O Fogo Entre a Névoa

O Fogo Entre a Névoa Renée Ahdieh

Resenhas - O Fogo Entre a Névoa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Anny 08/12/2018

Dava pra ter sido melhor
O problema do livro é a protagonista. O enredo é ótimo, os personagens muito bons, escrita 10/10, mas a Mariko é irritante demais. Pra mim, Renée mirou uma personagem forte e acertou numa personagem mimada e completamente irrelevante na história. Porque que raios Mariko fez pelo Clã além de dar meia dúzia de arminhas e um milhão de problemas?

Fora a droga do insta love dela e do Okami. Literalmente levou 2 capítulos pra eles, que antes não acreditavam no amor, entrar numa parada ardente e sem sentido. A autora quis colocar fogo no negócio mas até meu cabelo tem mais química que esses dois.

Foi uma leitura boa, mas agora eu entendo o porquê de tantas críticas negativas. Ainda assim, vou ler o próximo.

@LorenaSilriaBooks 17/09/2021

Não entregou uma heroína que gosto de ler
Fiquei num impasse se gostei ou não dessa história, então depois de usar a balança (GOSTEI X NÃO GOSTEI), ela pendeu para o mediano.

Já li muitos livros com heroínas que fiquei o livro todo gritando - Isso, mulher! Acaba com tudo. Dona da p*rra toda! - Mas não aconteceu isso com a Mariko.

Passei o livro todo esperando mais dela, mas pra mim ficou aquém. Ela teve uns momentos, mas no geral ela só fazia reclamar e se achava por ser bocuda (ela passou o livro todo fazendo milhões de planos, mas que não usava nenhum e depois agia no impulso e fazia m*rda). Mesmo a Yumi aparecendo pouco, mostrou mais empoderamento que ela.

Outro elemento usado que também não gostei foi a magia. Não pensem que não gosto desse elemento, pelo contrário, eu amo. E pra mim ele não foi bem usado, pois pareceu que a autora quis colocar umas coisas sobrenaturais só pra mover o enredo. Mas a deixando quase que em terceiro plano, ou seja, parecia que os personagens não tinha nem noção da presença dela.

Sem falar que ficou muita coisa confusa e pontas soltas para serem resolvidas no próximo. Então poderia já ter fechando umas pontas nesse.

lauratamanaha 07/07/2021

Me prendeu bastante
Adorei pelo fato de misturar um pouco de Mulan e de Japão Feudal, mas n achei q a autora conseguiu desenvolver a profundidade dos personagens e da história em si. Msm assim me prendeu e foi uma leitura super gostosinha.

Fláv 18/05/2021

Essa mulher vai me matar um dia...
É sério.
Todas as obras dessa autora tem um apelo sobre mim que é inacreditável - até para mim.
E ela escreve uns enemies to lovers que é de surtar a cada página.
Por que seria diferente com esse livro? Claro que não seria. E eu, lá no fundo, já sabia.
Vi muitas semelhanças com "A Fúria e a Aurora" (que amo de paixão também) na construção da trama, no desenrolar dos acontecimentos, até nos personagens. Nada que incomodasse.
Algumas poucas cenas são rápidas demais, deslizes de narrativa em que você espera mais desenvolvimento e acaba que não acontece e tudo passa voando.
Mas a trama, os personagens, aquele plot twist no final... É de surtar! A surpresa do livro é muito bem planejada, é como se o mundo todo fizesse sentido a partir dali, é sensacional.
Poderia falar de dezenas de detalhes mas, sou suspeita pois eu adoro os livros da Renée demais, demais, demais!
Mais uma leitura que vale a pena e ainda quero ver receber o reconhecimento que merece.

lare. 15/02/2021

Aclamação!!!!!
Eu estou completamente em choque e êxtase com essa obra de arte!!!!

Eu amo releituras de clássicos e essa foi a vez da Mulan. Minhas expectativas para os livros da Renée sempre foram muito altas e como conclusão tiro que ela não me decepciou em nenhum capítulo. Os personagens são cheios de personalidade e sentimentos intensos que engolem a gente. É simplesmente incrível.

Obrigada a minha amiga secreta que me presenteou com uma das leituras mais gostosas que já tive ?

_leticiaa_ 22/09/2023

Hattori Minako é uma jovem nobre de luto pela sua liberdade, a qual foi de base quando seu pai, um renomado samurai, a tornou noiva do príncipe em troca de um lugar no círculo social real. Porém, após fugir por um triz de um ataque maquinado por um grupo desconhecido, Minako encontra a coragem para se vingar daqueles que a queriam morta e enfim tomar as rédeas da própria vida.

Comprei esse livro super no impulso e não dava nada por ele, mas no fim foi um tapa na minha cara. O plot é bem complexo e bem construído, os personagens também são carismáticos e desenvolvidos. A protagonista é legal, pra variar um pouco, mas ela divaga demais e me cansa. O cenário se passa no Japão feudal e é incrível a ambientação, as tradições... Muito bem escrito.

