A Cidade de Bronze (eBooK)

A Cidade de Bronze (eBooK) S.A. Chakraborty

Resenhas - A Cidade de Bronze

Yasmin1403 15/01/2024

Aiai
Simplesmente perfeito!!
Me interessei justamente pela proposta de se passar no deserto, com djinns e outros seres mágicos, minha primeira leitura do ano passou voando as 600 páginas
procurava por algo parecido com "A rebelde do deserto" e achei algo melhor ainda?
A historia é muito bem desenvolvida do começo ao fim, não senti tédio em nenhuma parte da leitura e acaba de um jeito que te deixa ansioso para continuar sabe, oq foi aquele prólogo???
pra matar qualquer ansioso kkkkkk
Achei a Nahri uma ótima protagonista, só esperava ver mais dql lado "golpista" dela, na maior parte da história senti como se ela fosse uma peça no jogo de vários outros personagens e não se desse conta disso até ser tarde d+
O Ali acha que pode ajudar a todos e acaba atrapalhando na maioria das vzs, é um personagem que aparenta ser mt inocente ainda mas que provavelmente vai ter mais desenvolvimento nos prox livros (não gosto muito dele não)
E o Dara é o Dara né kkkkk
Simplesmente muito foda, o personagem que você tem muitos motivos pra odiar mas não consegue, foi aos pouquinhos se tornando cada vez mais meu personagem favorito até o momento.
Sem contar os personagens secundários muito bem desenvolvidos tbm, como o Muntadhir e o Jamshid.

>Spoilers<

Definitivamente não esperava aquele final, Dara surtando e quase matando o Ali (que inclusive traiu todo mundo) e no fim o Ali voltando da morte e matando o Dara???
aaaaaa eu preciso de explicações urgentemente

litterbox 14/01/2024

Comecei a ler pq tá na última posição da lista de ?top 50 melhores livros de fantasia? da esquire e me surpreendi bastante com a qualidade da narrativa.

a falta de mocinhos heróicos e vilões irremediáveis foi um ponto alto na história. a trama é bem complexa e te deixa sem saber que lado escolher, quem está certo ou errado e a cada página rola algo imprevisível.

a representação árabe e muçulmana é bem básica, o que pode não agradar quem tem mais profundidade no assunto, mas é uma rep muito bem vinda no gênero.

a autora tá de parabéns, mas vai ter que se esforçar mais um pouco no desenvolvimento dessa protagonista no próximo livro pq achei meio rasa, ainda mais comparada a caracterização dos outros dois protagonistas.

dito isto, tô muito ansiosa pra começar o próximo volume e saber onde toda essa tribulação vai dar.

JAlia372 11/01/2024

Simplesmente maravilhoso
Eu não conseguia parar de ler esse livro. Me apaixonei pelo Dara, mal posso esperar pra saber o que vai acontecer com ele no próximo livro. A construção dos personagens e a escrita são muito boas, recomendo bastante o livro!!

Zanella 04/01/2024

Além dos meus horizontes encontrei Daevabad
Fui encantada por esse livro, cativou minha atenção de um jeito assombroso.
As personalidades são tão bem construidas que a cada perspectiva, eu era convencida a aceitar qualquer atrocidade que esse personagem cometesse.
Com ricos detalhes em cenários sangrentos, um jogo político que me enrolou tanto a cabeça, representação de cultura e religião árabe, essa obra criou uma nova estante de interesse literários na minha biblioteca!

Bibi 03/01/2024

Virou um favorito
Comecei esse livro com expectativas altíssimas, tanto pela capa maravilhosa, quanto por opiniões que tinha ouvido e, mesmo assim, superou todas elas. A autora conduz o livro com maestria, me prendendo ainda mais na história conforme ia lendo.
Os personagens são todos muito interessantes, fazendo com que queiramos saber um pouco mais sobre todos eles e entender melhor o papel de cada um. O mundo mágico apresentado pode ser um pouco confuso de início, mas tudo vai sendo explicado e as tramas e relações políticas vão se desenvolvendo de forma muito clara e cativante.
O livro inteiro é muito bom, mas o plot twist no final do livro me deixou de queixo caído. A cada revira-volta eu ficava mais presa na história e mais curiosa para saber como tudo se desenrolaria e o final não decepcionou, só me deixou mais ansiosa para ler o próximo.
Me apaixonei pela escrita da autora e pelo mundo que ela criou, não vejo a hora de ler o próximo e descobrir mais sobre cada personagem.

Anne 03/01/2024

Com certeza um dos melhores livros da trilogia conseguiu dar um desfecho novo. Há momentos de tensão, de confrontos, de escolha e a passear pelos pensamentos de ambos personagens, o leitor é envolvido intrinsecamente na história.

Larissa.Dias 30/12/2023

Não sabia o que esperar
Livro de fantasia com mitologia árabe não é muita meu gosto pelo simples fato de eu não saber muito sobre. Mas como já li uma chamas entre as cinzas e tinha gostando bastante?resolvi lê mais livros nesse mesmo estilo.

Aqui temos dois personagens principais a Nahri e o Ali.
Nahri e a nossa mocinha golpista com o dom de cura, que vai ?convoca? Dara o guerreio Deava que vai ser seu par nas aventuras até a Daevabad.

