O Sonho do Tigre

O Sonho do Tigre Colleen Houck

Resenhas - O Sonho do Tigre

ar.noni 11/12/2022

eu nunca achei que pudesse ler um livro tão grande tão rápido, mas é que eu amo muito esse universo e esse último livro, mesmo com algumas falhas e furos, tá aí pra mostrar como desenvolver um personagem, usar e abusar do poder cultural e escrever uma boa aventura.

Nivea Ceroni 10/12/2022

O Sonho do Tigre
Nossa graças a Deus terminei a leitura desse livro desnecessário, nunca demorei tanto em um livro como esse, 6 meses para concluir isso.
Toda atenção e valorização que não foi dada para o Kishan em todos os outros livros, foi dada nesse mas de uma forma completamente desconexa, sei lá não me conectou...
Uma saga que tinha de tudo para ser perfeita, se tudo tivesse terminado no Destino do Tigre.
Demorou anos pra lançar esse livro, todo mundo ansioso para ler e ver qual desfecho foi dado, e vem essa história sem pé nem cabeça, de uma viagem entre passado, presente e futuro, sem sentido e sem propósito, me senti perdida em muitas partes, não entendi várias outras e me frustrei demais com esse livro. Se alguém entendeu alguma coisa por favor me explique, eu reli todos os 5 livros anteriores para ler esse, mas esse eu me nego a reler.

Paolla.Giovanna 30/11/2022

Superação, autoconhecimento e aceitação.
"Estou dizendo que você deve aprender a abraçar quem você é, o que você se tornou."

Estou fazendo essa resenha com o coração nas mãos, porque sinto que não estava pronta para o final dessa saga. Mas não é assim mesmo que acontecem as melhores coisas, quando não estamos prontos?
Pois bem, nesse último livro temos o início, meio e fim. Tudo conectado e desenvolvido lindamente, da forma mais cuidadosa, especial e perfeita possível. Tudo faz sentido e nada é por acaso.
A história carrega tantos ensinamentos importantes que você termina sentindo que cresceu e amadureceu junto com os personagens. E vou dizer que não é nada fácil. É um processo lento e doloroso, mas naturalmente magnífico. E é exatamente isso que nos leva a ter uma ligação tão forte com eles, essa realidade brutal, mas necessária.
Enfim, acho que não consigo expressar com clareza o quanto essa saga significou para mim, mas foi com certeza um maravilhoso presente de aprendizados, repleto de aventura, magia e muito amor. ?

Polliana.Francine 16/10/2022

Eu dormi tanto lendo esse livro, de longe o mais maçante e desnecessário da série. Só dei duas estrelas por partes do meio e do final.

Melzinha 13/10/2022

Kishan eu te amo meu amor
Kelsey é muito forte, não sei como ela conseguiu escolher só o Ren, eu particularmente teria ficado com os dois

abacagii 30/09/2022

Desenvolvimento lento, mas um final perfeito
Após anos que li os livros anteriores da série, descobri que havia um quinto livro! Não hesitei em comprá-lo, mas o tempo realmente me fez esquecer grande parte da série.
Então, fiquei muito feliz que pelos fragmentos da história que foram sendo recontados pelos capítulos. Porém, ainda sim acabei ficado confusa tentando relembrar alguns muitos pontos da trama, então a leitura foi bem lenta pra mim.
Além disso, não curti muito a personagem da Anamika, acho que ela ficou muito insuportável e com uma personalidade muito juvenil enquanto esperava a decisão do Kishan, algo que não combinou com a imagem da deusa poderosa que era apresentada na maioria dos capítulos.
No decorrer da história em geral, acredito que aconteceram muuuuuuuitas coisa em uma sequência meio frenética, então acredito que a autora poderia ter dividido melhor os capítulos e tido um pouco mais de calma na narrativa.
Mas... por mais que eu tenha visto essas pequenas imperfeições, o brilho desse final não foi ofuscado. Lindo e emocionante, fazendo questão de explicar as últimas pontas soltas, com certeza chorei nessas 20 páginas finais. Certamente foi o desfecho perfeito dessa série que marcou meus anos de ensino médio e me fez adquirir afeição por essa maravilhosa cultura indiana.
Ticinha.Oliveira 25/11/2022minha estante
A Anamika além de deusa era humana

Jussara 26/09/2022

No início esse livro me pareceu desnecessário, não acrescentava em nada a história...mas aos poucos eu fui me apegando pela deusa e seu tigre. Claro q não dá pra racionalizar muito a história, a linha do tempo é confusa, mas me apeguei à essência da história, e agora esse é o meu preferido de toda a saga.
A história é mais madura, e o relacionamento da Ana com o Sohan é construído aos poucos de maneira q faz mais sentido. Então super recomendo a leitura, vale a pena!

Yasmin 21/09/2022

O sonho do tigre
Só leia-o ,simplesmente perfeito
Eu estava enrolando um pouco pra ler no começo mais chegando na metade eu ameiii demais e fluiu muitooooo

wendy4 14/09/2022

Saga preferida
Sou apaixonada por essa saga e esse livro me fez relembrar tudo e me fez ficar ainda mais apaixonada pelo Kishan. Gosto muito da Colleen e fico muito feliz de ter conhecido essa série. Vai estar pra sempre no meu coração!

Ingredy.Ponce 08/09/2022

Saga perfeita ?
Todos os livros me surpreenderam demais. Trouxe mitologia, aventura e romance de uma forma tão instigante! Uma visão da vida sob outra perspectiva. Mostrando através do tempo, que tudo tem um "porquê" e uma finalidade. Ensinando a importância de cada acontecimento, seja ele bom ou ruim.
Fiquei feliz demais por ter lido e triste por ter terminado :').
Com certeza, é uma saga que eu leria novamente.

Clara938 03/09/2022

De 8 a 80 muito devagar
Simplesmente esse livro começou muito devagar, a história força você a ver os mesmos acontecimentos dos livros anteriores de um ponto de vista diferente, o que não é ruim só que foi mal feito, umas 100 páginas a menos não fariam falta no desenvolvimento.
Acho que a autora pecou muito em relação ao Kishan e coisas que ele já tinha superado, tendo que ser superadas de novo nesse livro e as viagens no tempo por ter feito de uma forma muito lenta e enrolada, o que compensou foi o desenvolvimento do relacionamento deles e o final bastante tocante.

Thamara Sabrine Ferreira 26/08/2022

Saudades...
Vou sentir saudades das personagens. Amei acompanhar a vida de Kishan, foi incrível. Não esperava tanto da Maldição do Tigre. A autora se superou dessa vez. Encerrou com chave de ouro, não consegui parar de ler até acabar. ?

LavAnia 20/08/2022

Resenha o Sonho do Tigre
É impossível não amar o Kishan e ver tudo do seu ponto de vista é ainda melhor.
Uma leitura fluida e mesmo com muitas páginas eu não conseguia parar de ler.