Não Chore, Não

Não Chore, Não Mary Kubica

Resenhas - Não Chore, Não

Rossine 13/08/2020

A autora dividiu o livro em dias da semana e para cada dia, uma narrativa, em primeira pessoa, de Quinn e de Alex. O livro começou um pouco arrastado, deixando apenas o sumiço de Esther como suspense, mas no desenrolar da trama, a parte de Alex é que ganha mais mistério. A curiosidade maior era saber como as histórias de Quinn e Alex iriam se cruzar. Os dois protagonistas – Quinn e Alex – criam boa empatia ao leitor, especialmente Alex, que tem uma família desestruturada, mas que não se revolta com isso. O final surpreende e é bem convincente. Mas acho o primeiro livro, A Garota Perfeita, melhor no conjunto.

Giovanna 26/08/2020

Livro pequeno mas leitura cansativa
Bom, achei a leitura bastante cansativa mesmo se tratando de um livro tão pequeno como ele é. As partes mais difíceis de ler na minha opinião foram as que eram no ponto de vista do menino. Por exemplo: está prestes a acontecer algo interessante e ele vê uma árvore e se distrai narrando as características dela...

pauly 09/09/2020

Eu achei o final fantástico mas o desenrolar é muito lento e desgastante com detalhes que realmente não fazem importância alguma para a história

Duda 13/02/2021

Sinistro e muito envolvente
Simplesmente encantada com a forma como a autora construiu toda história, preenchendo todas as lacunas que foram criadas ao longo da trama.

Esther Vaughan, mora no centro de Chicago. Em uma determinada noite de sábado ela desaparece sem deixar vestígios ou explicações. Sua amiga, Quinn, que divide o apartamento com ela, está completamente desnorteada e sem entender o que aconteceu. Ao revirar o quarto da amiga, Quinn encontra uma carta sombria destinada a ?Meu bem?, entre outros segredos que a fazem questionar se Esther é realmente quem ela acreditava ser.

Em uma pequena cidade de Michigan, Alex Gallo fica atraído por uma mulher misteriosa que passa a frequentar a cafeteria em que ele trabalha. Contudo, essa aproximação irá se transformar em algo muito sinistro.

O livro é intercalado pela narração de Alex e Quinn. Por mais que algumas vezes os capítulos sejam cansativos e repetitivos, principalmente, os do Alex, você fica envolvido com a leitura, querendo descobrir o que aconteceu com Esther e qual a ligação com a mulher misteriosa que aparece na cafeteria. Infelizmente, a finalização da história é muito rápida, mesmo que a autora não tenha deixado nenhuma ponta solta, senti falta de uma maior riqueza de detalhes. O abandono materno, traumas que marcam a vida de uma criança e acompanham até a vida adulta, obsessão, problemas psicológicos, foram temas importantes abordados durante a narrativa e que foram essenciais para a construção da personagem, a grande ?vilã?.

Rachel Lucena 13/03/2021

Gostei muito da forma como a autora escreveu o livro: dois personagens diferentes contando partes das suas histórias, que, percebemos, é uma só. Esperava um final mais bem desenvolvido, mas o livro, em si, é bom... tem uma história interessante.

Dai 22/05/2021

Muito booom
Só nao sei 5 ? porque o final saiu exatamente como a teoria que formulei.
Mas achei a história interessante, conseguiu me prender (mesmo que pouco), e as pontas foram bem amarradas.

Quinn acorda de uma noite de balada, e se dá conta que sua amiga com quem divide o apartamento sumiu. Do outro lado do lago Michigan, Alex encontra pela primeira vez a mulher que vai mudar sua vida.
Enquanto os dias passam, o sumiço de Esther vai ficando cada vez mais sombrio, colocando Quinn em desespero; e Alex se aproxima mais e mais de Pearl, chegando cada vez mais perto dos seus segredos.

Bia 14/08/2021

Eu gostei do livro. Ele passa por dois pontos de vista simultaneamente, enquanto o plot do Alex com a "Pearl" era totalmente previsível, o andar das coisas com a Quinn eram tão confusas que você passa o livro inteiro se perguntando quem era Esther de verdade e só no final vai fazer sentido. Fiquei decepcionada com o final, não com o desfecho e sim porque ela fala o que aconteceu e pronto, não tem nenhuma reflexão dos personagens, nada pra um desfecho descente, mas ainda recomendaria para ler.

