Fome de Poder

Fome de Poder Ray Kroc

Resenhas - Fome de Poder

Wagner 01/06/2023

Mc Donald?s
Eu já tinha assistido ao filme, mas o livro claro, é muito mais empolgante pois traz mais detalhes e histórias excitantes e curiosas sobre toda a trajetória do Mc Donald?s e Ray Kroc.
Um homem visionário, empreendedor que se tornou uma das pessoas mais importantes para a cultura americana.
Com certeza entra na minha lista de melhores livros lidos este ano.

Grac7ano 04/05/2020

Ray kroc
Um homem de intuição precisa, pulso firme e acima de tudo consideração pelos funcionários e franqueados, com trajetória difícil e uma vontade de vencer maior do que tudo conhecemos a história do McDonalds, uma das maiores franquias mundialmente conhecida.

Amaurijbarros 11/06/2021

Um sonho americano.
Pelo menos até agora, foi a única biografia que mostrou o que é um sonho americano.
Leiam e tirem suas conclusões.
Oportunismo, mentiras, "facilidades" e muito trabalho...
Recomendo a leitura.

Misa 30/12/2022

Então
Uma biografia que é o que é, nada de surpresas, quem pretende empreender, ou liderar, é um livro útil, principalmente dentro do setor gastronômico onde tem muitas coisas instáveis... Pra outras pessoas é a história de sempre, que aliás acho repetitiva e superficial... "Acredita em seus sonhos", "Nunca é tarde"...

peedroferreiraa_ 22/10/2023

Top
Irei abrir um McDonald?s aqui no bairro agora, obrigado Ray Kroc por me ensinar a fazer Big Mac ??
Za.lima 22/10/2023minha estante
Kdkdkdkdkkd pqp

Badlouis 02/07/2022

Persistência e resiliência
Esse título é o que foi o Ray, lutou bastante e conseguiu.
Que história boa, é bacana ver alguém crescendo e dando oportunidades.
Moçada do mínimo, fala que o capitalismo é ruim que bilionários não devem existir... Ray deu vários empregos, ajudou a comunidade, fez várias doações a instituições e é malvado?!
O cara prosperou com o trabalho e quem caminho com ele colheu os frutos, achei joia a atitude ainda mais para a época, muito visionário.
Agora irei ver o filme. Só bora!

Vitor Hugo 15/03/2021

O importante Ray Kroc!
Tenho certeza que todos vocês já ouviram falar em McDonald’s (alguns gostam, outros passam longe). Maior empresa no setor de alimentação do mundo. Empresa que tornou viável a padronização no mundo dos negócios e desenvolveu o que hoje chamamos de franquia!
E como a empresa alcançou todo esse sucesso? Tem nome e sobrenome: Raymond Kroc!

O livro “Fome de Poder”, conta a vida de Ray Kroc, focando principalmente no lado profissional. De vendedor de copos de papel, pianista, vendedor de máquinas de milk shake para o maior de todos: McDonald’s. Ele era impulsivo, por vezes, desobediente, não gostava de vida pacata, capitalista nato e liberal.

A sua vasta experiência com copos de papel e máquinas de milk shake, trouxeram bons contatos e conhecimento do setor de alimentação. Aos 52 anos, em 1954, foi apresentado aos irmãos Dick e Mac (fundadores do McDonald’s). Vale ressaltar que na época, a empresa tinha apenas um ponto: San Bernardino – Califórnia! Foi ai que Ray entrou no “jogo” e expandiu o negócio que conhecemos hoje.

Com uma narrativa envolvente, que vai te fazer devorar a leitura, “Fome de Poder” vai mostrar os pontos cruciais para o crescimento da rede de fast-food mais famosa do mundo. No decorrer dos capítulos, você será apresentado para nomes importantes no crescimento da empresa.

Apesar de ser um bom livro, possui pontos negativos: o livro é curtinho (220 páginas), o que torna-o superficial em alguns pontos. E a medida que a leitura vai focando no desenvolvimento do McDonald’s, a história pessoal de Ray Kroc, vai sumindo...

