Uma Dama Fora dos Padrões

Uma Dama Fora dos Padrões Julia Quinn

Resenhas - Uma Dama fora dos Padrões

marcela.calix 06/10/2023

Uma Bridgerton + Um Rokesby= CASALSÃO DA P0RRA
Eu já era apaixonada pela família Bridgeston, mas esse livro conseguiu fazer eu me apaixonar mais ainda e de quebra fez os Rokesbys conquistarem meu coração.
O livro no geral foi muito previsível, mas um previsível muito bom, eu me diverti o livro inteiro e me vi sorrindo igual uma boba com esse livro.
Billie Bridgeston entregando tudo e mais um pouco (que aliás, sabemos agora de quem Hyacinth puxou a personalidade forte), confesso que fiquei com medo dela ser pick me, mas a bichinha era só uma mulher de opinião, que queria trabalhar lá em 1700 e bolinhas e que simplesmente estava apavorada com os bailes de Londres.
Acho que a maior qualidade de George Rokesby é quão cavalheiro ele é, ele é muito educado e controlado (e vamos ser sinceros, boa parte dos mocinhos de época são uns grosseiros libertinos), e as conversas com a Billie tem uma tensão maravilhosa de se ler.
Eu simplesmente AMEI os jogos de críquete, futuros jogos de Pall Mall, e a origem do TACO DA MORTE.
Eu fiquei só muito triste pq Edmundo é o único que não tem a história contada (Julia Quinn vc só tem um dever -me fazer chorar copiosamente com o amor do Edmund e Violet)

Geh 05/10/2023

Resenha
Não sei? está marcado que eu li, mas não lembro nada deste livro. E agora ??????
Mas se é julia Quinn foi uma boa leitura

Aline 04/10/2023

Mais um livro muito bom! Leve, divertido, irreverente. Recomendo a leitura para quem gosta desse estilo.

Bruna 04/10/2023

Favoritado com sucesso!
Vamos começar falando que o livro é incrível! Depois que finalmente tive um tempo para me empenhar em ler ele terminei rapidinho.
Os diálogos sãos divertidos e a leitura flui muito bem!

Enemies to loves mas na verdade o George já está no loves a décadas! Percebi desde o primeiro diálogo que ele já estava na dela kkk.

A Billie é incrível também! Me identifiquei com ela, e com ele tbm, em vários momentos, criei uma afeição por ela imediatamente.

Com certeza vou ler os outros dos Rokesbys e mais livros da Julia Quinn.

Milla 03/10/2023

O melhor clichê que já li
George e Billie me conquistaram de uma forma que me arrebatou, me encantou, me fez ser feliz durante a leitura. Foi o meu primeiro contato com a autora e não poderia ter sido melhor!
Guardo esse livro num espaço especial em meu coração, foi um conforto, um alento, um abraço, leiam e vocês podem ter certeza que não se arrependerão

Bea.nayra 01/10/2023

Bom.
É um livro que não tem muitos acontecimentos, a real mesmo é que só tem dois momentos no enredo todo, a história é bem parada mesmo mas por incrível que pareça a leitura não fica tediosa em nenhum momento.

Tem muitas falas machista, como já é de esperar k. Porém, apesar do contexto, a protagonista é bem destemida e não perde a sua voz. O livro em si é bem vago e nada tem um aprofundamento sincero. É uma leitura para quando você não quiser pensar muito e precisa de algo leve.

Karoline279 30/09/2023

Uma Dama Fora dos Padrões
A história gira em torno de Billie Bridgerton, que cresceu ao lado dos irmãos Rokesby e é esperada por todos para se casar com um deles. No entanto, ela não suporta George, o mais velho e herdeiro do condado, que é arrogante e irritante. Quando Billie e George são obrigados a ficar juntos em um lugar inusitado, uma nova faísca começa a surgir. E no momento em que esses adversários da vida inteira finalmente se beijam, descobrem que a pessoa que detestam talvez seja a mesma sem a qual não conseguem viver.

Cecis_ 29/09/2023

Gente que livro gostoso de ler, a nossa mocinha è o meu tipo de protagonista feminina é o meu tipo de protagonista super a frente do seu tempo, corajosa mas emocional e sensível e o nosso mocinho é o típico ranzinza com um coração enorme

Mas acho que eu tenho um problema com os casais dos rokesby, nenhum deles faz eu ficar de coração quentinha de vdd. Mas a escrita da Júlia è FANTÁSTICA

Drika.Andrade 28/09/2023

Uma dama fora dos padrões (Júlia Quinn)
A história de Billie Bridgerton desenrola-se de forma bem divertida e envolvente (como praticamente todos os livros de Julia Quinn). A personagem é bem prática, inteligente e aventureira, adora usar calças e desempenhar funções caracterizadas como masculinas à época, principalmente a gestão das propriedades, implementação de melhorias agrônomas e outras. Brinca e cresce com os amigos meninos, os vizinhos Rokesbys, e praticamente não é enxergada como mulher por eles. Exceto por George, com quem nasce e é descoberto um amor quase improvável, mas muito lindo e fofinho. Adorei o livro, super indico.

