A Guardiã dos Vazios

Resenhas - A Guardiã dos Vazios

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Maya 16/01/2023

"Caos atrás de caos"
Estava muito empolgada para ler quando terminei o primeiro, mas minha vontade foi influenciada por algumas resenhas.É um livro muito agitado, e como eu costumava pensar enquanto lia, com "caos atrás de caos", principalmente do meio pro final, quando as informações começam a se interligar e tudo começa a fazer sentido. O que eu mais gostei foi dele ter trabalhado como os acontecimentos do primeiro livro atingiram profundamente a Mac, lembrando nós, leitores, que apesar de tudo, ela ainda é uma adolescente lidando com uma responsabilidade gigante, sendo cobrada constantemente como Guardiã. Além disso, sinto que as ações dela tiveram mais peso nas consequências, e que isso afetou mais suas relações com as pessoas ao seu redor. Também gostei dela socializando, dela estar fazendo mais amizades, e dos novos personagens introduzidos. Gostei mais desse do que do primeiro livro. Meu personagem favorito sem dúvidas continua sendo o Wes, com uma menção honrosa ao Roland. Ansiosa pelo terceiro.

Marcia @belaspaginas 11/07/2019

Tenho que ressaltar que amei esse livro mas que o primeiro, a evolução de Mac é maravilhosa e acabei me conectando a ela e principalmente por Wes, fiquei realmente satisfeita com todo o amadurecimento da personagem. Enquanto paralelamente ela crescia em seu universo fantástico de guardiã, tínhamos uma trama principal e linda entrelaçada na sua vida pessoal. É uma fantasia deliciosa de se acompanhar, com um enredo envolvente, que te prende e te transporta pra um mundo surreal não tem como não se apaixonar, o livro é ótimo. Me senti grudadinha como chiclete.

Feer Diniz 05/06/2020

Mudanças
Faz duas semanas que Mackenzie enviou Owen para os vazios, mas ela não consegue dormir e nem esquecer tudo que aconteceu, ela tem pesadelos todas as noites em que o segue dormir. Ainda mais que Wesley quase morreu no dia.
O ano letivo começa e Mackenzie é nova na escola, ela precisa se adaptar e ainda superar todos seus traumas. Ainda tem seu trabalho no Arquivo.
Pessoas com que Mac tem contato começa a desaparecer, ela como sempre acha esquisito e vai tentar investigar. Descobrindo coisas que a faz ficar com medo e duvidar da sua sanidade.
Além disso, Mackenzie começa ter alguns apagões, por conta do cansaço e de seus traumas.
Mackenzie sabe que precisa enfrentar seus medos, pesadelos, perdas e traumas, ela sabe que está um pouco quebrada e precisa ajeitar isso, mas os acontecimentos não ajuda. Seu maior pesadelo pode estar envolvido em tudo?
Muito difícil falar sobre esse livro e não dar spoilers. Continuação de A Guardiã de Histórias, como sempre Victoria Schwab arrasando nas suas escritas, nos seus plots.
Wesley continua sendo meu filho, e além de tudo, conhecemos personagens importantes e queridos. Desde o primeiro livro shippo Wesley e Mac, e torci muito nesse livro, será que fiquei feliz? Não posso falar se não darei spoiler. Recomendo a leitura desses dois livros. Vale a pena, são livros pouco conhecidos e um universo criado muito bem. Victoria sabe escrever e criar mundos e fantasias maravilhosas...

Steh 14/05/2022

Gostei, mas acho que faltou alguma coisa.
Faltaram explicações, faltaram detalhes.
Gostaria que tivesse outro livro ou pelo menos um conto falando sobre a vida de Wes e sobre alguns questionamentos que ficaram em aberto.

biana 11/08/2020

mais ou menos
convenhamos que uma continuação do primeiro livro não era necessária, mas foi bem escrita e foi legal.

S. G. Conzatti 18/10/2020

Esse segundo livro é bom, no entanto focou-se demais no trauma de Mac, repetindo e repetindo coisas do livro anterior, e quando realmente a trama se desenrolou já estava no fim e foi resolvida de modo muito rápido. Os personagens são cativantes e as suas relações também. Se fosse um livro sem um mundo fantástico teria dado no mesmo, pois os elementos "mágicos" quase nem apareciam, e quando apareciam era para exemplificar mais aspectos dos traumas dos personagens.

site: https://www.instagram.com/autorasgconzatti/

Marielle.Miziara 18/02/2021

Superou o primeiro livro, com mais ação e Mac e Wes vão evoluindo aos poucos.
Queria uma continuação contando se Mac conseguiu fazer uma revolução ou não

Luana.Oliviero 09/03/2021

Eu li o primeiro livro, A Guardiã de Histórias, há alguns anos atrás e me lembro claramente de ter adorado todo o enredo e o mundo criado pela Schwab, mas fui sem muita pretensão para esse segundo volume, pois já tinha tido um problema com outro final de duologia da autora (Monstros da Violência), o que foi bom, já que esse volume, infelizmente, não me conquistou como o primeiro.

