Nocte

Nocte Courtney Cole

Resenhas - Nocte

1 | 2 | 3 | 4 | 5

tatiletenski0 31/10/2019

Horrível, menos o plot twist.
Toda vez que eu lia, eu ficava tão desgostosa com o que eu estava lendo. Eu acho que nunca encontrei personagem que me deixasse tão enraivecida como a protagonista dessa história... Eu continuei a ler pela força do ódio. O que na verdade foi bom, pois o final foi na verdade bem satisfatório e me fez entender a Calla - mas não gostar, eu entendo completamente o que a fez chegar naquele estado, no entanto não consigo me levar a gostar dela de maneira alguma. Afinal, até o final surpreendente, ela seria considerada a PIOR protagonista que tive o desprazer de ler. Continuei a ler pela história do Finn e como isso iria se desenrolar... Graças aos céus não foi o que eu pensei, então dou alguns créditos para esse livro. No entanto não consigo gostar dessa história que me fez ficar 90% com raiva e desgosto, e mesmo que o final tenha sido "ok, o que diabos aconteceu com esse mocinho mais sem graça de todos" (aka Dare, que me fez gostar dele nos últimos SEGUNDOS da trama só para na última página pensar que não é possível que um ser humano seja tão bonzinho assim) eu simplesmente não vou conseguir me levar a aguentar mais tanta tortura em continuar a ler um plot que mais me fez querer desistir dele a cada capítulo. Vou procurar para ver qual é o segredo dele na internet só para sanar minha curiosidade, mas no geral uma perda de tempo. Se não fosse pelo plot twist do final seria um dos piores livros que eu já li.

Adrii_Lima 05/09/2021

Louco e surpreendente
Olha, esse livro me ganhou nos 45 do segundo tempo, viu ?! O começo do livro foi arrastado e monótono, mas ao decorrer da história conforme a história foi evoluindo a autora enfim conseguiu me amarrar á narrativa. E claro, no plot twist a autora me ganhou de vez. Nossa, não tava esperando essa reviravolta no final, mas foi o que me ganhou. Ansiosíssima para o próximo livro, doida já pra descobrir esse segredo do Dare!!!

Andreza.Gouveia 15/08/2020

Aviso! História Psicologicamente Pertubadora e com Gatilho!
A história que vou apresentar pra você é sem dúvidas, uma das que mais me deixou Inqueita e Chocada até o momento.

• Na trama vamos conhecer Calla e seu irmão gêmeo Finn. Eles moram com seus pais em uma funerária. Não! Você não leu errado. É inacreditável! Mas sim! Eles moram neste lugar deis de pequenos e já estão “acostumados” com isso. Até porque seu pai é agente funerário.

• Recentemente eles perderam a mãe em um acidente de carro. E Calla se culpa por isso todo santo dia.

• No ambiente escolar o convívio com os colegas não são dos melhores. Calla e Finn sofrem com insultos e comentários maldosos deis de esquisitos até dizendo que eles cheiravam a defuntos! Pesado né?

Se você acha que acabou. Se engana, pois tem mais!

• Quando pequeno Finn foi diagnosticado com TRANSTORNO ESQUIZOAFETIVO, uma terrível combinação de ESQUIZOFRENIA e BIPOLARIDADE. E ele acaba sofrendo com mais julgamentos maldosos dos colegas. Triste né?

• Por conta disso eles não tinham amigos. Mas tinham algo melhor. Eles tinham um ao outro.

• Calla é uma irmã protetota ao ponto de se privar da própria felicidade para cuidar de seu irmão e tentar salvá-lo a todo custo dele mesmo e ainda desvendar o SEGREDO INSANO contido no diário de Finn.

NOCTE LIBER SUN, NOCTE LIBER SUN
ALEA IACTA EST
SERVA ME, SERVABO TE.

O quão perturbadores e perigosos os Segredos podem se tornar?

