O Fogo Entre a Névoa

O Fogo Entre a Névoa Renée Ahdieh

Resenhas - O Fogo Entre a Névoa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Clayra 23/04/2021

Tinha tudo para dar certo... mas podia ser melhor
A história tem uma premissa que eu amo, Japão feudal, protagonista se disfarçando de homem, e samurais, estilo Mulan.
Porém, história peca em alguns aspectos, o começo é lento, mas é aceitável pois o mistério e todos os elementos da cultura japonesa compensa.
O meio provavelmente minha parte favorita, a leitura flui rapidamente, mesmo com todo os mistérios que parecem só crescer e o pouco carisma que os personagens tem, se algum morresse não causaria impacto nenhum.
O final é simplesmente corrido, tudo tem que se resolver e tem muitos poucas páginas, alguns mistérios perdem impacto, os personagens perdoam tudo facilmente, senti como se alguns personagens perdessem toda a personalidade nesse momento, e mesmo a história podendo levar para um segundo livro não sei se leria.
Então ele tinha tudo para ser perfeito, mas simplesmente não é.
@LorenaSilriaBooks 17/09/2021minha estante
Tive a mesma sensação. Concordo demais com as partes dos mistérios, mas ela faz só um plot e deixa os outros no além.

NightPhoenixBooks 09/05/2020

Sedenta pela continuação
Se você cresceu assistindo Rurouni Kenshin e Mulan, a narrativa poética de Renée Ahdieh vai te prender na primeira página.

site: http://nightphoenixbooks.blogspot.com/

Fabi129 29/05/2019

NÃO ESPERE GRANDE COISA
Assim como muitas pessoas, cometi o erro de criar uma enorme expectativa com este livro, devido ter amado a duologia A fúria e a aurora. Este livro é bem inferior à história de Sherazade e Khalid. O livro é bem paradão e o leitor fica a espera de um momento de reviravolta, algo que venha trazer ânimo na história. Mesmo a história não sendo boa, o livro não é tedioso. Tipo assim, a escrita da autora te impulsiona a continuar lendo e querer chegar até o final.
Não consegui achar grande coisa dos motivos de Mariko, de se vestir como um garoto e adentrar na mata, atrás do Clã Negro. Ela podia muito bem ter procurado como retornar a sua família, em vez de correr risco de vida. Além de deixar seu irmão preocupado com ela. Tá ok, que ela é corajosa e quer mostrar seu valor para sua família. Mas foi algo que não me convenceu sabe?
Eu já tinha passado da metade do livro e não tinha acontecido nada na parte do romance. Sendo que a sinopse menciona isso. Até que... Surpresa! Eis o par romântico de Mariko aí. Poxa, eu senti que eles combinavam em nada. Foi algo extremamente forçado da parte da autora. Que decepção! Após uns beijos fogosos, se veem como algo mais? =/
O final nos traz algumas pequenas surpresas. Vou avaliar o livro como 3 estrelas, devido a escrita e essas pequenas revelações. Apesar de o livro não ser grande coisa, li ele em 2 dias. Não estou com muita ansiedade de ler a continuação, mas lerei quando for lançada e espero que venha a ser mais interessante do que este livro aqui. Caso tenha interesse em ler O fogo entre a névoa, vá com calma meu amigo.

Elisa 07/10/2021

Mulan no Japão Feudal
?Se eu vou marchar para a minha morte, então vou marchar como uma garota. Sem medo?
Vou ser honesta, a proposta do livro me surpreendeu muito, com uma fantasia mt bem construída, com detalhes do folclore e da história japonesa. Eu gostei muito da crítica da autora ao machismo da época, onde as mulheres eram consideradas fracas e incapazes, mas a Mariko mostrou que força não vêm apenas dos músculos, e sim de atitudes perante momentos difíceis. Apesar desses pontos bons, não consegui me afeiçoar muito com a protagonista, achei algumas ações dela bem duvidosas, e os outros personagens também não foram muito marcantes e não tiveram nenhum desenvolvimento. Eu não fiquei com vontade de ler o segundo volume, que por sinal nem foi lançado do Brasil. O que me instigou mais na história foi o Clã Negro, mas tirando 2 membros, eles nem tiveram destaque direito. De resto eu não me apaguei em nada, mas foi uma ótima leitura, só não consegui me identificar muito

pslover_ 08/01/2024

Escrita fluída, cativante, dinâmica e original.
Com personagens fortes, um enredo envolvente cheio de surpresas e reviravoltas, um romance proibido, e um final que te deixa sem chão querendo mais páginas.
Recomendo bastante a leitura de para os apaixonados por fantasia.

