The Promised Neverland #01

The Promised Neverland #01 Kaiu Shirai...

Resenhas - The Promised Neverland #01

Mari 26/07/2022

Uma fucking obra de arte. É bem mais detalhado do que o anime, o que me surpreendeu muito, porque é raro adaptação de mangá para animação mudar alguma coisa.

Uma coisa que eu prefiro no anime, no entendo, é a Mãe. O design dos olhos dela é diferente e traz muita mais bizarrice para a personagem. Enquanto no mangá o olhar dela é mais sutil, não dá tanto medo e tensão.

Mas ainda sim, perfeito.

Ezeq 13/02/2020

"Crianças eternas, superem o desespero!"
Incrível. Este é mais um caso no qual eu demorei a começar a leitura - mesmo querendo fazê-lo há tempos - simplesmente para ficar me perguntando depois: 'como eu só fui ler isso agora?!'
Apesar de eu ter assistido primeiro ao anime (deem uma olhadinha lá depois, é curtinho, só tem 12 episódios), não perdi nem um pouco a vontade de ler o mangá - muito pelo contrário, fiquei instigado, tamanho o meu apreço pela obra.
A trama tem uma premissa bem interessante, conta com muitos mistérios e possui ótimos personagens, que se desenvolvem mais e mais a cada capítulo. É preciso estar atento a todo instante, porque, aqui, quase nada é o que parece e, quando menos se espera, o leitor é 'capturado' em mais uma armadilha. Torço com toda a minha esperança, página após página, para que essas crianças consigam encontrar alguma luz no fim do túnel, que finalmente permita que elas sejam felizes de verdade.
Infelizmente, os lançamentos da Panini estão um pouco atrasados em relação às publicações dos volumes originais (no Japão), de modo que acaba sendo necessário recorrer à Internet para acompanhar a história, que ganha um capítulo novo a cada semana.

Victor108 24/05/2021

Perfeito
O mangá é lindo, a narrativa é maravilhosa, e o plot é de explodir mentes. Já tinha assistido a primeira temporada do anime, e eles foram bem fiéis até agora. E uma coisa que pra mim é uma das mais importantes em uma história, são vilões, e eles foram muito bem construídos.

Lenas 20/01/2021

Que começo promissor!

Não esperava uma história de terror com - o que parece ser - uma distopia, mas com certeza já prendeu a minha atenção.

A arte é bem simples (porém bem expressiva e esteticamente agradável) e amei o ritmo dos acontecimentos.
RaiBm 21/01/2021minha estante
Eu queria muito ver o anime!!

Lenas 21/01/2021minha estante
Eu também quero!! Tô tentando ler o mangá antes mas planejo ver tb

jamillinda0 27/07/2021

Perfeição!
Foi meu primeiro contato com os mangás e não poderia ter sido melhor!
Achei a leitura super tranquila!
A história é super maneira e os personagens são incríveis! Me conectei muito à eles!

Priscilla 06/06/2024

Esse é um excelente volume introdutório! O primeiro capítulo tem a quantidade certa de elementos em tela para criar estranheza ao mesmo tempo que o modo como as crianças agem e a normalidade trazida pela narração da Emma nos deixa de guarda baixa para a grande revelação da verdadeira natureza do orfanato.
Os jogos mentais e a maneira inteligente como as crianças passam a perceber mais sobre o verdadeiro mundo a volta delas depois da descoberta é muito bem trabalhada. As reações da mama e como ela passa a jogar com eles é um jeito muito interessante de se trabalhar um antagonista.
Se tem uma coisa que eu não gosto muito nesse volume é a introdução da irmã Krone. Eu não gosto muito dessa personagem e acho que a ambição pessoal dela apenas cria um subplot fraco em meio a um universo muito rico em intrigas e jogos mentais.

BruPimentel 11/09/2021

É difícil parar de ler ?
Recomendo demais esse mangá! Acho que esse talvez seja um mangá que agradaria qualquer público.

Os personagens são muito bem construídos, gostei muito do traço e dos desenhos, a história é super interessante e te faz querer continuar lendo sem parar pra saber como as crianças vão conseguir , e se vão conseguir, sair dessa situação.

Estou lendo o mangá e vendo o anime simultaneamente. Leio, depois vejo o episódio correspondente. Posso dizer que o anime é bem mais corrido do que o mangá, mas não tira nada que seja extremamente relevante, pelo menos por enquanto. No entanto, como acontece também com filmes e séries, eu prefiro ler a assistir.

