Os Números do Amor

Os Números do Amor Helen Hoang

Resenhas - Os Números do Amor

IlariilariA 23/02/2024

Os números que poderiam ser da mega sena
O livro gira em torno de Stella e Michael. Stella é uma moça bem sucedida na sua área de trabalho e Michael é garoto de programa as sextas. Por motivos pessoais, Stella acaba por contrata-lo e aquele lance entre os dois dura muito mais que uma noite. Essa é uma das melhores histórias que eu já li na vida. A escrita é perfeita, os diálogos são incríveis e a química do casal é empolgante. É daqueles livros que você lê cada linha lentamente porque não quer que chegue ao fim de tão bom. O enredo foi muito fluido, mas o final foi o menos impresionante com aquele velho clichê do casal que não acha que um não tem o mesmo sentimento pelo outro. Mas mesmo assim, isso não tira o merecido brilho da história. Stella é um ser humano incrível e Michael é muito carismático. Eu com certeza leria esse livro de novo e está mais que recomendado.

Andrea141 23/02/2024

Bonitinho...
Romancinho leve, mas com conteúdo. Hot na medida certa. Um pouco de drama para temperar. Pronto: temos um romance gostoso que aquece o coração e faz o tempo passar rápido.

Sarita.Talmeli 22/02/2024

O romance é aquele clichezinho legal e necessário para espairecer, traz bastante leveza e os personagens são muito bem construídos.
O legal nesse livro está na personagem principal, uma mulher adulta e autista, com dificuldades de traquejo social. O legal é ver como ela "disfarça" o fato de ser autista, com receio do que as pessoas podem pensar ou mudar de atitude em relação a ela, tratando-a de forma capacitista.
Ao final da leitura, a autora fala um pouco sobre o que a inspirou a escrever o romance e de sua jornada de autodescoberta.

Pamella 22/02/2024

Tem tudo pra ser fofinho, tirando a baixaria
Li muito rápido, mesmo sabendo que seria um clichê. Michael é um personagem adorável (até eu fiquei apaixonada), assim como Stella. A ideia do relacionamento deles me deixou feliz e preocupada, principalmente pelos estereótipos criados para autistas. Como todo relacionamento sempre vemos a falta de diálogo sendo o clímax dos problemas hahaha

Andressa792 20/02/2024

Um clichê nada convencional!
Eu amei muuuito esse livro. A personagem principal tem Asperg, um tipo de autismo. Ela decide contratar um garoto de programa que possa ensiná-la a conseguir lidar com a intimidade, um grande desafio para ela. Ela conhece então o Michel, um jovem de origem mestiça, meio americano e meio vietnamita que trabalha para ajudar nos custos do tratamento da mãe com câncer e nas despesas da família. Apesar do tema intenso, o livro consegue ser leve, nos mostrando as dificuldades do ponto de vista da protagonista, de forma delicada.

Karolindadms 19/02/2024

Muito fofo
Eu simplesmente devorei esse livro. Li em menos de 24h sem perder o interesse em nenhuma parte.
Amei o enredo, amei os personagens e o desenvolvimento deles, achei a coisa mais fofa do mundo e estou completamente obcecada e apaixonada por Michael Larsen, não consigo aceitar que é só um personagem fictício...... Stella é uma linda e eu amei ler e entender alguns aspectos dela.
Enfim, entrou pros favoritos.

Anny Rached 17/02/2024

Prefiro o filme do Pelé
Horroroso.
Não consegui me apegar a nenhum personagem. Michael insuportável com aquela ladainha sobre o pai dele. Excesso de cenas de hot. História mal construída, sem nada de relevante. Livro EXTREMAMENTE arrastado. Sério, tem um capítulo de 23 minutos no e-book só detalhando o beijo deles!!
Me deixou de ressaca, acho que foi um dos piores livros que já li na minha vida.
(Lembrando que não é pq não funcionou comigo, que não vá funcionar pra você. De uma chance e venha falar bem/ou mal também)

Isacaeetano 15/02/2024

15/02/24
Leitura rápida e gostosa.
O livro e fofo e divertido. Recomendo para quem está com ressaca literária.
O mais importante é que a história aborda um tema muito importante como o autismo.

Paty*Alves 15/02/2024

Uma história fofa pra aquecer o coração, gostosinha de ler e que traz informação,a compreender um pouco os sentimentos de uma pessoa autista.
Recomendo a leitur.

beca.melo 13/02/2024

Os números do amor
Foi fofo, foi legal, foi interessante, foi tudo de bom aaaaaa. talvez eu esperasse que o pai dele aparecesse do nada e quisesse o dinheiro dele depois da fama, sla, ou quisesse ser falso só porque agora o garoto estava prosperando, mas que bom que não apareceu. ficou feliz da me estar bem também, é meio gratificante não saber quando ela vai morrer, tipo, ela não morreu nas páginas que li, tá viva, então isso meio que me alivia!? não seiiii, não me dou bem com mortes, iria chorar igual criança. foi muito legal e interessante por um momento estar na cabeça de uma pessoa autista, esclarecedor, pessoas totalmente normais e adoráveis, adorei te conhecer, stella?

Samarah11 13/02/2024

Surpreendente
Normalmente eu não leio a sinopse dos livros que eu leio, mas dessa vez eu li e isso me deixou muito curiosa pra ler e sério fui surpreendida.
No decorrer do livro eu me identifiquei muito com a protagonista o que foi uma surpresa bem grande pra mim. A autora tratou tudo com muita seriedade e propriedade e isso foi algo que chamou minha atenção.
Não dei cinco estrelas porque tava com expectativa de ser um livro mais voltado pro romance em si e não só não relação deles no início mas não deixa de ser bom.