Até onde nossa Mente é capaz de destinguir a Realidade de Alucinações?

A história vai te prender do começo ao fim! Vai te enlouquecer, vai fazer você se perder e se encontrar.

Courtney foi FASCINANTE em sua obra! O final foi uma virada de mesa pra ninguém botar DEFEITOS!

site: Instagram: @garotadecepcionanteeu

Nai 23/04/2024

Nocte
Comecei achando que era uma coisa, do meio pro fim virou uma loucura literalmente.. gostei do plot, mas ainda não entendi muito bem o propósito desse livro, muita história, mas sinto que não tem um desfecho, ou que faltou história, sei lá. Enquanto escrevo isso aqui já li 3 capítulos da sequência e continuo com muitas perguntas, e sem entender nada ainda..

Eve 30/07/2020

E eu pensando que estava preparada.
Calla cresceu em uma funerária, e já deveria estar acostumada com a morte, mas isso se mostra algo irreal quando sua mãe sofre um grave acidente e morre.

Em meio ao poço de luto que a afogava o único modo de Calla se salvar era descobrindo a verdade e a única pessoa que fazia amenizar a dor era Dare, mas talvez ele estivesse afogando-a com seus próprios segredos. Afinal, todos os têm.

Nocte é um livro curto, mas às vezes não parecia ter fim, muitas dessas vezes a história não parecia estar saindo do lugar. Era frustrante saber que havia algo errado e não conseguir descobrir o que era.

A grande revelação do livro me deixou pasma, eu simplesmente parei de ler por cinco minutos e comecei a andar pela casa repetindo as palavras: "chocada", "passada", "pasma", "desacreditada" e "o que foi isso?!". Quando sai do estado de choque e voltei a ler reparei que tinha tirado uma conclusão precipitada, mas de uma forma ou outra me surpreendi de qualquer modo.

Preferia que a autora tivesse feito Nocte um livro único, mas ela decidiu continuar e não mostrar todos os segredos no primeiro livro.

Continuarei pelo simples motivo de a autora ter me surpreendido, havia muito tempo desde que qualquer ser e qualquer livro me fizera ter uma reação assim.

Para quem deseja levar um tapa na cara não literal, Nocte é minha indicação.

Tami 24/10/2018

Parece, mas não é.
Não sei vocês, mas quando eu tenho experiências extremas com uma leitura, seja para o lado bom ou para o lado ruim, eu sempre espero a poeira baixar para poder discorrer sobre as minhas impressões de uma maneira mais centrada. Faço isso para não correr o risco de ser ou esfuziante demais ou azeda demais. Já faz algumas semanas que li Nocte, livro que tinha me deixado super animada, porém, a experiência foi desanimadora e foi por isso que resolvi esperar. Inclusive, depois de muito refletir, diminuí a nota de três para duas estrelas.

Nocte possui uma proposta interessante onde a confusão de Finn se embrenha na história deixando-a tão confusa quanto ele. Em outras circunstância seria uma mistura bem-vinda, mas a trama não caminha para lugar nenhum. São páginas e mais páginas repletas de um grande vácuo, onde a curiosidade inicial logo dá lugar à impaciência.

À princípio simpatizei com Calla. Gostei do seu modo de se relacionar com Finn em um misto de preocupação e normalidade que funcionou bem até certo ponto. Só que assim que Dare surge na história, cessam as boas interações entre os irmãos e Finn torna-se um impedimento. O interesse repentino de Calla pelo misterioso rapaz possui características extremamente obsessivas, repetitivas e cansativas. Os hormônios dela entram em combustão, pois só isso justifica seu comportamento e sua insistência em enumerar todos os atributos físicos do forasteiro. E ela não faz isso apenas uma vez, são inúmeras, o que deixa a narrativa extremamente pedante e torna o revirar de olhos algo inevitável.