Karen Cristhina 15/12/2021

Achei meio...
Poxa, eu fiquei muito frustrada com esse livro. A qualidade da Mary caiu demais pra mim desde A Garota Perfeita. Acho que ela se colocou num nível que sempre faz a gente esperar algo surpreendente dos livros dela e infelizmente isso não aconteceu nesse livro. Achei arrastado e com um final triste.

Cris @cristinadaitx 03/01/2022

O objetivo era fazer uma leitura leve, ou seja uma ficção para me distrair nesses dias intensos de final de ano. Mas, essa leitura não é tão leve assim. Um suspense muito bem escrito que nos prende até as últimas páginas. Quinn está preocupada com o desaparecimento de sua colega de apartamento. Ao começar uma investigação sobre o seu paradeiro, ela fica confusa e assustada. Paralelamente a isso, uma moça estranha aparece no café onde Alex trabalha. Uma moça misteriosa que rapidamente torna-se sua amiga. Em meio a tantas expectativas, ele não percebe os sutis sinais que levam essa moça a estar envolvida no mistério da morte de Geneviv, sua vizinha que morreu antes mesmo dele nascer. Uma história incrível e de tirar o fôlego.

Leticia 21/01/2022

Não chore, não
Esse thriller é ótimo, os personagens foram bem construídos. A história da Quinn ela é muito interessante a personalidade dela também, como ela age no desaparecimento de sua amiga (Esther), eu poderia passar horas falando dessa mulher perfeita.
O alex, a historia dele é boa mas eu acho ele um pouco idiota. Eu não vou falar muito sobre os personagens e a história porque pode ser spoiler e isso não é legal.
Mas a leitura é cativante, te prende e eu sempre queria saber o que iria acontecer no próximo capítulo, tive uma experiência ótima ao ler esse livro, na resolução dos mistérios das histórias esperava algo a mais, mas isso não me fez gostar menos das histórias. Se você está pretendendo ler esse livro, tenho certeza que vai gostar.

ah e eu indicaria esse livro para qualquer pessoa, mas você se sente mal
com abandono melhor não ler.

nah25_ 12/04/2022

Bommm
Certo, o livro tem uma narrativa muito fluida e rápido de ser ler. Os capítulos são curtos ? uma coisa que eu amo ? então a leitura não fica cansativa. A história prende desde o começo e a autora faz a gente entrar na confusão em que a Quinn se encontra e na ?paixão? do Alex pela garota misteriosa.

Eu pensei em varias possibilidades para esse final. Criei teorias que na minha cabeça fazia sentido e fiquei o livro inteiro buscando por fatos e pistas. Cada vez que a Quinn ia olhar no quarto da Esther eu pensava onde ela poderia olhar e procurar.

Confesso que no começo eu não estava gostando muito do ponto de vista do Alex, mas depois começou a ficar bastante interessante e agitado.

Sério, o livro conseguiu me enganar kkkkkkk pra muitos esse Plot poderia estar na cara, mas pra mim não estava porque eu estava esperando uma coisa completamente diferente.

Não sei se gostei desse final. Acho que poderia mostrar mais o que aconteceu no ponto de vista do Alex e ter mais um pouco de profundidade na trama. É claro, é perfeita, mas acho que poderia ter mostrado mais um pouco dessa obsessão daquela garota lá que não vou dar spoilers lkkkkkkk bem eu não sei, acho que estava esperando mais.

Mas o livro é bom, recomendo.

Isadora Neres 19/04/2022

l i v r o : Não Chore Não.
Passei a madrugada finalizando essa leitura porque eu precisava terminar ele logo. Apesar de ter uma baita reviravolta muito top, perdeu a magia porque a escrita muuuuito detalhada do livro, cansa demais, fiquei um tanto entediada.

Achei que o final poderia ter sido o que ele deixou a entender (quem leu sabe) mas aí ela quis dar ao leitor o que ele queria, ao invés de dar o que o livro precisava, sabe? Só por isso não do 5 estrelas pra ele. Mas o livro é bom!

p o n t u a ç ã o: ????????

Kah 14/07/2022

Suspense bem leve que me prendeu mesmo o plot não sendo tão surpreendente. Porém, combina com a história.

Leticia Fiori 25/07/2022

Não chore, não
Sério,q livro bom,não esperava q seria tão bom,comprei só por comprar mesmo,mas juro,q experiência incrível,o final explodiu minha cabeça,pois eu ainda não tinha encaixado as peças certinho, só leiam.