A Guardiã dos Vazios

Resenhas - A Guardiã dos Vazios

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fernanda2815 04/10/2021

Angustiante
Continuação de "A guardiã de histórias", maravilhosa e angustiante.
Faz um tempo que eu li o primeiro livro, mas consegui me situar e ir lembrando de tudo.
A partir do meio pro final desse livro é só desespero e emoção.
Super recomendo!!!

Mah 05/05/2021

Ainda melhor que o primeiro
Amo tanto esses personagens, me apeguei a todos, fiquei de coração apertadinho em vários momentos, até do Owen eu fiquei com pena. Tive vontade de chorar algumas vezes durante a leitura mas me controlei. Eu preciso TANTO saber sobre o próximo livro! A leitura flui bem, eu surtei em alguns momentos falando com o livro kkk quem gostou do primeiro, com certeza vai amar esse segundo livro.

RobertoMCF 14/04/2022

Cadê minha adaptação
Sério, Victoria Schwab sempre conseguem.

Apesar de aparentar ser "só mais uma história adolescente", a saga da Guardiã de Histórias é beeem profunda, e meche com muita sabedoria com algus elementos.

Este segundo livro foi ótimo, e eu quero sim uma adaptação disso, porque simplesmente parece feito para ser adaptado!!

ge 31/07/2021

foi bem legal mas nos 80% parei e voltei mais de mês depois ahudhauhdud. É inferior aos outros mas este mundo ainda é muito interessante.

DeiaMolder 13/09/2018

Gostei mais do primeiro
Neste volume Mac veio mais insegura e cheia de dúvidas, por conta do desfecho do primeiro livro.
O que me deixa meio irritada é com a síndrome do egoismo heroico, tem heróis e heroínas que querem resolver tudo sozinhos com a desculpa de poupar os que amam, penso que mais cabeças pensam melhor, fora isso a narrativa é dinâmica, enxuta, sem enrolação pra encher página.
Fiquei com a impressão que algo faltou, agora é só esperar o terceiro

Valentim 05/06/2023

O MELHOR DO ANO
Eu não consigo descrever em palavras o que foi essa leitura. Amei demais e estou apaixonada pelo Wesley. Amei o desfecho e eu IMPLORO para saber o primeiro nome dele. Espero que tenha uma continuação só para isso

Sarinha 11/07/2020

Gostei bastante desse livro, tudo dessa autora é maravilhoso. Sinto que nesse livro a Mac lida com as consequências do que aconteceu no primeiro livro. Super recomendo

Azbra 17/04/2022

Me prendeu do início ao fim
Caramba, obrigada Victoria Schwab por esse segundo livro da saga.
Diferente de A Guardiã de Histórias que foi me conquistando aos poucos, A Guardiã dos Vazios já pegou minha animação deixada pelo primeiro livro e elevou as alturas - acho que acontece isso com todo mundo quando vamos ler a obra de uma autoria nova, no começo ficamos com um pé atrás, conhecendo a escrita, e se a escrita envolver, pronto a paixão aflora e você quer ler tudo do(a) escritor(a).

A Guardiã dos Vazios se passa semanas após os acontecimentos de A Guardiã de Histórias, o livro focou no trauma da Mackenzie, com partes um pouco pesadas que o melhor é ler rápido e não pensar muito no trecho. Eu gostei bastante do desenvolvimento da Mac com o Wesley, gostei que ela foi deixando de esconder as coisas dele; gostei dos novos personagens; o mistério dos sumiços eu deduzi logo de início, mas não diminuiu nem um pouco minha animação com a história, tive que me segurar para não ler tudo de uma vez e saber se tudo ficaria bem no final, e a resolução final foi menos rápida e melhor que a do mistério do primeiro livro.

Ai já estou com saudade dos Guardiões, das Equipes, dos Bibliotecários, a estrutura organizacional do Arquivo é tão interessante que acho que daria para render mais histórias. Enfim, super gostei e recomendo e tenho a impressão de que autora já me conquistou como uma leitora leal às suas obras.

Ps.: Não sei qual a magia da Mac que a faz conquistar corações em questão de dias.

Emys 14/08/2022

Muito bom!
Por mais que o livro todo gire em torno de um mesmo assunto, q acabou ficando meio batido, a trama conseguiu se desenvolver e nos fazer devorar o livro em 1 dia.

katesamos 08/05/2022

Dor
Nesse livro tem dor tristeza sofrimento depressão solidão choro traição lagrimas dor tristeza sofrimento depressão solidão choro traição lagrimas dor tristeza sofrimento depressão solidão choro traição lagrimasdor tristeza sofrimento depressão solidão choro traição lagrimas dor dor dor dor dor

Karini.Couto 08/10/2018

Pode conter spoiler do livro anterior.

Este volume tem início com Mac iniciando as aulas em seu novo colégio e claro tendo que se adaptar como qualquer outra pessoa de sua idade, porém, além disso, ela precisa lidar com sua condição de Guardiã e outras coisinhas mais. Com tudo isso soma-se a perda que teve em sua família e tudo que isso representa para si mesma. Tudo isso trás certa insegurança para a menina, que se sente mais na defensiva, por assim dizer; uma vez que foi ludibriada, isso a põe sempre a pensar se merece a posição atual de Guardiã, entre outros.

E neste volume ainda reencontraremos personagens já conhecidos, além de novos personagens que chegaram com tudo para engrandecer mais a trama e nos trazer novas aventuras. No primeiro volume tivemos um crescimento da personagem que foi visível, já nesse segundo volume ela está bastante abalada com tudo que aconteceu, sinceramente achei bastante palpável, pois em uma situação real mínima, seria o esperado de qualquer um.. Afinal, somos "construídos e desconstruídos" de acordo com tudo que passamos. A impressão que tenho é que esse livro, foi como um divisor, para nos preparar para o terceiro volume, que pode nos trazer e acho que trará, uma personagem mais confiante que aprenderá com seus erros e se tornará mais forte através das escolhas falhas ou não.

Como mencionado antes, no primeiro volume, o livro nos trás reflexões de amizade, amor, morte e vida e principalmente o que faríamos se tivéssemos "o poder" de trazer alguém dos mortos, ou visitá-los ou qualquer coisa parecida com isso.. Não entrarei em detalhes.. Para não dar spoilers demais..

Acho a genialidade da autora fantástica em por como uma fantasia assuntos tão reflexivos e interessantes. Além de nos trazer personagens palpáveis e no mínimo memoráveis. Tenho que ressaltar mais uma vez, já falei isso em outra resenha, em outro momento que a ambientação é incrível e nos faz mergulhar de cabeça em todo esse universo novo e fantástico!

Super indico.

Adorei!

site: http://www.alempaginas.com/

Mel ð¯ 28/03/2024

Após o trauma deixado em sua mente por Owen, Mackenzie enfrenta os dias insone e absorta em conspirações, enquanto tenta manter, ao mesmo tempo, a confiança cada vez mais precária do Arquivo e de seus pais sobre si e controlar os sentimentos que tem sobre Wesley, tentando não magoar ou ferir ninguém mais.
Nesse segundo volume da saga nos aprofundamos ainda mais nos pensamentos e sentimentos da personagem principal e a vemos lutar contra o medo e o crescente desespero que é tentar distinguir o real do não real enquanto tem sua mente perturbada por pesadelos, lembranças e pensamentos cada vez mais intrusivos e delirantes.
Gostei ainda mais desse segundo volume do que do primeiro, embora ainda tenha achado a narrativa um pouco arrastada e óbvia em alguns pontos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6