Não Chore, Não

Não Chore, Não Mary Kubica

Resenhas - Não Chore, Não

Cida Varela 24/01/2021

Um suspense muito bom! Uma leitura empolgante, que nos prende e nos faz desejar saber mais sobre o que está acontecendo e o que aconteceu... criei muitas teorias na reta final do livro!

Vanessa633 24/01/2021

Já havia lido outros livros da autora, mas esse deixou a desejar. A ideia principal era boa, mas a narrativa é lenta e cansativa. Não recomendo.

Leticia 21/01/2022

Não chore, não
Esse thriller é ótimo, os personagens foram bem construídos. A história da Quinn ela é muito interessante a personalidade dela também, como ela age no desaparecimento de sua amiga (Esther), eu poderia passar horas falando dessa mulher perfeita.
O alex, a historia dele é boa mas eu acho ele um pouco idiota. Eu não vou falar muito sobre os personagens e a história porque pode ser spoiler e isso não é legal.
Mas a leitura é cativante, te prende e eu sempre queria saber o que iria acontecer no próximo capítulo, tive uma experiência ótima ao ler esse livro, na resolução dos mistérios das histórias esperava algo a mais, mas isso não me fez gostar menos das histórias. Se você está pretendendo ler esse livro, tenho certeza que vai gostar.

ah e eu indicaria esse livro para qualquer pessoa, mas você se sente mal
com abandono melhor não ler.

Nay 30/06/2018

Nao deu.
Nao consegui terminar. Um livro q tem suspense tem q te prender no inicio com o gostinho de ""o qie vem agora"". Achei a leitura maçante e nada atrativa. Nao funcionou pra mim

Fabiana 03/04/2023

Demorou pra acontecer
O livro começou devagar, assuntos enrolados, repetitivo e somente nos últimos capítulos a história engrenou e alguma coisa nova realmente aconteceu. Não achei a leitura interessante até o fim do livro, acho que a autora tem outros melhores

nah25_ 12/04/2022

Bommm
Certo, o livro tem uma narrativa muito fluida e rápido de ser ler. Os capítulos são curtos ? uma coisa que eu amo ? então a leitura não fica cansativa. A história prende desde o começo e a autora faz a gente entrar na confusão em que a Quinn se encontra e na ?paixão? do Alex pela garota misteriosa.

Eu pensei em varias possibilidades para esse final. Criei teorias que na minha cabeça fazia sentido e fiquei o livro inteiro buscando por fatos e pistas. Cada vez que a Quinn ia olhar no quarto da Esther eu pensava onde ela poderia olhar e procurar.

Confesso que no começo eu não estava gostando muito do ponto de vista do Alex, mas depois começou a ficar bastante interessante e agitado.

Sério, o livro conseguiu me enganar kkkkkkk pra muitos esse Plot poderia estar na cara, mas pra mim não estava porque eu estava esperando uma coisa completamente diferente.

Não sei se gostei desse final. Acho que poderia mostrar mais o que aconteceu no ponto de vista do Alex e ter mais um pouco de profundidade na trama. É claro, é perfeita, mas acho que poderia ter mostrado mais um pouco dessa obsessão daquela garota lá que não vou dar spoilers lkkkkkkk bem eu não sei, acho que estava esperando mais.

Mas o livro é bom, recomendo.

Márcia 27/07/2019

Antes de começar a ler um livro, eu sempre procuro resenha. Quando vi algumas resenhas deste livro achei q não iria gostar dele, mas terminei de ler. Porq algumas dizia que o final era surpreendente, confesso que foi, mas não de uma maneira legal. Eu esperei mais, porq a leitura foi envolvente mesmo q muitas vezes focava em partes aleatórias que não encrementava a história, ainda sim eu gostei. Mas o final poderia ter sido melhor.

Claudia Cordeiro 09/08/2018

Desisti de Mary Kubica. Autora de um só livro.
É uma autora que se supera a cada livro. PIORA! Quem chora é quem tenta ler, e não adianta a capa dizer "Não chore não ".
Alcione13 09/08/2018minha estante
Haha é qual é o bom??
Já tentei um dela é não deu.
Cara,e tudo muito igual. Mais do mesmo.

Claudia Cordeiro 09/08/2018minha estante
Eu gosto dos anteriores dela. Esposa Perfeita é excelente.

Claudia Cordeiro 09/08/2018minha estante
Caraio confundi com a Karin Slaughter. Da Mary Kubica só o A Garota Perfeita prestou. Acho q o nome era esse.

Fernando Lafaiete 10/08/2018minha estante
Bom saber!! Já detestei Garota Perfeita... desse vou passar longe.

Simone de Cássia 10/08/2018minha estante
Eu sou bemmmm cismada...se não gostei do primeiro que li de um autor nem tento outro. Com essa Mary foi assim, o Garota Perfeita dei 3 com muito boa vontade... nem quis saber de outro...

Fernando Lafaiete 10/08/2018minha estante
Somos 2 Simone. Também dei 3 estrelas com MUITA boa vontade e graças a poucas coisas boas que enxerguei na história. Mas terminei o livro com raiva e dominado pela sensação de tempo perdido.

Drica 10/08/2018minha estante
Pois eu gostei muito de "Garota Perfeita" e "A Desconhecida". Vou ler esse logo, logo...

Alcione13 10/08/2018minha estante
Então não quero nem ver. Detesto ler por ler. Ainda mais livro ruim. E difícil é chato forçar uma leitura.

