A Lição Final

A Lição Final Randy Pausch

Resenhas - A Lição Final

Ellen - @anotacoesliterarias 06/12/2009

A lição final é uma lição de vida!

Os questionamentos do autor nos leva a refletir, sobre a vida, nossos medos e sonhos.

Anelize.Ghizoni 23/03/2011

Livro lindo, com experiênvcias e modos de ver a vida maravilhosos, principalmente pelo fato de ser baseado em fatos reais, e mostrar a vida de uma pessoa que tem um doença em estágio terminal.
A lição final é o livro da minha vida, aprendi muita coisa com ele, e quero ler denovo, denovo e denovo!

Diana 16/08/2010

entre linhas perfeitas... mas a leitura massante

Rachel 14/01/2010

Interessante este livro... um pouco trsite mas vale a pena ser lido.

Lulu 27/04/2009

Muito bom!
O autor consegue escrever de uma forma simples, sincera e profunda, tornando a leitura leve e ao mesmo tempo cheia de conteúdo. A estória embora dramática é contada de forma positiva e otimista, sem pieguices. Este vale a pena ler.

Caarol 26/09/2010

não sei se terminei .~.

Zanaa 25/10/2010

Lição Final
Livro emocionante, fiquei receosa em começar, achando que seria um livro chato de auto-ajuda, mas não é. Me supreendi muito e gostei demais, um dos livros mais lindos que já li. Vale a pena.

Luan Queiroz 15/10/2010

Uma verdadeira lição de esperança!
A Lição Final é mais que o retrato dos últimos meses de vida de um homem agonizante.É uma verdadeira lição de vida!Não é um livro de auto-ajuda, apesar do autor no decorrer da história, mostrar em meio a situações cotidianas e bem divertidas, que a vida pode ser levada de um jeito bem mais descontraído e espontâneo.O ponto alto do livro é a relação de Pausch com a família, principalmente com os filhos.Ele consegue passar para o leitor a angústia e mais tarde, a responsabilidade que ele tem com o futuro das crianças.Senti-me extremamente triste em imaginar as três crianças sem o pai. A força de Jai, que esteve a todo tempo ao lado dele.Invejei, já que quero uma mulher assim no futuro, que me apoie sempre.Enfim, o livro é pra ser lido com comprometimento, com o coração.Só assim se compreende uma história tão sensível como esta.

Xan 15/09/2009

Real
A realidade que deveriamos viver.
Ao ler este livro vc pensa em como deveria ser tudo diferente, realmente uma Lição de Vida
Gostei muito dele

Rafael Moss 08/12/2009minha estante
Nem tanto.

Não dá para concordar com tudo o que o Randy Pausch escreveu.

Tivesse ele escrito a mesma coisa mas ainda vivo, o livro não seria tão superestimado assim.

BelaBelli 15/11/2011

A Lição Final conta a história de Randy Pausch, professor de Ciências da Computação, Interação Homem-computador e Design na Carnegie Mellon University.

O livro é um misto de sua vida e da sua palestra de despedida, que foi apresentada após descobrir que tinha câncer no pâncreas e que seus dias eram limitados.

Randy decidiu abordar na palestra duas questões: Como aproveitar um tempo tão limitado? O que temos de mais precioso a ensinar aos nossos filhos?

Casado e com dois filhos pequenos, Randy sabia que não estaria mais presente na educação deles, e resolveu gravar a palestra para que no futuro, eles vissem o quanto ele os amava.
Uma história muito emocionante de tristezas, surpresas, alegrias de viver sonhos realizados e principalmente uma lição de vida.

Mayra . 30/07/2009

Este emocionante relato de um paciente terminal, além de me emocionar, fez-me refletir o quanto sou tola em diversas fases da minha vida.

É tão mais fácil vermos o lado positivo das coisas e sermos gentis uns com os outros...mas, teimamos em fazer o que é mais difícil, nos distanciando tanto =/

Nesse livro, o professor de Ciência da Computação e exímio pai, nos mostra o quanto devemos acreditar nos nossos sonhos da infância e que temos que sonhar alto =]

*.*

Morfheu 07/06/2009

..."Se deixássemos de existir amanhã, o que desejariámos deixar como herança?"

"O que só eu tenho realmente a oferecer?" São questionamentos do autor que nos leva a refletir, como estamos vivendo.

Moitta 14/05/2009

Livro curto e fácil de ler, com mensagens legais, sugere alguma reflexões sobre seus sonhos e objetivos de vida. É uma (curta) autobiografia de um professor que esta com uma doença terminal e se prepara para a despedida. Escreve para que seus filhos ainda muito novos possam ter um "contato" com seu pai quando crescerem, possam saber quem ele foi e como pensava. Mostra a importancia de saber trabalhar em equipe, de ter sonhos objetivos e buscar realiza-los.
Vale a pena ler.