Não é o foco do livro mas é um dos pontos altos: enemies to lovers. O que dizer dessa pedrada em forma de romance? Não tenho palavras, só sentimentos.

Esse livro é sobre coragem. Coragem pra meter o louco e se livrar das expectativas alheias.

helena 15/06/2022

tem um bom enemies to lovers e uma história boa, só me incomodou que a autora não se aprofunda muito na história dos personagens e quando eu achei ia se aprofundar, o livro acabou
fora isso o livro é bom

Eduarda.7 09/03/2023

Como assim, acabou desse jeito!?
Amei a história, amei a premissa, adorei os personagens, principalmente o okami com o deboche afiado, o ranmaru com a seriedade e determinação ferrenha e o yoshi que é o mais legal ali, muitos tem potencial se melhores trabalhados no próximo livro como a própria Mariko, a Yumi e a Amaya, as 2 últimas só precisam de mais tempo em cena pra brilhar.

O enredo é maravilhoso mas espero que a autora trabalhe mais os outros núcleos/intrigas que ela colocou e ficam meio em segundo plano nesse primeiro livro, em muitos momentos eu queria que ela tivesse puxado mais essas tretas pra história do que as cenas da mariko fazendo besteira.
O romance é meio apressado, meio desajeitado, meio do nada, mas não me incomodou exatamente (não mais que algumas decisões da mariko), eu já sabia q ia rolar então foi ok.

O livro é muito bom mas tem 2 detalhes;
1 - Deveria ser uma história Mulan + o Japão na Era feudal, e de Mulan não tem praticamente nada e o q tem é tão minúsculo, uma gota no meio da história, que não vejo o propósito de fazer essa propaganda associando as história, tem nada a ver;
2 - E o principal, o final é muito mal feito, muiiiiito apressado, depois de um ritmo estabelecido ao longo de 350 pags, as últimas 35 vão de 8 a 80 em um piscar de olhos, muito mal construído, apressado demais, ainda bem que tem continuação p/ resolver as pontas soltas pq senão ia ter estragado um livro muito bom.
Nota 8/10, 4 ? ? ? ?.

Nathalia.Sabino 10/04/2019

PRECISO DA SEQUÊNCIA!
Sou apaixonada pela animação “Mulan” por isso, quando vi esse lançamento, não me contive e corri comprá-lo. Confesso que senti uma certa insegurança e um medo de me decepcionar, mas a leitura foi maravilhosa! “O Fogo Entre A Névoa” foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e não poderia ter adorado mais. Encontrei nesse livro uma escrita lindíssima e cativante. Quando dei por mim não conseguia mais parar de ler. Me apaixonei completamente pelo universo que a autora construiu e pela forma incrível em que ela valorizou a cultura do Japão feudal.

Apesar de achar a motivação que levou Mariko a e vestir de garoto não muito convincente e isso ter me incomodado no inicio da leitura, o restante da história, a evolução e amadurecimento da personagem, o aparecimento de personagens secundários incríveis e a fantasia discreta e instigante que a autora inseriu na história, apagou completamente da minha mente aquele primeiro incômodo.

Por ser o primeiro livro de uma série, “O Fogo Entre A Névoa” é mais introdutório e com uma narrativa lenta. Mas nada disso o torna um livro chato. Pelo contrário, esse livro é maravilhoso. Mal vejo a hora de ler a sequência e acompanhar a jornada da incrível Mariko.

Recomendo para amantes de fantasia e histórias sobre mulheres fortes.

Tognochi 15/06/2023

3,5 Bom
Foi um livro bastante interessante, com uma garota saindo do seu ponto de conforto, após seu comboio ter sido atacado e tendo que lutar para sobreviver, com ambição de descobri quem a queria matar.

O final foi meio decepcionante por não ter um desfecho da história entre a protagonista e o que aconteceu depois.

Porém, recomendo.

Mirella | @readingmirella 19/06/2019

Resenha: O Fogo Entre A Névoa
O Fogo Entre A Névoa é o primeiro livro da duologia que leva o mesmo nome e é um reconto de Mulan, nessa versão a história se passa no Japão Feudal, conhecemos a Hattori Mariko, que os dezessete anos está prometida ao filho do imperador, uma união para elevar o status da sua família, mas por alguns acontecimentos violentos, não consegue chegar ao seu destino. Para garantir sua sobrevivência e a vingança, ela se finge de camponês para se aproximar do Clã Negro, o qual ela acha que planejou o ataque. O que ela não esperava era que havia muito mais mentiras e traições.

"Nosso maior inimigo pode estar dentro de nós. Ele não seria seu pior inimigo. O único controle que tinha era sobre si mesma."

