O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude Mackenzi Lee

Resenhas - O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude

Mavi 04/01/2023

Divertido
Gostei bastante da leitura. Apesar de não ser muito fã desse clima de aventuras e desvendar coisas, me peguei muito imersa na história e no que aconteceria aos personagens. Acredito que os personagens secundários não se destacaram tanto para mim mas o protagonista foi mais do que divertidissimo de acompanhar com todos os seus defeitos e atitudes erradas.

Bolseiro Míope 29/12/2022

Legalzinho
Eu gostei da história e tudo mais... mas se eu disser que foi um dos melhores romances que li, eu estaria mentindo kk tem uma abordagem historica legal, mas acho que eu esperava mais...

bee 26/12/2022

MONTY SEU LIBERTINO 🤬 #$%!& VC SOU EU
então
quando a Taylor disse "back before you lost the one real thing you've ever known" ELA TAVA FALANDO DELES DOIS!!!!
mano eu amo esse livro?
pra quem não sabe tem uma continuação antes do livro da irmã dele
se chama gentleman's guide of getting lucky
não sei se traduziram, mas tem em inglês:)

Jadeca 25/12/2022

Principal drama queen
É divertido, um bom livro pra passar o tempo, mas um pouco cansativo em algumas partes. Toda vez que você pensar que tudo vai se resolver pode respirar fundo que eles vão dar um jeito de fazer merda.

plsjessie 20/12/2022

amamos bissexuais caóticos e canalhas
Esse foi o primeiro livro com um protagonista bissexual que eu li e eu amei muito na primeira vez que li e agora que reli para poder ler a continuação com a protagonista sendo Felicity, eu sinto que amo ainda mais!
Como o título da resenha, amamos um homem bissexual caótico e canalha do jeito que ele é, e Monty é tão deliciosamente confuso e eu gosto demais disso nele, especialmente no quanto, ainda que esteja perdidamente apaixonado por Percy, ele ainda lida com sua sexualidade de uma maneira que me fez sentir conectada com o personagem.
O fato de que a história muda da lógica de um lorde vivendo como um lorde na metade e nos apresenta a um universo além daquele da nobreza e fala sobre as crenças em alquimia e como a medicina lidava com certas questões faz parecer que Monty, Percy e Felicity realmente existiram em algum momento da história do mundo. (Eles meio que existem sim, no meu coração)
Recomendo sempre para meus amigos/conhecidos, deixando claro que Monty não é um cara que entende muito além da realidade dele, mas que ele é nobre e he's trying HE'S TRYING!!!! Amo estes

erialm 16/12/2022

não cativou...sei lá
não tava botando expectativas, mas acho que até foi melhor, porque o que encontrei foi uma história que não me conquistou. Não sei se só não funcionou comigo ou realmente os personagens, as situações que acontecem são... *insira aqui o shrek confuso*. Eu não sei nem explicar mas tudo parecia uma fanfic floppada de qualidade duvidosa.

Tramos194 14/12/2022

Grande e esquecivel
Não esperava voltar esse livro, já que ele me deu uma baita dor de cabeça e não estava fluindo a leitura, mas vim viajar e esqueci o livro que tava lendo em casa e quando eu estava procurando livros no kindle unlimited vi ele lá, então decidi dá, uma segunda chance, e achei que a leitura tava mais fluida e parte da alquimia me prendeu, porém, eu ainda não suporto o protagonista e achei algumas decisões muito questionáveis e grande a autora poderia resumir muitos capítulos, em fim achei a leitura um grande ok.

isakova 22/11/2022

Maravilhoso!
A história começa de um jeito, e de repente vai para um lugar que você não imaginava. E eu amei!! O desenvolvimento dos personagens é perfeito, e o romance é mais perfeito ainda (o Monty e o Percy são tão fofos é tão burros!!). A Felicity é simplesmente maravilhosa (não é à toa que ganhou um livro só dela).
Uma leitura leve, fácil e deliciosa. Super recomendo!

isablemes 13/11/2022

Caos, mas um caos bom
Se você está procurando um livro com protagonista bissexual caótico, piratas e muita confusão que parece que nunca será resolvida, esse livro é pra você!

Sadiraiang 10/11/2022

Aventuras, desilusões e um amor (im)possível - É isto
O Guia do cavalheiro para o vício e a virtude: entre aventuras, desilusões e um amor (im)possível

Quando Henry (Monty) Montague, Felicity e Percy Newton entraram na carruagem para dar início ao Grande Tour pela Europa, nem eles ou nós mesmos, imaginaríamos as peripécias que seriam encontradas no caminho. Seja correr pelado pelo jardim do palácio de Versalles ou a possibilidade de lascar um dente durante a tentativa de uma técnica de sedução. Nem ao menos Sr. Lockwood, o ?guia? e o responsável por eles, teria como dar conta dos infortúnios que rodeiam os três jovens, e ainda manter a rota predestinada.

Em uma trama que trabalha assuntos como racismo, homofobia, ignorância, e o direito das mulheres em 1700, ?O Guia do Cavalheiro para o Vício e a Virtude?(2018) de Mackenzi Lee, é um romance de época recheado de aventuras de viajantes pelo continente europeu, com personagens que lutam contra as barreiras impostas por si mesmos e pela sociedade.

Com escrita condizente aos anos em que se passa a história e ambientação bem feita, a obra consegue agregar a relação dos personagens uma profundidade enlaçadora que lhe transporta para aquele exato momento na humanidade, como se fosse real, carregando até o sentimento de impotência sobre as situações e como as soluções diferem comparadas a hoje. Tal análise diz muito sobre a formação em história da autora, que não deixa passar nem a localização dos personagens no continente europeu átoa.

Apesar de para alguns ser um livro inacabado, com pontas soltas, pingos de romance, e com nome e capa não tão favoráveis a história, a obra consegue carregar fluidez, e em momentos que você está a deriva pode ser um ótimo remédio para içar as velas para um novo destino. Com muita ação e ternura implícita no bolso. Mesmo em terras agitadas, a autora traz momentos doces e profundos entre o casal principal, que apesar de serem rápidos, deixam um rastro avassalador.

E durante o percurso um dos grandes problemas enfrentados, algo que sempre levava os personagens a se esconderem, e agirem em silêncio na medida do possível, é a homofobia. Afinal, nos anos de 1700, tanto quanto hoje, a relação carnal de um homem com outro homem, ainda é visto como motivo de assasinato, de opressão, de discriminação, para uma parte do mundo.

Uma dama que está muito longe de se interessar por anos em uma escola de etiqueta. Um cavalheiro festeiro que apenas quer farrear e aproveitar um ano inteirinho ao lado de seu amado. Um cavalheiro cuidadoso sem maiores perspectivas acerca dos conhecimentos medicinais da época, visando aproveitar um último ano com aquele que tanto quer bem.

E em meio a todas as adversidades tratadas no livro de Mackenzi Lee, o crescimento nítido dos personagens, em suma, o protagonista, fica escancarado. A dama revela suas habilidades e anseios, e os cavalheiros lutam pela oportunidade de serem felizes, não mais, abaixo dos olhos de todos.

**resenha crítica

carlos rocha 06/11/2022

ACABA PELO AMOR DE DEUS
sério essa é uma estrada que faz várias curvas e não leva a lugar nenhum ou uma esteira que a gente anda anda anda e não sai do lugar nunca

Charlie.Maia 17/10/2022

Choreii apaixonei morri chorei chorei de novo odio atrás de ódio vergonha alheia skakksksksksk a Mont se não vale nada kkkkkkkk