A Guardiã dos Vazios

A Guardiã dos Vazios V. E. Schwab

Resenhas - A Guardiã dos Vazios

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mariana113 10/07/2022

Deveria ser uma trilogia ou ter mais páginas?
Adorei a ideia da schawb para esse livro, essa sequência foi meio parada uma boa parte até metade do livro mais ou menos nada de extraordinário acontece, mas depois começa a vir merda atrás de merda e ela é muito boa em escrever cenas de tensão, a parte da Mac no banheiro foi tenso demais! E pqp a Mac sofreu mais que Jesus a menina não tinha um momento de paz nem na vida real nem nos sonhos. Wesley simplesmente o amor da minha vida já me apaixonei assim que ele apareceu no primeiro livro mas nesse aqui meu coração é dele e apenas dele. Tudo bem que o beijo deles aconteceu só aos 97% a química dos dois era palpável lindo demais. Agora vamos lá? como nada são flores meus pontos negativos e motivos para ter dado 3,5: não achei que teve tantos acontecimentos como no primeiro achei parado demais mesmo o foco ser sobre o Owen manipular a mente da Mac. Outra coisa triângulo amoroso? Sério Schawb? O coitado do Cash tava igual o Jacob de crepúsculo, ela não está afim de você cash supera! Achei que poderia ter desenvolvido mais os novos personagens eles só foram jogados em cenas para quebrar o clima, o Ben foi esquecido muito nesse livro mas tudo bem. Agora sobre o final MUITO corrido!!!!! O plot todo era sobre como iria fazer pra parar o Owen e acontece em uma ceninha de nem meia página, achei bem decepcionante. Ouvi boatos que a V.E vai escrever uma continuar, espero que seja verdade pq o final deu muito a entender que teria, eu não reclamaria também se fosse um pouquinho maior 320 páginas não da nem pro cheiro! Apesar dessas coisas eu gostei bastante dessa duologia me apaixonei pelos personagens. Recomendo

Voltando pra falar O WES NAO FALOU O NOME DELE SCHWAB PODE TRAZER ESSE TERCEIRO LIVRO AGORA!!!!!! EU PRECISO SABER MAIS DO MEU AMOR

Camila Vicente 10/07/2020

Gostei muito, mas poderia ser melhor! Cuidado, pode conter spoiler.
O primeiro livro da série termina muito bem e faz com que este comece maravilhoso, pois nos faz duvidar do Arquivo e questionar a atitude dos membros que o formam. Adoro a ideia que o livro apresenta sobre a morte, no geral a autora nos traz uma nova visão e sentido do além-mundo, que acredito, foi bem recebido por todos que leram, mas como em todo livro onde temos estudantes, temos o clichê de romance entre Mac e Wes (que até tem um bom desenvolvimento).
Este volume, mostra uma Mac insegura, com conflitos internos, passando por momentos difíceis de adaptação. Temos de volta o “fantasma” de Owen, que faz com que a Mac “surte”, mas a resolução de tudo isso é trabalhada e fechada de uma maneira boa, só não é ótima, porque o final parece corrido, a autora poderia ter dado um pouco mais de tempo e melhor sentido nos acontecimentos. Mas apesar desse final corrido, é uma série que ganhou espaço no meu coração, pelos temas que aborda e por trazer uma nova percepção.
Espero o terceiro, mas tenho dúvidas, pois este termina “Arquivando” o clico de Owen.

Ammy 04/07/2021

Assim quando me falaram nesse livro né Eu realmente achei que seria uma poça de sofrimento e dor e desgraça que eu sairia com a minha alma completamente sugada igual os livros da Vitória geralmente têm essa dessas, mas esse foi um caso diferente talvez.

Acredito q por eu ter achado q ia ser a coisa mais pesada do mundo e eu fui com uma expectativa gigante achando que eu ia morrer de tanto chorar o que não foi o caso, mas isso não significa que ele não seja pesado tá?
aqui só que é a minha expectativa em relação ao sofrimento mas o livro é muito bom

Uma critica que eu posso dizer é que eu senti uma queda meio drástica, ok drástica pode ser exagero,reformando eu senti uma queda um pouco na narrativa no sentido de que o primeiro livro eu li sem parar, praticamente devorei em um dia, e nesse segundo livro estava dando 70% do livro e eu já tava sentindo um pouco maçante não ao ponto de afetar minha leitura(até pq esse eu tbm li em um dia) mas ao ponto de eu ter diminuído a nota do primeiro para o segundo

Não que isso seja um demérito mas é uma coisa que provavelmente só me afetou porque eu tenho visto algumas pessoas falando que o segundo é melhor, o que não é para mim

Mas uma coisa q eu tenho q destacar é a forma q foram trabalhadas os traumas que aconteceram com a Mackenzie no primeiro livro, e pra mim isso foi o ápice do livro, eles foram tão bem trabalhados que teve coisas q eu não reparei no primeiro livro q poderiam ser traumáticas e foram citadas aqui então sim parabéns v.e

basicamente eh isso kskskdkdk

Inn Moura 26/08/2021

Desnecessário
Ruim, fraco, cheio de dramas adolescentes, não reconheci a escrita do primeiro livro, vilão chato, fraco, que livro terrível. Completamente desnecessário.