Lborgez 27/09/2023

Uma comédia sobre amor e rivalidade
O livro ?Uma dama fora dos padrões? é o primeiro da série ?Os Rokesbys?, que conta a história dos antepassados da famosa família Bridgerton, protagonista de outra série da autora Julia Quinn. Neste livro, conhecemos Billie Bridgerton, uma jovem independente e aventureira, que vive no campo e não se preocupa em seguir as convenções sociais da época. Ela é vizinha e amiga de infância dos irmãos Rokesbys, Edward, Andrew e Mary, com quem compartilha muitas aventuras e confidências. Porém, há um Rokesby que ela não suporta: George, o mais velho e herdeiro do condado, que é sério, responsável e arrogante. Billie e George vivem se provocando e discutindo, sem perceber que há uma atração entre eles.

O destino faz com que eles se encontrem de forma inusitada, quando Billie fica presa no telhado de uma casa abandonada e George vai resgatá-la. A partir daí, eles são obrigados a conviver mais e a descobrir que têm mais em comum do que imaginavam. Mas será que eles são capazes de superar as diferenças e os preconceitos para se entregarem ao amor?

O livro é uma comédia romântica de época, que mistura humor, drama e paixão. A autora Julia Quinn tem uma escrita leve, divertida e envolvente, que cativa o leitor desde as primeiras páginas. Os personagens são carismáticos, bem construídos e têm uma química incrível. O casal principal tem uma relação de amor e ódio, cheia de diálogos inteligentes e cenas emocionantes. Os personagens secundários também são interessantes e contribuem para o enredo.

O livro tem uma narrativa fluida e dinâmica, alternando entre o ponto de vista de Billie e George. O leitor acompanha o desenvolvimento do relacionamento dos dois, desde a antipatia inicial até a paixão avassaladora. O livro também aborda temas como a liberdade feminina, o papel social das mulheres, a amizade, a família e a lealdade.

Uma dama fora dos padrões é um livro que agrada aos fãs de romances de época, especialmente os da autora Julia Quinn. É uma história que diverte, emociona e encanta, com personagens inesquecíveis e um final feliz. Recomendo a leitura para quem gosta de se envolver e se apaixonar por uma boa história de amor.

MayUni0 26/09/2023

Como muitos outros da autora, um livro apaixonante
O que mais gostei neste livro acredito que foi a sensação de compreensão e o fortalecimento dos laços que aconteceu entre os personagens no decorrer do livro. Não senti que foi algo forçado, muito pelo contrário, foi bastante espontâneo, no ritmo certo. Tem um senso de humor muito agradável, que arranca boas risadas. Além de tudo, terminei a leitura de coração quentinho, muito feliz que não aconteceu algo que tenha "separado" o casal por um tempo, sabe? De certa forma acabou sendo um tanto "inovador", digamos. Foi nostálgico voltar ao universo dos Bridgertons, me trouxe muita diversão e aconchego para o coração. Recomendo bastante e rumo ao próximo ????
Thathiely0 26/09/2023minha estante
Me convenceu a ler !!!!

Liviabeatriiz 25/09/2023

Simplesmente ameia a história , e também gostei que terminou com um mistério , Julia sempre arrasa nesses romance d época !!

_izabellyc 24/09/2023

RU AMEK ESSE LIVRO

é tão lindo ver o George se apaixonando primeiro, percebendo que todo o ódio na verdade camuflava um sentimento muito mais lindo.
Amei ver o amadurecimento da Billie, reconhecendo a irmã (me irritava muito ela ignorar a coitada)

"-Eu também odeio você - murmurou ele.
Mas ele também não falara sério"

karolkv 24/09/2023

Sem gosto. Um bolachão água e sal.
O que mais me incomodou foi o fato dos personagens estarem claramente apaixonados e ficarem toda hora negando os sentimentos sem justificativa nenhuma. "Ai eu quero TANTO beijar a Billie mas não posso". não pode por quê? Acho que a intenção da JULIA QUINN era um enemies to lovers mas não deu certo, muito mal feito.

O mistério do desaparecimento do irmão foi tão jogado eu não poderia me importar menos, nem o gancho do final me deu vontade de ler o próximo livro. Enfim não é dos melhores livros do mundo mas deu pra ler.