Não Chore, Não

Não Chore, Não Mary Kubica

Resenhas - Não Chore, Não

Jéssica 19/01/2022

Livro bem mediano
Li este livro da autora porque gostei bastante do Garota Perfeita, porém me decepcionei um pouco, assim como o primeiro o final é que é totalmente inesperado, no decorrer do livro são muitas voltas, muitos detalhes e coisas que não importam tanta para a trama, confesso que pulei vários parágrafos. Mas ainda fiquei curiosa para saber o final e gostei.

danda 23/03/2021

Gostei. No começo achei devagar,mas gostei do final.Gosto de narrativas assim,quando são intercalados pelos personagens.

Sidvania.Moraes 27/09/2023

Não chore, volte a dormir pequeno.
Livro cheio de reviravoltas.
A ansiedade vai aumentando, surpresas e mais surpresas em cada capítulo.
Muito bom.

Poli 08/10/2023

Imagino que esse não seja o melhor da autora...
História lenta e cansativa em várias partes, principalmente nos capítulos do Alex. Não consegui me conectar com nenhum personagem. Só cria um ritmo no momento do plot twist, mas o final deixa a desejar. Espero que outros livros da autora sejam melhores que esse...

Vanessa633 24/01/2021

Já havia lido outros livros da autora, mas esse deixou a desejar. A ideia principal era boa, mas a narrativa é lenta e cansativa. Não recomendo.

Cida Varela 24/01/2021

Um suspense muito bom! Uma leitura empolgante, que nos prende e nos faz desejar saber mais sobre o que está acontecendo e o que aconteceu... criei muitas teorias na reta final do livro!

Fabiane Caetano 30/06/2023

Então, não sei, o livro só se desenvolve nos 4 últimos capítulos, até ali é uma confusão, umas histórias secundárias que não se desenvolvem, uma chatice.

Se a história dos últimos capítulos tivesse sido desenrolada melhor no decorrer do livro tinha sido mais interessante.

HevelynHFontanella 10/04/2023

A história é contada por Alex e Quinn, no mesmo momento, em lugares diferentes, sem que ambos se conheçam.
Quinn sai para uma festa no sábado a noite, e convida sua colega de apartamento, Esther, para ir junto, mas está recusa. No domingo de manhã, Quinn não encontra Esther, pena que a moça está na igreja. Quando Esther não retorna, Quinn fica preocupada. Na segunda feira Quinn registra um b.o. de pessoa desaparecida.
Em contrapartida, Alex é um menino de 18 anos, que trabalha em uma cafeteria onde o dia a dia é monótono, mas não nesta segunda feira. Uma menina um pouco mais velha que ele entra na loja e pede um café, ao qual toma olhando para o outro lado da rua, onde se encontra um consultório psiquiátrico, do lado da casa de Ingrid (cliente e amiga de Alex). Alex deduz que ela é cliente do psiquiatra. Como ele não sabe o nome da moça, ele a chama de Pearl, por conta da pulseira de pérolas dela.
Leitura lenta, monótona. O que salvou o livro e não me fez desistir foram os capítulos curtos. Amei o plot final.
Mesmo sendo meio parado, a nota é alta por conta da história muito bem construída. Recomendo, e peço que não desistam no caminho.

Nalu 28/02/2023

Muito ruim!
A única coisa que te segura é um plot que quando surge é muito fraco e tem um final horroroso, duas estrelas só pq a escrita não é um lixo.

Maíra Batista 29/05/2020

Altos e baixos
Essa é uma leitura em que vários momentos você não consegue largar e em outros você só quer desistir. O desenrolar da história é muito surpreendente e meio clichê ao mesmo. Nunca tinha lido algo que despertasse tantas coisas opostas.
Leitura e . 29/05/2020minha estante
Oii.. boa tarde, tudo bem? Desculpa interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar para seguir meu instagram literário e me acompanhar em minhas leituras... E vai rolar sorteio de um livro no Domingo!! Te espero la! Obrigado ? ??

