O Fogo Entre a Névoa

Resenhas - O Fogo Entre a Névoa

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Berenice.Thais 08/05/2019

Onde está sua força
Mariko e filha de um samurai estava indo para o seu casamento de conveniência quando seu câmbio e atacado, somente ela sobrevive é agora ela quer descobrir quem deseja sua morte e por que..
Vc percebe que ela não é uma mulher daquele tempo ela é diferente com sede de saber, curiosa e isso por certo não era um comportamento adequado a uma mulher,ele foge dos padrões sem esconder que sente medo, acaba descobrindo muitas verdades no qual não queria enxergar envolvendo sua família,e agora ela tem que decidir quem deseja ser...

Marcia 02/06/2019

Um encanto!
O Inicio parece um livro de luta e de violencia, mas com o andar da trama, vamos vendo um encanto e um poder que supera o esperado.
As licões de vida para uma mulher independente na epoca medieval japonesa, com a elegancia e carater dos samurais e gueixas, alem das regras para se ter poder sem liberdade.
Não é um livro de lutas fantasticas mas de lições de vida bem adequadas para a nossa época.
E o melhor de tudo que será uma série, vem mais por aí!

Gramatura Alta 14/08/2019

Mariko tem 17 anos e está a caminho do palácio do imperador, onde será recebida pelo filho deste, como sua prometida noiva. No caminho, a caravana que a leva é atacada pelo Clã Negro, um grupo de renegados que atormentam a região. Eles matam todos, menos Mariko, que por um acaso da sorte, consegue escapar sem que percebam. Ao invés dela voltar para a casa de seus pais e pedir ajuda ao irmão, Kenshin, um samurai habilidoso e temido, ela resolve cortar o cabelo, se vestir com roupas masculinas, passando-se por homem, e encontrar o Clã Negro para se vingar.

Mariko consegue se infiltrar, mas ela fica surpresa com a honra do líder do clã, Ranmaru, e com a fidelidade de seu braço direito, Ôkami, um homem habilidoso na luta, mas com um comportamento desleixado e inconsequente. Aos poucos, Mariko começa a perceber que aqueles homens não são o que ela imaginava, que talvez não tenham sido eles que atacaram sua caravana, e que a família de Mariko e o Imperador, possuem segredos terríveis. Então ela fica dividida entre descobrir a verdade, ou continuar com o plano de vingança.

Embora O FOGO ENTRE A NÉVOA contenha várias ideias já vistas em outras obras, como MULAN, por exemplo, o livro possui sua própria criatividade e acaba se distanciando conforme a história evolui. Principalmente com relação à sua personagem principal, Mariko. A garota é corajosa, atrevida, impetuosa, inteligente, mas é, ao mesmo tempo, teimosa, mimada, convencida, arrogante, e isso me causou vários sentimentos contraditórios durante a leitura.

Em alguns trechos, Mariko faz umas bobagens, que causam riso. Conforme eu lia essas partes, eu me perguntava como ela conseguia se manter viva. E essas ações que ela tem, na maioria das vezes, causam algum problema para Ôkami, ou alguma consequência física para ele, e isso acabava por ser engraçado, por criar uma certa simpatia pelas bobagens que ela faz e por Ôkami ser sua vítima acidental, ou não.

Ôkami é tão habilidoso nos combates, que se mantém descontraído na maior parte do tempo. Ele sente que aquele rapaz magro e frágil (afinal Mariko está se fazendo passar por um homem) tem algo de diferente, algo que o incomoda, que o deixa confuso, mas ele não sabe o que é. Esse sentimento cria uma desconfiança em Ôkami, ao mesmo tempo que faz com que ele não consiga castigar Mariko pelas bobagens que ela faz.

Ranmaru é um líder nato e confia sua vida nas mãos de Ôkami. Ele também sabe que o rapaz novo tem algo de diferente, pela forma que ele se comporta, por sua fragilidade, pelo conhecimento que carrega, pelos segredos que se nega a revelar, mas, mesmo assim, ele o mantém por perto, sob os cuidados de seu braço direito. Entretanto, ao contrário de Ôkami, Ranmaru é mais rápido para compreender o que está acontecendo.

Ranmaru e Ôkami são mais do que amigos, eles possuem um passado cheio de sangue, que maculou a honra da família de ambos, e eles procuram por vingança contra quem dizimou suas famílias. Ao mesmo tempo, eles realizam uma tarefa que surpreende Mariko quando ela descobre, algo que ela jamais imaginou que o Clã Negro fizesse, e quando ela descobre esse passado e o que eles fazem, tudo fica diferente.

Mariko, Ôkami e Ranmaru são personagens cativantes, totalmente diferentes entre si, muito bem construídos, que me cativaram por suas qualidades e, principalmente, por seus defeitos. Não gosto de personagens bidimensionais, mas sim de personagens que sejam imperfeitos na tentativa de acertarem, que errem, que se provem humanos, que me convençam que existem. E nisso, Mariko é perfeita, porque consegue fazer o leitor passar muita raiva com ela, e também consegue fazer com que o leitor torça por ela.

O FOGO ENTRE A NÉVOA é um romance cheio de aventura, com uma história de vingança e de redenção, com três personagens apaixonantes que conquistam facilmente. Uma leitura ágil e emocionante que me fez ler de uma só vez, por causa da ansiedade de descobrir os mistérios que envolvem o trio. O único problema é ser uma série, ou seja, tem continuação. Esperar que o segundo volume não demore para ser publicado. Vale muito a pena!

site: http://gettub.com.br/2019/08/14/o-fogo-entre-a-nevoa/

Jucy 30/01/2020

Esperava bem mais!
Quatrocentas páginas desperdiçadas. Resumindo em: 300 páginas sem nenhum acontecimento, 100 páginas muito boas. Só não entendi a necessidade de tanto enchimento de linguiça !

booksdreamz 08/08/2020

Uma releitura bem original
Foi o meu primeiro contato com um livro que mostra uma cultura asiática e foi uma experiência muito boa. Ele é baseado no conto da Mulan, mas se passa no Japão Medieval e tem uma originalidade excelente. Além disso, a Mariko é minha nova personagem feminina preferida!

Como foi o meu primeiro contato com esse tipo de Literatura, algumas coisas ficaram um pouco confusa pra mim, então a nota ficando em 8.5

1 | 2 | 3 | 4 | 5