Paula1630 17/10/2021

O livro demora um pouco pra engrenar, mas as últimas 100 páginas passaram voando. Uma história criativa, com um desfecho Ok. Só perdi um pouco a paciência com o drama do romance adolescente.

Clara Azevedo 06/07/2023

A Guardiã dos Vazios
A Guardiã de Histórias volume 2. Começa cerca de três semanas após do final do primeiro livro. Mackenzie Bishop está prestes a entrar em uma escola nova a Hyde e está com problemas para dormir a noite as vezes ela nem dorme ou tem pesadelos que a fazem acordar e não voltar a dormir e neles quem sempre aparece para atormenta-la é o Owen. Pessoas à volta começam a desaparecer sem uma explicação muito plausível, e todos eles tiveram contado com Mackenzie pouco antes de sumirem. Curti o livro muito bom. Desde o início sabia que tinha algo de errado com o Owen gostei do Wesley assim que ele apareceu queria saber mais sobre a família dele.

Katarina.CAmara 10/07/2021

Melhor que o primeiro
Que livro incrível! É uma fantasia bem levinha, mas ao mesmo tempo tão intensa! A Victoria consegue trazer temas tão incríveis como o funcionamento de uma sociedade e as falhas destes, de uma forma tão coerente dentro da história. Sem palavras, amei!

Dany Strass 22/03/2021

Tanto o volume 1 quanto o volume 2 tratam de temas muito sensíveis e importantes de serem refletidos e discutidos... Já que a morte e o que acontece depois dela ainda é visto com determinado "tabu". As pessoas não gostam de pensar sobre isso, o que é uma pena, já que é a única certeza que temos nesta vida: um dia todos vamos morrer... Gostei da forma como a autora aborda esse assunto, achei bastante inusitado e muito criativo da parte dela. Ela conseguiu transformar o sofrimento da perda e do luto em uma história muito suave, porém bastante significativa. Embora a narrativa seja mais para um público jovem/ adolescente as mensagens e as reflexões ultrapassam essa faixa etária, pelo menos, para mim, foi um livro muito interessante que, com certeza, guardarei com bastante carinho.

Beatriz3164 11/11/2022

Que reviravoltaaaaaa, a cada livro eu me apaixono mais pela mente brilhante da Schwab, gostei mais dele do que o primeiro

Luanabookclub 19/05/2021

??
Superou o primeiro em trama, ritmo e desenvolvimento de personagens.
Esclareceu dúvidas sobre os arquivos, ainda que deixando outras em aberto.
Do 60% pra frente não conseguia largar. E até me emocionei ao final.
Valeu a leitura.

gabriela 10/11/2021

Consegue ser ainda melhor que o primeiro
V.E nunca me decepciona
Gostei do universo que ela contruiu, gosto das personagens e do desenrolar da história
é bom

Lay 29/01/2023

Por que ela fez isso?
Acho que depois desse livro vou odiar todos os personagens chamados owen do universo?

Eu não gostei muito do desenvolvimento do vilão e de como ele voltou pra esse segundo livro, acho que o Wes e o Cash deveriam fugir dessa menina e nunca olhar pra trás sério.

Eu não gostei da dúvida que deixou no final, sobre como ia acontecer as coisas depois e da desconfiança, acho que esperava um final um pouco mais fechado.

RobertoMCF 14/04/2022

Cadê minha adaptação
Sério, Victoria Schwab sempre conseguem.

Apesar de aparentar ser "só mais uma história adolescente", a saga da Guardiã de Histórias é beeem profunda, e meche com muita sabedoria com algus elementos.

Este segundo livro foi ótimo, e eu quero sim uma adaptação disso, porque simplesmente parece feito para ser adaptado!!

maria 04/04/2022

bom
eu li esse livro muito rápido, porém não achei a história aquelas coisas, tem pontos incríveis? sim! amei que a protagonista não tenha sido aquela típica protagonista que passa por um trilhão de coisas, e continua mentalmente estável, me irritei muito com as mentiras da mac, achei infantil em alguns pontos, mas tudo bem, passo pano sim! rainha, icone!! wes perfeito emo, rolland amor da minha vida? é isso!
leiam

Mah 05/05/2021

Ainda melhor que o primeiro
Amo tanto esses personagens, me apeguei a todos, fiquei de coração apertadinho em vários momentos, até do Owen eu fiquei com pena. Tive vontade de chorar algumas vezes durante a leitura mas me controlei. Eu preciso TANTO saber sobre o próximo livro! A leitura flui bem, eu surtei em alguns momentos falando com o livro kkk quem gostou do primeiro, com certeza vai amar esse segundo livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6