Particularmente admiro muito a pessoa de Ray Kroc. Na metade do século XX, aos 52 anos, com problemas de saúde como: artrose, hipertensão e diabetes, foi a luta e criou um dos maiores símbolos do capitalismo mundial.

Portanto, fica aqui a minha recomendação de leitura e deixo como dica o livro “McDonald’s: a verdadeira história do sucesso” que é um livro bem mais aprofundado na história da empresa e o filme “Fome de Poder”.

site: https://www.instagram.com/1porsemana/

Caio.Birolin 22/05/2020

Senhor McDonalds
O livro conta a grande história por trás do empreendimento do McDonald's, porem por todo grande negócio existe uma grande pessoa, nesse caso o visionário Ray Kroc

Michel.sts 17/07/2020

Uma deliciosa lição
É incrível ler sobre a história do império Macdonald's e ainda mais contada pelo próprio criador. Sei, é claro, que não foi ele quem criou o Macdonald's, mas acredito que sem ele nada disso teria acontecido. O mais extraordinário e entender que por trás da oportunidade que foi conquistada, teve uma preparação de anos com outras vitórias e derrotas que fizeram Ray Kroc estivesse preparado para todas as idas e vindas do grandioso negócio dos hambúrgueres. E essa chance de negócio só aconteceu após seus 50 anos de idade, o que nós faz compreender uma outra lição, que não importa a idade ou o sonho, se persistir e lutar por eles uma hora uma boa oportunidade irá aparecer e você tem que está muito bem preparado para não desperdiça-la.

O livro é de fácil compreensão, mas depois do meio se torna cansativo e redundante, porém, indico a leitura, principalmente para quem quer abrir seu próprio negócio ou até mesmo gerenciar uma equipe.

Livinha 25/11/2023

Inspirador!
Mc Donald?s para mim é uma memória afetiva. Quando criança um dos meus programas preferidos era ir ao mc donalds depois da escola, ainda de uniforme, para lanchar. Eu achava o máximo os brinquedos ao lar livre, amei quando meus pais fizeram uma festa de aniversário para mim em um dos restaurantes.
Amei conhecer um pouco sobre a vida da pessoa que transformou um restaurante de hambúrguer de 0,15 centavos em uma potência!
Fiquei ainda mais fã!

Marcia.Faria 02/10/2020

Fascinante
Ray Kroc conta sua preciosa história, na qual transformou um restaurante inovador com donos sem ambição em um ícone mundial.

Derlane Lima 20/10/2020

Bom...
Particularmente não vi nada de tão grandioso no livro. A história em si de persistência do autor é algo muito interessante, mas os ensinamentos... Não sei, não gostei muito.

Viviane.Lopes.Costa 21/01/2024

Interessante como a narrativa muda de acordo com o narrador não é mesmo?
Ray Kroc, interpretado nas telonas pelo perfeito Michael Keaton, acusado de ?roubar? os irmão McDonald?s neste livro é retratado com um senhor muito simpático e talentoso que enriqueceu honestamente a custa de muiiiiito trabalho?

Cah 07/08/2020

Fome de poder
Como dizem toda história tem 3 lados, interessante ver a história do McDonald's pela ótica do próprio Ray Kroc. Sem dúvida ele teve uma persistência admirável, apostou em um sonho, foi um homem de visão e feeling. Achei a primeira parte do livro mais empolgante e a segunda mais lenta. Não vi o filme, mas o livro me deu uma percepção diferente de toda a história.

Guy 15/10/2020

Livro fantástico senhoras e senhores para quem somente crítica ou para quem é um fã ou admirador do Mcdonald ' s faça um favor leia este livro você vai aprender muito com ele . Ray me passou uma grande visão nunca é tarde para realizar seus sonhos e nunca desista após o seu primeiro fracasso é eles que nos transforma em vencedor e nesta pessoa que você é nos dias de hoje !