Querido Vizinho

Querido Vizinho Penelope Ward

Resenhas - Querido Vizinho

Raquel Comunale 08/01/2019

Peguei esse livro pra ler sem fazer ideia que tinha outro livro narrando o início da história de Chelsea mas não me senti perdida. Chelsea é uma mocinha padrão que levou um pé na bunda e está tendo que lidar com esse momento dramático e confuso que todo ser humano na face da Terra já vivenciou. Enquanto sobrevive ao poço de autopiedade ela conhece Damien, seu vizinho extremamente gostoso e aparentemente nem aí pra ela. Os dois então começam uma relação de amizade e aos poucos vão entendendo a história um do outro. Até aí clichê porém ok o problema todo é que a história começa a se arrastar. E se arrasta de verdade. Chelsea fica tentando desvendar o que se passa na cabeça de Damien durante quase 100 páginas e isso foi bastante cansativo pra mim. Até entendi que a autora queria aprofundar o assunto, dar uma contextualizada, etc mas sério, achei MUITO arrastado. Pra ter uma ideia eu me sentia feliz quando chegava a irmã da mocinha pra dar um up na história de tão cansativo que já estava. Enfim, não sabia que tinha um livro antes mas sabendo que tem um livro depois eu confesso que estou com um pé atrás para começar a leitura.

site: https://desencontre.blogspot.com/
Franciele.Ferreira 13/01/2019minha estante
Como assim? Kkkkkkkkkkkk que outro livro? Descobri agora...

Raquel Comunale 11/02/2019minha estante
O primeiro livro é o Meu Querido Meio-Irmão.

bel 07/07/2021

E lá vamos nós para um romance daqueles?
Jurei de pé junto quando percebi os comentários de Damien que era mais um boy lixo aparecendo nos nossos livros e nos fazendo criar simpatia por eles até o final do livro. Acontece, eu sei?
No entanto, esse romance me deixou sem ar e completamente apaixonada pela maneira que é contado. Acredito que se o livro fosse dividido nas narrativas dos dois personagens principais teríamos uma perspectiva mais aprofundado da história, entretanto, a linguagem é leve e ideal! Eu li em 1 dia.

Romances leves e com muito amor. Aprovadissimo!
Loris 07/07/2021minha estante
AMIGAAAAAA EU AMO ESSE LIVROOOOOO, é difícil achar quem já leu ele, queria tanto alguns parecidos, mas nem off campus chega aos pés desse

bel 12/07/2021minha estante
Então, amei demais!!! Aceito indicações semelhantes hein ?

Julia Alencar 29/06/2021

Famoso clichê
Tudo começa quando Chelsea é rejeitada pelo namorado Elec e acaba precisando um novo local para morar. É minha gente, ela jurava que tinha o relacionamento perfeito, quando Elec decidiu que gostava de outra pessoa.

Ela passa a morar nesse novo prédio e lá conhece Damien, seu vizinho. Eles passam por poucas e boas muito engraçadas. Desde uma audição supersônica até ataque de cachorros e muitas discussões, mas logo desenvolvem uma amizade que deveria virar um relacionamento mais sério, porém algo impede.

Damien é cheio de segredos, de cara sabemos que tem algo que ele esconde da Chelsea e ficamos morrendo de curiosidade porque só depende dele para tudo ficar perfeito! Mas o homem é difícil, por sorte a Chelsea é insistente e vai atrás do que quer, pois tem certeza que ele é o cara perfeito para ela.

É um romance que a leitura flui de forma leve e deixa o coração quentinho ?
Belle 29/06/2021minha estante
Perdi tudo no ataque de cachorros kkkkkkkkkkkkk vou lerrrr

Julia Alencar 29/06/2021minha estante
Kkkkkkkkkkkk sério, da pra ler em um dia, super de boa

Pâm 15/11/2018

Bem mediano
Gostei de metade do livro, o começo é bem bom, e até a parte que eles enfim ficam juntos eu gostei, curti os diálogos, a interação dos personagens, era bem legal. Até que eles ficam juntos e então fica meio chato, quase não acontece nada de interessante, esperava mais.
A escrita da autora é agradável, e atual, já tinha lido outros livros dela então sabia o que esperar, muito hot. Rs. Fui surpreendida que ela não foi tão fiel a isso como em outros livros, o que gostei bastante.
Então é isso, não é ruim, é até que bom é apenas isso. A autora pecou na parte de casal feliz de mais, rs.
É um livro pra quem curti romance do tipo cheio de faíscas, quente rs.
Lud 16/11/2018minha estante
Concordo! E definitivamente acho que é melhor desistir dos livros da autora. Segundo livro dela que não me empolgo nem um pouco

Pâm 16/11/2018minha estante
Aham, eu tb não tive nenhuma experiência fantástica com os livros dela.