Esse é um daqueles livros que eu fico muito GRATA por não ir na opinião da maioria, todo mundo que via comentando desse livro falava que era "uma decepção" ou "muito fraco", mas sinceramente eu AMEI esse livro, foi um daqueles casos que eu passei um tempão pensando nele depois de finalizado. Tudo nele me envolveu, o mundo fantástico criado pela autora, os personagens, os relacionamentos e tudo mais. Uma das principais reclamações foi que "não se parece com a história da Mulan" e nisso eu não posso argumentar porque faz séculos que não vejo Mulan e nem me recordo do filme.

Enfim, focando no livro: é uma fantasia com cenário feudal bem interessante, já havia tido um contato com esse mundo, então não foi uma grande confusão para mim. Achei que a Mariko conduziu a história muito bem, apesar de dividir o ponto de vista com algumas pessoas (o que eu também achei ótimo! Assim dava para ter uma noção do que estava acontecendo nos outros lugares e não ficar presos somente ao que ela estava vivenciando), ela é uma personagem bem marcante, que aprende muitas coisas do 0 e tem uma ótima evolução. Mariko também é uma daquelas personagens que por vários momentos você fica meio chocada e não concorda com as escolhas dela e isso sempre me tira do sério, mas eu AMO personagens assim.

"Há muito tempo ela considerava esse sentimento um exercício de futilidade. O ódio não tinha propósito algum, exceto contaminar quem o carregava."

Os personagens mais "secundários" também são bem legais, principalmente os integrantes do Clã Negro, mas não consegui me apegar muito a nenhum deles e isso foi uma das coisas que me incomodaram ao logo do livro (a segunda foi em como o primeiro capítulo é meh, assim como tudo dessa autora, não consigo entender como ela muda tanto do restante do livro). A escrita da autora segue no mesmo nível da primeira duologia dela, curto muito ate maneira como ela escolhe narra o livro. Gostei bastante do livro no geral e do bem ansiosa para saber o que me aguarda no segundo (apesar de também ouvir muitas críticas negativas).

Amanda 01/01/2019

Mariko é filha de um samurai e prometida em casamento a um dos filhos do imperador.
Durante a viagem para o palácio, sua carruagem é atacada e apenas ela consegue sobreviver. Disfarçada de menino, Mariko começa a vagar pela floresta e tenta encontrar o clã que ela acredita ser responsável pelo ataque.
Quando finalmente consegue se infiltrar nele, ela começa a perceber que nem tudo é o que parece, e talvez eles não sejam os verdadeiros vilões como ela imaginou.

📖 Eu estava ansiosa por esse livro, principalmente pela promessa de uma história inspirada em Mulan, que sempre foi a minha princesa favorita. Mas eu preciso dizer que as únicas semelhanças que eu vi foram a origem oriental e o fato das duas se disfarçarem do sexo oposto para conseguirem atingir seus objetivos.
Apesar de não ser o que eu esperava, não foi uma leitura ruim.
Com uma escrita esplêndida, a autora apresenta personagens intrigantes e uma trama com grandes descobertas.
A história é tão fluída que eu sentei para ler e quando fui levantar já estava passando da metade, mas isso também surpreendeu negativamente, porque em meio livro eu ainda não tinha visto nenhum acontecimento realmente marcante.

Gostei muito da Mariko, mas acho que a autora podia ter explorado melhor a sua força. Em grande parte da história um outro personagem acaba roubando a cena, e isso definitivamente não é algo que eu quero ver em um livro que promete uma protagonista forte e empoderada que não quer ser vista como delicada e ingênua por causa do seu sexo.
O final me deixou de queixo caído e ansiosa pela continuação.
Espero que no próximo livro a autora consiga explorar melhor alguns aspectos que deixaram a desejar nesse primeiro.

O Fogo Entre a Névoa é uma boa leitura, mas que eu recomendo ler sem grandes expectativas, principalmente se você for fã de Mulan.

Tris Barreto 19/01/2019

É um ótimo livro, quero continuação para ontem.
Vi muitas críticas sobre esse livro, procastinei um pouco, mas apartir de 100° página as coisas começaram a ficar interessante, realmente há algumas cenas bem paradas, mas no geral é um ótimo livro, gostei dos personagens, os pensamentos da Mariko em relação a mulher na sociedade reflete muito dos meus próprios questionamentos.
O livro se vende como uma versão de Mulan talvez por isso muitas pessoas tenham ido com uma idéia diferente do que ia encontra, mas é um livro somente inspirado na real é bem diferente.
Gostei do casal protagonista, mesmo
O romance tendo corrido um pouco no final eu me senti vendo um anime. Tive um pouco de dificuldade de idealizar alguns personagens como descrito no livro por alguns momentos me remeterem me á um anime que eu adoro.
Os personagens tem potencial, o plot twist do final foi muito bom. Ansiosa para a continuação

1 | 2 | 3 | 4 | 5