O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude

O Guia do Cavalheiro Para o Vício e a Virtude Mackenzi Lee

Resenhas - O Guia do Cavaleiro Para o Vício e a Virtude

amandadgor 25/01/2022

Bom pra sair da ressaca
É um livro bom, mas nada do que eu tava esperando, confesso, que parte de não saber sobre o que é o livro, é minha por não ter pesquisado sobre antes. Eu esperava um romance e na verdade é uma aventura. Tem poucas partes de romance do protagonista. Teve alguns furos e partes que me deixaram confusa na aventura, mas nada muito relevante. Eu recomendo pra quem gosta de aventura com uma pitada de romance e quer sair da ressaca. P.s. eu tô apaixonada na Felicity!

dani.bonito25 24/01/2022

O Guia do Cavalheiro para o Vício e a Virtude
Uau. Eu estava esperando um livro simples e fofinho de romance e ganho essa doideira de livro (no bom sentido). São várias aventuras vividas como consequência de um Henry imaturo e apaixonado. A autora o representa dessa forma no começo da narrativa (o que me fez querer socar a cara dele várias vezes) para que o leitor acompanhasse e amadurexesse junto com o personagem. Além de tudo, as diversas questões sociais trabalhadas no livro são abordadas de maneira impecável. É uma história sobre amor, amizade e amadurecimento. Eu ri muito, chorei, passei raiva e fiquei mega ansiosa pra descobrir o desenrolar da história.

Saturniis2 22/01/2022

Leve e fofo
Gostei muito da história, é um livro leve e muito divertido,de aventura com um romance muito fofo e lindo, bem gostosinho de ler
Mesmo sendo um livro leve aborda assuntos sérios como discriminação racial,homofobia,e machismo
Amei a evolução do principal, só queria um poco mais de atenção para a felivity já que ela é uma perssonagem encantadora que tem muito para mostrar

Recomendo ler em paralelo enquanto estiver lendo um livro mais pesado,ou para sair da ressaca literária

Erika.Cristina 20/01/2022

Comecei a leitura achando que iria ler um romance, mas acabou que virou uma aventura do começo ao fim. No começo eu gostei muito da narrativa, dos personagens e das situações que iam desenvolvendo a história, mas antes de chegar na metade eu já estava cansada e confusa, surgem inúmeras situações que mudam completamente o rumo da história e pra ser sincera eu não gostei. Preferia a ideia inicial de que eles iriam fazer um Tour juntos. O desenvolvimento do casal não me agradou também, quando você acha que eles estão bem, não estão, e quando finalmente eles estão bem, o livro acaba, nos deixando migalhas dos dois.

Steh @duendeleitor 18/01/2022

Peguei sem saber sobre o que era exatamente e me surpreendi positivamente! Super divertido e fofinho!

Clara :) 18/01/2022

chato, chato, chato
não sei pq mas eu tinha altas expectativas pra esse livro. eu achava que ia mudar minha vida e que eu ia favoritar, só que desde o momento que eu comecei a ler achei chato.
não sei se foi a escrita ou os personagens mesmo, mas eu não me apeguei a nenhum e não me importava e nem lembrava do que tava acontecendo na história.
o monty foi um protagonismo chato pra mim, sendo a única parte que eu senti empatia dele foi sobre o relacionamento dele com o pai. o percy foi o mais legal, mas nem desenvolveram ele. e a felicity é a clássica personagem de romance de época, não dá pra não fazer o comparativo.
fora que pra completar o pacote, o livro ainda é bifóbico kk. pode ser pela a época, mas até o próprio personagem bi dizia que ele é anormal. e me desculpem, mas eu não sou obrigada a gostar de um livro que tem isso e ainda foi publicado em 2018.
no mais, não foi um livro que eu gostei mesmo e não sei se recomendo a leitura. pode ter gente que vai gostar, mas eu prefiro meus contemporâneos mesmo sabe.

gatilhos: relação conturbada com pai, bifobia, racismo e doença.

Erin 09/01/2022

Que grande surpresa foi a leitura desse livro, aqui nós temos romance, aventura, comédia e drama. Tantas coisas juntas e coesas que fizeram minha leitura acabar em dois dias.

A escrita da autora é uma delícia e fluiu tudo muito bem, com grandes surpresas no meio do caminho essa jornada dos protagonistas foi bem emocionante fazendo com que eu não largasse o livro por nada.

Trata-se de um amor "proibido" que leva em consideração o tempo em que ele se passa, logo, os envolvidos sofrem muito por conta disso. Além de apresentar outros problemas da época, como a falta de informação sobre doenças e tratamentos errôneos. Assim como a pressão de um legado a ser enfrentado.