Sabrina924 05/11/2021

Querido Vizinho foi meu primeiro contato com a Penelope Ward, comecei com mta expectativa pelo hot e já adianto que me decepcionei um pouco.
A leitura é bem fácil, rápida e fluida, a organização dos capítulos parece até uma fanfic, então não levei muito tempo para terminar, mas fui desanimando no decorrer do livro.
O início me prendeu e eu gostei da abordagem, do fato de ser um romance entre vizinhos, mas o desenvolvimento da história me incomodou. Teve alguns assuntos mal desenvolvidos e eu realmente não tava gostando do rumo que a autora tomou com a trama.
Não me apeguei totalmente ao casal e algumas características dos dois me irritou, mas existem cenas clichês entre eles que me fizeram gostar dessa leitura.
Então, no geral, o livro é bom, o hot é ok (nada muito uau, na minha opinião) e o final é fofo.
Com certeza, quero ler outras histórias da Penelope, pois acho que existe potencial pra dramas ainda mais cativantes.
Tania 05/11/2021minha estante
Gosto dos livros da Penelope, mas esse foi o menos interessante dos que li dela....eu gostei bastante de O segredo de Jake...

Jéssyka Rayza 10/11/2021minha estante
Um dos meus livros preferidos dela é Meu Querido meio-irmão, o livro do Elec kkkkk agora acho que é bom ler primeiro que Querido Vizinho, pq agora vc pode estar um pouco influenciada a não gostar dele depois de ver o sofrimento da Chelsea kkkkk Mas, Meu Querido meio-irmão pra mim é o melhor livro da Penélope

Huems 12/11/2021

Passa tão rápido que não dá nem tempo de gostar.
O que EU achei:

É super fácil e rápido de ler. Causa até estranheza a velocidade das cenas e acontecimentos.
É super fluído e a estória passa tão rápido que seja até a ser um pouco superficial.
Algumas cenas beiram o esquisito.

Não é um livro ruim, mas é um livro esquecivel, nada muito memorável.

Tem um casal que vive aquele amor do tipo incondicional que aconteceu do nada e isso só torna os acontecimentos ainda mais irreais.
Tem um Hot (+18) bem leve e nada muito uau.
Emilly 12/11/2021minha estante
Eu achei a mesma coisa, o livro é muito rápido, os acontecimentos são rápidos, eles se apaixonando é rápido. Ainda tô tentando entender pq o povo gostou tanto

Huems 13/11/2021minha estante
Eu ainda nem entendi o que tem para gostar.

Amanda 22/02/2021

Até que não é tão ruim
Inicialmente o livro começa sendo bem legal e chega até ser bem engraçadinho. No meio ele se torna devagar e meio chato. Por fim, ele fica ali no neutro, nem fede e nem cheira kkk.
Não conseguiu arrancar de mim grandes emoções e nem muitos sentimentos. Achei, em muitos momentos, Damien e Chelsea um casal meia boca. Esperava bem mais do livro; a escrita da autora é fluida, mas em um dado momento não conseguir continuar com a leitura e tive que me forçar a ler; esperava mais da história também.
Um romance comum, não esperem muito.
Vale a pena a leitura? Bom, se você está procurando um romance previsível e bla bla bla. Então esse é o livro!
Michelly 08/05/2021minha estante
Hahaha também dei 3,5. Parece que os autores ou autoras já tem uma fórmula exata pra esse tipo de obra.

Amanda 20/05/2021minha estante
Kkkkkk exatamente

Ju 22/11/2020

Maravilhoso!
Eu estava a procura de um romance gostoso de ler e esse com certeza foi uma ótima escolha! É o meu primeiro livro da autora e achei perfeito! É fluido, viciante, com um casal maravilhoso e com cenas que me fizeram rir e outras que me emocionaram. Recomendo demais!
Nat 22/11/2020minha estante
Oi, boa tarde
Você tem o livro em pdf?

Ju 22/11/2020minha estante
oii, boa noite. Não tenho, eu li pelo Kindle unlimited

Debora.Oliveira 04/09/2018

Penelope, eu te amo mulher :D
Nossa, eu nem sei oq dizer sobre esse livro. Amei mto, não sabia q as irmãs desse livro era as mesmas pessoas q foram abandonadas em Meu querido meio irmão e Amor Imenso , gostava delas e fiquei triste por elas nos outros livros, gostei de ver a Chelsea recebendo um final feliz, e espero ver logo um final para a Jade .

Ja estou shipando Tyler e Jade S2 kkk
Anna.Luiza 15/11/2018minha estante
esse livro é de sequencia se sim, vc poderia me falar a ordem ?

