Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

Mileni.Andrioli 23/10/2023

Uma dama fora dos padrões
Primeiro livro da série Os Rokesbys, uma família com grande amizade, e vizinhos, da família Bridgerton.
Conhecemos a história de Billie, irmã mais velha de Edmund, uma aventureira nata, que ama dirigir toda propriedade, mas pelas regras tradicionais ela sabe que nunca herdará Aubrey Hall.
Por ter crescido junto aos irmãos Rokesbys, já era esperado que ela ficasse noiva de algum dos irmãos mais novos, com quem sempre conviveu.... Mas devido a contratempos como um gato preso numa árvore, um tornozelo torcido e uma escada caída do telhado ela descobre outro lado de George, irmão mais velho dos Rokesbys, e nasce assim uma mútua atração que nenhum dos dois nunca imaginaram ser possível.

Julia Ina 22/10/2023

Amei!!!
Meu primeiro romance de época e eu amei. No começo não estava gostando muito da personagem, e a narrativa não me prendia muito, pois não estava acostumada com a escrita da autora, ja que, esse foi meu primeiro livro da Julia Quinn. Porém a história é muito fofa e clichê, amei pois consegui "reviver" as cenas de Brigerton

tamaraa.vi 15/10/2023

Fórmula que aquece meu coração
Conheci a Julia Quinn pela série da Netflix, esse é o 3° livro que leio dela e logo notei que ela tem uma "fórmula", porém é muito bom ler essa receitinha de bolo por mais previsível que seja. É um entretenimento leve que aquece o coração, especialmente em dias ruins ?

Emmanuelle8 14/10/2023

A história que me prendeu do início ao fim.
Uma Dama Fora dos Padrões me proporcionou uma leitura rápida e divertida, especialmente pelos muito diálogos travados entre as personagens, com comentários espirituosos, e o romance que a história prometeu entregar. Você começa a ler e não deseja parar mais.

Gabii 13/10/2023

Leitura deliciosa
Um romance leve, uma história de época, uma personagem marcante e uma leitura extremamente gostosa. Esse livro entrega tudo isso e um pouquinho mais. Me diverti bastante e torci pela personagem durante todo o livro. Para quem conheceu a história dos Bridgertons é certeiro que vai desfrutar muito desse livro; para quem não conhecia: bem vindo a esse universo da Júlia Quinn! Uma boa indicação de leitura e diversão garantida ao longo das páginas tão envolventes com os personagens e enredos criados pela autora. Cada um com sua particularidade que lhe faz devorar as páginas e capítulos querendo saber o que vai acontecer. É um romance mas não é clichê e garanto que não vai de arrepender.

Sophi 13/10/2023

Amei, JQ rainha
Julia quinn eu te amoooooo. A escrita dela é fenomenal ne, um classico. Não sei pq demorei tanto pra ler outro livro dela, gosto mt da escrita, acho leve, divertida, engraçada, ao msm tempo que tem um draminha pra apimentar tudo. Os protagonistas tem uma quimica de milhooooes, desde o começo, queria que eles se beijassem lá no começo do livro já, serio, amei

Cristiane174 12/10/2023

Divertido
Não foi o melhor livro da autora que já li, mas é ótimo pra ler entre leituras pesadas. Como não gosto de romance contemporâneo, acho interessante o desenrolar dessas damas a frente do seu tempo e suas "ousadias"

Aline Guima 10/10/2023

Comecei a ler esse sem muita pretensão. Apesar de adorar os livros da Julia, romances de época já começavam a ficar todos iguais, para mim. Mas eu gostei desse, a história e a a forma que o casal foi construído, no estilo gato e rato me ganharam. O cliffhanger final me deu vontade de começar o próximo livro da série

Jade 10/10/2023

Como sempre Julia escreve muito bem, ela sabe prender uma leitura continua e prazerosa dos seu maravilhosos romances.

Ella 10/10/2023

Uma dama fora dos padrões
Eu amo eles. Eles são meus. São incríveis, meus bebês, meus nenéns. Quero o que eles tem, é isso. ??

Felipe 10/10/2023

Me Surpreendi?.
Eu costumava torcer o nariz para romances de época, achando que não eram para mim. No entanto, fui completamente surpreendido por ?Uma dama fora dos padrões?, da autora Julia Quinn. O livro narra a história de Billie Bridgerton e George Rokesby, dois personagens que eu inicialmente julguei como opostos e incompatíveis.

A trama se desenrola em um cenário de época, onde a sociedade espera que Billie se case com um dos irmãos Rokesbys. No entanto, o único deles que ela não suporta é George, o mais velho e herdeiro do condado. A antipatia entre eles é palpável, e eu estava certo de que essa relação nunca poderia funcionar.

A escrita de Julia Quinn é envolvente, e ela cria personagens cativantes que evoluem ao longo da história. Percebi que, mesmo sendo alguém que costumava resistir a romances de época, essa narrativa me prendeu. A reviravolta na relação de Billie e George me pegou de surpresa, provando que o destino tem um senso de humor peculiar.

?Uma dama fora dos padrões? me fez repensar meus preconceitos em relação a esse gênero literário. É uma história interessante que mostra como, às vezes, a pessoa que você menos espera pode se tornar aquela sem a qual não consegue viver. Um romance de época que recomendo a todos, mesmo aqueles que, como eu, não eram fãs do gênero.

Amanda3913 09/10/2023

Billie e George
Foi uma leitura rápida e gostosa de ler. O casal é fofo e a história se desenrola muito bem. Gostei de Billie, uma protagonista forte e inteligente.

Luiza2353 08/10/2023

A Billie é uma Nlog, fatos.
É legal de ler? Sim.
O smut é bom? Podia ser melhor, mas não é péssimo.
O carinha é meio chato tbm, não tive muita paciência com ele não .
Talvez se a eu 2013, ano da publicação, tivesse lido ela teria gostado? Não sei :/

Carla1012 08/10/2023

Amei
Esse livro foi uma surpresa boa, a personagem principal é muito engraçada,espirituosa, com um humor sarcástico, entretanto não é esnobe e arrogante. O par dela é outro que possui bastante personalidade, muito cavalheiro, certinho, e me cativou bastante. Um livro que me deu vontade de esquecer para ler novamente, Billie tecia cada comentário que eu dava altas gargalhadas, por tamanha petulância muita das vezes. Já li vários livros da autora,mas " uma dama fora dos padrões" entrou no meu top 3.