NaiaraAimee 30/08/2018minha estante
Só gostei de A Garota Perfeita também kkkkk

Brenda 01/09/2018minha estante
O pior é que você só falou verdades kkkkk

Jessica Pereira 28/01/2019minha estante
Eu não gostei da Garota Perfeita. Dei 3 porque estava em um dia bom hahahaha. Nem arrisquei mais ler nada dessa autora.

Célica Oliveira 28/03/2019

Leitura arrastada do início ao fim
Há cerca de 6 meses, li sem pretensão alguma um best seller da Mary Kubica denominado "Garota Perfeita". Adorei. Fiquei entretida do início ao fim, fascinada com os personagens, a trama e, principalmente, o suspense. Fiquei tão satisfeita que sequer hesitei em adicionar "não chore, não" à lista de leitura. Mas, gente, que decepção!

O livro é narrado por Quinn e Alex. Quinn, inclusive, é tudo o que menos se espera em uma personagem de um Thriller., Super afobada, exagerou e dramatizou situações que, sinceramente, qualquer pessoa normal consideraria irrelevante.

Alex é, de longe, o personagem mais injustiçado do livro.
Mary traçou muito bem a sua personalidade, mas não soube ir além. A descrição dos pensamentos de Alex ficou tão repetitiva que eu quase dormi em certos trechos.

Continuei a leitura até o fim apenas para constatar coisas que eu já havia descoberto sozinha na metade do livro (obrigada por subestimar a inteligência de seus leitores, Mary Kubica).

Espero que seus próximos trabalhos tenham a mesma qualidade que "garota perfeita".

Juliane C. Abreu 25/06/2019

Desatando nós
Ao entrar nesse história, conhecemos Quinn, que narra sobre seus dias pacatos junto da sua colega de quarto, Esther, que em um domingo comum, desaparece sem deixar rastros. A partir dai, entramos nesse cenário de pistas e buscas que parecem que não vão dar em nada, o que cria ainda mais tensão, sendo assim, conseguimos ingressar de cabeça nas paranóias de Quinn enquanto investiga o paradeiro de sua amiga.
Conhecemos também um garoto chamado Alex, que desistiu de ir pra faculdade para cuidar do seu pai alcoólatra, e cuja mãe os abandonou quando ele era muito novo, ele se apega as poucas lembranças que tem dela, mesmo nunca tendo a perdoado.
Sentimento esse que faz ele se aproximar da senhora Ingrid, que sempre o mima e o escuta, fazendo com que ele possa ver a mãe que não teve nela. Sendo muito tímido, e por sentir tanta culpa por ter sido abandonado, Alex se fecha pro mundo, tentando ao máximo não pensar nas coisas que deixou passar...nesse momento ele conhece uma garota desconhecida, que gera nele um sentimento de carinho, mesmo ela sendo o oposto dele e isso o confronte.
Um livro que nos mostra vários pontos de vista e um em comum: todos guardam segredos.

Duda 13/02/2021

Sinistro e muito envolvente
Simplesmente encantada com a forma como a autora construiu toda história, preenchendo todas as lacunas que foram criadas ao longo da trama.

Esther Vaughan, mora no centro de Chicago. Em uma determinada noite de sábado ela desaparece sem deixar vestígios ou explicações. Sua amiga, Quinn, que divide o apartamento com ela, está completamente desnorteada e sem entender o que aconteceu. Ao revirar o quarto da amiga, Quinn encontra uma carta sombria destinada a ?Meu bem?, entre outros segredos que a fazem questionar se Esther é realmente quem ela acreditava ser.

Em uma pequena cidade de Michigan, Alex Gallo fica atraído por uma mulher misteriosa que passa a frequentar a cafeteria em que ele trabalha. Contudo, essa aproximação irá se transformar em algo muito sinistro.

O livro é intercalado pela narração de Alex e Quinn. Por mais que algumas vezes os capítulos sejam cansativos e repetitivos, principalmente, os do Alex, você fica envolvido com a leitura, querendo descobrir o que aconteceu com Esther e qual a ligação com a mulher misteriosa que aparece na cafeteria. Infelizmente, a finalização da história é muito rápida, mesmo que a autora não tenha deixado nenhuma ponta solta, senti falta de uma maior riqueza de detalhes. O abandono materno, traumas que marcam a vida de uma criança e acompanham até a vida adulta, obsessão, problemas psicológicos, foram temas importantes abordados durante a narrativa e que foram essenciais para a construção da personagem, a grande ?vilã?.

Dai 22/05/2021

Muito booom
Só nao sei 5 ? porque o final saiu exatamente como a teoria que formulei.
Mas achei a história interessante, conseguiu me prender (mesmo que pouco), e as pontas foram bem amarradas.

Quinn acorda de uma noite de balada, e se dá conta que sua amiga com quem divide o apartamento sumiu. Do outro lado do lago Michigan, Alex encontra pela primeira vez a mulher que vai mudar sua vida.
Enquanto os dias passam, o sumiço de Esther vai ficando cada vez mais sombrio, colocando Quinn em desespero; e Alex se aproxima mais e mais de Pearl, chegando cada vez mais perto dos seus segredos.

Rachel Lucena 13/03/2021

Gostei muito da forma como a autora escreveu o livro: dois personagens diferentes contando partes das suas histórias, que, percebemos, é uma só. Esperava um final mais bem desenvolvido, mas o livro, em si, é bom... tem uma história interessante.