Ali é o príncipe guerreio e chefe da guarda real e um ?fanático?religioso em Deavabad. As vezes ele é chato e muito ingênuo?mais eu gosto dele

Aqui vamos ter amizades sendo feitas e desfeitas, jogo político, fé, intrigas e de tudo um pouco.

Silas Jr 29/12/2023

Perfeito
Só sei dizer que meu ano terminou bem com essa leitura perfeita em todos os sentidos possíveis. O livro é tudo de bom!!!

Fernando Artes 28/12/2023

Interessante como a história vai te prendendo. O livro é grande, mas nem se compara com o resto da trilogia! Estou ancioso pra ler o resto!

skuser02844 27/12/2023

O começo me prendeu bastante, ai depois que Dara e Nahri foram pra daevabad achei que a história ficou perdida aí quase no final (affe) deu uma reviravolta fiquei até ?, to com uma raiva do rei ( até nos livros alguns governantes nos fazem questionar muitas coisas).

Leh1204 27/12/2023

Não sai da minha cabeça
Como pode, apesar de tudo ainda tô louca pelo Darayavahoush, até me dei ao trabalho de decorar esse nome grande aí...

Marialba 25/12/2023

Seres mágicos árabes
Nem dá pra acreditar que é o primeiro livro da autora! Muito bem escrito e detalhado! É um mundo mágico com muitos seres, castas e intrigas políticas! O cenário por traz está cultura árabe.
Gostei muito!

Ticiana 22/12/2023

Confuso mas bom
Achei o livro, os termos, o universo mágico algo confusos porém é muito bom, eu já comprei o seguinte e planejo continuar a série

Ticiana 26/12/2023minha estante
Nesse eu acho q não, talvez apareça durante a trilogia pois esse livro é muito introdutório

Karol 21/12/2023

Minha resenha antiga sumiu :(
Boa leitura, que demora pra esquentar. Tem um pano de fundo interessante com mitologia egípcia mas a autora parece achar que a gente tem que começar o livro já conhecendo os personagens.
Sugestão: façam suas resenhas no papel e não no SKOOB =\

Karol 29/12/2023minha estante
Não que eu lembre

Matheus 19/12/2023

Até Tolkien teria inveja desse livro
Livro: A Cidade de Bronze
Autor(a): S.A. Chakraborty
Faixa etária: +16
Nota: 5/5 favoritado

Quando alguém pedir uma recomendação de high fantasy eu não vou mais dizer outra coisa senão esse livro. "A Cidade de Bronze" é o primeiro volume da trilogia de Daevabad, escrita pela autora S.A. Chakraborty e eu nunca esperaria ter feito uma leitura tão prazerosa como essa parar concluir o meu ano de leituras.

Nahri é uma moradora no Cairo e ganha a vida enganando viajantes fingindo que pode curá-los, ou, ao menos, ganhava. Sua vida mudou no dia em que, presidindo mentirosamente um ritual religioso, invoca um djinn acidentalmente. Dara, o djinn, mostrará a Nahri as pistas sobre o seu passado e a levará para a misteriosa Daevabad, onde o sangue de seus antepassados será bem valorizado.

Por outro lado, temos Ali, o príncipe de Daevabad. Filho de Ghassan, um rei totalitarista e preconceituoso, Ali busca ideais revolucionários para a justiça dos shafits - seres de sangue mestiço entre djinn e humano - os quais estão sendo massacrados pela coroa de Daevabad. Juntos; Nahri, Ali e Dara estarão indo para um caminho perigoso, o qual eles nem mesmo desconfiam.

De início, eu queria falar que essa trilogia me tirou de uma ressaca literária de cinco meses. Eu fiquei impressionado com a capacidade da autora de escrever algo indiscutivelmente bom e que, mesmo carregado de nomes difíceis e detalhes culturais, consegue manter o leitor interessado a um nível absurdo.

S.A Chakraborty é um gênio. Foram muitas as vezes em que eu ri de mim mesmo por estar entendendo o que eram djinns, daevas, ayaanles, zuhlfiqaris, Nahids e muitos outros nomes igualmente complicados que a autora consegue encaixar os significados na mente do leitor perfeitamente.

Os personagens... não há o que falar. Nahri é a típica protagonista badass que rouba seu coração e qualquer coisa dourada que encontrar no caminho. Ali é... indescritível, um príncipe perfeito, uma manga rosa no meio de um cesto de manga podre. E Dara... olha KKKKK um anti-herói que eu - como um leitor atualmente no terceiro livro da saga - ainda tenho muito a decidir.

Nunca tirarei da minha cabeça o quanto seria perfeita uma adaptação dessa trilogia. Os ambientes são maravilhosos, a fantasia é bem desenvolvida e surpreendentemente cinematográfica, os personagens são maravilhosos e os plots são de tirar o chão. Netflix, Prime Video, reajam!!

Recomendo DEMAIS essa trilogia para absolutamente todo mundo que ama fantasia e está disposto a se desafiar para uma leitura mais densa mas que, no entanto, mantém um padrão altíssimo de qualidade ao longo de cada capítulo. Leiam A Cidade de Bronze URGENTEMENTE e depois a gente se fala.

Repost: 10/05/24
RafaelaLindaperfeitaduarte 19/12/2023minha estante
MLR LIVRO FALA MSM????

Juan199 19/12/2023minha estante
Doido pra ler

RafaelaLindaperfeitaduarte 24/12/2023minha estante
Tem sim,mas n são muitos são bem poucos na vdd