O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Ruth.Pimenta 06/06/2020

Excelente história
No começo achei a leitura um pouco cansativa. Mas, quando menos espero me vejo totalmente envolvida na história.
Adorei.
A personalidade das personagens são bem diferentes e bem mais marcantes do que no filme.
Como sempre, preferi o livro do que o filme.
Me diverti bastante com a leitura desse livro. Recomendo!

Mari 24/05/2020

O livro consegue ser bem melhor que o filme, apesar de eu amar o filme. Ele consegue passar uma visão mais ampla sobre a relação da chefe com a funcionária, mostrando que é possível ela ser bem pior do que já é mostrado no filme. O final do livro eu não diria que é feliz, mas é de certa forma bem realista mostrando as consequências das escolhas feitas pela personagem. As vezes a leitura é massante por conta da riqueza de detalhes sobre peças de roupas e looks, mas para quem se interessa por moda talvez seja um atrativo. De modo geral, gostei de ter lido.

Elis 17/05/2020

Um livro divertido
Andrea Sachs recém formada é contratada por uma famosa revista de moda, mal sabe que seu pesadelo está por começar

Raffa 14/05/2020

Viciaaaante
Conforme a regra: muuito melhor que o filme. Leitura viciante!

Cantinho1 07/05/2020

O Diabo Veste Prada
O livro conta a história da Andrea Sachs (Andy), uma jovem que acaba se de formar na faculdade de Jornalismo e busca ingresso no mercado de trabalho. Depois de várias entrevistas e currículos enviados, ela consegue emprego na Runway, como assistente de Miranda Priestly, a mais famosa e reconhecida revista no mundo da moda.
Seu cargo é descrito como muito importante, capaz de lhe proporcionar uma experiência rica e vagas em grandes empresas. Porém, moda não é o seu forte, ela deseja trabalhar em uma área que envolva a escrita, mas ela acaba aceitando a vaga pela importância que trará para seu currículo.
Logo de início ela descobre que o trabalho exigirá muito mais do que ela pensou, e ela terá que se esforçar muito para continuar na Runway, onde acaba sentindo-se cada vez mais pressionada, e enfrentando vários problemas na sua vida pessoal.
É um livro narrado em primeira pessoa, trazendo o leitor mais perto de seus pensamentos, emoções e toda sua trajetória, fazendo com que sintamo-nos na pele o que ela passa e como se sente. Traz uma reflexão forte em relação ao trabalho e às pessoas no seu cotidiano, onde nós percebemos consequências reais onde se tem que tomar atitudes da vida e da carreira.
No ano de 2006, foi feita uma adaptação cinematográfica, de mesmo nome, onde recebeu várias indicações, na qual Meryl Streep recebeu o prêmio Globo de Ouro em Melhor Atriz.
É um livro inspirado em fatos reais, vividos pela própria escritora em uma empresa que trabalhou.
Gostei muito do livro, não consigo escolher entre ele e o filme kkk adoro o filme e adorei o livro, porém eu achei que em certo ponto ele acaba começando a ser repetitivo demais e tem horas que você acaba perdendo o interesse. Mas fora isso, é uma leitura flúida, rápida, com um pouco de humor, só demorei um pouco para ler, devido às aulas ead que estão consumindo todos kkkk
Mariana.Gertel 07/05/2020minha estante
Esse é um dos meus livros preferidos da vida e tem a continuação A vingança veste Prada e eu já li quase todos os livros dela.

Cantinho1 07/05/2020minha estante
Não sabia que tinha a continuação, vou procurar.

Gabs 16/04/2020

Diabo que veste enrolação
O livro é divertido e consegue propor uma escapatória e engraçada, mas em cerro ponto começa a ser repetitivo e o seu interesse pelos personagens secundários vai desgastando.

A vilã com certeza é a parte mais divertida, de tantas diabrices que apronta, muito bem representada por Meryl Streep em um filme que, com certeza, vale mais a pena que o livro.
Ju 09/09/2020minha estante
"Diabo que veste enrolação" definição perfeita! Kkkkkkk, não sei nem como consegui terminar, enfim o filme é melhor!

Lara 03/04/2020

A leitura é bem fluída e a narrativa apresenta algumas diferenças com a história do filme. Porém, como sempre, acredito que o livro seja melhor.

Paty 21/03/2020

A vida para o trabalho
É uma leitura relativamente rápida e com um pouco de humor. A história é um pouco diferente do filme mas, do mesmo modo, aborda nossa relação com o trabalho e como os valores dos ambientes que frequentamos são capazes de distorcer nossos próprios valores e atitudes - e que a ficha as vezes demora a cair.

Biblioteca Álvaro Guerra 10/03/2020

O mundo da moda não é para iniciantes. Especialmente em Nova York. Para conquistar espaço ― o mínimo que seja ― é preciso muitas vezes experimentar o pão que o diabo amassou. Ou mesmo vender a alma ao dito-cujo. Mas será que vale a pena tanto sacrifício?

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788501068033

Ariela.Soares 27/02/2020

Fiquei impressionada o quão diferente o livro é do filme. Adoro a saga de Andrea nas duas versões mas a personagem do livro me cativou mais.

Diferente do filme, eu amei a personagem da Lily no livro, apesar de algumas discussões ela é bem menos julgadora. O namorado da Andy continua sendo um mala sem alça, mas me irritou menos.

O livro é uma delicia, principalmente para quem gosta do mundo da moda.

Eli 14/02/2020

Fiquei impressionada o quão diferente ele é do filme, mas confesso que prefiro o livro. Embora as vezes, a narrativa seja um pouco cansativa, ele conseguiu me prender e me deixar MUITO estressada com aquelas exigências da Miranda, o que faz, para mim, um livro ser bom. Consegui sentir inúmeros sentimentos ao lê-lo.

Iara.Antunes 09/02/2020

null
O Diabo veste Prata é um filme que marcou minha adolescência. Sempre tive curiosidade de ler o livro que deu origem ao filme que adoro.

Porém a escrita da autora não me agradou e nem me envolveu na história.

Faltou elementos na narrativa e história para que me cativasse com o dilema da protagonista.

Está história conta como é trabalhar com um chefe infernal e como tem abuso de poder. Enquanto a Andréa tenta se manter no emprego se sacrificando e deixando de viver sua vida , com isso ela se afasta de quem é importante pra ela .

O livro tem pitadas de humor e o final deste livro se desenrola e fica rápido, dando poucos detalhes e a solução dos problemas foi terminar com algo que não devia ter começado.

Mari 08/02/2020

Divertido
É bem divertida a forma que é narrado o livro, tem capítulos grandes porém com a boa narrativa faz com que a leitura flua.... A chefe de Andrea é horrorosa a Miranda do filme é um anjo perto kkkkk, muito bom mesmo o livro e é um pouco diferente do filme...vale a pena ler.

Bruno.Lopez 07/01/2020

SENSACIONAL!
Um dos melhores livros que já li. Tom de drama e humor na medida. É realmente o tipo de leitura para quem gosta de moda, temas urbanos e conflitos amorosos. Uma viagem por New York e Paris, simplesmente impecável. Já li várias vezes, vi o filme e nunca me canso.