Continue lendo a resenha no blog! :)

site: https://www.meuepilogo.com/2018/10/resenha-nocte-courtney-cole.html
Natasmi Cortez 13/01/2019minha estante
Falou exatamente tudo o que eu senti. Parecia que eu tava vendo a Bella elogiando o Edward. MEU DEUS que preguiça de protagonista assim... e que surreal a pessoa só pensa em baixar a calça quando acabou de perder a mãe, o pai está perdido na própria dor e o irmão enfrenta uma situação tão esmagadora. Coerência zero.

Consagrada 31/08/2023

O maior plot que já li
Mais uma vez influcienciada por uma das minhas amigas leitoras. Era para ter sido só um livro curto para ler durante a pandemia.
O livro inteiro fiquei desconfiada do par da protagonista, da situação toda e dizendo que a protagonista era doida das ideias. Fiquei o livro inteiro me perguntando o que estava acontecendo e o para tanto mistério.
Não lembro da história direito, só lembro que me cativou muito, me prendeu e me deixou com cara de trouxa no final. Fiquei tão surpresa, tão embasbacada que depois desse livro adquiri minha habilidade de advinhar plots e desoconfiar tudo.
Só não li o resto da triologia por preguiça e por medo do final, mas quem sabe um dia?
Um dos meus favoritos. Me ensinou a desconfiar de tudo nos livros.

leticia.niehues 23/02/2021

Meu deus esse livro é de tirar o fôlego! Nocte te surpreende a cada página de uma maneira diferente é totalmente inesperada. A maneira que a história é construída, que a autora cria o enredo, é simplesmente fascinante. Agora depois de terminar a leitura eu to em estado de choque com a intensidade de tudo.

Mai 10/11/2020

Muitos mistérios e muitas memórias
Uma leitura fácil e rápida, a história possui inúmeros mistérios que só no final que iremos descobrir a verdade, e olha, é surpreendente! O livro terminou com uma descoberta da Calla e para matar a gente de curiosidade, o livro acaba sem sabermos. Temos a continuidade da história no segundo livro Verum.

Andressa.Moura 03/02/2021

Gostei do livro. Leitura rápida e que trabalha o psicológico. Quando você pensa que sabe o que pode acontecer, o livro te surpreende. Para quem gosta do gênero, vale a pena.

Julisfronza 07/04/2022

Super indico!
Ganhei este livro através da ecobag da editora (confesso que fui ler sem nenhuma expectativa).
A leitura me prendeu do início ao fim, me surpreendeu muito!
Achei importante os temas que a história aborda: esquizofrenia, luto, relacionamento, etc.

Em alguns momentos me deixei levar pelas emoções dos personagens. Quase enlouqueci kkkkk

Que final foi esse? Ainda estou chocada e digerindo os acontecimentos?
Sorte a minha que a livraria é perto de casa e que já existe continuação.

Tata 05/04/2019

EU.NÃO.ESPERAVA.ESSE.FINAL
Nocte é o primeiro livro de uma série e vai contar a história de Calla Price, uma jovem de 18 anos que acabou de perder a mãe em um acidente de carro e tem que aprender a viver com o luto, enquanto tenta cuidar e proteger seu irmão gêmeo Finn, que sofre de esquizofrenia, e se apaixonar pelo misterioso Dare Dubray. Tudo isso a deixa super confusa e cada vez que ela se aproxima mais de Dare se sente culpada por estar abandonando Finn.

O livro conta os pontos de vista de Calla e um pouco de Finn, fazendo a gente entender os sentimentos dos dois e como Calla se sente sobrecarregada (e com razão!) enquanto se sente a única capaz de salvar Finn pois seu pai está alheio ao que acontece em seu próprio luto e eles não tem mais ninguém com quem contar.

