Lovely War

Lovely War Julie Berry

Resenhas - Lovely War

Bruna 27/12/2023

O meu maior problema com a história, como normalmente é, foi sobre expectativa.
Não achei o livro de má qualidade, ele simplesmente não é uma história pra mim.
Boa parte da história se desenrola nas trincheiras e batalhas, e nas cabanas onde eram dados os auxilios de guerra.
Apesar de serem dois casais, um claramente tem muito mais destaque do que o outro.
Achei interessante tocar em como eram vistas as pessoas negras, mesmo aquelas servindo na guerra.
Mas a história, durante a maior parte, foi entediante. O ritmo não me pegou, e eu queria abandonar várias vezes. Como era um desafio, me esforcei pra ir até o fim. De forma geral, é uma história triste, um final um tanto bobo da parte dos deuses (toda a justificativa e história envolvendo eles, é, na verdade, um tanto boba).
No final a história engata um pouco mais, mas mesmo assim não conseguiu me vencer,
Para quem gosta de romances históricos e romances num geral, pode ser uma boa pedida.

livroes_da_titi 18/06/2023

Perfeito
Infelizmente o livro só está disponível em inglês, mas espero que logo eles traduzam e tragam essa história aqui pro Brasil kskssksksks

Nunca me interessei muito sobre a primeira guerra, mas depois de ler esse livro pesquisei um mundo de coisas sobre.
A história é muito linda e gostei muito do fato de não focar somente nos romances, mas focar também em questões como o racismo da época e as atrocidades da guerra.
Enfim, acho que é meu livro preferido no momento ksksksksks

kakyA 27/12/2022

Perfeição
Esse é um dos livros que li pensando e sonhando em como seria incrível se tivesse uma adaptação em forma de filme sobre ele. O que é melhor do que uma história de amor na guerra contado pelos deuses gregos? Não consigo pensar em nada. Meu favorito da vida, não consigo colocar em palavras tudo o que acho dele, só posso falar que vale a pena a leitura!

Mirella Lenzi 16/06/2023

Agridoce
Histórias de amor em meio a The Great War, narradas por 4 deuses do Olimpo (Afrodite, Apolo, Hades e Ares) em um tribunal montado por Hefesto. O livro é lindo e devastador ao mesmo tempo, e choca saber que todas as histórias, no fim, tem um fundo de verdade, já que a autora fez uma pesquisa absurda pra escrever o romance. Vale muito muito muito a pena a leitura.

manu.v 26/05/2023

A autora simplesmente colocou tudo o que eu amo em um livro só: história, mitologia grega, romance e música
the great war da loirinha é literalmente isso aqui

dyen 08/02/2023

Simplesmente perfeito!
"Deixe-os começar suas terríveis guerras, deixe a destruição chover e deixe a peste varrer, mas eu ainda estarei aqui, fazendo meu trabalho, mantendo a humanidade unida com amor como este."

Este livro conta a história de vida e amor entre dois casais distintos durante a Primeira Guerra Mundial; as idas e vindas, os encontros e desencontros. Porém não há só o romance, como também é acrescentado de forma responsável e didática fatos históricos sobre a época e sobre o impacto da guerra, além de questões raciais.

E o mais interessante e curioso de tudo, é o fato de ser narrado por nada menos que deuses! Os deuses do Olimpo: Afrodite, Ares, Apolo e Hades e com participação de Hefesto. Simplesmente genial.

O enredo, a escrita, os personagens, os diálogos! Tudo me deixou encantada. Me fez sentir exatamente o aqueles deuses com toda sua magnitude queriam mostrar através da humanidade. Ou melhor, a autora pois como a mesma disse:
"Podemos escolher usar todos os meios que estão ao nosso alcance para ser agentes de cura, esperança, justiça, abundância e paz."

Enfim, é um livro maravilhoso e creio eu feito com responsabilidade, com uma história cativante e bastante reflexivo. Eu recomendo muito a leitura! Infelizmente há somente a obra em inglês, mas torço que logo possa ser publicado no br e seja agraciado por todos.

"Os corpos mortais mais comuns são abrigados por almas espetaculares."

