Você Tem a Vida Inteira

Você Tem a Vida Inteira Lucas Rocha

Resenhas - Você Tem a Vida Inteira

magaru 16/02/2024

HIV NÃO MATA
Eu realmente não estava esperando que o livro ia ser tão bom assim, ele fala de uma maneira tão real sobre o hiv e como as pessoas que são soropositivo enfrentam o preconceito.
os personagens são colocados de uma maneira magnifica,eu me estressei muito com o victor, amei o ian desde o primeiro momento e nem sei por onde começar com o henrique.
e a cena do cazuza vale o livro inteiro VIVA CAZUZA

Caio 12/02/2024

Tava em duvida sobre esse livro no começo, mas as histórias foram se juntando e você passa a conhecer melhor cada personagem. o tema abordado é importante demais, visto que atualmente ainda tem esse preconceito e estigma todo envolvendo o HIV, mesmo que seja de uma forma que não percebemos, enfim recomendo a leitura

Luantonio 10/02/2024

UAU
Acabei de reler esse livro e a forma que chorei a leitura toda é uma coisa que não sei explicar. Que livro foda, que livro NECESSÁRIO acho que todos deveriam lê-lo independente de orientação sexual e um ensinamento sobre HIV e como os preconceitos pode nos deixar malucos e doentes.

Beattriz 10/02/2024

Muito lindo
Nesse livro você descobre que coisas que você pensa podem ser preconceitos e nem sabia. muito lindo e mostra a luta das pessoas com HIV e Aids contra a luta com todo esse preconceito que os cerca.

?Mas aprendi, Carlos- com o passar dos dias, dos meses e dos anos-, que a minha vida é importante demais para ser desperdiçada com sentimentos negativos, com ideias que só me colocam pra baixo ao invés de me elevarem, com pensamentos que só me atrapalham e não me ajudam. Então decidi, ainda bem lá atrás, depois que você sumiu da minha vida, que não valia a pena sofrer pelas coisas inevitáveis; que ao invés disso, eu tinha que me focar em ser a melhor versão de mim mesmo. E hoje entendo que você foi fundamental nesse processo.
Por isso, muito obrigado.?

Jack Jack 05/02/2024

Não tenho palavras pra descrever, só que é bom pá 🤬 #$%!& , leiam?. Leitura fluida e fácil, incrivelmente impresionante para o leitor.

giovanna317 04/02/2024

Obrigada, Lucas Rocha!
Um livro sensível, bom, interessante e apaixonante.
Gostei de cada detalhe da história dos 3 jovens.
Pelo menos na minha bolha social, por mais que 90% dos meus amigos homens sejam da comunidade, não é um assunto muito comentado entre a gente (talvez também por eu ser mulher e isso aumentar o tabu em 1000%).

De uma maneira muito prática e sensível, nos mostra como deve ser f0d@ receber o diagnóstico para HIV, que isso pode ocorrer com qualquer um de nós, seja mulher, homem, Nb, gay, bi ou hetero.
E por mais que o resultado seja positivo, a sua vida não para ali, a gente continua. A gente chora, mas continua. Ainda existem quem nos ama e que se importa com a gente, e mesmo que para encontrar um parceiro romântico seja mais difícil para alguém soropositivo, quando encontrar alguém que queira ficar, mesmo sabendo do diagnóstico, é a certeza que aquela pessoa tenha a maior possibilidade de ser a pessoa certa.

Carol 28/01/2024

Achei um livro muito querido.
Traz aspectos muito relevantes sobre o vírus HIV.
E é muito bom ler um livro que o final é feliz quando se fala sobre um vírus que ainda carrega tantos estigmas.

Tibi 27/01/2024

Leitura leve e divertida mas com um assunto sério
Você tem a vida inteira é um livro muito interessante, com a perspectiva de 3 jovens que convivem com o HIV de maneiras diferentes, e é muito legal por revelar os preconceitos, os medos, as dificuldades e entre outras coisas que pessoas soropositivas vivem.
Gostei muito da escrita do Lucas Rocha, que é simples mas muito divertida

Ash! 23/01/2024

O livro é bem fofo com mts ensinamentos, luta e aprendizados, achei mt interessante o tema e a história, porém foi td meio raso, n me conectei mt bem com nenhum personagem mas a história e escrita são mt lindas.

Kaka 17/01/2024

Ao falar de soropositividade precisa usar adjetivos tristes?
?Você tem a vida inteira? é um apanhado de conhecido, perspectivas e emoção em um romance moderno.
Com três protagonistas muito bem trabalhados e estudados para serem um retrato verbalizado de personas reais. Cada um traz uma perspectiva sobre como viver diante da presença do vírus da AIDS, e não só os desafios evidentes mas o sorrisos não mencionados ao se falar sobre ?pessoas portadoras do vírus?.
Gostei bastante da leitura, palavras novas, representatividades, citação de Jhonny Hooker(sou cadelinha) e muita informação!
?HIV não mata. O preconceito SIM?
Aprendi muito com esse livro e estarei acompanhando os futuros lançamentos de Lucas Nobre??

bmateus08 14/01/2024

A escrita é simples e fluida. Os personagens são bem desenvolvidos. O livro traz de forma competente a questões envolvendo o HIV, como o processo de receber o diagnóstico, tratamento e, principalmente, todo o preconceito e estigmas que vêm junto com o vírus.

alinemlrr 13/01/2024

AMEI!!
Eu estou completamente apaixonada por essa história, amei a forma como me envolvi nas vidas desses três personagens.
sério!!! que livro lindo! aprendi muito e me fez refletir sobre muitos dos meus próprios pensamentos e preconceitos.
obrigada lucas rocha, por escrever essa história lindíssima, que me emocionou e me cativou completamente!!
AMO MUITO OS MENINOS ???

Vit 12/01/2024

Turbilhão de emoções
Esse livro tem 3 perspectivas, e é interessante como podemos ver o menino que não tem HIV, o que acabou de descobrir que tem, e o que já aprendeu a conviver com o vírus há anos.
Ele mostra muitas questões que pra nós, soronegativos, é invisibilizada.
Esse livro muda nossa perspectiva de várias formas, e ao mesmo tempo mostra como o preconceito é muito enraizado mesmo a situação do HIV ter mudado drasticamente nos últimos anos.
Vivemos em um momento onde pessoas que tomam o remédio certinho ficam indetectáveis a ponto de não transmitir o vírus, e mesmo assim sofrem um preconceito absurdo.
Livros assim são importantes pra que isso mude ao longo do tempo.

Menezes 09/01/2024

Vitor Martins sempre entrega tudo!
Uma leitura super descontraída sobre um assunto tão sério.
chorei, ri, fiquei em choque. muito bem escrito e tranquilo de lê

veexz 07/01/2024

LEIAM!!
Esse livro é um misto de sensações, mas também é cheio de informações que eu acho que todos deveriam saber. Um livro super importante que todo mundo deveria ler.