Recomendo tanto o mangá quanto o anime. A história e a construção de personagens são excelentes.

maju 26/03/2021

yeahh
eu já sabia a história, mas gostei bastante mesmo assim, é o primeiro manga que eu li então foi uma experiência nova

tacy 20/02/2022

um feat de prison break com chiquititas
eu gostei muito da forma que a história é narrada; sem ser maçante, mas também não corre demais e acaba por deixar coisas sem explicação.

o triozinho é batido, temos em diversos livros, mas realmente funciona e eu estou ansiosa para ir pro próximo.

gabrielle 03/10/2022

Mangá muito bom, a história é bem interessante e me prende bastante, gostei bastante desse começo e estou ansiosa para os próximos
Ele é muito bem elaborado, assim como o anime (comecei a ler por conta do anime, inclusive, muito bom também). A história tem um tema não muito comum e é divertido de se ler, apesar de um tanto pesado, porém pretendo ler todos.
motosserra666 03/10/2022minha estante
ESSE MANGÁ É PERFEITO, simplesmente amo todos os arcos dele

love, Maria 13/07/2021

pensei que o livro era soft, só ladeira abaixo
para começar com chave de ouro: superou ABSURDAMENTE as minha espectativas
eu admito que pensava que era um livro bem aventurazinha, uma coisa tipo Naruto ou MHA; quando eu comprei eu vi que tava como recomendado para maiores de 16 e pensei "ah, deve ser porque tem luta e tals"
não
exatamente, não era "lutinha" (aliás, só para deixar claro não tem cenas +18) basicamente o que tem é morte, então se você tem gatilho com essas cenas de pessoas mortas e tals NÃO leia, mas se você não tem nada contra isso, LEIA, apenas leia
naturalmente (e eu não sei porque) tem certas personagens femininas de animes que eu SIMPLESMENTE NÃO CONSIGO GOSTAR, não sei porque, mas não gosto, mas a Emma realmente ganhou meu coração, ela é fofa, é corajosa, tem uma personalidade muito forte e é persistente nas decisões que toma, e não desiste de jeito nenhum o que eu realmente AMEI nela, sei que é bem padrão dessas histórias o personagem principal (nesse caso são três amigos mas a Emma tem mais destaque) tem sempre aquele perfil de certinho e tudo mais, mas eu realmente gostei muito da Emma, acho que a forma de ela, o Norman e o Ray raciocinarem as coisas são assim, fantásticas, os planos que eles fazem... simplesmente perfeita a história
e mais num padrão geral se tem uma coisa que me irrita MUITO é quando a história demora para se desenvolver, o que impressionantemente mas aconteceu em The Promissed Neverland, óbvio que não foi abrir o livro e BAM já acontece tudo, tem toda aquela introdução e apresentação dos personagens mas depois disso a história já começa a andar e assim, FOI FANTÁSTICO, não foi um desenvolvimento de forma lenta, foi meio que na cara mesmo mas eu realmente gostei disso, dá aquela vontade de terminar logo o livro, mas isso me deu um ÓDIO de começar e terminar num mesmo dia, se eu tivesse os outros volumes eu iria com certeza continuar, porque quando você termina a primeira coisa que você pensa é: preciso de respostas
e eu realmente ainda quero
enfim, no geral gostei bastante do livro mas terminei muito rápido ajhdjwhdusjdjwhdhsjdbhehd mas recomendo muito lerem, mas como eu disse anteriormente ?? o livro tem cenas de morte e se você tem gatilho com isso é melhor não ler ?? mas se você não se importar com essas cenas, pode ler tranquilamente que você (provavelmente) deve gostar bastante :)

(preciso ler logo o volume 2)

sofsampaio 21/01/2021

.?*? ??????? ?? ??????:
AMEI MUITO! O mangá traz muiiito mais coisas do que é mostrado no anime.

As artes são lindas e a leitura foi super rápida é maravilhosa, da vontade até de viver naquele mundinho!

Super recomendo!

Manu Giacomini 13/01/2022

The Promised Neverland
Um mangá muito bom de se ler, a história é muito interessante apesar de eu ja saber esse começo, se eu fosse eles, ja teria fugido faz tempo e procurado ajuda, essa Emma me irrita viu, Ray é o sensato.

Gabi's 30/01/2021

Intrigante
Qualidade e um padrão seguido pelo autor, muito bom de ler, viciante. Recomendo.