Mirmir 11/07/2023

Termineiii, é uma leitura bem cozy e gostei bastante, eu recomendo, o livro e basicamente uma fofoca do Olímpo ?
xelaoloc 27/07/2023minha estante
parece mt bomm

Allana.raulino 09/02/2024

Eu só queria um pouco mais k
A ideia da história contatada da perspectiva dos deuses gregos é mt boa, impossível não ter curiosidade pra saber como a autora vai construir a narrativa, que na minha opinião, é bem empolgante. O romance também é equilibrado e vai ganhando profundidade com o contexto da primeira guerra e da sociedade da época, além de que os personagens são bem cativantes. Terminando o livro, eu só queria que tivessem mais linhas de desenvolvimento

Ruan277 26/06/2023

Livro maravilhoso, acho q por eu ter lido mt devagar atrapalhou um pouco minha experiencia, recomendo dms esse livro. Ele n é parado em nenhum momento, mas msm assim as ultimas 100 paginas conseguem ser o ponto mais alto. Favoritado com ctz

bellahotlibrary 12/03/2023

Pathétique (2nd Movement), Betoven
Quando nos deparamos com uma obra-prima, é difícil, primeiro, entender que estamos diante de uma. Ela nos cativa aos poucos, com fragmentos de sua grandeza e sensibilidade, até que você termina e nunca mais é a mesma pessoa. Você termina, fecha os livro, e olha pro teto por, possivelmente, longos e silenciosos minutos. Pelo menos foi o que eu fiz.

?Lovely war? me pegou desprevenida. Eu não costumo pesquisar muito sobre os livros que tenho interesse porque gosto, justamente, do susto. E eu me assustei não com uma trama super embaraçada e cheia de grandes surpresas. Mas com uma história linear e tão profundamente dolorosa que eu pude vislumbrar cada ato, cada cena, como se fosse uma espectadora das vidas do James e da Hazel, do Aubrey e da Colette.

Aqui, percebemos a história de suas vidas ? e seus romances ? durante os anos finais da primeira Grande Guerra, contados a partir da curiosa visão dos deuses do Olimpo, em especial da Afrodite, Ares, Hades e Apolo, cada um representando um aspecto da história: o amor, a guerra, a música e a morte.

Com esse enredo, a autora nos mostra de forma ficcionalmente verdadeira as dores de um mundo fragmentado em terror e racismo. As consequências na vida dos soldados britânicos e americanos, suas famílias, as pessoas que encontraram neste triste caminho.

E então os deuses, que estão lá por seus próprios méritos, em sua própria história, além de contar suas influências na vida dessas pessoas.

Afrodite se vê num ?tribunal?, frente ao seu marido, Hefesto, acusada de uma traição com Ares. Para se ?defender? (ou cumprir seu objetivo, como se descobrirá no final), ela narra essas duas histórias de amor (de James e Hazel e Aubrey e Colette), até ter sua própria inocência declarada.

Assim, não cometa o mesmo erro que eu no princípio: encarar este livro como aqueles que lemos buscando, talvez, o irreal, mas espere a vida na sua dor, simplicidade e beleza, como ela é.

Elias 18/03/2023

Poético
Cai nesse livro de paraquedas e é absurdo o quanto esse livro é lindo, é poético, e é admirável.
Numa mistura incrível de deuses gregos, guerra, história e fofoca. Esse livro vai levando o leitor a saborear cada página, e sem nem se importar em passar horas lendo.
Um livro que te faz rir, sentir raiva, nervosismo, e chorar, e sobretudo, entender o amor (da sua forma figurada e literal).
Sinceramente, um belíssimo livro que vou recordar sempre com carinho.

Luisa 16/07/2023

Bom livro
O começo demorou para me fisgar, toda a trama entre os deuses foi um pouco entediante mas quando a história dos personagens realmente começa foi uma leitura super gostosa e fluida.

Bela Dotta 18/03/2024

Melhor livro de 2024
Nossa não sei nem como me expressar sobre esse livro.
Que maravilhoso,que ideia que a autora teve, unir o conceito de mitologia e 2 histórias de amor tudo isso durante a I e II Guerra Mundial
Mostra que até mesmo o Deuses são frageis quando se fala de amor.
James,Hazel,Collette e Aubrey personagens maravilhosose bem construidos.

Aí aí acho que vou entrar de ressaca literária depois desse.

Bebs 14/03/2024

Meu livro favorito de todos
Resolvi reler Lovely War esse ano, 3 anos depois da primeira vez que li, e é impressionante o quanto que esse livro é bom, realmente bom. É comum, depois de terminar de ver um filme, ou de ler um livro, você ter a sensação de "uau, isso foi ótimo" e depois esquecer. Aquelas coisas que realmente são ótimas, são as que ficam. Lovely War fica, e é aquele livro que você pode reler centenas de vezes, e chorar como se estivesse lendo pela primeira vez, e rir como se não soubesse o que vem depois, e se impressionar como se não tivesse lido essas mesmas frases antes. Que livro fantástico, sério.

eliza.strege 07/05/2024

Inacreditavel
O que dizer desse livro que foi uma experiencia unica, eu amei, ele e perfeito, tudo nele é incrivel e impressionante, estou apaixonada por essa historia!