Tahyy 08/07/2023

Com uma escrita intrigante e uma trama bem desenvolvida, uma história repleta de reviravoltas e personagens fascinantes em um ambiente rico em detalhes, inspirado na cultura feudal japonesa; a dinâmica do desenvolvimento da protagonista e o romance entre ela e o lider dos bandidos desempenha um papel importante na trama.
Embora algumas partes da escrita pareçam um tanto previsíveis, - especialmente para leitores familiarizados com o gênero de fantasia - o ritmo da narrativa pode diminuir, tornando o livro um pouco arrastado porem, é uma obra envolvente e bem escrita com um mundo fascinante repleto de dilemas morais complexos que certamente irá cativar sua imaginação.

Babi Oliveira 18/04/2022

O ódio destrói e o amor sacrifica.
Ela foi vendida a realeza, uma menina inteligente, acreditava saber tudo e todas as coisas, mas depois de quase morrer em um ataque ao seu norimono, Mariko se torna ela mesma, livre, parte da floresta, parte de sua verdadeira família, onde o amor em sua concepção sendo uma magia, se torna real em sua vida.

Uma história linda, que nos deixa fortes junto com a protagonistas, nos mostra sentimentos como: ódio, medo e amor. Um riqueza histórica e muito a se aprender.

Boa leitura ?

@LorenaSilriaBooks 17/09/2021

Não entregou uma heroína que gosto de ler
Fiquei num impasse se gostei ou não dessa história, então depois de usar a balança (GOSTEI X NÃO GOSTEI), ela pendeu para o mediano.

Já li muitos livros com heroínas que fiquei o livro todo gritando - Isso, mulher! Acaba com tudo. Dona da p*rra toda! - Mas não aconteceu isso com a Mariko.

Passei o livro todo esperando mais dela, mas pra mim ficou aquém. Ela teve uns momentos, mas no geral ela só fazia reclamar e se achava por ser bocuda (ela passou o livro todo fazendo milhões de planos, mas que não usava nenhum e depois agia no impulso e fazia m*rda). Mesmo a Yumi aparecendo pouco, mostrou mais empoderamento que ela.

Outro elemento usado que também não gostei foi a magia. Não pensem que não gosto desse elemento, pelo contrário, eu amo. E pra mim ele não foi bem usado, pois pareceu que a autora quis colocar umas coisas sobrenaturais só pra mover o enredo. Mas a deixando quase que em terceiro plano, ou seja, parecia que os personagens não tinha nem noção da presença dela.

Sem falar que ficou muita coisa confusa e pontas soltas para serem resolvidas no próximo. Então poderia já ter fechando umas pontas nesse.

Mirella | @readingmirella 19/06/2019

Resenha: O Fogo Entre A Névoa
O Fogo Entre A Névoa é o primeiro livro da duologia que leva o mesmo nome e é um reconto de Mulan, nessa versão a história se passa no Japão Feudal, conhecemos a Hattori Mariko, que os dezessete anos está prometida ao filho do imperador, uma união para elevar o status da sua família, mas por alguns acontecimentos violentos, não consegue chegar ao seu destino. Para garantir sua sobrevivência e a vingança, ela se finge de camponês para se aproximar do Clã Negro, o qual ela acha que planejou o ataque. O que ela não esperava era que havia muito mais mentiras e traições.

"Nosso maior inimigo pode estar dentro de nós. Ele não seria seu pior inimigo. O único controle que tinha era sobre si mesma."

Esse é um daqueles livros que eu fico muito GRATA por não ir na opinião da maioria, todo mundo que via comentando desse livro falava que era "uma decepção" ou "muito fraco", mas sinceramente eu AMEI esse livro, foi um daqueles casos que eu passei um tempão pensando nele depois de finalizado. Tudo nele me envolveu, o mundo fantástico criado pela autora, os personagens, os relacionamentos e tudo mais. Uma das principais reclamações foi que "não se parece com a história da Mulan" e nisso eu não posso argumentar porque faz séculos que não vejo Mulan e nem me recordo do filme.

Enfim, focando no livro: é uma fantasia com cenário feudal bem interessante, já havia tido um contato com esse mundo, então não foi uma grande confusão para mim. Achei que a Mariko conduziu a história muito bem, apesar de dividir o ponto de vista com algumas pessoas (o que eu também achei ótimo! Assim dava para ter uma noção do que estava acontecendo nos outros lugares e não ficar presos somente ao que ela estava vivenciando), ela é uma personagem bem marcante, que aprende muitas coisas do 0 e tem uma ótima evolução. Mariko também é uma daquelas personagens que por vários momentos você fica meio chocada e não concorda com as escolhas dela e isso sempre me tira do sério, mas eu AMO personagens assim.