Por fim, existem alívios cômicos que ajudam no fluxo de leitura junto com a construção de personagens que é impecável.

Suzi 08/01/2022

Surpreendente
Eu esperava um romance lgbt de época entre melhores amigos se descobrindo, cheio de acontecimentos eróticos, já que o Monty sempre deixou claro ser libertino, mas nunca imaginei que teria uma quantidade tão eletrizante de aventuras.
Estou completamente chocada.

BiancaPavoni 07/01/2022

Totalmente diferente do que eu esperava....
O início da leitura foi bem difícil, pois o personagem Henry é muito chato.

Mas continuei e não me arrependi, pois a história explica o porquê da chatisses do personagem.

A história não é um romance clichê entre dois rapazes, tanto que eu nem chego a shippar o casal, torço por eles? Sim!

A história vai além do casal, mostra muito dos problemas de cada personagem e de como isso vai interferindo na vida e nas ações deles.

Perto do final da leitura, achei que a autora fez muita hora para finalizar, isso incomoda muito, pois isso não dei 5 estrelas.

No final do livro a autora faz algumas explicações extras sobre o contexto história que achei bastante pertinentes.

Fora o vasto vocabulário novo que adquirir lendo esse livro.

mi 31/12/2021

o guia do cavaleiro para o vício e a virtude. ?
achei um livro bem mediano; a tentativa de um romance gay com aventura, nesse livro, não funcionou pra mim, talvez tenha sido a escrita da autora que não me agradou tanto...

os personagens são bem construídos, mas em mtas partes me irritei mto com o monty. ctz q se ele não fizesse tanta merda, esse livro não teria mais que 150 páginas

o romance em si, achei bem fraco e irritante: td hora, um fazia besteira e o outro não queria mais. fui mto tapeada

mas pelo menos, a autora fez uma ótima pesquisa, ent alguns elementos no livro (racismo, homofobia e etc) são "justificados" no fim do livro, já q ele é um romance q se passa, no século XVIII

Sofi 29/12/2021

O guia do cavaleiro para o vício e virtude
A capa e o título estragam o livro. É inevitável julgar um livro pela capa e, neste caso, ela não ajuda nem um pouco. Eu gostei bastante dos livros e dos personagens, exceto o protagonista, eu queria socar a cara dele em diversos momentos. Mas foi exatamente isso que eu gostei: um protagonista imperfeito, que não sabe lidar com as situações e ainda é mesquinho e não sabe reconhecer seus próprios privilégios e, ainda assim, carregar seus próprios traumas. Eu adorava quando Felicity e Percy davam umas belas lacradas na cara ( e claro e o burro do Monty não entendia).
O livro então conta sobre o Tour de Monty pela Europa, junto com sua irmã Felity e seu melhor "amigo" Percy ( entre aspas, já que Monty é apaixonado pelo amigo). Claro que dá tudo errado na viagem, e eles se veem em uma grande confusão, que envolve alquimia, piratas, furtos e corações com propriedades medicinais. Parece bem doido, mas eu gostei bastante, ainda mais por ser praticamente um romance de época aquileano. e, apesar de tudo, até me identifico um tiquinho com o Monty, principalmente quando ele fala sobre parecer que todos sabem cuidar dos outros, e ele não tem a menor ideia de como fazer isso, ele se sente perdido e como se houvesse algo de errado com ele. É assustador quando parece que todo mundo sabe o que tem que ser feito, e você não tem ideia nem de como começar.
Enfim, eu me diverti e refleti bastante com a leitura, recomendo :)
ps: algum designer muda essa capa por favor?

Marcello Gusmão 27/12/2021

Amei, mas não sei se tanto.
Eu adorei o livro, bem gostoso e leve. A história me prendeu de cara mas acho que em algum ponto senti ela mais arrastada e mais devagar, e acho que o final poderia ter sido um pouco mais desenvolvido.

Tirando isso, eu gostei bastante e até chorei um pouco com o final. Histórias assim me deixam com um quentinho no coração mas também triste por tudo que um LGBTQIA+ precisa/pode passar durante sua trajetória. Com certeza gostaria de ver mais da história dos 3, mas o livro é sim bom e merecia mais reconhecimento.

bivecchia 27/12/2021

mt show de bola
esse livro parece um rpg, tudo da errado mas o tempo todo a gente sabe que vai da certo no final. as vezes eu quero espancsr o principal mas ainda sim foi um livro mt tranquilinho de ler. outro fato importante é q eu n tinha nenhuma visao do q ia acontecer posteriormente (assim como quando eu jogo rpgs)