O Diabo Veste Prada

O Diabo Veste Prada Lauren Weisberger

Resenhas - O Diabo Veste Prada

Mart 27/12/2019

Obra prima
Foi um dos melhores livros que eu li em 2019, nunca em muito tempo um livro tinha me prendido TANTO. Fiquei receoso em comprar porque li inúmeras críticas negativas ao livros mas mesmo assim segui minha intuição. A história é incrível, cativante e envolvente; a autora sabe te conquistar com a sua escrita simples e com seu humor negro. O plot twist do final é bem diferente do filme mas mesmo assim me agradou bastante, de fato, não vejo a hora de ler a continuação dessa obra prima

Lia 04/12/2019

Miranda e uma chefe louca narcisista mas achei Andréa uma egocêntrica egoísta, não consegui ter empatia por nenhum personagem. AMO o filme mas odiei o livro.

Iza Macharette 28/11/2019

Demorei mas .... surpreendeu
Mais uma leitura finalizada , demorei p ler ,mas me surpreendeu o final. Até onde vale se sacrificar para um trabalho que você quer muito , qual o preço a ser pago? O que ganhar e o que perder com isso , será que vale a pena abrir mão da família e dos amigos ?
Pois então ,Andrea descobriu da pior maneira que a família e sua única amiga Valem muito mais que um trabalho glamouroso , em uma alta sociedade ,mas também perdeu o que mais amava( quer saber o que?leia o livro e saberá),
As vezes trabalhamos tanto que não vemos nada a nossa volta e a vida passa como um sopro e quando vemos tudo já se foi.
Sobre a história , Andrea e uma menina de força porque aturar uma Miranda dessas não e p qualquer um não , mas ela merece um prêmio por tal coisa , mas também deixou a desejar com os que mais a amavam.
Gostei mesmo foi da Ilana que falou umas verdades com ela que mais ninguém tinha coragem de falar e Andreia é claro ,não tinha coragem de enxergar ,sua amiga estava indo por um caminho que talvez não tivesse como voltar ,quantas vezes amigos nossos estão com problemas , dificuldades e as vezes com a correria da vida não vemos ?, E quando percebemos as vezes já e tarde demais .
" Quando as coisas tinham ficado desse jeito ? " As vezes nos fazemos essa mesma pergunta que a Andreia fez .
Quem já viu o filme conhece um pouco da história de Andreia ,mas nada se compra ao livro !!!!!
Bom espero que gostem desse pequena resenha ,não sou muito boa para fazer ,estou aprendendo ainda !!!
Beijos a todos e uma boa noite !!!!!