@leituraeponto

raissinha_a 28/12/2022

Nada a declarar
Não entendi nada em momento nenhum,uma leitura confusa e estranha onde não se sabia o tempo e o lugar,um plot que tinha tudo pra ser muito interessante,mas ficou focado em um romance sem graça e que tirava de foca a narrativa que raramente ficava interessante,enfim,uma tristeza esse livro,nem me lembro oq aconteceu com a menina

Bel 22/09/2022

Vou chorar sim
Eu quando comprei esse negocio estava com um sorriso besta nos lábios ansiosa para ler ao menos um suspense mediano,mas eu praticamente chorei de raiva no final:uma trama com tamanho potencial cria apenas um suspense fraco e pra lá de arrastado(quase pulei algumas coisas,confesso),o final foi bem sem graça e em geral o tal do mistério é bem bobo(ao meu ver) poderia ter surpreendido mas se não tive dado pistas tão óbvias ao longo do livro.

K.G | @kennedy guedes 17/07/2018

EXPECTATIVAS, NAO AS CRIE.
ENTAO EU LI NÃO CHORE NAO, E PACEIRAS... DA VONTADE DE CHORAR SIM, DE DECEPÇÃO!

Com essa resenha fechamos ai o " combo Mary Kubica" aqui no perfil! eu queria MUITO TER FECHADO COM CHAVE DE OURO, Mas infelizmente nao foi o caso.

Não chore nao, é o suspense psicologico mais recente lançado aqui no brasil esse mes, e o que me motivou a tazer a resenha dos outros livros. Nessa historia Nos acompanhamos a busca pela Ester. E essa busca é narrado pela sua colega de quarto Quiinn, que ao chegar em casa percebe que a amiga desapareceu, deixando apenas uma serie de bilhetes estranhos.
Ela vai a policia, mas precisa esperar alguns dias para que só entao o caso seja tratado como um desaparecimento.
No decorrer da trama UMAS COISAS MUITO ESTRANHAS VAO ACONTECENDO, e a gente vai percebendo que a palavra " amigas " talvez seja um pouquinho demais para descrever essa relação.
Temos um segundo narrador chamado Alex, ele trabalha em um fast food, e esta sempre observado de longe uma moça, que pra ele e diferente de todos os outros clientes que ali frequentam.
E praticamente e isso que eu conseguir entender desse livro. achei a trama MUITO CONFUSA, narrada de uma forma MUITO CHATA, foi uma historia que nao me cativou, EU NAO CONSEGUI ENTRAR NO LIVRO, NAO CONSEGUI VIVER ESSA BUSCA, NAO CONSEGUI SENTIR ESSES PERSONAGENS, Ou me interessar realmente pela historia.
A narrativa NAO CHEGA A SER CANSATIVA, ou aquele tipo que TE EMPACA E VOCE NAO CONSEGUE IR PRA FRENTE, aqui voce consegue, mas mesmo fluido nao é uma historia INTERESSANTE, não é um suspense que te transmite sensaçoes, que da frio na barriga, achei tudo bastante apatico.
mas com muito FOCO, FORÇA E FÉ, consegui chegar ao final do livro, que tem um desfecho MUITOOOO LOUCOOO, mas e uns plot twist de CAIR O QUEIXO, Porem a estrada pra chegar ai, É CHATA, ENFADONHA E SEM GRAÇA, e mesmo o final sendo legal, dessa vez pra mim nao salva a leitura.
2 estrelas.
Emy 30/07/2021minha estante
Amo suas resenhas kkk seguindo

Diana 22/06/2018

Não chore, não, volte a dormir pequeno[...]
Os personagens principais não me cativaram tanto e eu achei o livro muito arrastado, mas mesmo assim continuei pois estava bastante curiosa sobre o desaparecimento de Esther.
O livro é dividido em 5 partes, cada parte refere-se a um dia da semana. A história começa no domingo e termina na quinta. E o livro só fica bom mesmo na parte final, quinta-feira, a história começa a pegar um ritmo que fica impossível parar de ler até saber o que vai acontecer. E eu bati na trave em relação ao mistério do livro, foi quase, rs.
Gostei bastante do final, e no geral foi um livro bom.
Nota: 3,5.