"Há muito tempo ela considerava esse sentimento um exercício de futilidade. O ódio não tinha propósito algum, exceto contaminar quem o carregava."

Os personagens mais "secundários" também são bem legais, principalmente os integrantes do Clã Negro, mas não consegui me apegar muito a nenhum deles e isso foi uma das coisas que me incomodaram ao logo do livro (a segunda foi em como o primeiro capítulo é meh, assim como tudo dessa autora, não consigo entender como ela muda tanto do restante do livro). A escrita da autora segue no mesmo nível da primeira duologia dela, curto muito ate maneira como ela escolhe narra o livro. Gostei bastante do livro no geral e do bem ansiosa para saber o que me aguarda no segundo (apesar de também ouvir muitas críticas negativas).

Onesko 01/05/2022

O Fogo Entre a Névoa
Uma releitura de Mulan.
Necessito de uma continuação desse livro, a capa é feia, mas é uma história incrível, fiquei um pouco perdida no começo, só que depois foi só ladeira acima. A única coisa que podia não ter é magia, quase não serviu pra nada a história toda.

Augusto Queiroz 01/02/2022

Realmente uma boa pedida...
Comprei por causa da propaganda feita na época por vários booktubers, mas comprei já no declínio do hype. Um livro que prometia misturar Mulan com Japão Feusal, e não, não tem muita coisa a ver com a princesa asiática da Disney.

O conto, mais um romance que uma simples novela, conta a história de Mariko, uma filha de nobres do feudalismo japonês que é atacada no trajeto para o seu casamento com um misterioso e sombrio príncipe herdeiro. Sobrevivente do ataque e da sinistra Floresta Jukai, ela é recrutada pelo Clã Negro, organização com infâmia invejável. Conseguindo se infiltrar na gangue, ela conseguirá descobrir segredos que ela sequer imaginava descobrir sobre o seu passado e sobre a sua própria família.

O tom do livro é meio corrido, mas serve para atiçar ainda mais a curiosidade do leitor. Como poucos livros de aventura, este consegue colocar nas mãos do leitor um ótimo incentivo para continuar, mesmo que a vista esteja cansada. O final, no entanto é um gancho para o que seria uma continuação. Ficamos querendo saber o que acontece depois.

Maus uma boa leitura do selo Alt para quem gosta de obras que não se veem todo dia.

Tris Barreto 19/01/2019

É um ótimo livro, quero continuação para ontem.
Vi muitas críticas sobre esse livro, procastinei um pouco, mas apartir de 100° página as coisas começaram a ficar interessante, realmente há algumas cenas bem paradas, mas no geral é um ótimo livro, gostei dos personagens, os pensamentos da Mariko em relação a mulher na sociedade reflete muito dos meus próprios questionamentos.
O livro se vende como uma versão de Mulan talvez por isso muitas pessoas tenham ido com uma idéia diferente do que ia encontra, mas é um livro somente inspirado na real é bem diferente.
Gostei do casal protagonista, mesmo
O romance tendo corrido um pouco no final eu me senti vendo um anime. Tive um pouco de dificuldade de idealizar alguns personagens como descrito no livro por alguns momentos me remeterem me á um anime que eu adoro.
Os personagens tem potencial, o plot twist do final foi muito bom. Ansiosa para a continuação

Roseane 21/09/2018

LOUCA PELA CONTINUACAO!!!!
Gostei D+. Contem muita ação, romance e aventuras. Misturado com magia.
Wendy 21/09/2018minha estante
Medo de ler ele e ter aquele final desesperador até lançar o segundo :/

Roseane 22/09/2018minha estante
Exatamente assim!!! Desesperada agora...kkk

Wendy 22/09/2018minha estante
Omgggg
Não tenho psicólogo pra esperar e a Renée parece q ama isso :/

Roseane 22/09/2018minha estante
Kkkkk

lare. 15/02/2021

Aclamação!!!!!
Eu estou completamente em choque e êxtase com essa obra de arte!!!!

Eu amo releituras de clássicos e essa foi a vez da Mulan. Minhas expectativas para os livros da Renée sempre foram muito altas e como conclusão tiro que ela não me decepciou em nenhum capítulo. Os personagens são cheios de personalidade e sentimentos intensos que engolem a gente. É simplesmente incrível.

Obrigada a minha amiga secreta que me presenteou com uma das leituras mais gostosas que já tive ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5