Rayanne48 15/10/2019

O emprego pelo qual milhões de garotas dariam a vida para ter!
Andrea Sachs, recém formada da faculdade, consegue como que por milagre um dos empregos mais incríveis e cobiçados que se pode imaginar (aparentemente): assistente da poderosa editora Miranda Priestly, da revista Runway. Claro que isso é totalmente fora da curva em relação ao que ela queria, Andrea não entende e nem se interessa por moda, mas todo mundo garantiu que um ano desse trabalho seria o equivalente a três ou quatros anos em qualquer outro lugar e que, ao final dele, portas inimagináveis se abririam para ela. O único porém é que sua chefe é o diabo em pessoa. Sem fazer o menor esforço ela aterroriza todos à sua volta e transforma a vida de sua assistente em um inferno. Será que vale mesmo a pena?
Comecemos botando as cartas sobre a mesa: eu assisti ao filme primeiro e sim, vou comparar as duas obras sim, na verdade, essa resenha vai ser basicamente isso, estejam avisados. Eu nem sabia que existia um livro daquela obra-pima que é o filme, só fui ter conhecimento disso por uma thread no Twitter onde as pessoas estavam discutindo se o final era bom ou não, se não teria sido melhor ela continuar e ter tido uma carreira de sucesso, quando alguém comentou que o final do livro era diferente. Fui ler por causa disso.
Lauren Weisberger, a autora, realmente se tornou assistente de Anna Wintour, a lendária editora da Vogue americana, logo após terminar a faculdade. Com certeza a história toda foi inspirada nesse período de sua vida, talvez com uns toques de ficção aqui ou ali, mas as incumbências esdrúxulas provavelmente são as partes mais verídicas. Isso porque o livro todo é como um enorme desabafo dela. Não é um livro com romance, drama ou comédia (se por algum acaso essa tivesse sido a sua intenção, não deu certo), é uma narrativa morna, nada instigante, são 400 páginas de reclamação sobre seu ex-emprego.
No filme, embora mostre é claro, muitas das situações absurdas pela qual a personagem passa, o foco está no impacto que isso tem sobre sua vida pessoal, como isso muda seus relacionamentos e também ela própria. Tem um desenvolvimento maravilhoso de personagem, tanto em relação a Andrea quanto em relação à própria Miranda, que é simplesmente fabulosa com a interpretação de Meryl Streep. No livro a coisa se desenrola de maneira oposta, os impactos causados pelo emprego na vida da protagonista fica em segundo plano, sendo mostrados de forma mais sutil (mas também de maneira mais completa), enquanto as exigências absurdas e a dificuldade e sofrimento de Andrea em cumpri-las fica em destaque. No filme, as consequências negativas do emprego na vida da protagonista foram mais de um tom moralista, o que deu margem para o pessoal iniciar aquela discussão lá no Twitter e acho que esse foi um dos poucos motivos que fez valer a pena essa leitura. Porque no livro a insustentabilidade desse emprego é muito mais evidente, ela desenvolveu problemas físicos (como estar bem abaixo de seu peso ideal) e mentais (ataques de ansiedade, por exemplo), além de ter destruídos alguns relacionamentos e decepcionado pessoas.
O final das duas obras não foi tão diferente como me fizeram crer que seria: em ambas Andrea decidiu que não valia a pena. Então, embora tenha sido um ótimo complemento para mim, esse é um dos poucos casos em que posso dizer que a adaptação é melhor que a obra original. Dessa forma, se quiser conhecer a história recomendo que veja o filme, mas se ainda estiver interessada na leitura, só saiba que são MUITAS páginas de situações infernais para a Andrea superar, reclamar e sofrer. Leia por sua conta e risco.

Daiany.Cordeiro 13/08/2019

Chatinho de ler
Não Vou dizer que é ruim, por que não é, mas também não é ótimo.
Já comecei a assistir o filme diversas vezes mas nunca cheguei ao fim do filme. O livro pelo menos consegui ler até o fim.
O que não gostei: Andy é chata, reclama de mais do trabalho e mesmo assim aceita todo tipo de humilhação. Mas a pior parte na minha opinião é quando faz as descrições de roupas e acessórios, quem não é ligado a moda como eu, acha isso muito ruim, longos textos só para descrever uma roupa várias vezes, pulei muito essa parte. Não pretendo ler a continuação.
Dany.Marques 13/08/2019minha estante
Quando assisti o filme pensei q no livro essa descrição seria um pouco cansativa e chata. E parece ser msm então.

Daiany.Cordeiro 16/08/2019minha estante
Eu particularmente achei entediante, pulei várias partes assim, e tem muitas partes descrevendo roupas, maquiagens e sapatos , e são longas descrições...

Lia 02/12/2019minha estante
Estou lendo ainda mas achando a Andy muito chata e em alguns momentos até meio estúpida.

Matheus.Coser 15/07/2019

Diferente do longa metragem, mas igualmente bom
Finalizado esse bom livro que muitos dizem não ser tão bom quanto o filme. Eu penso que, de um modo geral, é superior sim. Ou então mesmo nível.
Não há tanto drama no livro, e as relações das personagens são mais intensas, até mesmo quando se tratando da maldade de Miranda.
Seria interessante assistir algumas passagens do livro nas telas, ainda mais com interpretação da grande Meryl Streep, atriz que eu tenho em alta estima.

Matheus.Coser 15/07/2019

Diferente do longa metragem, mas igualmente bom

Mar.k. 21/03/2019

Bom e fácil de ler
Depois de ver tantas vezes o filme... o livro não empolga tanto.
Uma das poucas vezes que continuo preferindo o filme.