O livro tem início duas semanas após os acontecimentos finais do primeiro volume, com a Mackenzie ingressando na escola de sua nova cidade, e somos apresentados a novos personagens que proporcionam um início mais dinâmico ao livro, juntamente com o fato de a protagonista questionar se ainda é apta ao trabalho de Guardiã e o mais novo mistério dos arredores: pessoas começam a desaparecer ? pessoas que possuem alguma relação com Mackenzie.

Enquanto investiga os desaparecimentos, a autora vai inserindo as marcas psicológicas que o final do primeiro livro deixou na protagonista. Sempre com a dualidade sonho/ realidade, Mackenzie tenta lidar com seus medos e inseguranças no percurso da história.

Como eu disse, adorei o livro 1 e esperava que a autora usasse esse aqui para expandir esse mundo instigante que criou, onde cada pessoa deixa para trás reflexos de sua vida como histórias que podem fugir, mas ela acaba caindo na triste repetição: usando o mesmo enredo do primeiro livro, com vilões fracos, uma carga emocional derivada da perda, além de decisões da protagonista completamente questionáveis.

Sim, acho sensacional trabalhar os aspectos emocionais da protagonista depois de grandes tribulações, mas isso já tinha sido utilizado no primeiro livro. Além de um final meramente esperado, sem muita expectativa.

Não nego o mérito de a Mackenzie ser uma personagem com grande potencial, mas como a autora ficou na duologia, não vemos esse tão grato crescimento em toda a sua capacidade.

Por mais que A Guardiã dos Vazios não tenha atingido todas as minhas expectativas é, sim, um mundo muito instigante e legal. Diante da mitologia criada e pela escrita da Victoria Schwab, indico os livros principalmente por causa do primeiro.

Chana.Deon 06/02/2022

Nossa como essa história é muito boa, a forma como a Victoria Schwab escreve te prende do início até o final.

Laura3122 02/02/2022

A Guardiã de Vazios
Tão bom quanto o primeiro livro!!!!
História envolvente, emocionante e diferente de todas que já vi. Não esperava gostar tanto.
Todo capítulo tem um acontecimento novo ou algo que te prenda ao ponto de querer ler o livro inteiro de uma vez só.
O final ficou amplo para continuação e se tiver com certeza vou ler.
Recomendo muito esse livro!!

MariBrandão 06/08/2021

Essa leitura veio muuitos anos após o primeiro volume, e ainda não sei dizer se ele era necessário, apesar de achar o universo do Arquivo muito interessante!

Porém, esse livro me incomodou um pouco. Tudo foi tão calmo, repetitivo e andando em círculos por tanto (TANTO) tempo, e aí, puf, mistério descoberto, plano maligno, coloca em prática, esclarece para os superiores e fim... praticamente em um só fôlego..... Gostaria que tivesse sido melhor distribuído e o final não tivesse surgido de forma tão fácil!

Kamui Leo 27/08/2021

Um mundo rico e criativo, repleto de segredos e escolhas difíceis, em que amor e perda parecem ser duas faces da mesma moeda. O segundo livro da série A Guardiã de Histórias Mackenzie Bishop é uma das Guardiãs do Arquivo, um domínio secreto onde descansam as Histórias dos mortos ― registros de sua vida armazenados em corpos. Se uma História desperta, ela pode enlouquecer e tentar fugir ― e cabe a Mac garantir que cada uma seja devolvida à sua prateleira. No entanto, Mackenzie não se sente mais tão apta para o trabalho. Os acontecimentos do verão passado a assombram, e, quando os pesadelos que a perseguem começam a se insinuar mesmo durante o dia, ela sabe que algo está errado. Estaria lentamente perdendo a sanidade ou será que algo ainda mais sinistro a está perseguindo? Enquanto isso, pessoas começam a desaparecer sem deixar vestígios, e, quando Mackenzie acaba tornando-se a principal suspeita, ela se vê na obrigação de descobrir o verdadeiro culpado. Caso contrário, ela corre o risco de perder tudo ― seu papel de Guardiã, suas memórias… e até sua vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6