A Lição Final

A Lição Final Randy Pausch

Resenhas - A Lição Final

Gi 15/05/2009

Sábio
Doce, suave, alegre e triste ao mesmo tempo. As emoções afloram.

BelaBelli 15/11/2011

A Lição Final conta a história de Randy Pausch, professor de Ciências da Computação, Interação Homem-computador e Design na Carnegie Mellon University.

O livro é um misto de sua vida e da sua palestra de despedida, que foi apresentada após descobrir que tinha câncer no pâncreas e que seus dias eram limitados.

Randy decidiu abordar na palestra duas questões: Como aproveitar um tempo tão limitado? O que temos de mais precioso a ensinar aos nossos filhos?

Casado e com dois filhos pequenos, Randy sabia que não estaria mais presente na educação deles, e resolveu gravar a palestra para que no futuro, eles vissem o quanto ele os amava.
Uma história muito emocionante de tristezas, surpresas, alegrias de viver sonhos realizados e principalmente uma lição de vida.

Morfheu 07/06/2009

..."Se deixássemos de existir amanhã, o que desejariámos deixar como herança?"

"O que só eu tenho realmente a oferecer?" São questionamentos do autor que nos leva a refletir, como estamos vivendo.

Agny 23/06/2009

x)
Noossaa esse livro me ensinou tanto ...
A acreditar nos meus sonhos .. e lutar por eles .. ainda que pras pessoas seja impossível, ou mesmo sem sentidoo ..
Adoreei ...

Um verdadeira lição de Vida

Mayra . 30/07/2009

Este emocionante relato de um paciente terminal, além de me emocionar, fez-me refletir o quanto sou tola em diversas fases da minha vida.

É tão mais fácil vermos o lado positivo das coisas e sermos gentis uns com os outros...mas, teimamos em fazer o que é mais difícil, nos distanciando tanto =/

Nesse livro, o professor de Ciência da Computação e exímio pai, nos mostra o quanto devemos acreditar nos nossos sonhos da infância e que temos que sonhar alto =]

*.*

Naju 10/04/2024

Além de sonhos, o ideal é também pedir. Basta sonha e pedir. Um belo livro de reflexão sobre a vida e sobre a partida

Zanaa 25/10/2010

Lição Final
Livro emocionante, fiquei receosa em começar, achando que seria um livro chato de auto-ajuda, mas não é. Me supreendi muito e gostei demais, um dos livros mais lindos que já li. Vale a pena.

Caarol 26/09/2010

não sei se terminei .~.

Leonardo787 18/07/2012

Biografia de alguém morrendo
Quem gosta de biografias vai gostar.
Quem quer ler para ver qual é a lição, vai ver que é só uma biografia...de alguém 'condenado'.

É um bom livro no final das contas, mas achei apenas uma biografia.

Diana 16/08/2010

entre linhas perfeitas... mas a leitura massante

Xan 15/09/2009

Real
A realidade que deveriamos viver.
Ao ler este livro vc pensa em como deveria ser tudo diferente, realmente uma Lição de Vida
Gostei muito dele

Rafael Moss 08/12/2009minha estante
Nem tanto.

Não dá para concordar com tudo o que o Randy Pausch escreveu.

Tivesse ele escrito a mesma coisa mas ainda vivo, o livro não seria tão superestimado assim.

Anelize.Ghizoni 23/03/2011

Livro lindo, com experiênvcias e modos de ver a vida maravilhosos, principalmente pelo fato de ser baseado em fatos reais, e mostrar a vida de uma pessoa que tem um doença em estágio terminal.
A lição final é o livro da minha vida, aprendi muita coisa com ele, e quero ler denovo, denovo e denovo!

Vivian 17/02/2010

Eu já tinha ouvido falar um pouco sobre a história do autor, e tudo o que eu esperava encontrar era uma história de auto-ajuda sobre "Como ser feliz" algo totalmente clichê, e que provavelmente me faria abandonar o livro nas suas primeiras páginas. Foi uma surpresa enorme quando eu me vi tão empolgada com a leitura de algo tão... trivial. Porque o livro nada mais é do que a auto-biografia de um homem feliz, como vários outros homens felizes que existem por aí. Mas as pequenas trivialidades da vida de Randy Pausch, a forma como os capítulos foram escritos, o objetivo do autor ao fazer aquele livro, tudo isso fez com que eu gostasse cada vez mais da história. O livro me encantou e é com certeza um dos melhores livros que já li.