Luh 03/03/2019

Luz!
Nem tudo que reluz é ouro, porém ser otimista e positivo é uma dádiva!

Adrianny.Sodre 15/02/2019

prefiro o filme
Em poucas palavra esse livro foi uma merda ...

Letícia Braz | @_piilula_ 25/12/2018

O Diabo realmente veste Prada
Ao contrário de muitas resenhas com críticas negativas sobre o livro, eu simplesmente amei! Depois de ter assistido diversas vezes o filme e vou logo confessando que é um dos meus favoritos, descobri que tinha um livro em que foi baseado e logo se tornou a minha próxima leitura mais desejada.
Sim, tem muitas coisas diferentes do filme, porém a essência é a mesma. Em todo o período de leitura, foi como se eu assistisse o filme um pouquinho por dia e isso foi incrível, já que por mais megera que Miranda fosse, ela é uma antagonista interessantíssima! Outro fator que achei interessante e que poderia ter sido incluído no filme, foi o relacionamento de Andy com a melhor amiga (sim, no livro ela tem uma amiga de anos e que se faz presente em toda a leitura) e ela foi peça fundamental na mudança de trabalho/vida de Andy. Enfim, super recomendo a leitura!

Dri F. @viagenscomlivros 23/10/2018

Esse é um livro que eu tenho a muuuuito tempo na estante. Comprei na época do boom do filme, porque sempre gostei muito de tudo que envolve moda e tudo mais e tinha altas expectativas porque adorei o filme.
Mas o livro, não é tão bom quanto o filme.
A premissa da história é a mesma, Andrea Sachs foi contratada para ser assistente de Miranda Priestly, editora super famosa da revista Runaway e a pior chefe que alguém pode ter.
O que achei que não funcionou no livro foi que a personagem principal é imensamente imatura. Ela é chatinha demais, ela fica em um emprego que odeia e passa o livro todo só reclamando, e parece não levar nada a sério além de supostamente a sua carreira. A Andy do filme é muito mais interessante que a Andy do livro, e acabou sendo difícil acompanhar essa história até o fim.
Dificilmente acho que o filme supera o livro mas nesse caso, foi bem melhor. Comprei junto com esse o "A vingança veste Prada", que é a continuação e pretendo ler em breve para ver se é melhor. Espero que sim!

site: Instagram @viajecomlivros

Natália | @tracandolivros 12/10/2018

Eu esperava algo mais animado e não tão enrolado
Andrea acabou de sair da faculdade e ela nem acredita quando consegue o melhor emprego que ela poderia esperar para o seu primeiro. “Um emprego pelo qual um milhão de garotas dariam a vida”. Ser assistente da poderosa e mais famosa editora da revista Runway, Miranda Priestly.

Claro que é uma revista de moda, e Andrea pouco dá bola para esse tipo de coisa, mas é um salto na sua carreira. O problema é que sua chefe é um verdadeiro demônio. Ela simplesmente transforma a vida de qualquer um de seus empregos num inferno, exigindo as tarefas mais absurdas 24 horas por dia.
Esse é um livro que acabou ficando famoso pelo seu filme, muitos nem sabem da sua existência. Como o filme é mega aclamado, eu tinha grandes expectativas no livro, e ele não alcançou. O livro tem 400 páginas, e isso é comum em chick lits, porém a escrita dele é muito detalhada, lenta, repetitiva, ficando assim cansativa; poucas falas, e eu acabei não achando graça na maior parte das cenas.

Acredito que o filme tenha sido tão exaltado por causa da dinâmica que 1h30min criam, e provavelmente por causa das grandiosíssimas atrizes que fazem os papéis principais. Eu ainda não assisti ao filme, e tenho pretensão de ver e fazer um comparativo. Espero sinceramente gostar mais dele, porque o livro foi ok, foi bom, mas não foi ótimo como eu esperava. Eu queria aquele livro para descansar e gargalhar, e para mim, ele acabou não funcionando assim.

site: https://www.instagram.com/p/BlDsxXen2q3/