Debora.Oliveira 07/01/2019minha estante
Ele não é especificamente uma sequencia, porém, ele e mais dois livros da autora Meu querido meio irmão e Amor imenso estão interligados.

desculpa a demora para responder, só vi agora =/

Glória Thayannes 26/03/2021

Eu tinha mil coisas decoradas para dizer a você neste momento, mas não consigo pensar em nenhuma. O que você significa para mim, Chelsea, desafia a linguagem. Não pode ser resumido em palavras ou reduzido a um minuto de discurso. Só sei que te amo com todo meu coração e minha alma e que esse sentimento é ilimitado. Enquanto meu coração estiver batendo, só vai bater por você.
Iara.Freitas 26/03/2021minha estante
?????

Glória Thayannes 26/03/2021minha estante
??

Lav 03/11/2021

Sinceramente esperava mais
Primeiramente vamos falar sobre como as coisas acontecem rápido, em 50 paginas ja tinha acontecido tanta coisa que eu oensei estar no meio do livro. Não sou a maior fã de livros assim, além de ter achado o plot totalmente sem graça, eu me animei muito com a sinopse e o que poderia ter sido toda essa trama mas n aconteceu.

No meu ver teve assuntos que n tiveram o devido desenvolvimento, assuntos colocados que foram desnecessários pra história parecendo ser um surto mas também teve algumas cenas muito boas de se ler nessa pegada clichê e também cenas cômicas, mas acho o que eu mais passei foi vergonha alheia mesmo.

Como sempre sou sincera chegou no meio do livro e eu não aguentava mais, ja tinha acontecido tanta coisa, uma em cima da outra, que antecede a outra que eu n tinha um minuto pra processar e sentir aquela emoção que o livro queria passar!

achei o plot twist bem razoável na verdade, n teve algo que realmente me impressionou.

Sobre o casal achei eles normal n desgostei mas n gostei, o famoso n fede nem cheira.

Uma coisa que me incomodou foi a forma pejorativa que outras mulheres eram tratadas pela protagonista, semore criando uma rivalidade e as vezes as mulheres nem faziam nada de errado.

Todo mundo me falavam sobre os hots e eu achei tão sem sal, ja ti tantos melhores, n é ruim mas está longe de ser bom

Me falaram mt bem da autora mas agora estou com um pé atrás.

é sempre bom um clichê e realmente ele poderia ter sido muito bem aproveitado, principalmente se fosse mais lento e desse uma limpada nas coisas, mas acho que n foi bem desenvolvido.
Sabrina924 05/11/2021minha estante
falou tudo amg, me senti exatamente assim

Lav 09/11/2021minha estante
nem me fala, considero uma decepção total esse livro, achei que pelo menos ia ter um hot de qualidade pelo o que me falaram mas ele foi tão ruim que n sei vomo terminei de e não abandonei o livro

Carol.Pires 24/08/2021

Eu esperava algo bem diferente por ser um livro "hot" e ele me surpreendeu muitoo. Gostei demais da trama, da história do casal, dos traumas apresentados e a forma como eles lideram com tudo. Um romance leve pra terminar rapidinho e aquecer o coração amei dmss
Mari 24/08/2021minha estante
Nossa eu achei esse livro horrível, quando terminei me arrependi muito de ter lido KKKKKKKK

Carol.Pires 24/08/2021minha estante
Nossa amig pqqqq

Alessandra 30/01/2021

Leitura gostosa
Leitura gostosa que se desenrola através da superação dos dois, nunca tinha lido nada da autora, a escrita me prendeu e ao final de cada capítulo sempre queria mais um. Recomendo.
bia.xavier 30/01/2021minha estante
Eu amo esse livro. Os outros dela e da Vi são maravilhosos tbm

Alessandra 30/01/2021minha estante
Quais? Me indique aí, ainda não comecei nenhum outro

Aline Miguel Books 22/08/2018

O amor pode estar ao seu lado...
Terminei de ler QUERIDO VIZINHO da Penelope Ward, spinoff de Meu querido meio irmão. (Vc pode ler Querido vizinho sem ter lido Meu querido meio irmão.... mas acho interessante ler todos).

Eu era louca para ler esse livro, principalmente porque eu amei o livro Meu querido meio irmão e além disso eu simplesmente adoro a escrita da Penelope.

Resolvi começar a ler o livro assim que acabei de ver um filme e já era mais de meia noite e meia... Quando vi já era 5:17 eu não conseguia parar de ler... me obriguei a parar... Assim que acordei, eu me cuidei e voltei correndo para o livro e só consegui largar quando acabei de ler. Na verdade, foi difícil largar mesmo depois que terminei.
Estou até agora pensando na historia.
Estou até agora envolvida.
Estou até agora apaixonada.

Com uma escrita gostosa e fácil, o livro é narrado pela Chelsea a nossa mocinha.

Chelsea é uma mulher linda, realizada profissionalmente e que também achava estar realizada afetivamente até ser deixada pelo homem que ela acreditava ser seu amor.

