mulher incrível. Muito boa a forma como Michelle narra sua história, de forma simples e cativante, contando suas memórias desde a infância aos desafios como primeira- dama.
Um exemplo de mulher !

Ellenzita ð 26/05/2023

Gostei muito dessa leitura, foi desafiador, afinal o livro não é tão pequeno assim, porém amei conhecer mais sobre a vida da tão amada Michele Obama! Entender um pouco mais da formação pessoal e profissional dela, a realidade vivida pelas esposas de políticos, a criação das filhas e o "por traz das câmera" do processo presidencial estadunidenses me deixou chocada, animada e curiosa. Foi uma ótima leitura, dei que poderia ter lido mais rápido, até tentei começar ele nas férias de julho (2022) porém enrolei demais, acabou que foi no momento certo, menos conturbado e tal... Enfim, leiam é incrível!!!

Karoline.Barbosa 25/05/2023

Trecho destaque
"Tentava não me intimidar quando a conversa em sala era dominada pelos alunos homens, o que era bastante comum. Ao escutá-los, me dei conta de que não eram mais inteligentes do que nós. Eram apenas mais incentivados a falar, navegando na maré ancestral da superioridade e estimulados pelo fato de que a história nunca lhes dissera o contrário" (p. 96)

"Se há uma coisa que aprendi na vida é o poder de usar a própria voz. Sempre tentei dizer a verdade e trazer à luz as histórias de pessoas que são muitas vezes postas de lado" (legenda de foto)