Você Tem a Vida Inteira

Você Tem a Vida Inteira Lucas Rocha

Resenhas - Você Tem a Vida Inteira

emyyyyyð§ð¶ 02/01/2024

Livro extremamente necessário
Esse é um livro com tema sobre as ist?s , é um tema muito importante e acredito que o autor conseguiu transmitir a ideia certa, eu sou uma pessoa que já tem uma certa noção sobre esse assunto pois já li livro e sou fã do Cazuza (cantor que morreu de aids) então tenho uma pequena noção mas o autor até no final comenta o sobre o estudo que teve para fazer o livro e você até acaba aprendendo . adorei esse livro e os personagens e o final para mim é INCRÍVEL, adoro livros assim bem feitos e com uma boa mensagem.

clara.ferri 28/12/2023

Achei o livro muito foda mesmo.

nunca tinha ouvido falar sobre um livro com protagonismo soro positivo.

esse livro me ajudou a desconstruir alguns preconceitos que eu também tinha em relação a essa temática e também me deu acesso a muitas informações que eu não tinha conhecimento, eu fico de cara como isso é um puta tabu na sociedade e o tanto de desinformação que repercurti sobre.

você ainda tem a vida toda!!!!

isso significa que ser soro positivo não é o "fim do mundo" e que dá sim pra viver uma vida normal.

" a AIDS não mata mais", isso não te dá a liberdade de sair trepando com todo mundo por aí, SEM CAMISINHA AINDA, compartilhar seringa numa biqueira qualquer ou coisa do tipo. tem tratamento só que o mais inteligente é EVITAR ser infectado.

isso também não te dá o direito de ser um preconceituoso de merda que trata pessoas com HIV como leprosos na Bíblia. é só ter senso e se cuidar.

desabafos a parte, amei o livro ????

Let 23/12/2023

Eu passei tanta, mas tanta raiva! Principalmente do personagem Victor e sinto que não o perdoei ainda. Porém fui muito bem informada e aprendi sobre um tema que pouco sabia sobre antes. A narrativa é muito fluída, a escrita do Lucas Rocha é muito melhor do que eu imaginava. Agora entendo porque esse é um clássico do YA brasileiro! Com certeza esse livro fez a maior diferença na minha vida. Me coloquei no lugar de um outro que nunca havia me colocado antes e aprendi de uma forma nada entediante. Estou louca pelos próximos livros do Lucas que lerei! E depois desse livro me tornei uma pessoa melhor.

Helyanny 22/12/2023

Dezembro vermelho
Nem foi intencional, apenas uma coincidência!
Que gostosinho esse livro! Muuuuuito bem escrito e envolvente. Lida com um assunto pesado com leveza! E, de quebra, aprendi coisas sobre o tema que não sabia! Curti muito ??

laurinha.slima 20/12/2023

Pelo direito de viver
Essa foi uma das minhas primeiras leituras do ano e trouxe tanta coisa. O reconhecimento com os sentimentos dos protagonistas foi de fato um ponto essencial para me conquistar, é acolhedor e desesperador se identificar com personagens tão bem escritos e representados.
Diria que esse livro é de leitura obrigatória, em uma sociedade movida a preconceito ter uma representação tão limpa, clara e principalmente consciente sobre o HIV é o que precisamos.
A forma como medos, inseguranças, tristezas e agonias foi transfromado em uma luta, a busca pela felicidade e pelo direito de viver feliz foi deslumbrante. Nós de fato temos a vida inteira pela frente e por muitas vezes deixamos de viver pelo medo. A lição que essa obra prima me trouxe foi que precisamos viver por nós, lutar por quem precisa de nós e amar aqueles que nos abraçam independente dos altos e baixos.

Joyce.Mayra 06/12/2023

Esse livro precisa ser lido por você!
Esse livro foi meu primeiro contato com uma trama que aborda o HIV e com certeza foi muito importante para esclarecer várias dúvidas que eu nem sabia que tinha acerca do assunto.

A escrita é ótima, os personagens têm um carisma que nos aproximam e a divisão narrativa traz visões muito importantes que enriquecem a história e nos tira do raso.

Tive muitos conflitos com Victor e com tudo que ele representa, por muitas vezes achei as remissões ridículas e me estressei com todos que envolta aceitavam com tanta facilidade.

Ainda assim, gostei do final e a entrevista com o autor me deixou mais próxima das intenções, o que me fez entender como as coisas foram acontecendo.

Dessa forma, super recomendo a leitura!

Thariny Sousa 04/12/2023

Leitura rápida, fácil e informativa. A dificuldade de pessoas soropositivas ainda serem aceitas e se aceitarem dentro da nossa sociedade, sendo abordada de pontos de vista distintos com históricos familiares que se assemelham muito aos que a gente vê normalmente no nosso ciclo. E principalmente, a quebra do estigma que vem com o diagnóstico, que não precisa ser uma sentença de morte, e sim uma nova forma de ter a vida toda pela frente. Super recomendo

Jackie! 01/12/2023

A preciosidade do acolhimento!
É provavelmente o primeiro livro sobre HIV, que eu leio. E mesmo tendo aprendido sobre isso em sala de aula e por meio de outras mídias (filmes e séries), essa história me fez perceber o quão pobre é o meu conhecimento sobre o assunto!

Achei de uma perspicácia enorme do autor, abordar o HIV sobre a perspectiva de três personagens diferentes. A narrativa do ponto de vista de alguém que lida com isso a um bom tempo versus outro que acabou de descobrir ser soropositivo, foi o que mais me pegou, durante a leitura.

Entender melhor como é o dia a dia de quem "porta" o vírus, os efeitos do remédio (ser um só um me surpreendeu DEMAIS), como é difícil contar para as pessoas, tudo isso mesmo nos dias de hoje, fez eu me colocar no lugar dessas pessoas.

Pra mim a mensagem principalmente, é sobre como é importante aprender, se cuidar e estar sempre preparado para acolher as pessoas. Essa rede de proteção e acolhimento faz a diferença na vida de muita gente!

PS: Passei muita raiva com o personagem do Victor, mas entendo o lado dele. Afinal as atitudes dele são o reflexo do que é se manter na ignorância, mas também que nunca é tarde demais para mudar.

blackstrep 29/11/2023

Um livro necessário
Um livro sobre o HIV que é diferente de tudo que ja li. Quando mais nova tínhamos muitos livros com essa temática, mas sempre com um final muito trágico depois de uma história muito dolorosa. Esse é diferente e traz uma abordagem mais recente sobre o assunto, em vista dos avanços científicos no tratamento da doença. Aprendi muito enquanto me apaixonava pelos personagens.

Giulia29 17/11/2023

?Eu não quero? não ter você.?
É um livro ótimo para conscientizar sobre HIV, ótimo romance LGBTQIA+, mas, achei muito enrolado. O autor se tivesse ido direto ao ponto, o livro teria umas 100 pág. Mas, valeu super a leitura e estou apaixonada pelo Henrique! ?

emanoelle.santos1 10/11/2023

Você tem a vida inteira
É o segundo livro que leio que fala sobre o HIV/AIDS.
Ian, Victor e Henrique são personagens cativantes, cada um a sua maneira.
Eric , ou melhor, Bibi Montenegro é maravilhosa. É bonita vê como a vidas deles vai se conectando. E com toda certeza do mundo vou panfletar esse livro em qualquer oportunidade.

Maria V 28/10/2023

Uma história muito bonita e necessária, porém não é uma leitura fácil principalmente para as pessoas da comunidade LGBTQIA+.

O personagem do Victor me tirou do sério inúmeras vezes e o Henrique não merecia passar por nada disso!