A escrita do livro me deixou meio irritada algumas vezes, pois tem muito daquele clichê onde a garota se acha horrível e quando um cara lindo aparece ela não acredita que ele possa gostar dela, e muito repetitivo essa história de "somos gêmeos e temos uma ligação que ninguém entende", que aparece em praticamente todos os capítulos.
Mas tirando isso o livro tem uma leitura bem fluida e o final é de ARRASAR o coração de qualquer um, fiquei sem chão e até me fez chorar, coisa que poucos livros conseguiram! Então vale muito a pena e quero o próximo na minha mesa jááá
Carol.Lisboa 29/05/2019minha estante
O final eu não esperava, criei várias teorias e nem passou parte do que aconteceu

Tata 03/06/2019minha estante
Simm! Eu nem imaginava isso, achei muito bom!

Carol.Lisboa 04/06/2019minha estante
ansiosa pra começar o segundo...

giulia409 08/06/2021

decepcionante, fraco e raso
A protagonista simplesmente não tem nenhum traço de personalidade a não ser gostar do Dare, e a personagem não é desenvolvida durante o livro. A autora não explorou direito as relações da Calla com sua família nem com seus sentimentos e processo de luto pela mãe. O ?romance? foi sem sal e sem açúcar. Teve zero desenvolvimento e, dias depois de se conhecerem, a Calla já dizia o quanto ele era o amor da vida dela e como eles estavam conectados. O relacionamento surgiu do nada, não teve base alguma e os personagens não tinham química nem carisma, não consegui torcer nem vibrar pelo casal em nenhum momento. O livro ficou maçante com as descrições dos dias monótonos e iguais da Calla, que sempre se resumiam ao Dare. Tudo que ela fazia o envolvia. Além dela sempre insistir em falar sobre aparência dele e do seu ?perfume masculino?. Me irritou demais.A 1/2 estrela que dei foi única e exclusivamente pelo Finn e pelo final. Finn desde o começo do livro mostrou-se um personagem muito intrigante e curioso, me deixava curiosa e ansiosa para conhecer mais dele. E o final, apesar de não ter me surpreendido tanto, concordou e encaixou bem com o restante do livro. Gostei bastante da forma como o plot twist foi desdobrado e como a protagonista reagiu diante disso.

natbrodrigues 20/11/2022

NOCTE - nov/2022
Estou dando 5*, pois fui feita de trouxa e AMEI DE MAIS!

Gente, o que é esse livro??? Sabe aquele filme ?ilha do medo? com o Leonardo DiCaprio? Então, me lembrou de mais enquanto eu lia e apaixonei de mais em tudo! (Inclusive se tu não assistiu ilha do medo cá agora assistir, pois é incrível).
Pra começar nos temos a Cal e o seu irmão Finn e eles estão passando por um processo de luto pesado, pois perderam a mãe.
Eles são gêmeos e cada um lida com um problema diferente? Cal se sente culpada pela morte da mãe enquanto Finn sofre com um problema mental e luta para conseguir escapar das vozes de sua cabeça.
Cal conhece Dare enquanto leva Finn ao hospital para suas terapias e é aqui que a história anda e anda bem, pois adoro todas as interações dos dois.
E um livro angustiante e que tu fica procurando a solução o tempo todo sabe? Eu fui feita de trouxa com uma coisa, porém ainda tenho uma aposta que só consigo descobrir no próximo livro.

Em resumo: eu indico de mais esse livro, pode ler que vale a pena e o plot é incrível de bom.

Campos 05/01/2023

MEU DEUS
Eu simplesmente amei esse livro, o plot dele incrível, li em 3 dias fiquei totalmente presa nessa história, ele deixa um gostinho pra você ler o próximo que tô doida pra começar.
O livro fala que encara a morte da sua mãe e sempre teve que "cuidar" do seu irmão gemeo Finn, pois ele tinha um problema mental e ela era a única que conseguia ajudá-lo, sempre foram só eles dois, Finn e Calla, até que um dia alguém aluga a casa vizinha a sua, o Dare...

1 | 2 | 3 | 4 | 5