Damien é um homem lindo, um artista fantástico, um cara estabelecido, que teve relacionamentos mas sem ter um envolvimento profundo, verdadeiro e isso por decisão própria.

Chelsea precisa mudar sua vida. Ela se muda para um novo apartamento, começa a fazer terapia e a tentar seguir com sua vida. Mas é nesse momento que ela e Damien se conhecem. O cara gato, gostoso e arrogante que ela sempre vê pintando um mural na fachada do prédio é seu vizinho e ela descobre isso quando vai reclamar dos seus cachorros barulhentos. (Obs: Os cachorros são uma fofura a parte)

E é ai que tudo começa...
É ai que a você simplesmente não consegue mais largar a leitura, que você se pega devorando cada página querendo saber cada vez mais sobre esses personagens.

Uma leitura que começa com uma desilusão... mas que trilha caminhos deliciosos.
Onde Chelsea começa a entender a vida, a descobrir novos sentimentos, a enxergar possibilidades.
Onde Damien sente algo intenso pela primeira vez, quando ele percebe que quer mais, que quer ter, que quer ficar, que quer poder...
Onde os dois passam a viver suas vidas e vida um do outro.
Onde sorrisos, dramas, amizade, desejos se cruzam e passam a seguir caminhos juntos.

Acompanhar a evolução individual dos personagens foi muito legal... mas acompanhar a evolução deles juntos foi perfeito.
Tiveram momentos em que eu ria bastante, outros que sentia um aperto no peito e teve aquele momento de torcer para que tudo desse certo... Uma mistura de sentimentos que resulta em sensações boas.

Damien e Chelsea são engraçados, dedicados, bons no que fazem. São quentes, são parceiros, são amigos.
Eles simplesmente são perfeitos. Especialmente juntos.

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
CORRE AGORA E COMPRA ESSE LIVRO.

Eu amei muito mesmo.
Uma leitura fluida, gostosa, fácil e que tem absolutamente tudo que amamos.

Uma história que mostra que todos temos a obrigação de ser feliz.

#FicaDica #AmoLer #Romance #PenelopeWard #ParceriaPlaneta
Débora 27/08/2018minha estante
Nossa! Amei sua resenha, concordo com tudo! Li esse final de semana e estou com uma ressaca boa, sabe?! Livro bem amarradinho, tudo na medida certa, a construção da drama, a apresentação dos personagens, o desenrolar do amor. Muitos suspiros e gargalhadas. Mais um favorito da Penélope Ward.

Débora 27/08/2018minha estante
Amei o livro e sua resenha! Tô de ressaca, mas feliz da vida! Ontem, antes de dormir aí fui reler algumas partes.

@livros_e_animes__ 29/10/2020

Muito apaixonante
Boa tarde amores, quero confessar que cada vez que pego um livro da @penelopewardauthor eu me apaixono cada vez mais. Simplesmente amei muito esse livro, bem mais do que achei que fosse gostar.

Chelsea está devasta porque o homem que ela ama a deixou para voltar com seu antigo amor, ela então se muda do apartamento em que ambos moravam. Já em seu novo apartamento ela tem que lidar com os cachorros de seu novo vizinho latindo toda manhã, um dia não aguenta e decidi falar com ele, que diz que não pode fazer nada em relação a isso e que se ela não gosta, vá reclamar com o síndico. É o que ela decide fazer, liga para Damien, o síndico, só que esse não atende e ela o procura pessoalmente para resolver seu problema e qual sua surpresa ao constatar que Damian e o seu vizinho são a mesma pessoa?! Chelsea é inteligente, divertida e acredita no melhor das pessoas, é transparente em relação aos seus sentimentos e sabe que o impossível aconteceu, ela se apaixonou pelo seu vizinho.
Damien é bem humorado, esperto e vive um dia de cada vez. Desde o momento em que viu Chelsea sabia que ela seria sua perdição, mas também sabe que não pode condená-la a uma vida ao seu lado e de todas as formas vai tentar resisti ao que sente.

Uma amizade extraordinariamente linda vai surgi entre eles, a atração, o ciúmes e a paixão é inegável, mas Damien deixa claro que nada além da amizade vai surgi entre eles. Mas quando ele finalmente aceita que não vai conseguir viver sem Chelsea é mágico e lindo.

É clichê?! Com certeza.
É divertido, leve e muito gostosinho de ler. Penelope Ward é como a Vi Keeland, não tem erro.

PS.: O Elec de Meu Querido Meio-Irmão que é o ex da Chelsea. Tem resenha dele aqui no insta.
TAIS MARTINS SANTOS 30/10/2020minha estante
Amoo bacon kkkk

@livros_e_animes__ 30/10/2020minha estante
Eu relutei em ler esse livro, porque tinha lido Meu Querido Meio Irmão, mas amei demais.